Vida e Morte

Vida e Morte Stephenie Meyer

Resenhas - Crepúsculo

D/\RK 18/03/2022

Beau ? Edythe
Meyer fez um trabalho de gênio nessa troca de gêneros.
Mostrou que não importa se é a moça ou o rapaz que precisam ser a pessoa "indefesa" e que é simplesmente uma questão de Vampiro Vs Humano. Mais frágil vs menos frágil.

No início, você fica meio confusx com a troca de gênero de 95% dos personagens. Depois de um tempo, começa a se habituar sobre quem é quem, comparando com a história original e as devidas personalidades de cada personagem e seus poderes.

Me apaixonei demais por Beau e Edythe.
Achei tão fofa a relação entre os dois.

E a surpresa com esse final alternativo? Amei. Saiu um pouco do original para uma nova possibilidade. Para então podermos ver como poderia ter sido.

Apesar dessa resenha ter vindo agora após a releitura dessa obra, isso só mostrou que eu continuo amando Vida & Morte!

Fran Kukuty 31/10/2020

Uma surto apaixonante

"Vida e Morte", caso não saiba, é uma versão "reimaginada" de Crepúsculo, elaborado pela autora para o marco de 10 anos da publicação do 1º livro da saga.
Stephenie Meyer trás uma inversão de gêneros, pois sempre defendeu que não teria feito diferença na história se o humano fosse homem e o vampiro mulher, já que "Crepúsculo sempre foi uma história sobre a magia, obsessão e o frenesi do primeiro amor", palavras da própria autora (prefácio).

Busquei iniciar a leitura com a mente aberta, mas confesso que nas primeiras páginas eu pensei "que surto foi esse Stephenie Meyer" (e não foi positivamente, kkk).
Contudo, ao final do 1º capítulo eu já visualizava "Beau" ao invés de Bella, que tem alguns traços de personalidade distintos de Bella, ele é mais tranquilo (eu achei), porém inseguro e encantado com Edythe tal como Bella com Edward.
Edythe já demorou mais para me cativar, mas no final já tava achando ela fofa e amando o casal.

Não vou mentir, teve momentos arrastados na leitura SIM; os primeiros são muito semelhantes ao Crepúsculo, exceto pelo fato de todo mundo que era de um sexo mudou para o oposto (Mike, Angela, Alice, Rosalie - todos mesmo) e isso dá um nozinho na cabeça a princípio, mas da metade para o final foram surgindo alterações muito interessantes no texto; já os últimos capítulos foram surpreendentes, não esperava uma alteração nos acontecimentos da história (isso não aconteceu nem em Sol da meia-noite), então fiquei cho-ca-da e igualmente a-pai-xo-na-da.

Amei o outro rumo que a história de Bella e Edward poderia ter tomado sendo explorado por Beau e Edythe.
Adorei os Volturi alternativos e também desejei um spin-off sobre eles nesse "universo paralelo" (afinal quem não gostaria de ler uma história com traição, poder e reviravoltas? Tendo vampiros "do mal" como protagonistas...oi Stephenie Meyer tem como incluir mais um pedido na lista enorme de pedidos que eu tenho contigo? kkkk)

E claro que eu desejei (e não pouco) a versão de Edythe e Beau dos demais livros da saga.

Giovana 15/05/2021

Vida e morte
Eu senti uma emoção nesse livro igual a emoção q eu senti quando li crepúsculo e eu amei ; favoritei sim!!!

PS: o trecho seguinte é uma frase retirada do livro , então alerta de spoiler

? ? Parece que minha vida nunca teve sentido até o encontrar você . Você é a vida que eu estava esperando .?

iandra.santte 10/07/2022

Um mundo alternativo de Twilight
Eu amei o livro! A troca dos personagens, a história, o novo desfecho? tudo estava bem encaixado em Vida e Morte.
Para os fãs de Crepúsculo (como eu), recomendo a leitura, pois nos faz imaginar essa nova estória sendo vivenciada por Bella + Edward como um desfecho alternativo e, ao mesmo tempo, faz nós nos apaixonarmos pelo romance de Beau + Edythe. ??

