Vida e Morte

Vida e Morte Stephenie Meyer

Resenhas - Crepúsculo

Ana Valentina 20/06/2020

Curioso e desafiador
Confesso que tive um pouco de dificuldade nas primeiras páginas de Vida e Morte, achei bem forçado essa troca de gênero dos personagens, contudo, para minha surpresa acabei me vendo presa na história e mesmo já conhecendo parcialmente o caminho ao qual ela levava, ainda me peguei louca para saber o que ia acontecer; me peguei apaixonada novamente pelos personagens e torcendo furiosamente por Edythe e Beau, o final foi muito surpreendente ao mesmo tempo que percebi que não poderia ser de outro jeito, o legal é que deu para saborear como seria o final para Bella se as coisas tivessem acontecido de formas diferentes.
A única coisa que me incomodou, fora o receio inicial, foi a péssima tradução do livro, de resto, é uma leitura bem tranquila e gostosa.

Rodolfo Baldassi 19/05/2020

Meh...
Achei um pouco desnecessário, gostei da história e de como termina. Mas não acredito que faça diferença esse livro

readsmor 20/05/2020

Apaixonada mais uma vez.
Incrível como me apaixonei de novo por Crepúsculo e amei o Beau por demais. Fora que o final me deixou chocada e me deu uma visão diferente da história e cara, perfeito, sem mais.

Clarinha 30/10/2021

"O leão se apaixonou pelo cordeiro"
Nessa versão de "Crepúsculo" reimaginado, podemos ver vários dos personagens que tanto amamos ganhar vida de uma forma diferente.

Bella se torna Beau, Edward se torna Edythe, e por aí vai. Stephenie nos trás o enredo original (com algumas modificações, especialmente no final) que me fazem ficar mais apaixonada por essa versão do que pela original.

Beau e Edythe são um dos meus casais literários favoritos e a leveza do relacionento deles através das páginas é o que me mantém lendo sem parar. Até quando estava morrendo de sono, queria continuar acompanhando sua história, mesmo que agora tenha lido pela segunda vez,

Renata1004 03/11/2015

Quem não daria tudo para sentir aquela sensação de ler seu livro favorito pela primeira vez?
Eu com certeza sim.

Minha primeira reação ao anúncio desse livro certamente foi contraditória: odiei porque me pareceu uma horrível tentativa de substituição para Midnight Sun, e amei por saber que em breve teria mais uma oportunidade de mergulhar nesse universo que tanto amo. E não é que passei a contar os dias até o lançamento? Pois é. (Twi-hard feelings all over again)

E posso dizer a vocês, depois de ter devorado em pouco mais de 24 horas, que Beau e Edythe me fizeram sentir tudo de novo. Conheço a história de Bella e Edward como a palma da minha mão e, apesar de ser praticamente o mesmo livro, me peguei ansiando ler mais e mais para saber o que aconteceria. Sim, no começo precisei parar algumas vezes e relacionar os personagens na minha cabeça, mas depois desse pequeno estranhamento a leitura fluiu como sabia que faria.

Amei. Amei, amei e amei de novo. Me apaixonei por todos eles como foi lá atrás, quando li Twilight pela primeira vez.

Ia falar sobre os problemas que tive durante a leitura com alguns (muitos) erros de tradução, que envolveram desde falta de pontuação até concordância totalmente equivocada, mas deixarei para fazer tal coisa na página da editora, já que vim aqui para falar do livro que simplesmente ADOREI (de paixão mesmo).

Mesmo sendo um pouquinho – só um pouco – suspeita para falar (acho que já deu para perceber o nível de amor que tenho por essa saga), seja você fã enlouquecido ou leitor de primeira viagem: dê uma chance a Life and Death, sem preconceitos. Não posso garantir que você se apaixone tanto quanto eu, mas que vai ser uma experiência única: ah, se vai.
Carol 03/11/2015minha estante
Aaaaah, eu queeeroooo... Preciso muito comprar esse livro *-* *-* *-* *-*

Alicia139 20/07/2022

Perfeito pros fãs da saga
A história, apesar de ser "a mesma" do livro original, é interessante de acompanhar como a autora moldou tudo para q se encaixasse com a troca de gênero dos personagens.
As pequenas alterações passam quase q imperceptíveis
Pra quem já conhece a história original e tem ela quase q inteira gravada na mente, em algum momento pode se tornar "mais do mesmo". Porém logo esse sentimento passa e a leitura flui muito bem

