Quando Tudo Começou

Quando Tudo Começou Bruna Vieira

Resenhas - Quando Tudo Começou - Bruna Vieira em Quadrinhos

Thalia 18/04/2016

Supostamente era pra mostrar a vida da Bruna Vieira antes do blog e quando ela criou coragem pra postar seus textos na internet. Mas, o que vemos na história em quadrinho é um enredo curto, meio sem pé nem cabeça e algumas páginas interativas que eu achei totalmente desnecessárias. Enfim, não posso deixar de dar ênfase nas ilustrações impecáveis da Lu Cafaggi que são lindas.

Wyll 23/03/2016

Fofinho
Mais uma leitura concluída.
O livro/Quadrinho da Bruna Vieira com a Lu Cafaggi pela Editora Nemo está impecavelmente lindo. Lu como sempre dando um show em suas ilustrações, conheço o trabalho dela de tempos, já a Bruna, foi o primeiro livro dela/sobre ela, que li.
Não há muito o que falar/resenhar sobre o mesmo. Só falar que tem um toque carinhoso da Lu em cada página, e a história da Bruna, que conheci nessa edição.

O trabalho é lindo, porém um pouco muito simples, em questão de história, ele só nos remete a nos lembrarmos de o quanto somos inseguros quanto a nós mesmos. Já os traços, nos faz querer morder a Lu o tempo todo (risos).

Para quem quer uma história simples com desenhos impecáveis, eu super-recomendo Quando Tudo Começou. Vale a pena da uma conferida.

Cilmara Lopes 24/10/2015

Quando tudo começou precisa de continuação!

Que encanto de arte e narrativa! Muito so cute! Bem interativo, a personagem pede a participação do leitor, ela conta a historia dela e você a sua..realmente me transportei para minha adolescência! Muito bom saber que tem coisas que carregaremos para sempre não importa a idade! ?

MiCandeloro 17/10/2015

Lindo e inspirador para os jovens!
Bruna Vieira é blogueira de moda, escritora, garota propaganda e agora virou personagem de história em quadrinhos pelas mãos da talentosa ilustradora, Lu Caffagi.

Conhecida por usar delineador nos olhos, batom vermelho na boca e ostentar looks divos sem ter medo de suas curvas, à frente do Depois dos Quinze se tornou, em pouco tempo, uma referência para a juventude de hoje que a idolatra e segue seus passos com tamanha paixão.

Mas nem sempre as coisas foram assim...

Quem a conhece apenas hoje, pode não acreditar, mas Bruna já foi uma menina muito tímida, insegura, gorduchinha, que tinha um sério problema de visão que a deixava ainda mais vulnerável às piadinhas dos maldosos do colégio.

Tudo o que Bruna mais queria era se reinventar e poder ser livre para dar asas à sua imaginação, sem ser rotulada, além de fazer novos amigos. Mas não é fácil ser adolescente. Não é fácil se expor e ser ridicularizada, ou se apaixonar e sofrer uma desilusão. Sorte que Bruna tinha ao seu alcance lápis e papel nas mãos, para externalizar todos os seus sentimentos e conhecer mais de si mesma. E foi assim, viajando por meio das palavras e criando várias histórias, que Bruna encontrou o seu lugar no mundo.

Sei que pode parecer meio estranho de dizer, por eu já ter 30 anos e ser mãe, mas sou completamente fã da Bruna Vieira há anos. Na verdade, foi ela quem me inspirou não só a criar o Recanto da Mi, como a profissionalizá-lo, e foram os seus posts e vídeos que me estimularam a seguir um sonho.

Portanto, quando soube do lançamento dessa obra, não pude deixar de solicitar para a Editora Nemo, já que estava curiosa para conhecer a história da Bruna, que precedia o seu tempo de fama. Preciso dizer que fiquei encantada com a beleza do exemplar, a começar pela capa, que me lembrou dos desenhos que costumávamos fazer nas folhas dos cadernos, com lápis e giz, quando não estávamos prestando atenção na aula e viajávamos para um universo particular de fantasia.

A cada capítulo, nos deparamos com curiosidades sobre a vida da autora, algumas, inclusive, até então nunca compartilhadas, intituladas com nomes de livros escritos por mulheres que se tornaram referência na literatura.

Todas as páginas possuem um detalhe mimoso que tornam o livro ainda mais especial, seja um desenho na numeração, um balãozinho de diálogo diferente ou um espaço para o leitor interagir com a narrativa, tornando a experiência ainda mais íntima e apaixonante.

As ilustrações da Lu estão simplesmente de arrasar. Coloridas e delicadas, o que mais gostei foi que fugiram completamente do estereótipo padrão do que se é considerado "bonito" hoje em dia. Em Quando tudo começou, não temos uma personagem modelete, com corpo escultural e inatingível. Bruna é uma menina como outra qualquer, cheinha, com cabelo juba de leão, lentes grossas e tatuagem. Por meio dos seus traços, Cafaggi nos lembra que a beleza vem de dentro e da autoconfiança que criamos em nós mesmas.

Ao final do volume, encontramos rascunhos de desenhos feitos pela ilustradora, uma playlist para ouvir enquanto lemos a história em quadrinhos, fotos e uma lista de curiosidades sobre a Bruninha.

De leitura rápida, Quando tudo começou irá agradar primordialmente aos fãs da blogueira, que vão adorar saber mais sobre a sua trajetória de vida, mas também irá chamar atenção do público adolescente que, certamente, se identificará com os dilemas vividos pela personagem, que nos ensina que nenhum obstáculo é difícil demais para ser superado e que o que somos hoje definirá o nosso eu de amanhã.

site: http://www.recantodami.com/

Thawana Rosa 09/10/2015

Quando tudo começou
Para quem acompanha a caminhada da Bruna Vieira, esse livro é a maior diversão. Além de ser escrito de forma simples e poética, faz com que o leitor se identifique com a história e imagens. Adorei!

site: http://www.triboletras.blogspot.com

Hsc_Aju 05/10/2015

Como tudo começou.
Medo e Timidez de uma das pessoas com um dos maiores blogs do brasil. Com ajuda de Lu Cafaggi começamos a conhecer a história de Bruna Vieira por meio de HQ, como foi a sua mudança repentina e vem mais pela frente em novos volumes. Vem comigo nessa entender um pouco mais.

Restante da resenha link abaixo.

site: http://blogpapeletas.blogspot.com/2015/10/quando-tudo-comecou-bruna-vieira-lu.html

day 03/10/2015

muito fofo^^
Livro muito fofinho,daqueles que você também interage com ele.
Os desenhos são lindos^^
ideal pra quem gosta de fofurices.
ameiii

báh 01/10/2015

Uma Fofura!!!!
O nome do livro em HG já mostra do que se trata, a história da Bruna ficou linda e com os desenhos da Lu Cafaggi ficou muito fofo. Eu até achei engraçado algumas coisas, mas todos deveriam ver a fofura do livro.

Nanda 14/09/2015

Quando tudo começou...
Uma fofura de livro. Rabiscos maravilhosos. Amei.