Corte de Espinhos e Rosas

Corte de Espinhos e Rosas Sarah J. Maas

Resenhas - Corte de Espinhos e Rosas

emily 24/05/2024

??????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????? ???????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????

aluisando 24/05/2024

Quem que é a humana tola agora???? ???
Que história meus amigosss
Resumidamente, Feyre é a caçula de uma família falida que depende dela para sobreviver. Um dia, quando estava caçando, mata um lobo, sem saber que ele era um ser mágico (feerico). Por tirar uma vida, ela teve que entregar a sua e ir viver no reino de Phythian.
A história criada é empolgante, misteriosa e complexa, o que faz querer descobrir mais sobre esse mundo mágico que está sendo apresentado.
Gostei muito da Feyre e da sua evolução, além dela ser uma personagem legal, o que torna sua narração em primeira pessoa agradável, embora ela não tenha descrito bem os seres mágicos e suas diferenças (o que me deixou bem perdida algumas horas).
Gostei do plot twist do final e quero ler os outros livros da série!

Guilherme2553 24/05/2024

ACOTAR
Primeira vez que leio um livro de fantasia e foi um tanto quanto complicado para mim. No primeiro dia de leitura eu fiquei bem confuso e procurei sobre o livro no TTK para ver se ficava mais claro para mim, resultado : nada ficou claro.
No segundo dia de leitura continuou a mesma confusão na minha cabeça. Até cheguei à perguntar para fãs da saga se era normal, graças à Deus eles responderam que sim.
No terceiro dia eu cheguei em 50%, ainda bem confuso, mas foi também nesse dia que a história começou a fazer sentido. E hj, no quarto e último dia, eu finalmente entendi tudo (acredito eu) e concluí o livro.
A leitura foi bem densa e arrastada, mas ali em torno de 60% tudo foi fluindo.

Michelle 24/05/2024

Magnífico
A história te prende do início ao fim. Os acontecimentos te envolve e de fácil percepção imaginária. A autora é esplêndida na forma a qual ela nos faz entender as atitudes dos personagens e suas personalidades é limpa.

deardean 24/05/2024

Bom podendo melhorar
O universo é com certeza muito legal com tantas criaturas que podem ser exploradas dentro dele (mas ainda não foram)

a escrita é viciante, acho que mais viciante que a história em si, que achei por vezes "parada", mas isso é culpa de ser um livro introdutório, que provavelmente foi pensado já como o primeiro de vários, porém ele consegue prender muito bem, pois a protagonista não é uma pessoa chata de acompanhar, e sim admirável

os personagens são encantadores, apesar de o único realmente explorado ser a protagonista, espero que na continuação possamos ter mais da personalidade de cada um, assim como um pouco mais do mundo deles

isabelinhaac 23/05/2024

"Agradeça por seu coraçao humano Feyre...
... Tenha piedade daqueles que não sentem nada."
Como uma boa amante de livros de fantasia e de Sarah J. Maas, simplesmente amei!
História cativante do início ao fim, e se tornou um dos favoritos do ano!
Corvina0606 23/05/2024minha estante
O melhor é que só melhora kkk

Marcos774 23/05/2024minha estante
Os outros conseguem ser ainda melhores que esse. Curti bastante essa trilogia

Cléo 23/05/2024

Não é ruim, mas não é excelente
Eu comecei a ler esse livro com expectativas baixíssimas por que todo mundo falava que era uma bomba, mas no fim das contas eu não achei tão ruim.
Acho que o maior ponto negativo é que ele é redundante por diversas vezes e isso acaba entediando o leitor. Diálogos meio repetitivos, rotina repetitiva e etc.
Temos migalhas de romance também, mas isso não me incomoda por que eu curti o universo fantástico onde a história se passa.
Eu gostei do plot final, mas é grande coisa, o que é interessante é que a história vai dando diquinhas sobre ele.
O universo é interessante e isso me animou pra ler os próximos.

