Os homens que não amavam as mulheres

Os homens que não amavam as mulheres Stieg Larsson

Resenhas - Os Homens Que Não Amavam As Mulheres

Xuxu 17/04/2021

Livrasso!
Os homens que não amavam as mulheres é um livrão que fiquei muito feliz de finalmente ter lido!
Confesso que o que mais me chamava a atenção era esse título. Durante a leitura, aos poucos fui entendendo o porque dele.

Aqui conhecemos Mikael, um jornalista de sucesso, mas que cai em uma armadilha e vê sua carreia indo por água a baixo. Ele é contratado por Henrik Vanger, um senhor empresário, para desvendar um mistério de sua família.

De outro lado, Lisbeth Salander, uma hacker capaz de descobrir qualquer segredo, sofre com questões iguais as de milhões de mulheres ao redor do mundo.

Mikael e Lisbeth trabalharam juntos e trarão a tona segredos horríveis de uma família milionária.

Não vejo a hora de ler o segundo da trilogia!

mateus_fmarques 16/05/2020

Perfeito
Só vou dar 5 estrelas por que não tem como dar uma galáxia inteira... meu Deus que enredo, que trama, que construção de personagem, que emoção, que suspense, que descobertas ... MEU DEUS QUE LIVROOOO
Quero ler a continuidade o mais rápido possível ... recomendo 1000%

Rita Elisa 13/08/2020

Sensacional
Uma obra com personagens bem construídos e uma narrativa com muitas surpresas e reviravoltas! Aquele livro empolgante do começo ao fim!

Cla 19/07/2020

Incrível
Personagens extremamente bem desenvolvidos e complexos. Historia muito bem desenvolvida e que prende o leitor do inicio ao fim. Final surpreendente.

Bicalho 10/08/2020

Suspense excelente
Um suspense excepcional, livro calhamaço que passa voando, vale muito a pena os personagens são muito bons e a história é excelente, no começo confesso que é um pouco chato, os dois ou três primeiros capítulos são muito cansativos, mas se você passar por isso depois só melhora

AlessandraD. 28/05/2021

Intrigante, enigmático e contagiante. Um começo de história que te puxa para conhecer o restante. Lisbeth e Mikael são demais e vale muito a pena mergulhar nesta história.

Bruna2012 14/03/2022

Até agora estou me perguntando por que diabos demorei tanto pra ler esse livro... Meu deus. É muito bom

Camila.Faria 05/09/2020

Mistério muito bom, fiquei realmente impressionada e não esperava a resolução que teve. Demorei um pouco pra entrar na história de verdade, mas com certeza valeu a pena. Gostaria de continuar a trilogia.

Pedro.Henrique 23/12/2023

Minha melhor leitura de 2023. A história conseguiu me surpreender verdadeiramente. Lisbeth e Mikael são personagens realmente fascinantes e com profundidade. Leitura altamente recomendada

Paty 19/11/2013

Quanto mais você mexe, mas porcaria encontra.
Daniel 27/04/2014minha estante
kkkkk Gostei!

Angela Anyelle 03/09/2021

Acho que fui com expectativas muito altas sobre o livro. O desenrolar do crime parecia ser genial, mas me decepcionei muito ao acertar quem era o responsável. Gosto quando sou feita de trouxa, de ser surpreendida e nesse quesito não foi o que aconteceu. Apesar desse "porém", é uma história que vale muito a pena. Mikael é incrível, único homem possível, mas Lisbeth Salander rouba a cena: o livro é dela

Gabriella.Anderson 13/02/2022

Adorei o livro. O início pareceu meio estranho e confuso. Depois as coisas vão começando a se encaixar e o livro flui muito bem e tudo vai se explicando. Estou animada para ler o livro dois.

Mariane 17/04/2021

Uma ótima história de suspense policial, realmente muito envolvente, não conseguia parar de ler. Alguém sabe me dizer se o filme é tão bom quanto o livro?
Salim 17/04/2021minha estante
Existem duas versões: a americana (fizeram apenas um filme, baseado no primeiro livro) que é bom; mas eu prefiro a versão europeia (3 filmes, cada um deles baseado nos 3 primeiros livros de Stieg).

Mariane 17/04/2021minha estante
Aaah entendi! Muito obg!

Salim 17/04/2021minha estante
Agora, independente da qualidade de cada versão/filme, os livros são beeeeeeeem melhores!

Mateus 28/04/2024

Os homens que odiavam as mulheres.
Conheci o filme antes dos livros, assisti inúmeras vezes a versão americana e a versão sueca (original), acredito ser uma história forte e polêmica, mas crua e real assim como é a escrita do Stieg Larsson.

O livro conta a história da Lisbeth Salander, do Mikael e da Suécia. País de alto IDH, grande nível cultural, mas violento para mulheres, com vários episódios de misoginia.

Sobre a história, o Mikael é um jornalista famoso por sua revista Millennium, um Super jornalista que revela a podridão da politica e mercado financeiro, até descobrir que se tornou alvo das corporações que tanto denunciou, é assim que ele é levado ao encontro do caso de mudará sua vida, conhecerá a família Vanger, poderosos industriais, influentes e problemáticos. Henrik Vanger lhe apresentará o maior desafio de sua vida, onde Mikael adentra um mundo de misoginia, fanatismo religioso, dinheiro e poder.

Lisbeth, o que falar dela? Acredito que ela seja a personagem principal do livro, por ser alguém que foi marginalizada pela sociedade, não encaixa nos padrões criados para oprimir as personalidades, dessa forma ela é sempre vista como uma outsider por seu visual punk, sua inabilidade social (talvez nos próximos volumes eu entenda a origem disso), apesar de ser excluída pelas pessoas, ela consegue desempenhar um trabalho genial como hacker, e é dessa forma que será levada ao encontro do Mikael, e suas habilidades serão importantíssimas para o desfecho da história, para salvar o mocinho, para restabelecer a Millennium.

Não consigo resumir a história do livro sem contar spoilers, por isso irei parar por aqui. É um livro sensacional, cheio de referências históricas sobre a família Vanger e o colaboracionismo com o nazismo, sobre interpretações fanáticas de versículos bíblicos, sobre a violência contra as mulheres, vejo esse livro como um vinagre que é jogado contra uma ferida, é realmente para arder e incomodar até que possa cicatrizar, é algo visceral, tenho os outros 2 volumes da trilogia original escrita pela Stieg e irei ler com toda certeza, esse livro se tornou um dos meus favoritos da vida, não é um livro leve, mas ele é bem escrito, bem dividido, suspense e dramas pessoais, são tantas camadas que não consegui contar aqui nessa breve resenha, mas cada personagem é um iceberg de informações. Indico muito essa leitura, sério, apenas leia.