Dionisio.Resende 19/04/2020

Interessante a Proposta, mas...
A proposta foi bem interessante, mas, na minha opinião, não ficou tão legal. Talvez seja por que eu esteja acostumado com a historia original, por isso tenha achado um pouco forçado e fora de contexto, as vezes.
Livianmassafera 19/04/2020minha estante
Dionísio, você pode me contar o final? Kkkkkkkkk eu não quero ler esse livro, mas fiquei muito curiosa com o final por terem dito ser diferente do original e dar um ar de ?e se?? Pros leitores

Dionisio.Resende 19/04/2020minha estante
Olá Livian, conto sim!

Lady Bridgerton 31/01/2021

Teve mais mudanças do que eu pensava
Ai revisitar forks de uma forma tão inusitada foi tão bom. Beau e toda a família cullen me conquistaram demais nesse universo alternativo de gêneros trocados e assim eu so queria mais aventuras deles afs meyer da teus pulos, queria muito um livro do archie e da jessamine que assim como alice e jasper foram o 2 casal que mais chamou a atenção aqui, tão fofos quanto o original
Gostei muito das mudanças principalmente o final por que deu uma perspectiva de "e se" o original tivesse terminado dessa forma por que o negócio foi bem diferente mesmo, ai sem muita coisa a dizer além de eu amei demais e so queria mais coisas pra ler dessa versão alternativa

Lu Eckert 11/05/2023

Não precisava deste livro
Simplesmente não entendi o motivo para reescrever a história da Bella e do Edward com gêneros diferentes. Não desceu, só isso. A escrita é razoável, afinal foi basicamente CTRL+C / CTRL+V de Crepúsculo mas é só. O Beau consegue ser pior que a Bella e a Edithe é um porre. Sem mais!

(Não é uma resenha, são só comentários para eu lembrar o porquê gostei/não gostei de um livro)

looh 10/03/2022

Vida e Morte
Um dos melhores livros que já li, o jeito que a autora passa contando sobre a história do Beau é incrível, o romance é bem escrito e o final surpreende muito.
Muito fiel a Crepúsculo, uma leitura fácil e apaixonante que me fez ter vontade de ver uma continuação dessa linda história deles.

Valéria 19/05/2020

Foi difícil no inicio transformar os gêneros na minha cabeça, a história em si é idêntica à original o que não me agradou, mas o final alternativo me deixou intrigada, com os diferentes caminhos que a história poderia ter tomado se a Bella virasse vampira logo no primeiro livro

KruschRm 08/02/2022

Crepúsculo é melhor?
Nota na escala Clara: 5,5/10. Se eu não me engano crepúsculo conseguiu uma nota seis, apesar das histórias serem basicamente iguais o fato de ser basicamente o mesmo livro irrita e decepciona? Ela continua tendo uma boa escrita, a mudança de gênero traz uma boa perspectiva e cumpre com o que ela falou (relacionado a bella ser uma humana indefesa e não uma mulher indefesa), mas Bella é mais legal que Beau, mesmo sendo uma péssima protagonista Beau consegue ser pior. Enfim quem ama crepúsculo vai amar esse livro quem odeia vai continuar a odiar.

Eme Pê 06/08/2020

ai não sei
eu achei genial poder reimaginar os personagens, mudar os papéis e tudo, mas tipo assim: não precisava

@sardothiend 27/05/2020

Muito bem feito
Essa edição é ótima, a tradução foi mal feita já que muitas vezes aparece ela quando era para aparecer ele e vice-versa, mas vale a pena ler o livro sob a perspetiva onde a Bella seria homem e o Edward mulher, sim muda o nome deles. Não é idêntico ao crepúsculo, pelo o que eu entendi, a autora modificou a história em algumas partes.

Rodolfo Baldassi 19/05/2020

Meh...
Achei um pouco desnecessário, gostei da história e de como termina. Mas não acredito que faça diferença esse livro