Os homens que não amavam as mulheres

Os homens que não amavam as mulheres Stieg Larsson

Resenhas - Os Homens Que Não Amavam As Mulheres

Raissa 14/06/2021

Adorei o livro! No começo demorei um pouco pra engatar na leitura por ser um pouco lento, mas quando começa a acontecer as coisas, fica muito interessante e não da pra parar de ler, o plot é surpreendente, fiquei chocada. O autor tem a escrita muito cativante, com certeza lerei os outros livros da série.

Lays 02/05/2022

Direto pra lista de favoritos
Eu tinha altas expectativas com esse livro pois eu sou totalmente apaixonada pelo filme e foram superadas com sucesso.
As relações entre os personagens são incríveis e críveis, a trama e o mistério te surpreende do começo ao fim e você senti que os personagens são tão bem desenvolvidos que você acredita em cada atitude que eles tomam.
Sem dúvidas recomendo.

Ricardo de Andrade 20/03/2021

Um dos melhores do suspense contemporâneo
Você fica vidrado na história. Não tem como. Um dos melhores que já li no gênero suspense, senão o melhor. Millenium traz uma porrada de temas pesados para serem expostos e debatidos e nem por isso a obra fica cansativa. Mal vejo a hora de ler os próximos dois da trilogia do Stieg Larsson. Grata surpresa!

Caio 07/11/2022

Demorado
Para quem gosta de ler livros de investigação, meu caso, sabe que muitas vezes a história demora para desenrolar. Aqui, demora um pouco mais do que o normal. Só consegui me sentir realmente interessado pelos acontecimentos depois de 40% do livro. Para um livro de investigação é muito demorado. Tem muitos personagens e detalhes que não fariam falta. Acertei quem era o assassino e também descobri o plot, não que seja muito inteligente, foi meio que óbvio. Gostei da Lisbeth... tinha que ter mais dela no livro. A escrita é bem feita e os personagens são bem reais. Recomendo, mas com a ressalva: parece um carro 1.0, demora pra pegar embalo.

Magasoares 09/03/2020

Recomendo
O Homem que não amava às Mulheres.

MarcosQz 07/02/2020

As mulheres que se amavam
Esse primeiro livro da trilogia original é sensacional. Demorei anos para ler, mas apreciei cada página. Livros de romance policial tem aos montes, mas é difícil você achar um que te prenda do começo ao fim e que os personagens sejam cativantes. Mikael e Lisbeth são sensacionais, ótimos personagens, mas Lisbeth está acima de tudo.
Uma história cheia de reviravoltas, fascinante e que consegue ter um final maravilhoso. Duas histórias que se amarram e se complementam de forma grandiosa.
Não só isso é um poderoso livro de conteúdo feminista, o que torna a leitura ainda mais agradável, aqui as mulheres são donas de si e não se deixam abater. O final é ótimo, simples e direto. Ansioso para ler logo a continuação.
Luan 07/02/2020minha estante
Sdds dessa história

CrisBauer 03/05/2010

“Jogou o Elvis num coletor de lixo”

São 6 horas da manhã e a cidade que nunca dorme ainda está quieta. O céu começa a clarear, o galo da “favelinha” já está rouco de tanto cantar e eu... bom eu estou completamente agitada - Acabei de virar a noite para ler o primeiro livro nota 10 do ano: Os Homens Que Não Amavam As Mulheres (Stieg Larsson).

Não preciso dizer que são 6 horas da manhã de uma segunda-feira, que teoricamente eu deveria ter aproveitado o final de semana para fazer isso e não a noite que inicia a semana. Mas estou de “férias” e nada melhor que começar a primeira semana de maio - MEU maio - com provavelmente o melhor livro do ano. Hoje eu não volto para casa sem o segundo volume da trilogia, mas isso pode esperar porque agora eu vou dormir.

A vocês que acordam, morram de inveja! Acabei de fechar a janela, escurecer o quarto, apagar o abajour e bom... vou curtir minhas férias. Bom dia a todos e um excelente sono para mim, e sonhos com homens que AMEM as mulheres e que de preferência, amem a mim!

#Recomendado !!!
spessoto 03/05/2010minha estante
Hahahaha, adorei a resenha...

Goth0 07/05/2010minha estante
Seria legal saber o pq de vc achar o livro essa maravilha toda... assim... não que isso seja importante em uma resenha nem nada ^^

CrisBauer 12/07/2010minha estante
Marcel, você tem toda razão. Fico devendo um resumo da minha percepção.

LuisIV 16/05/2021

Fantástico, repugnante e avassalador...
Não vou conseguir descrever a profundidade desse livro em algumas palavras... Aqui você encontra política, economia, mistério, intriga familiar, sadismo e muito mais.

O Stieg conseguiu abordar temas não tão populares - como economia - de forma muito didática e se atendo aos detalhes que importam. É incrível quando você vê cada peça que foi citada páginas antes se encaixando lá na frente.

Vou precisar de um tempo para digerir tudo. RECOMENDADÍSSIMO!!

Lipe 02/09/2020

Sempre julguei, erroneamente, este livro pelo título. Jamais imaginei que ele traria consigo personagens bem construídos, trama bem amarrada e um suspense de tirar o fôlego. Mas muito importante que tudo isso, são as questões sociais que ele aborda, como: violência contra a mulher (gênero), violência sexual, neofascismo, imprensa, e tantas outras importantes pautas que merecem nossa atenção.

