Quando Tudo Começou

Quando Tudo Começou Bruna Vieira

Resenhas - Quando Tudo Começou - Bruna Vieira em Quadrinhos

Lisi Olsen 23/06/2020

Se aventurando pelo desafio de ser eu!
Quando tudo começou é uma deliciosa HQ que uniu dois grandes talentos. O carisma de conversar com as leitoras de Bruna Vieira e o incrível traço leve de Lu Cafaggi de nós encantar com a história em movimento. Essas duas nos levam a vivenciar a luta diária de uma garota tímida e muito ansiosa. Uma garota em busca do seu lugar no mundo, mas que primeiro precisa se encontrar dentro de si. Inteligente, bela e criativa. Uma ótima amiga. Que precisa confiar na sua inteligência, beleza e criatividade. E perder o medo do desconhecido. Contudo, quem nunca teve medo do novo? De não sei aceita? De ninguém gostar de você? Uma HQ leve, colorida, interativa e que te convidará a refletir sobre os tempos da escola. Te convido a se encantar com essa história, dividir os teus segredos e sonhos. E a conhecer melhor como tudo começou.

Ich heiÃe Valéria 22/06/2020

Bem paia
Dei duas estrelas pela arte da moça, mas o quadrinho em si é fraquíssimo. Só não foi perda de tempo total em ler porque tem menos de cem páginas.
Leitura e . 22/06/2020minha estante
Obrigado.
@leituraeponto

Raquel.Candeira 09/05/2020

Toda a arte do livro é muito bem feita, mas a história deixa muito a desejar, parece que a gente lê um paragrafo e a história acabou sem continuação. Leitura de dez a quinze minutos e ponto.

Emy 28/04/2020

Ameiii
Livro incrível, capa linda, desenhos lindos, os traços da Lu Cafaggi são impecáveis. Leitura rápida muito divertida e gostosa, muito bom.

Luis.Henrique 13/03/2020

book fofinho :3
Bruna Viera conseguiu mesclar num HQ lindo um pouquinho da adolescência de muita gente... Livro fofo singelo... Super recomendado para a vida e a valorização desse momento chatinho chamado adolescência...

FreitasAna 14/02/2020

Amei
Eu amo histórias em quadrinhos e foi maravilhoso ver que uma pessoa que muito admiro passou por situações das quais eu também passo. Além disso é importante ver como a Bruna supera a timidez para se tornar a grande mulher que conhecemos hoje. Aprendi muito com a leitura

Biblioteca Álvaro Guerra 14/01/2020

Crescer nunca é fácil, mas quando você cruza a linha da adolescência, se dá conta de que deveria ter visto as coisas de um jeitinho diferente. Esta história lembra momementos especiais que vão se perdendo aos poucos na memória.

Empreste esse livro na biblioteca pública.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788582861318

Juh - @dosedafelicidade 11/09/2019

Os traços desse quadrinho são uma verdadeira obra de arte... AMO MUITO.
A historinha é bem tocante e agonizante porque eu me identifico muito com a insegurança e com a ansiedade da Bruna. Nesse livro ela se deprecia muito, zero autoestima e eu fico muito feliz em ver que hoje a Bruna Vieira superou todos esses traumas e consegue se amar, socializar e ser independente.. um dia quem sabe eu consiga o mesmo que ela, haha...
A pequena narrativa da Bruna ilustra seus maiores medos e inseguranças e também suas paixões, os pequenos detalhes que ajudam ela a se manter firme.. é um amorzinho e faz a gente enxergar o lado de quem passa por isso e o lado de quem vê alguém passando por isso e não percebe, acaba que faz a gente pensar mais nas pessoas ao nosso redor...

Priscila 01/07/2019

Adorei a leitura e as ilustrações!!
Bom hoje eu vou falar sobre uma graphic novel, que eu estava bem curiosa e acabei comprando essa graphic e a continuação por uma bagatela de R$20. Confesso que fiquei bem feliz, mas voltando a graphic novel: eu gosto muito do trabalho da Lu Cafaggi, mas vou falar sobre isso abaixo:
Bom essa graphic traz a história da Bruna Vieira, ou pelo menos parte da história da vida dela. Para quem não conhece a Bruna, ela é blogueira e youtuber do Depois dos Quinze, onde ela mostra um pouco da vida, como viagens, sua família, entre outras coisas. O livro é todo ilustrado pela Lu Cafaggi e é muito lindinho e fofinho. Como eu disse, adoro o trabalho da Lu, pois é de uma delicadeza imensa e não tem como não ser o queridinho. Mas voltando a história: a mesma traz uma Bruna timida e com dificuldade interagir com outras pessoas. .
É uma graphic muito fofa, com uma história bacana e com um colorido lindo. Sério. Acho que fiquei só olhando os desenhos, para absorver mais a história. Adorei a leitura e foi bem bacana conhecer um pouco mais da Bruna. Essa edição é muito boa e a diagramação é excelente. Recomendo a leitura dessa graphic.
Até a próxima!!!

site: http://www.instagram.com/uniterario

Bi Faria 22/06/2018

Capa perfeita! De leitura leve, rápida e encantadora. E já tem muito tempo que queria ler esse livro em quadrinhos. Tive a oportunidade de conhecer a @lcafaggi na Fiq2018.
E pensem em desenhos lindos, os dela são mais que lindos. Você fica fascinado pelo desenrolar da história em cada traço.
Nessa história conhecemos Bruna Vieira, como tudo começou. Sua timidez, as mudanças na época da escola, seus sonhos de que tudo daria certo.
Tem uma playlist linda da época de adolescente dela, sua cachorrinha.
Mas agora imagina isso tudo contado de forma meiga, em traços perfeitos e em um colorido na medida certa. Foi assim neste livro. "Quando tudo que dá pra ser é o que esperam de você, a gente acaba procurando abrigo no que é diferente." @lcafaggi @brunavieira @editoranemo

Dreh 31/03/2018

Com ilustrações mega fofas da Lu Cafaggi, neste livro em quadrinhos, Bruna Vieira conta exatamente como tudo começou desde o momento que criou seu blog. Tem até a Zoey, sua cachorrinha, mega fofa ilustrada.

Quem é fã da Bruna, recomendo ter este livro na coleção porque conta um pouco mais sobre essa blogueira que começou do nada escrevendo para desabafar e agora já é uma conhecida escritora entre os adolescentes.

Não sei mais o que falar dele nesta resenha, mas garanto que ele é mega fofo e vai te cativar a começar pela capa. 😉

Pri Gabarron 12/11/2016

A história é fofinha, mas adquiri mesmo por ser um trabalho com a arte da Lu Cafaggi que, felizmente, tem nos brindado com mais trabalhos. Eu não sei o que ela faz, mas uma definição fantasiosa minha é que ela desenha com pincel feito de algodão doce.

Vivendo a Vida 18/10/2016

Quando tudo começou
Linda e resumida história da vida da Bru. Youtuber e blogueira, ela passou por várias fases antes de ser famosa. As ilustrações são muito lindas!

susana valsecchi 28/08/2016

Quando tudo começou
A história em quadrinhos mais fofa do mundo... conta a história da Bruna Vieira de uma forma bem gostosa de se ler.