Corte de Espinhos e Rosas

Corte de Espinhos e Rosas Sarah J. Maas

Resenhas - Corte de Espinhos e Rosas

Lunifry 10/05/2024

Mirou em bela e a fera, não sei no que acertou
Começo do livro deixa a gente bem empolgada, mas mulher nem com toda a maquiagem do mundo esconde a relação tóxica que estava se formando ali entre eles. E vou falar uma opinião polemica: o pai delas era um morto, todo mundo fala das irmãs fazer nada e deixar a irmã mais nova fazer tudo mas ninguém fala do pai que tava se aproveitando da filha mais nova. Fora que a Elain uma sonsa do caramba e a Nestha uma insuportável mas na medida certa

koralaine 10/05/2024

A proposta do livro é boa, mas achei o desenvolvimento bem lento no começo, bem enrolado, que foi difícil de me prender a história. Mas depois que as situações começaram a desenrolar, deixou a história bem mais interessante. Por mais que tenham sido acontecimentos bem previsíveis. Achei a história bem parecida com alguns contos da Disney.
Vou continuar a saga, pois dizem que os próximos livros são melhores e estou curiosa para saber que rumo a história vai tomar.
Nih. 10/05/2024minha estante
É isso bebê, tá certaKKKKK boa sorte

Ana Cardoso 10/05/2024

?Ela roubou uma vida. Agora deve pagar com o coração?
Vou ser sincera, estava em uma ressaca literária enorme quando comprei esse livro kk demorei um ano pra finalmente ter forças pra encarar a leitura dele. Sendo sincera o livro só fica bom mesmo a partir ali dos 40%, mas sei que pra uma boa história ela precisa de uma introdução mesmo que seja chata, mas me apaixonei nessa leitura não sabia que era tão bom assim. Já deixo claro que Rhys pra mim foi um personagem muito aclamado por mim kkkk estava a espera de um personagem tão bom igual a ele, que personagem viu ?

miviaf 10/05/2024

Nunca demorei tanto pra ler um livro
A história até que é legal? porém, é muito arrastada. Só fica interessante (de verdade) depois dos 40%, o que é lento demais pro meu gosto :/

Raniele.Monteiro 09/05/2024

Achei que o livro teve dificuldade em me prender no começo porém do meio do final a história começou a me cativar e me apaixonei pelo Tamlin junto com a Feyre, gostei de como foi desenvolvida a história e como a autoria criou toda uma religião paralela em torno da história do livro trazendo algumas referências das reais para ele. Em uma escala de 1 a 10 eu recomendaria por volta de 7. Vou continuar a saga e talvez eu goste mais dos próximos livros do que deste.

Lay Carvalho 09/05/2024

Ela roubou uma vida. Agora deve pagar com o coração.

Primeiro de muitos livros da Sarah J. Maas que com certeza irei ler.

Juliana3130 08/05/2024

Acotar - Livro 1
Esse livro é bom, lógico que se você leu trono de vidro primeiro q nem eu, talvez você ache um pouco bobo mas a questão é: a escrita da Sarah j. Maas.
A escrita dela nesse livro é muito arrastada e sem falar q tem muitas descrições mas em geral, se você não tem muito senso crítico, é bom até. E outra coisa, eu comecei o livro me forçando a ler porque a escrita dela estava horrível no começo mas depois no desenrolar da história, fica melhor.

Rafa 08/05/2024

Resenha - Corte de Espinhos e Rosas
Nota: 3 ??
???????????

Ela roubou uma vida. Agora, deve pagar com o coração.

Depois de anos sendo escravizados pelas fadas, os humanos conseguiram se libertar e, agora, coexistem com os seres místicos. Cerca de cinco séculos após a guerra que definiu o futuro das espécies, Feyre, filha de um casal de mercadores, é forçada a se tornar uma caçadora para ajudar a família, afundada na pobreza. Após matar uma criatura feérica transformada em lobo, uma criatura bestial surge exigindo uma reparação.