Ju Ramos 03/07/2020

Consegue ser pior que Crepúsculo
A autora diz no início que uma das principais mudanças, além do gênero de TODOS os personagens, é o fato de que a personalidade da Bella é mais depressiva (?), enquanto que o Beau tem TOC.
1 - Em nenhum momento do livro eu tive a mínima impressão que o menino tinha TOC, por mais sútil que fosse. Se a intenção era deixar isso ficar subentendido, só lamento porque ficou tão escondido que só parece que ele não tem.
2 - É um copia e cola que eu sinto vergonha porque eu na quinta série fazia um Ctrl C Ctrl V melhor. Sério, tem partes que ou a autora ou a edição deixou passar que tem palavras que terminam com o gênero original do Crepúsculo.
E um último ponto é: o final muda, eu particularmente, acho esse final um pouquinho melhor mas assim, não vale a pena o dinheiro por uma nova edição e nem o tempo gasto lendo A MESMA COISA que no livro original.
Vanessa Lima 03/07/2020minha estante

@sardothiend 27/05/2020

Muito bem feito
Essa edição é ótima, a tradução foi mal feita já que muitas vezes aparece ela quando era para aparecer ele e vice-versa, mas vale a pena ler o livro sob a perspetiva onde a Bella seria homem e o Edward mulher, sim muda o nome deles. Não é idêntico ao crepúsculo, pelo o que eu entendi, a autora modificou a história em algumas partes.

Soph 06/10/2021minha estante
Oq muda esse livro?

anne 06/10/2021minha estante
o gênero dos personagens, algumas coisinhas e o final

Evelyn 21/09/2020

Adorei
Gostei bastante desta inversão dos personagens. O Beau é igual a Bella e a Edythe é igual o Edward. O final é algo surpreendente, realmente não esperava.

Smbdouthers 02/12/2022

Achei diferente e interessante a ideia da autora de reverter os papéis trocando os gêneros, mas realmente não mudou muita coisa kkkk. De modo geral, achei essa uma leitura legal, principalmente pq eu li num momento nostálgico que eu estava da saga. Tirando os nomes dos personagens, muda pouquíssimas coisas entre um livro e outro, até chegar obviamente no final, que tem um desfecho divergente do primeiro livro (e óbvia até.

Se vc gosta muito de Crepúsculo, eu recomendo a leitura

Babi 01/03/2020

Apenas uma Visão
Um máximoooo a forma como a autora simplesmente relatou a mesma história mas de uma visão totalmente diferente. Trocando os gêneros dos personagens e consequentemente suas ?funções? na história, tudo fica muito empolgante da mesma forma que a história original. Senti que teve mais um ?Girl Power? nessa escrita atual, já que são as mulheres que estão na posição mais forte agora.

William14 23/01/2023

Tudo invertido ...
Embora o livro seja uma releitura de Crepúsculo, Vida e Morte trás um final diferente do livro original, ou seja, as mudanças aqui não foram apenas os gêneros dos personagens mas também o desfecho da história. Embora tenha achado que o rumo que as coisas tomaram tenha sido mais doloroso para alguns personagens, acredito que muitas pessoas já tenham pensado nesse ?e se? que a autora nos permite visualizar nesse novo livro, afinal se certas situações fossem tratadas de forma diferente na época de Bela e Edward com certeza muito da história teria sido alterado.

Isabeli.Nascimento 07/09/2020

NOSTALGIA & WHAT A FUCK ???
Acabei a leitura há alguns dias, mas me permiti um tempo para pensar antes de dizer algo sobre a história.
Basicamente, se você, assim como eu, foi uma crepusculete, leia! Ainda mais com final alternativo.
Contudo, se você nunca foi adepto do mundinho vampiresco de Stephanie Meyer, talvez seja melhor fugir dessa leitura.
Isto, porque agora, com 21 anitos na cara e uma carga maior de leitura e senso, noto o quão esse enredo, embrulhado em vampiro carnavalescos e amores repentinos, é resumidamente fraco.
Perdão, Isabeli de 14 anos, mas a história é em volta de um romance repentino, com base em hormônios (porque só isso explica o fato do protagonista não se importar com a possibilidade de morrer e haver alguém sadicamente o espiando dormir, após apenas DUAS CONVERSAS com seu par romântico) e acreditar tão facilmente que Edythe (Edward na versão original) é uma vampira.
Além disso, atualmente, me incomoda o fato de os personagens serem, em extrema maioria, brancos (mesmo os não vampiros).
Contudo, para antigas crepusculetes, vale sim a pena pelo final. Nessa nova versão, alguns buracos foram tampados, apesar de os maiores continuarem abertos. E, sim, eu chorei com o final diferente.