Nêmesis

Agatha Christie

Resenhas - Nêmesis

Helenapessoa 22/09/2021

Incrível. Como sempre.

O livro prende do início ao fim. Miss Marple é a melhor personagem de Agatha na minha opinião. Quando crescer quero ser igual a ela (uma vovó mexeriqueira??????).

Completamente genial. Não imaginava quem seria o assassino.

Leiam, e leiam livros com Miss Marple! Ela n tem tanta atenção como o Poirot (e pra mim é muito mais cativante q ele)

Só não dei 5 estrelas pq tinha algumas frases bem machistas a meu ver, mas entendo q é o contexto da época, apesar de não concordar

Franklyn.Jeferson 07/02/2022

O começa demora pra animar, deixei um tempo na geladeira. Mas até que a desenrolar do crime é bem interessante!

Carolina.Lara 05/04/2021

Resenha
Confesso que esperava um pouquinho mais. Por ser considerada a rainha dos crimes, a autora deixou o fim um pouco bobo, sem muita surpresa, digamos assim. O desenvolver da história é muito bom, mas o fim, nem tanto. É o primeiro que leio da Agatha, mas não desisti, já iniciei outro.

Beatriz.Buscarino 27/09/2020

Nêmesis
Neste livro Miss Marple procura atender o último pedido do Mr. Jason Rafiel. Trata-se de resolver um crime, mas ele fornece poucos detalhes, pois não diz quando ou onde o crime foi cometido, nem quem estava envolvido. As únicas pistas de Miss Marple são uma vaga na excursão Casas e Jardins Famosos da Grã-Bretanha e o código Nêmesis.

No começo do livro, por não termos muitas informações a leiteira foi um pouco lenta, na logo que as informações vão aparecendo fiquei intrigada e o fluxo foi mais rápido. Confesso que os meus palpites estavam sempre errados, Agatha Christie me surpreendeu hahaha

Recomendo que leiam Um Mistério no Caribe antes, pois Nêmesis seria meio que uma continuação, apesar de que são histórias distintas.

Mel 24/04/2021

Incrível
A princípio pensei como seria possível resolver um mistério sem saber de nada!?

Mas nossa queria Miss Marple, uma velhinha mexiqueira foi desenterrando as pistas aos poucos e o caso foi ficando mais claro.

Um livro simplesmente incrível onde vimos que a genialidade de Miss Marple corresponde ao apelido dado a ela nesse livro, Nêmesis

Caroline.Evellyn 22/04/2020

Neste livro Agatha Christie mostra com mais profundade a vida da senhora miss marple e como em cada livro ela consegue nos surpreender com desfechos incríveis

Gabriel 11/05/2020

Demora a engrenar, mas quando engrena é bom...
O livro tem uma pegada diferente, porque não começa com um crime que a Miss Marple tem que resolver, não vou reescrever a sinopse aqui toda de novo, mas em base, você fica curioso e tenta descobrir o que está acontecendo, o que ela tem que procurar, o que aconteceu ou vai acontecer, quando as coisas começam a acontecer o livro fica muito bom, é bem engenhoso, prestando bastante atenção, consegui descobri quem matou quem antes do final (mas já lá quase no final), ainda assim eu não tinha montado o quebra cabeça completo e achei muito engenhoso e interessante a maneira como tudo acontece, gostei da atmosfera do livro, recomendo.

Beatriz2766 24/05/2021

Surpreendente
Foi escrito de um jeito inovador, não consegui descobrir o que aconteceu. Totalmente novo pra mim

Carla.Vasconcelos 14/02/2022

Mais uma obra da rainha do crime com a querida Miss Jane Marple, a "velhinha" curiosa, observadora, incrivelmente inteligente e sagaz. E segue a saga da leitura de todas os romances de Agatha Christie.

Ana 26/05/2021

Não achava que uma história de uma senhorinha de 80 anos agindo como uma detetive seria tão legal como foi. Fui surpreendida positivamente mesmo que em alguns momentos o livro possa parecer parado, ele da uma guinada do meio pro final que deixa tudo ainda melhor.

Juliana.Franz 17/08/2021

Dos livros da Agatha que eu li, esse foi o que achei mais chatinho, o começo é lento e o final tem uma explicação desnecessária.
LOSK 18/08/2021minha estante
Falou msm

Sarah Gomes 08/01/2021

"O amor é uma coisa de fato terrível. Está exposto ao mal e pode ser uma das coisas mais malévolas que existem. E ela teve de viver com aquilo dia após dia, ano após ano."

Eu não havia tido contato com nenhuma obra da Agatha Christie antes, mas sinceramente, não pude me arrepender mais de ter demorado tanto para ler algo dela.
Foi uma leitura simplesmente incrível e envolvente em 100% do tempo, sem dúvidas um dos melhores suspenses que já li. Estou ansiosa para ler mais obras dela.

ragnaei 27/05/2020

Enquanto escrevo, ainda não dei uma nota para o livro. Ainda não sei que nota dar.

Não foi o tipo de livro que me prendeu ou que me fez querer devorar a leitura. Desvendei tudo logo no início, então não tive algumas sensações que tive com outros livros (geralmente, fico meio frenética com esse tipo de leitura, desconfiando de todo mundo). Ainda assim, dos três livros da Miss Marple, esse foi o primeiro que eu realmente senti sua participação, a presença real da senhora (o primeiro que li, ela praticamente só apareceu no final). Gosto do jeito que ela analisa as coisas e também gosto muito da visão tão presente do tempo em que a história se passa.

De modo geral, terminei com um sentimento satisfatório e posso dizer que gostei do que li. Mas não foi minha leitura favorita da Agatha.

clarimoreira 25/04/2021

Nêmesis - Agatha Christie
Mais um livro maravilhoso de Agatha Christie! Mais um livro em que a narrativa prende tanto a atenção, que a vontade é passar o dia inteiro ali deitada lendo até desvendar o crime junto da Miss Marple. É incrível como o desenrolar das suas histórias são montados dando a impressão de que realmente estamos, aos poucos, desvendando as peças do crime. É sempre uma leitura leve, em que os fatos vão evoluindo capítulo após capítulo.

Quando comecei a ler Agatha Christie, deixava os livros de Miss Marple de lado, por estar tão encantada pela histórias de Hercule Poirot, mas, hoje, sou louca pelas histórias de ambos.