Vida e Morte

Vida e Morte Stephenie Meyer

Resenhas - Crepúsculo

César 21/07/2021

Li por pura curiosidade, nunca me interessei muito pela saga de filmes nem nada do tipo, mas a proposta desse livro me chamou atenção... e sla... só gostei...

Lore 25/05/2021

Melhor que o original
Vou fazer resenhas dos livros que eu já li esse ano e não resenhei, primeiro livro do ano foi Vida e Morte. Achei um livro muito bom essa releitura foi melhor que o original. Me apaixonei pelo Beau ele é um personagem muito bom e surtei com o final e queria mais.

Mirian.Gregorio 28/05/2021

Achei muito interessante ler a história de novo só que com os personagens diferentes no começo foi meu difícil ler com os nomes diferentes mas a leitura foi muito fluida , o final eu não estava esperando eu pensei que ia terminar igual o de crepúsculo mais gostei desse final alternativo. Gostei muito de livro valeu a leitura.

Hellen 28/04/2022

AAAAAA
que livro maravilhoso, os personagens são perfeitos, Beau e Edythe merecem o mundo.
eu só vou elogiar esse livro pelo resto da minha vida, e fiquei extremamente chocada pq achei que ia terminar igual crepúsculo mas não é assim, é triste e perfeito!

Bruna.Cristina 09/06/2020

Torturante
Nossa que autora preguiçosa mudou os gêneros apenas não mudou quase nada. Além disso, minha versão têm erros grotescos de português quando se escreve um livro a vida do leitor fica marca por seus personagens e se muda a história fica uma confusão.

sanagalxy 10/09/2020

Edythe Cullen é perfeita???
Essa edição para mim é melhor que a versão original. Se Crepúsculo fosse realmente assim eu teria lido a saga toda muito antes. A Edythe é linda, é tudo de bom que o Edward tem mas numa versão ainda melhor: feminina. A única coisa meio estranha foi a autora pondo o Beau para sentir e pensar exatamente o que a Bella pensa, o que sabemos que não é real por motivos óbvios: os pensamentos dos homens e das mulheres em relação a paquera são completamente diferentes.

Nise 21/11/2020

Igual, só que diferente
Ainda não tenho certeza se gostei do livro. Ele repete muitas coisas, naturalmente, do original, só que trocando os gêneros. Algumas vezes senti que a troca ficou forçada e a autora poderia ter dado algumas modificadas leves para não ficar assim. Algumas lacunas e falhas do Crepúsculo que me deixavam de cabelo em pé acabaram sendo solucionadas. Gostei mais do Beau do que da Bella, mas em geral os personagens ficaram mais fracos. Acredito que por ter lido Crepúsculo aos 14 anos, e agora revisitar está história aos 26, não senti que o romance foi tão avassalador como senti doze anos atrás. O final alternativo é, de fato, inesperado. De certa forma, acabou resolvendo outras coisas que não faziam sentido na história original. Senti também que condensou resumidamente os outros livros da série nesse final. Achei legal da autora fechar com um posfácio mostrando as perguntas que ficam abertas e deixando a sugestão para fan fics.

Beatriz2093 03/08/2022

Esse livro é incrível
Superou todas as minhas expectativas.
Eu fui ler achando que ia ser a mesma história de crepúsculo só que com gênero dos personagens trocados, mas foi uma experiência completamente diferente, eu gostei que a escritora não se prendeu a história original e conseguiu adaptar aos novos personagens.
E sinceramente Beau e Edythe tem um relacionamento muito mais saudável do que o da Bella e Edward.

marieamuro 16/03/2022

hmmm vamos ficar com o edward mesmo
serei muito breve pq sinto que essa leitura já me tirou muito tempo.
não que ela seja completamente ruim, mas é uma leitura arrastada. ela se demora demais em muitos detalhes, e sinceramente nem na original, o protagonista é um exemplo de carisma.
algumas coisas aqui funcionam melhor do que com a protagonista feminina, por ex. é mais crível um cara ficar OBCECADO por uma gostosa. a Edythe aliás é a parte mais legal e instigante do livro. muito misteriosa mesmo, queria saber muito mais dela do que foi apresentado.
o final tbm achei wow.
mas o motivo da nota baixa foi a dificuldade que tive de ser cativada. é um gênero que gosto, é um assunto que me interessa, gosto dos elementos góticos.... mas é tão superficial que deixou a desejar.

