Corte de Espinhos e Rosas

Corte de Espinhos e Rosas Sarah J. Maas

Resenhas - Corte de Espinhos e Rosas

Miriam.Nathieli 14/05/2024

O primeiro a gente nunca esquece
Meu primeiro livro de romantasia e eu simplesmente ameeeei ! O começo é lento, mas como eu estava começando nesse universo, foi bom pra me ambientar de uma forma mais devagar. Do meio para o final eu devorei o livro

dudete0 14/05/2024

Gostosinhoo
Eu adoro livros de fantasia e não foi diferente com esse, o início foi um pouco difícil de pegar mas depois que engatei foi muito tranquilo..
Amei os personagens, a história no geral.. a feyre sinto que a cada livro ela vai se tornar um mulherão (se eu tiver errada eu choro) então estou ansiosa pra começar o próximo, sempre quis ler acotar.. espero que só melhore daqui pra frente!!

mundoliterario_isaa 14/05/2024

O início do livro é beeem lento, eu demorei pra engatar na leitura, fui começar a me interessar pela história depois da página 100. Como é o primeiro livro de uma série é normal ser mais introdutório para conhecermos o universo.

Depois que peguei o ritmo não consegui mais parar de ler, os capítulos finais foram incríveis, plot atrás de plot, teve momentos que precisei fechar o livro respirar um pouco e depois continuar. E o livro finaliza de uma forma que faz a gente querer começar o livro 2 URGENTE.

Mesmo sendo iniciante no mundo da fantasia eu achei o universo bem fácil de entender e gostei muito da escrita da Sarah.

Julia 14/05/2024minha estante
Também achei o começo mais ou menos, me lembra muito o começo de jogos vorazes? kkkkkk
Mas depois me prendeu tanto que li a série toda sem conseguir parar de pensar nos livros

JAson8 14/05/2024

Razoável
Acho que tem muita Enrolação... os personagens não são nada envolventes... os Únicos que prestam São o Lucien e o Rhys que demora para aparecer, nem a Feyre que é a própria protagonista me conquistou.
Lá pra depois da metade do livro fica um pouco interessante, alguns plots, ação, e o final me pegou muito.
Enfim esse primeiro livro foi o suficiente para me fazer ler o segundo.

livirov 14/05/2024

Bom!
Já tinha tentado ler uma vez e parei antes dos 30%. Dessa vez me esforcei mais e gostei bastante, ja estou ansiosa pra saber como a feyre vai ficar com o *kkk
enfim, legal mas o começo é um real saco

Aline 14/05/2024

A narrativa em primeira pessoa começa com a história da Feyre, a caçula de duas outras irmãs e que se sente no dever de sustentar a família caçando, mesmo em meio a neve. E devido à um dia de caça, ela acaba sendo arrastada para o outro lado da muralha, na casa do feérico Tamlin. Ela se torna muito resistente no início, pois os humanos cresceram odiando os feéricos por causa das lendas a eles contadas.

Feyre passa a entender melhor o mundo onde agora ela vive, se apaixonando por Tamlin, e descobrindo que ela pode mudar uma maldição inquebrável por quase cinquenta anos.

A escrita é cheia de detalhes e mesmo assim muito fluida, de fácil compreensão, e qualquer tempinho que eu tinha de sobra ia logo pegando o Kindle pra ler um pouco.

Mari152 13/05/2024

?????
? Porque quando as lendas fossem escritas, eu não queria ser lembrado por ficar de fora. Quero que meus futuros filhos saibam que eu estava lá, e que lutei contra ela no final, mesmo que não tivesse conseguido fazer nada de útil.

Julinogu 13/05/2024

Meu Deus
Eu amei do começo ao fim. Não tem como não suspirar a cada página e a ansiedade só aumenta ao terminar ao livro parar ler logo o próximo!

namu 13/05/2024

?Precisamos de esperança, senão não podemos suportar.?
Em um mundo onde humanos e feéricos coexistem, conhecemos Feyre, nossa protagonista, uma humana, que após sua família perder tudo, teve que se virar para garantir a sobrevivência de suas irmãs e seu pai.

