Corte de Espinhos e Rosas

Corte de Espinhos e Rosas Sarah J. Maas

Resenhas - Corte de Espinhos e Rosas

Jhú 01/06/2024

P-E-R-F-E-I-T-O
Quando falamos de fantasia com romance, com certeza temos que falar nessa belezura.
Um ótimo livro, pode ser lido muito rápido pelo quanto a história é boa e como os personagens são envolventes. Já estou DOIDA para ler o segundo.

Wania Cris 31/05/2024

Bom, mas superestimado...
Mais um título disponível na Audible, peguei pra comparar a qualidade da autora desde Trono de Vidro.

Realmente, a autora melhorou a qualidade, mas a estória continua básica: romance bem romântico com alguns detalhes de magia e roteiro previsível. É um bom passatempo para adolescentes, mas tem pouco conteúdo até mesmo do gênero.

A edição da Audible tem tradução de Mariana Kohnert e narração de Patrícia Cunha, a qual achei que não ornou bem com a estória.

Se você quer começar a ler fantasia, é interessante, mas tem coisa muito melhor por aí.

luiza 31/05/2024

Meu deus que terror
Nunca li um livro tão ruim e acho que não vou ter essa oportunidade nunca mais, toda vez que eu for me lembrar desse livro eu irei cair em depressão!! ler ele ate o fim foi um ato de coragem grandioso e estou muito orgulhosa de mim por terminar ele sem ter me enforcado de vergonha. infelizmente irei parar a saga por aqui mesmo e deus me ajude no proximo crescent city

Isabela 31/05/2024

Corte de Espinhos e Rosas
Feyre Archeron é uma humana que vive do lado mortal da fronteira com os Feéricos.
Seu povo enfrentava o auge do inverno e ela e sua familia enfremtava alem do frio a pobreza. Ela era a cacula da familia e tinha que sair no frio para cacar. Cacar qualquer animal que temha sido descuidado e assim poder alimentar sua familia.
Ela e as irmãs alimentavam um odio - junto da maioria da sua aldeia - com os feéricos.
Até que em uma das suas cacadas ela matou um lobo gigante que mudou sua sorte e aré mesmo seu destino.
Tamlin invadiu a casa da sua familia para vingar o amigo morto. E ela seria levada para o outro lado da fronteira para sempre.
Feyre foi contra a vontade para salvar sua familia. E entrou um uma terra de eterna primavera. Saindo do frio intenso do seu mundo. E descobriu que aquele outro mundo tambem enfrentava ameacas, pragas que estavam tentando combater.
Inimigos fortes e poderosos que podiam atravessar a magia e a protecão das cortes. O proprio Grão-Senhor estava com poucos poderes e uma mascara - assim como todos da corte primaveril - eterna no rosto.
Mas o odio viraria amor? Ou ela conseguirá escapar do mundo feérico como prometeu a si mesma? Ela era uma cacadora. Não desistiria tão facil, não quando tinha uma promessa a ser cumprida.
Mas e se ela deacobrisse que a promessa estava paga? E se ela conseguisse ver a beleza por tras das mascaras e das pragas?
Amor ou odio?
O que você enfrentaria para salvar as pessoas que ama?
O que você daria por eles? Qual pacto você estaria disposto a fazer?
E valeria a pena? O que você precisaria abrir mão por isso?

camisss 31/05/2024

Feyre vc é a primeira mulher do mundo
Ai eu gostei, semprw jurei que nunca iria ler essa saga mas everybody makes mistakes????

minhas considerações sobre os personagens
feyre= fodastica
tamlin= bunda mole
rhysand= me conquistou sendo babaca
Lucien= eu te amo
alis= uma diva
nestha= a Lizzie de boys of tommen só que do universo de acotar, te adoro

achei a proposta boa, quero ver oq vão inventar no segundo

Mafê 31/05/2024

Ok quem mais achou que isso aqui tem a cara de um Bela e a Fera estranho ?!

Assim? achei ruim ? Não. Mas também tá muito longe de ser tudo isso que todo mundo comenta (sejamos sinceros). Eu vou dar uma chance pro segundo e espero que seja mais arrebatador, pq até o casal principal eu achei água com açúcar demais

Nathalia 31/05/2024

Finalmente li esse livro amado por muitos
Demorei muito para ler essa série e devo confessar que minhas amigas me obrigaram kkkk Demorei um pouco para engatar a leitura no começo do livro, mas acho que estava numa pequena ressaca literária, mas no fim superou minhas expectativas! O primeiro livro de uma série é mais complicado pq tem que apresentar os personagens, o universo, as leis, o mapa, etc. São muitas perguntas de início tanto para nós leitores quanto para a própria Freyre, mas depois dos 40% qdo começa a ação fica simplesmente impossível de parar de ler.

Gabriella 30/05/2024

Sinceramente esperava mais, talvez não tenha funcionado tanto por ser o primeiro livro de uma série, então é tudo muito novo e introdutório, mas achei a leitura um pouco arrastada, e ficou mais interessante no final do livro.

Heloise85 30/05/2024

Uma leitura divertida
Comprei esse livro para sair da ressaca literária e realmente me ajudou! Esse universo criado neste livro é totalmente encantador e digno de contos de fadas. Esse primeiro livro é encantador e fácil de ler, achei a escrita muito fluída e não pesa nada ao ler muito. Confesso que tem cenas um tanto quanto polêmicas, mas não é um livro para crianças. Traz muito encanto e te deixa suspirando com vontade de andar por todo esse universo como a personagem principal.

olsspam 30/05/2024

É bom!
Gostei do livro .. do meio pro final me encantou mais. Peguei a referência á HP e sinto que Rhys, lembra um pouco a Damon Salvatore, rsrs

felipaaz 29/05/2024

A historia em si é ate que meio cansativa, mas lendo e lendo se torna algo bom de ver. Muitos disseram que a continuação é melhor, espero não me arrepender quando eu começar a ler o próximo

doarda 29/05/2024

Depois de quatro anos eu finalmente tomei vergonha na cara e terminei esse livro.
No começo eu estava achando muito chato, mas isso é um rito de passagem pra todos que leem fantasia, só que eu tava chegando na metade e o livro continuava chato. Porém o final me deixou com muita curiosidade de ler o segundo.
Não é um livro ruim, só é meio (muito) chatinho no começo.

canniballsjok 29/05/2024

"Amo você. Com espinhos e tudo. "
Achei muito legal a leitura desse livro, porque cai de paraquedas nele. não sabia nada da história, não li sinopse e muito menos sabia quem era o casal da saga.

por essas, me apaixonei pelo tamlin (mesmo odiando saber que algo vai acontecer no segundo livro). ele é o primeiro amor da feyre e um personagem que criei conexão. é uma pena que, pelo que vi, a autora vai estraga-lo só para construir outro casal. gostaria muito de poder ver esse tamlin nossos outros livros.

a feyre é uma boa personagem principal, apesar de ás vezes ser mega dramática. a escrita da parte das tarefas que ela precisava cumprir foi muito clara e é surreal o como a autora soube me fazer sair dessa realidade para dentro das páginas e sentir emoções pela protagonista.

pra mim um bom livro de fantasia é aquele que te faz viver em outro mundo sem precisar fechar os olhos e esse livro foi exatamente assim.
darcy6 31/05/2024minha estante
eu falei que ia gostaarr