Vida e Morte

Vida e Morte Stephenie Meyer

Resenhas - Crepúsculo

Rê Lima 25/08/2020

Só tenho uma palavra pra definir esse livro: desnecessário.
Emerson271 25/08/2020minha estante
Eita, não agradou. Foi tão ruim assim? Caso queria falar um pouco de sua indignação, serei a todo "ouvido".

Rê Lima 25/08/2020minha estante
O livro é escrito trocando o gênero dos personagens. Não entendi pra quê. Se era só pra mostrar que tanto homem quanto mulher teriam a mesma atitude diante do carisma vampírico. Pra mim, não acrescentou em nada. A história é A MESMA do primeiro livro com um final diferente.

Emerson271 25/08/2020minha estante
Realmente não concordo com vc, caso mudando de gênero e continua igualzinho ao outro livro;penso para que mesmo este livro ?

Emerson271 25/08/2020minha estante
Obrigado por falar a respeito, vou correr léguas desse deste livro.

Rê Lima 27/08/2020minha estante
Pois é, eu fiquei me perguntando isso. Para quê?
Abraços!

Emerson271 27/08/2020minha estante
Hauhaauahahahuahuaha; espero e desejo que vc tenha bons livros daqui para frente

Rê Lima 27/08/2020minha estante
Ah, depois dele já estão vindo outros melhores, com certeza!

Emerson271 27/08/2020minha estante

Alaminos 15/07/2022

"O para sempre ia ser incrivel"
Assim... o livro é igual o filme, só muda os personagens.
Só que com uma diferença, achei mais cansativo. Assim como no outro livro é bem romanticozinho, levemente vitimista....
Não estou acostumada a ler livros narrados por personagens masculinos, mas é LITERALMENTE a cópia do crepusculo.... então eu estava praticamente relendo
Me arrependi, tava colocando muita fé, mas n deu certo.

Vanessa.Tasse 22/04/2022

Foi difícil adaptar com a mudança de gênero. Mas o livro é muito bom. O final realmente é lindo...

Loulou Almeida 29/08/2020

Tinha tudo para ser bem legal ... Mas...
A ideia de trocar o gênero dos personagens é bem interessante, até porque sempre achei que a matilha de lobos gigantes deveria ser das mulheres da tribo Quileute, e até começou bem, a história estava fluindo bem. Mas quando estava ficando boa... Acabou! Para mim é um livro que foi feito na pressa só para vender mesmo. Uma pena.. prometia muito!! E ahhh.. me recusei a ler a outra metade que o Crepúsculo original!!
Vany 31/08/2020minha estante
Não falo nada... ?

pagã 21/08/2020

E se?
Eu adorei essa nova versão, perspetiva da história.
Como seria se Bella fosse homem e Edward mulher?? A mudança do gênero dos personagens?
Vou dizer, continuaria perfeito.
A mudança teve um efeito maravilhoso na história, mudando alguns acontecimentos e devo dizer que em algumas cenas foi até mais esclarecedor e mais decididas.
Não posso dizer o quê acontece mas, o final é chocante e incrível... só lendo pra saber.

Sarah 05/12/2022

Esse livro me causou gostosas gargalhadas!
Eu achei a história de Beau e Edythe bem mais leve de ler. Amo crepúsculo e sempre amarei, mas a história de Edward e Bella é um pouco mais complicada.
O final alternativo foi uma ótima surpresa! Não sei se eu esperava por esse.
Confesso que foi um pouco confuso forçar o meu cérebro a se acostumar com personagens tão bem conhecidos, mas valeu a pena.

oliver74 27/11/2022

melhor que crepúsculo de longe
? a começo é meio parados
? é engraçado como no início do capítulo o beau acha a edithy uma doida e no final ao saber que ela é um vampiro ele quer dar pra ela
? eu realmente fiquei imaginando que era um romance entre a alice e a bella

Thalita382 24/07/2022

??
Eu AMEEEI, gente que história boa. Sim para ler você tem que se desprender TOTALMENTE do livro original, é um livro reimaginado com um Boy como protagonista, não se perde em nada e tem um final que sempre fiquei querendo saber como seria. Leitura exemplar para fãs ???

Tay 11/02/2020

RESENHA VIDA E MORTE por Teorema dos Livros
Nesse remake do conhecido sucesso literário e cinematográfico, Stephenie Meyer busca trazer um olhar diferente para sua saga "Crepúsculo". Procurando uma forma de comemorar os 10 anos de lançamento da obra, a autora decidiu fazer um pequeno agrado (infelizmente não foi o lançamento de Midnight Sun — esse que parece ter sido esquecido no churrasco) aos fãs.