Arrastada para uma terra mágica e traiçoeira ? que ela só conhecia através de lendas ?, a jovem descobre que seu captor não é um animal, mas Tamlin, senhor da Corte Feérica da Primavera. À medida que ela descobre mais sobre este mundo onde a magia impera, seus sentimentos por Tamlin passam da mais pura hostilidade até uma paixão avassaladora. Enquanto isso, uma sinistra e antiga sombra avança sobre o mundo das fadas e Feyre deve provar seu amor para detê-la... ou Tamlin e seu povo estarão condenados.
____________________________________________

Confesso que não leio muita (nada) fantasia então não sei dizer se foi bom ou ruim, comparado a outras leituras. Também, foi um livro muito difícil de eu me prender, sentia curiosidade sobre o que ia acontecer mas não devorava o livro como fiz com os demais.
Uma escrita tranquila, uma história boa mas em algumas partes ficava bem confusa com o que estava acontecendo.
Feyre foi uma personagem muitoo boa, muito inteligente, valente, determinada e forte, fez tudo que fez por amor e comprometimento com uma causa que, em si, nem era dela.
Odiei Rhys até quase o final do livro mas depois gostei tanto dele ??.
Pretendo ler mais fantasia pra melhorar o senso crítico.

Sakuragome 08/05/2024

É estranho reler um livro que achei que era maravilhoso... Mas agora é só um ok... Deu até um certo ranço. Bora pro segundo x.x
juliaarcheron 08/05/2024minha estante
nossa simm, depois que vc lê o segundo principalmente vc vê que o primeiro é pessimooo

marie lly 08/05/2024minha estante
reler esse livro realmente é muito chato principalmente pq a gente já sabe a furada que é o tal do rei da corte primaveril

Coffenick 08/05/2024

"-Amo você[...] Com espinhos e tudo"
Para falar a verdade, eu demorei mais de 1 ano para terminar esse livro por completo, por 2 motivos:
1- Eu entrei em uma ressaca literária de quase 3 anos (um pesadelo).
2- O livro não é interessante no início.

Eu amei o fato de que se passa num universo feérico, sendo eu uma fã de carteirinha da Holly Black, mas o início do livro não me prendeu de jeito nenhum! Eu praticamente li na força do ódio. A personagem principal me deixava meio frustrada, o que se dá pelo fato de que eu amo personagens fodonas, então tive uma certa expectativa sobre ela (um erro meu). Mas depois isso passou e percebi que ela era muito mais do que eu enxergava. ela enfrentou diversos desafios e passou por traumas e até me identifiquei em alguns aspectos com ela. Eu não fui com a cara do Tamlin e não gostei do relacionamento dele com a Feyre, ela só pensava em sentar naquela criatura e depois de todo aquele perrengue que ela passou sendo assombrada com o peso de salvar todos da amarantha, ele meio que cagava pro estado mental dela. Não que ele nao tivesse passado por coisas ruins tambem e msm q ele tenha sido romântico apaixonado e tal, eu realmente n fui com a cara dele.A vilã do livro foi um dos pontos mais marcantes para mim, uma mulher que carregava um ódio enorme por causa do passado e que teve quase todos na palma da mão por anos, foi realmente algo cativante para mim. Espero que os demais livros abordem mais os personagens secundários, o que passa por suas mentes e suas histórias, principalmente a Nestha (não, eu não odiei ela de primeira e acho q vai ser uma personagem com várias camadas interessantes pra explorar ) e Elain , o Lucien e Rhysand.

iarakessia 08/05/2024

Inspirado em um conto de fadas
Fantasia, ficção, terra de seres imortais. Feyre é a caçula de 3 irmãs. Ela e sua família vivem num chalé na floresta. Um belo dia ela, caçadora por necessidade, se depara com seu alimento de dias e um lobo gigante. Escolheu matar os dois. Pela morte do lobo ela teve que dar sua própria vida. Foi então levada para Phytrian. E lá começaram as maiores aventuras e descobertas.
Gostei bastante, apesar de que achei MUITAS passagens desnecessárias e repetitivas. O livro ficaria muito melhor com umas 200 páginas a menos de descrições e repetições.

stenio_ac 08/05/2024

Aco-dar?
Eu queria putaria e me entregaram romance.

Em a corte de espinhos e rosas ( acotar para os intimos), Fey, se vê numa cachorrada, aparentemente sem explicação após matar um feérico. Porém, esta cachorra e o misterio envolta dela é bem interessante, até prende, mas é leeeento, você pode lê até onde judas perdeu as portas e lê mais um pouco, ai, minha filha, ai que a coisa fica boa. Ok, é nos 40 minutos do segundo tempo? É, mas vale a pena. Porém, não vá achando que é só putaria como eu achei, só tem três cenas quentes e uma é de ab!$o, o que me pegou de surpresa. Além que tudo é explicado e o final é "fechado" para eu não querer lê o segundo livro.

O bom do livro é a Fey que não é simplesmente burra, e o final que eu realmente sentir perigo e tensão por ela e todos que a dependiam, isto quase salva o livro.