Cris Paiva 22/08/2018

Demorei anos para ler esse livro por causa de uma cena que acontece com a Lisbeth, e eu achei que não fosse ter estômago para aguentar.
Realmente, a cena é forte e me incomodou, mas não tirou o brilho do restante da história.
Mikael Blomkvist é um jornalista que é convidado por um industrial para passar um tempo em sua propriedade e revirar as memórias de sua família problemática enquanto tenta desvendar o caso de sua sobrinha desaparecida. No meio da história o seu caminho cruza com o de Lisbeth Salander uma hacker com sérias limitações sociais, que praticamente odeia todo mundo (depois você descobre que ela tem sérios motivos para isso), e os dois vão comandar uma investigação que tem muito a ver com o título do livro.
Alias, o que é esse título! No começo você pode até pensar que ele é aleatório e feito para criar impacto, mas logo no começo da leitura dá para perceber que ele faz todo o sentido.
Kau 22/08/2018minha estante
essa série é otima

Celina 22/08/2018minha estante
Os dois filmes desse livro, o original alemão e o com Daniel Craig (ex 007) são igualmente imperdíveis. Cenas fortes, tema forte, filme excelente!

Cris Paiva 22/08/2018minha estante
começei a ver o filme, mas imaginei que gostaria de ler o livro, daí fiquei com medo de ver os dois! kkkk
Mas agora que o medo passou, vou ver os dois filmes.

Celina 22/08/2018minha estante
Veja sim!

Nidia Lysney 17/04/2020

Livro envolvente e impactante. Apesar de ser um pouco grande a leitura flui muito bem. Através de Mikael Blomkvist e Lisbeth Salander somos apresentados a uma história de abusos e violência, principalmente contra mulheres.

Gabrielle 08/09/2021

Dos melhores que li em 2021
Os homens que não amavam as mulheres é um livro que aborda temas delicados e pesados, narrados de maneira habilidosa pelo autor Stieg Larsson. Acompanhamos a vida de Mikael Blomkvist, um jornalista que vê a sua reputação e de sua revista destruídas após publicar uma matéria falsa sobre um gigante empresário sueco. Mesmo na lama ele é contratado por Henrik Vanger, outro gigante industrial sueco, para investigar o desaparecimento de sua sobrinha, Harriet Vanger, há 40 anos.
Mikael se une a Lisbeth Salander (que merece uma resenha separada exclusivamente para ela) e, juntos, vão tentar desenterrar os segredos da família Vanger (que são muitos). O livro é uma montanha russa de acontecimentos a partir da segunda metade. Muitas podres são descobertos e o mistério é muito bem solucionado.

O livro começa lento e com muitos personagens para acompanhar, mas depois tudo se encaixa e você não consegue mais largar.
Li 229 páginas de ontem para hoje, simplesmente porque eu precisava saber o desfecho. Fiquei totalmente presa aos desdobramentos da história da Harriet e da volta por cima do Mikael com a carreira jornalística.
E Lisbeth Salander: melhor protagonista!

Livro enorme, mas que vale muito a pena. Acho que foi dos melhores, senão o melhor, que li até agora nesse ano de 2021. Recomendo demais!

Achei a história bem fechada, com final bem amarrado, porém, quero ler os próximos para continuar acompanhando a Lisbeth.

P.S.: acertei a pessoa (mas errei a motivação), e entendi o sinal das flores corretamente. Posso me gabar e virar detetive, hein?!
Rebeka 08/09/2021minha estante
Fiquei ainda mais animada agora para ler. Que bom que você gostou! ?

eufernandafreitas 19/04/2023

Bom demais, gente. Era tudo que eu precisava depois do livro péssimo que tinha lido anteriormente. E, felizmente, todos os desfechos que eu esperava aconteceram aqui e não ficaram para os outros livros da série.

Gustavo616 02/06/2023

Excelente Thriller Policial
O livro conta a história do jornalista Mikael Blomkvist, em descrédito após uma condenação por difamação, que acaba recebendo uma proposta do bilionário Henrik Vanger para investigar o desaparecimento de sua sobrinha há quase 40 anos. Mikael conta conta com a ajuda da hacker Lisbeth Salander ao longo da complexa investigação que envolve toda a família Vanger, dona de um império industrial da Suécia.
A trama possui pouquíssimos furos, e possui uma conclusão condizente com o que foi apresentado. No desvendar do caso não acontece nenhum insight milagroso que geralmente acompanham e atrapalham livros desse gênero. Apenas não darei 5 estrelas pois o autor acaba se alongando demasiadamente no desvendar do caso secundário do livro e as habilidades hackers da Lisbeth Salamder nesse segundo caso acabam por parecer um poder divino.
O livro abarca muito bem temas fortes e atuais, como violência sexual, liberdade de expressão e seus limites, abuso de poder econômico e ascensão da extrema direita. Também merece destaque a visão do autor que em 2002/03 já tratava com muita qualidade temas como segurança digital.
Finalmente, posso dizer que vale muito a leitura. Quem é fã de tramas de investigação/mistério certamente vai adorar.

Silvio 02/10/2010

Nenhuma novidade. Estilo autores americanos - muito dinheiro, poder e sexo - misturado com estilo inglês - Agatha Christie e Arthur Conan Doyle. Há muitos livros desse tipo: desvendar crimes do passado.
Há um pouco de cultura sueca e nada mais. É muito gostoso de se ler, mas não acrescenta nada.