Quando um incidente acontece e Feyre acaba matando ?acidentalmente? um feérico enquanto caçava, ela se vê obrigada a atravessar a muralha que separava os dois mundos e viver cercada daqueles que mais odiava.

Corte de Espinhos e Rosas me surpreendeu bastante porque, apesar de sempre escutar elogios sobre o livro, eu não esperava que a história fosse conseguir me prender desde o início.

A história fluiu de um jeito bom, mas no meio do livro comecei a sentir falta da protagonista que me foi apresentada no começo e a leitura começou a se arrastar. Até que temos uma guinada surpreendente que muda totalmente o rumo da história.

Por motivos óbvios, para quem já leu o livro ? espero eu ?, eu tenho opiniões fortíssimas sobre Elain e Nestha, as irmãs de Feyre, e seus comportamentos, principalmente no começo do livro, assim como tenho opiniões sobre ela ter se apaixonado por Tamlin, mas como sou uma pessoa muito legal que não quer dar possíveis spoilers, essas opiniões ficam para a resenha do próximo livro. Apesar de Feyre não gostar de Rhysand, gostaria de deixar registrado que acho ele um charme?

Acho que se já não soubesse sobre muitas coisas que acontecem na história eu teria aproveitado muito mais e teria tido mais surpresas. E por falar em surpresas, o que foi o final deste livro? Eu já esperava um final no mínimo bom, mas, sendo sincera? O plot twist do final vai deixar vocês de queixo caído!

Camila 12/05/2024

Então é isso...
... Eu me rendi kkkkkkk. Já tinha lido ToG da autora e amado, mas era relutante em ler Acotar (por besteira minha mesmo). Encarei da melhor forma possível, já que minha mente trata fantasia e romantasia de forma diferentes. E sabe de uma coisa, eu amei. Não esperava amar tanto... Claro que tem seus problemas... Só de pensar em tudo que a Feyre passou e todo o desenvolvimento dela. O complicado é que já li as continuações... Então vou me abster de comentários de um certo personagem kkkkkkkk.
Paula 23/05/2024minha estante
To relendo pra iniciar as continuações! Eu ame!

Camila 29/05/2024minha estante
Eu me apaixonei pela história! ?

Laipack 12/05/2024

?Apenas você pode decidir o que a destrói?
Me surpreendeu muito, fazia muito tempo que não lia uma fantasia tão boa.
Me prendeu do começo ao fim, personagens e história bem construída
Com certeza vai virar minha saga preferida, mesmo me fazendo cair em um esquema de pirâmide ????

Rozie 12/05/2024

Acorar
Planejei ler esse livro a mto tempo e só fui ler ele ano passado kkkkk
E o que me animou para começar a ler esse livro foi um spoiler, sabe aquele spoiler que te faz querer ler o livro ainda mais? Foi esse tipo de que eu levei em relação a essa saga.

Se vc quer começar a ler uma saga feérica, ent esse não é um "bom" livro para se começar, mas se vc quer se aprofundar na nesse mundo feérico ent ele é o livro perfeito na minha opinião.

Beca 12/05/2024

Lá e de volta outra vez
Finalmente reli acotar! a primeira vez, com uns 17 anos, lembro que eu tinha gostado muito, mas acho que agora, entendendo mais o que me agrada em livros, eu amei! de fato não é uma história em que acontecem muitas coisas, é mais da metade pro final que o enredo vai tomando outros rumos. mas a escrita da sarah me pega demais, e eu não lembrava de gostar tanto da feyre tbm, mas ela é uma protagonista incrível. amo um romance, mas gosto quando a sarah também foca na fantasia, e acho que ela é excelente nessas duas partes. enfim, já ansiosa pra reler o próximo livro e ter mais do rhysand ?