Quando Tudo Começou

Quando Tudo Começou Bruna Vieira

Resenhas - Quando Tudo Começou - Bruna Vieira em Quadrinhos

yas scherer 03/06/2023

Fofo e bem legal
é uma leitura bemmm rápida, e bem tranquila tb, me identifiquei até que bastante com umas partes, achei bem interessante e diferente, vi que tem outro livro, vou ler também

brinaclaro 24/05/2023

Chatinho
Eu estava esperando uma história em quadrinhos com bastante enredo e divertido, mas foi bem rapidinho a leitura. pelo menos os desenhos foram bonitinhos.

naluzete 06/05/2023

Uma graça
Conheci esse livro pela biblioteca da minha escola.
Achei a ilustração dele linda, um livro bem tranquilo, fácil de ler, aborda assuntos importantes mas de forma simples.

Let 29/04/2023

Deixa a desejar
Eu gostava bastante da Bruna quando era pré-adolescente, então queria ler o que não consegui dela naquela época. Esse quadrinho é fofíssimo, as ilustrações são muito lindinhas em aquarela. Porém, falta história. Sinto que faltou lapidação.

Carol749 08/04/2023

Quadrinho biográfico muito fofo, a cada página parece um abraço ou da vontade de dar um abraço na personagem, além de as artes serem lindas !

Bele 12/03/2023

Coisa mais fofa
Se eu tinha amado o outro livro que eu li dessa autora esse sem sombra de dúvidas me marcou, como uma menina que mudou muito de escola me senti representada, amo os desenhos, acho lindo o trabalho da aquarela, e os textos me envolvem.
Simplesmente perfeito.

Rakely.Helena 11/02/2023

A leitura é tão leve, tão gostosa, e o que melhorou foi que é escrito em quadrinhos
Mudei de escola recentemente, e foi bem isso que aconteceu mesmo KK
Livro muito bom, li em estão de minutos, a leitura é muito levinha e rápida
Recomendo muitoooo!!

saiadessabolha 11/02/2023

Uma história em quadrinhos perfeita
?Resenha:
A menina mudou de escola porque queria fugir de tudo.
Ela tem medo do que os novos colegas acham dela.
Na história em quadrinhos tem um título de capítulo que acredito com toda convicção que é uma homenagem ao Harry Potter "Bruna Vieira e a pedra filosofal". Ela escrevia muito.
Contém páginas que constam perguntas onde o leitor pode interagir, conta com uma Playlist; também há títulos de capítulos que são homenagens a livros escritos por mulheres.
Resenha completa no ig @saiadessabolha

Kimberli 11/01/2023

Livro de conforto
Lembro que comprei esse livro quando estava na pré adolescência.
Esse livro é perfeito pra pessoas que não são de desabafar o que sentem, ele é interativo, e fala sobre uma menina que muda de escola, porém seu passado a persegue, mas ela tenta ver o lado feliz de tudo
Recomendo para jovens que estejam confusos! Pois ele é interativo e em algumas páginas você pode escrever sobre você, é muito lindo, amo ler e reler esse livro!

liviabitencourt 05/01/2023

Bruna sempre fofa
"Quando Tudo Começou" que na verdade é a Bruna Vieira em quadrinhos, já falei o quanto eu amo o cheiro desses livros em quadrinhos? Pois é eu amo, parecem gibis gigantes em forma de livro, acho isso legal (to parecendo meio louca né?Ok). Enfim continuando, esse livro conta como era a vida da Bru, fala de sua nova escola (que ela quis mudar), de seus amigos de classe, ela com medo de ninguém aceitar ela. Tem partes para interagir no livro, ela pede para contar seus segredos em um espaço, em outro pede uma playlist alegre e assim vai. No final tem algumas curiosidades sobre ela e alguma fotos de como ela era antes! Muito fofinha. O desenho é super fofo, parece mesmo a Bruna, cabelo comprido, cheio, ondulado, seus olhinhos puxado, a boina... Uma Bruna bem parecida com a Bruna verdadeira hahaha. A leitura é bem rápida e é super fofinho! Eu adorei, principalmente porque a Zooey aparece também hahahaha. A leitura é bem simples, fácil e rapidinho, quando você ver já acabou! Vale a pena ler, principalmente para quem é fã da Bruna, vai ficar ainda mais apaixonada nela!

Queila9 03/01/2023

Talvez no terceiro ou quarto passarinho, quem sabe?
Bruna é uma protagonista que se esconde atrás da sua timidez após trocar de escola. Conhecer pessoas novas não é uma tarefa fácil. Sempre devemos lutar e tentar não ser engolido. Sempre lute até o terceiro passarinho, ou o quarto. Quem sabe? Sinto que caso eu tivesse lido este livro a alguns atrás, eu teria me identificado melhor com ele. As artes são realmente incríveis.

olive! ð 27/12/2022

Resenha !
Esse livro é ótimo para aquela pessoa que tem preguiça de ler , mas gostaria de começar a ter o hábito da leitura. Se eu não me engano ele tem 86/88 páginas , é muito bom, Bruna , você está de parabéns !

ray 01/10/2022

Ilustrações lindas, me lembram aquarela.
A história é muito rápida, demonstra mais o dia-a-dia da personagem e seus conflitos.

Lis 27/09/2022

Quando tudo começou
Li o livro por conta do traço doce e suave da Lu Cafaggi, pois a história não é muito interessante é breve e infantil, seria uma boa experiência se eu lesse aos 8 anos por conta da interação com o leitor, é uma boa proposta para crianças.