Heloana1 23/05/2024

Releitura pq eu amo, sim!
Depois de anos, voltei a reler e irei reler toda a saga, pois acabamos por esquecer certos detalhes, e eu queria colocar as opiniões aqui kakakaka

Eu simplesmente amo acotar ( sou suspeita para falar.)

Acho sim, tog mais desenvolvido, mas acotar é minha história preferida, foi a primeira que li, e sempre vai ser a melhor, na minha opinião.

Spoilers????

Acho que com a releitura, observamos melhor os detalhes, sabemos ondes procurar e o que precisar ser lembrado especialmente para o próximo livro.

O Rhys é sim um tanto cruel, sem necessidade ao meu ver, mas ninguém é perfeito e eu sou apaixonada no personagem. ?? Podem me criticar, mas eu não consigo odiar o Tam nesse livro, meu ódio dele só começa a partir do segundo kakakaka, ranço real.

Uma das minhas frases preferidas sempre vai ser a "Agradeça por seu coração humano, Feyre. Tenha piedade daqueles que não sentem nada."

Acho que equivale a fala do Dumbledore em Hp, parafraseando....

Tenha pena do vivos, e principalmente daqueles que vivem sem amor.

Seguimos para a releitura do 2....

Clara 23/05/2024

Página 410
"-Feyre! - rugiu alguém. Não, não alguém: Rhysand."

MANOOOO, eu já li esse livro, estou apenas relendo, mas quando eu li eu ainda não usava esse aplicativo, e apenas relendo, eu entendi o PESO dessa frase. Mds eu amo o Rhys?

julia.a2 23/05/2024

Achei a história bem lenta no início mas continuei com esperança que ficasse interessante. E ficou depois do plot que a Feyre descobre tudo que realmente aconteceu. Mas depois de um tempo a trama fica um pouco ruim, algumas coisas não fizeram sentido e aquele final poderia ser melhor. Ainda assim vou ler o segundo pq tenho esperança que seja melhor

aarnslov 23/05/2024

Livros de fantasia são sempre complicados de se ler, por isso demorei muito para terminar esse, mas gostaria de destacar alguns pontos positivos e negativos durante a minha leitura. vamos lá.

começar um livro é sempre uma tortura, principalmente com fantasia. no início fiz até algumas comparações com a trilogia "o povo do ar", tentei me concentrar nas semelhanças dos universos feéricos para um melhor entendimento da história, mas isso só piorou tudo dentro da minha cabeça e desisti das analogias.

o desenvolvimento da narrativa é bem desinteressante. no início até fiquei empolgada quando a feyre foi levada para prythian, estava ansiosa pelo progresso da história, mas me decepcionei porque 60% do livro foi pura enrolação. a feyre tinha a mesma rotina todo santo dia presa dentro daquela mansão, os diálogos eram sempre com as mesmas pessoas (tamlin, lucien e alis), e as minhas perguntas só aumentavam e nada de serem respondidas.

as coisas só foram ficar mais interessantes após a feyre ser capturada por amarantha em sob à montanha. as tarefas, o enigma, os acordos, as barganhas. foi tudo tão intenso e emocionante que eu não conseguia mais largar o livro. mas ainda assim, sinto que faltou alguma coisa... não entendi as motivações da amarantha e tampouco senti medo dela, e por ser uma vilã que estava sendo citada e temida por outros personagens desde os primeiros capítulos eu realmente esperava mais.

sobre o tamlin eu tenho muitas opiniões que preciso colocar para fora. primeiramente, o que a feyre viu nele? ok. confesso que no início eu super me interessei por ele também. o grã senhor da corte da primavera, loiro de olhos verdes, que sempre foi muito querido e ajudou a família dela e tals. mas é meio que só isso sabe? cadê a personalidade? cadê a profundidade? cadê o molho? simplesmente nada verdadeiramente interessante sobre ele foi explorado!! e apesar de eu entender as razões do tamlin, eu não confio mais nele depois das mentiras e depois de não ter feito absolutamente nada enquanto a feyre era humilhada durante 3 meses nas mãos da amarantha, e na única oportunidade que ele teve para conversar com ela ou tentar explicar o que estava acontecendo, ele só quis saber de beijo e sexo... nada vai mudar minha opinião sobre o quanto ele é sem sal.