Invertendo o universo de Forks, temos Bella se tornando Beau, e Edward, Edythe. Não há muitas surpresas, o livro segue o roteiro de Crepúsculo, exceto por fazer alguns ajustes: personagens femininos se tornaram masculinos e vice-versa. Foi engraçado ver essa troca, (somente os pais de Bella continuaram do mesmo jeito), como ver Jacob se tornar Jules, além dos irmãos de Edward e seus pais. Como dito, as mudanças não foram chocantes. Os pensamentos de Beau são menos melancólicos que os de Bella, mas ele possui a mesma sensibilidade e digamos até a mesma obsessão pela parceira. Edythe é uma personagem interessante, mas assim como Edward não foi aprofundada, o que frustra muito.

Algo que sempre me incomoda na escrita da Stephenie é sua forma arrastada de desenrolar a história. Temos alguns diálogos dispensáveis e situações que mereciam mais atenção. Como o final, que foi praticamente jogado em cima do leitor, quase como se ela quisesse terminar logo o livro. Eu achei isso um pouco chato, quer dizer, a história termina e ganhamos uma explicação bem pastelão para esse final.

A primeira vez que li Crepúsculo foi aos oito anos, e e achei o máximo. Dá pra entender o porquê, há magia e amor, porém, isso não é mais tão agradável 12 anos depois. De qualquer forma, apesar das falhas, Crepúsculo e suas sequências são importantes para a literatura jovem contemporânea, ele faz o papel de iniciar o adolescente no mundo da leitura muito bem!

Rackel 26/09/2020

E a leoa se apaixonou pelo cordeiro...
Edythe e Beau, simplesmente perfeitos! Após ler todos os livros da Saga Crepúsculo, e ter mais que amado tudo neles, acabei ficando receosa em iniciar a leitura de Vida e Morte. No entanto, esse universo que a tia Stephenie criou apenas se tornou mais incrível após a leitura. Ouvi muitas críticas negativas a respeito dessa obra, mas discordo de todas elas. Ao começar a ler nós temos que levar em conta que não é mais a Bella e o Edward, mas sim o Beau e a Edythe, e que por serem casais diferentes cada um tem uma personalidade diferente. Não podemos comparar, por exemplo, o Beau com a Bella, Stephenie não só inverteu o gênero, ela criou novos personagens ao fazer essa alteração, e como pessoas diferentes creio que o final também teria que ser diferente. Amei ler esse final "alternativo" para a Saga, mas o final da Bella continua sendo o meu preferido. Indico essa leitura para todos que amam esse universo de Crepúsculo e querem adentrar mais na história, e também para todos que têm a curiosidade de saber o que aconteceria caso o a decisão do Edward fosse diferente em Crepúsculo como fez a Edythe em Vida e Morte. Amei!

_herlli 23/01/2021

Apesar de muita gente ter odiado, o que eu mais gostei foi do final alternativo, acredito que não falo só por mim quando digo que quando li a primeira vez sempre fiquei pensando, e se?

Mazu 14/10/2020

Ótimo!
Digo e repito, a leitura desse livro pra quem gosta da Saga é obrigatória, mesmo parecendo sem sentido ele vale cada segunda lido, ele é diferente, e mostra como teria sido se os papéis fossem invertidos, e é super interessante

Jucy 19/06/2017

Revisão zero!!!
Parece que antes de lançar esse livro a Intrínseca pegou o Crepúsculo e só mandou substituir os nomes das personagens e traduziu os último capítulo, porque o que tem de erro de concordância, minha nossa senhora!!! Nem editora pequena, independente que não tem dinheiro para contratar um revisor, faz um trabalho tão feio e preguiçoso, se é que pode chamar isso de trabalho. Um completo Absurdo!!!
Comprei esse livro com um cupom, onde não paguei pelo livro, só pelo frete, porque se tivesse pago, teria exigido meu dinheiro de volta.

Diih 28/07/2020

Vida e morte
O livro é ótimo, pra quem leu crepúsculo, imagino que devem ter gostado também, nada mais é do que a inversão dos papéis, onde Bella é Beau, e Edward é Edythe.
As cenas são 90% as mesma, o que faz a gente sentir aquela saudades, mas por alguma razão, eu gostei muito mais dessa história do que a original. Gosto muito de crepúsculo, mas achei Vida e morte muito mais interessante.