alaska 28/12/2020

quem diria que mudar o gênero faria tanta diferença?
Como explicar que Beau e Edythe tem mais química que Edward e Bella quando deveriam ser as mesmas pessoas, apenas com o gênero invertido?
O ambiente de Forks continua o mesmo, frio e chuvoso, do jeito que Beau desgosta. Mesmo assim, ele concorda em morar com o pai para que sua mãe possa viajar com seu padrasto.
Beau é um menino doce, desajeitado, tímido e carinhoso, com o costume de colocar a felicidade dos outros a frente da sua. Esses traços me encantaram pelo simples fato de quão raro é ler sobre um garoto protagonista desse jeito.
Edythe não é mais comum, sendo confiante e flertando apenas com Beau, sem deixar a entender que possa ter interesse em outros garotos. Ela é inteligente, forte e sabe o que quer, além de não perder a oportunidade de rir de Beau - carinhosamente, lógico.
Paula 28/12/2020minha estante
Aaaa você despertou meu interesse

Luciane 31/05/2020

Leitura dispensável! Nem se compara com Crepúsculo
Achei que esse negócio de inverter os personagens não deu certo. A Bella de Crepúsculo, apesar de sua fragilidade por ser humana, tem personalidade forte e atitude. Já o Beau, protagonista de Vida e Morte equivalente ao da Bella, me pareceu ser frágil demais, meio banana, rs. Mesmo tendo uma surpresinha bem interessante no final, achei que a troca do gênero de todos os personagens deixou a estória confusa porque a comparação com Crepúsculo é inevitável, isso combinado a um casal sem graça (Beau e Edith), fez a leitura não valer a pena. Sou muito fã da saga Crepúsculo (li 4 vezes cada livro) e não queria comentar desta forma sobre um livro da querida Stephanie Meyer, mas é realmente o que penso. Tenho certeza de que ela vai arrasar com Sol da Meia Noite, que chega em Agosto. Estou esperando ansiosamente.

Carol - @ressacaliteraria_ 17/05/2020

Tinha tudo pra dar errado e não é que me surpreendeu? ?
Quando soube que "Vida e Morte" seria somente Crepúsculo reimaginado (no caso, com os gêneros dos personagens trocados) confesso que me bateu uma curiosidade misturada com o famoso "e se?". E se eu não gostasse e acabasse odiando a saga original por causa desse livro? E se eu me decepcionasse? Simples, era só abandonar a leitura. Contudo, não poderia ter ficado mais surpresa quando me peguei em um ritmo frenético de leitura e com uma sensação gostosa de nostalgia.

Foi uma leitura diferente, achei confuso no início por causa dos nomes que a autora deu aos personagens, mantendo a primeira letra como a dos personagens originais (Bella virou Beau e Edward virou Edythe). Me peguei pensando em como seria estranho Edythe ter as atitudes que Edward tinha em ser super protetor, o cavalheirismo da época em que foi criado e todo o romantismo que envolvia a saga.

Tudo isso para na metade da leitura já estar rindo com as confusões de Beau e esquecido os pré-conceitos/definições criados para homem/mulher e que foram tão retratados no original. "Vida e Morte" mostrou o lado feminista e atual de Forks, onde mulheres tinham seu lugar, sonhos e ambições.

A maior dúvida era acerca do final, Stephanie faria a releitura idêntica ao original com final aberto pro segundo livro ou mudaria pra que esse fosse um volume único? Eis a questão esclarecida: vida e morte tem início, meio e um fim (na minha opinião) melhor que o original.

Como esse livro era um presente aos fãs depois de 10 anos, nada melhor do que ser completo e ter um fim. Senti que tiveram leves menções à cenas de Amanhecer e não poderia ter ficado mais feliz ao finalizar a leitura com os olhos cheios dágua e o coração transbordando com a nostalgia/surpresa pela série que me acompanhou durante anos e foi responsável por me inserir no mundo dos livros! 5/5?

Emily.Lopes 01/01/2021

Uma troca que talvez não valesse tanto a pena
Foi muito dificil durante a leitura associar Beau a um homem, talvez por ter lido e assistido todos os filmes a ideia da Bella já estava bem fixa em minha mente mas também foi dificil porque os pensamentos, as situações foram quase as mesmas, exceto por uma situação especifica: O final. Foi apenas nas ultimas 30 paginas que consegui enxergar Beau claramente e com o final que com certeza foi diferente, eu diria que foi um final mais triste, eu senti aquelas ultimas 10 paginas, vi como a Bella de certa forma teve sorte, não posso dizer muita coisa sem entregar mas, pra quem ja leu os livros ou assistiu o filme, o livro não é muita surpresa, por vezes é meio chato essa "releitura" mas o final vale a pena ler pra ver o que poderia ter acontecido.
Sei que o objetivo da autora talvez fosse mostrar que não importa o sexo que aquela situação de forte/fraco, presa/predador e etc era pelo fato de Edward ser um vampiro e Bella uma humana frágil, frágil assim como qualquer outro humano perto desses vampiros poderosos mas sinceramente a ideia não me desce, não ficou bom, não é como se Beau fosse apenas humano e por isso fraco, parece que tudo é fruto apenas da sua falta de auto estima e então essa dinâmica não cola.

site: https://wordpress.com/sites/dearanother.wordpress.com