já o lucien foi o personagem que eu mais me interessei durante a leitura, a história dele (apesar de ter sido contada muito superficialmente) é muito triste, e da pra sentir o peso do sofrimento que ele carrega dentro de si, e mesmo assim ele consegue aliviar tudo com o humor sacana dele. me apaixonei pelo ruivinho e realmente espero que ele seja mais desenvolvido nos próximos livros, ele merece!!

sobre o rhysand, apesar de ainda não confiar nele, não posso negar que foram as aparições dele que me deram um gás a mais na leitura. o homi tem o molho mesmo e sabe disso. infelizmente já levei alguns spoilers sobre o rhysand e sobre feysand também, mas não vou deixar isso interferir no meu julgamento sobre ele. ainda tenho um pé atrás e muitas das atitudes dele ainda são questionáveis para mim. espero ver como ele vai mudar minha opinião já que é tão amado assim.

e mais uma vez o protagonismo em livro de fantasia sendo muito bem explorado. a narrativa da feyre é muito intrigante, ela exerce o papel de protagonista com maestria e é muito fácil se conectar com ela e entender seus medos, seus bloqueios e suas motivações. confesso que em alguns momentos senti um pouco de raiva dela, mas acho que é uma coisa normal quando o personagem não age da forma como você deseja que ele faça.

em suma, foi uma leitura cansativa e arrastada, mas o livro é bom.

(só vou ler a continuação porque vi gente dizendo que o desenvolvimento da história melhora, e porque estou curiosa tb kkkk)
colita 30/05/2024minha estante
(eu começando a ler pelo 2° livro após sua resenha

colita 30/05/2024minha estante
confesso que sempre fico com preguiça de começar esse apesar dos comentários positivos ?

aarnslov 30/05/2024minha estante
ai amg, o universo é mt bem construído e os personagens são bem interessantes tb, mas realmente esse livro só fica bom mesmo nos últimos 40% kkkkk

Vivi 23/05/2024minha estante
Amg, confia na sua amg

Giovana.Trautmann 23/05/2024minha estante
aí amiga, você vai mudar TODA a opinião, lê o segundo que você já vai saber o motivo e vai querer morrer kkkkkkkkkk

Giovana.Trautmann 23/05/2024minha estante
confia na sua amiga

Lele_lvrs 23/05/2024minha estante
Sua amiga está CORRETÍSSIMA, confie nela

Maísa Beatriz 23/05/2024

Corte de Espinhos e Rosas - Sarah J. Maas
Corte de Espinhos e Rosas é o primeiro livro da série de mesmo nome e popularmente conhecida como Acotar (gênero fantasia).
Lançado em 2015 pela escritora Sarah J. Maas, o primeiro livro nos apresenta o universo fantástico onde existe humanos e seres feéricos.
Logo no início da narrativa é destacado que, devido acontecimentos de séculos atrás, ambas as raças não se dão bem. Os feéricos apresentam grande preconceito com a raça humana, cujo sentem terror destes seres extremamente poderosos, letais e imortais. É neste contexto que acompanharemos a vida de Feyre, uma jovem mulher responsável por sustentar suas duas irmãs mais velhas e seu pai.
Por ser o primeiro livro de uma série fantasiosa, grande parte do enredo foi destinada a nos apresentar e explicar os seres feéricos, assim como sua política e hábitos. Isso fez com que, ao meu ver, a primeira metade do livro fosse um pouco tediosa. Com pouco conteúdo que conseguisse prender a minha atenção.
Todavia, a partir do momento que passamos a entender um pouco sobre o que está acontecendo em Prythian (terra dos seres feéricos), passamos a entrar mais dentro da história e a entender os atos e visão de Feyre.
Em geral, eu gostei bastante da leitura e acredito que a série terá bastante futuro para mim como leitora.