Eu Estive Aqui

Eu Estive Aqui Gayle Forman

Resenhas - Eu Estive Aqui

viih<3 11/05/2024

Eu estive aqui
Para ser sincera, ao msm tempo q eu gostei, eu tbm nao gostei, esperava que acontecesse mais coisa, o plot não me agradou mt, acabou ficando meio nhe, alguns momentos me identifiquei com a protagonista, mas em outros momentos ela falou coisas e teve atitudes desnecessárias, enfim, acabei criando muita expectativa e me decepcionei um tiquinho
Isaac301 11/05/2024minha estante
Concordo, o livro começa deixando muita expectativa, durante a leitura as expectativas vão caindo, os plots não são tão impactantes como deveriam ser, mas é um ótimo livro pra se passar o tempo

viih<3 11/05/2024minha estante
exato!!

Suelen.Krausen 04/05/2024

Relido em uma tarde
Para um desafio literário "releia um livro lido a pelo menos um ano atrás" e este eu nem lembro da primeira vez que li.

Eu estive aqui foi e continuou sendo uma das minhas leituras favoritas, agora mais madura consegui perceber pontos importantes que talvez tenha passado para a Suelen leitora de uns 8 anos atrás.

O livro retrata a morte prematura de Meg (levada pelo suicídio) e o luto de sua amiga Coby que busca entender os motivos que levaram Meg a tal ato.

Eu estive aqui é um leitura rápida e que apesar de tratar assuntos importantes como depressão e suicídio, ainda assim, é uma leitura "leve". Tive um leve sentimento de que a história era um "pouco vazia", mas ainda assim vai estar entre minhas favoritas.

vinizambianco 28/04/2024

Sempre tive uma queda maior por livros que abordem *bullying, suicídio, escolas*, a maioria dos livros com esse tema me atrai muito, por isso não podia deixar de ler “Eu Estive Aqui”, livro esse que conta a história de duas amigas distanciadas pelo tempo, e uma delas acaba se matando e deixando um vácuo e um mistério para a amiga. Uma das coisas que mais me chamou a atenção foi o fato da obra mostrar um lado que eu não tinha visto nesses livros, o do “apoio ao suicídio”, isso é bem claro nas páginas e bastante importante. A narração é arrastada no início, e mais para o fim também. Há capítulos de muita tensão e uns bem chatos. Os personagens são bem construídos, só acho que o livro pecou em inserir um romance que predominasse tanto na maioria das páginas, mas fazer o quê. A mensagem do livro é bonita, e a inspiração da autora nas páginas finais é comovente. Destaque para os telefones para ajuda no final. É um livro bom, mas não o livro que eu indicaria sobre esse tema, mesmo assim vale a leitura e a discussão sobre o tema.
OBS – Capa muito feia, tenho problemas com capas que mostram “pessoas”, e outra coisa é o fato da personagem ser afrodescendente e terem colocado uma branca na capa

Tayna.Ortega 14/04/2024

Muito bom, se você for uma adolescente
Me interessei pelo livro por causa do tema abordado, a ideia que eu tinha era de como lidar com a morte de alguém tão próximo a você, como a sua melhor amiga, mas me frustrei muito, talvez se tivesse lido quando adolescente, como li ?se eu ficar? que amei, talvez eu tivesse gostado, mas achei o livro fraquinho, não trata a questão, faz um suspense e na hora H estraga completamente.

Ana.pola 02/04/2024

Traumatizante
Primeiro livro que li com vontade, e o que me incentivou a ser consumista de livros. Me causou traumas? Sim, mas tá tudo bem, o livro é ótimo.

Iszaabreu 29/03/2024

Que ?
O livro é mal traduzido, a protagonista é insuportável a troco de nada, o casal que acontece é mal desenvolvido, na verdade a maioria dos personagens é mal desenvolvido, a maioria dos plots são sem noção e no fim das contas a protagonista tem um trabalhão do caramba pra no fim não ter diferença narrativa nenhuma KKKKKK

Maria.Julia 27/03/2024

Leitura rápida!
Construída aos poucos, a história nos leva a conhecer a personagem principal através do relato de outras pessoas. No fim, passamos a nos sentir parte da história da vida da personagem e nos revoltamos junto com seus entes pelo trágico fim.

mahbernardo 27/02/2024

Podia ser melhor..
Tem uma boa premissa mas a autora não soube elaborar muito bem, algumas partes prendia muito e outras vc queria dormir em cima do livro. mas ela abordou um assunto muito importante, e me emocionei mais com a nota da autora do que com o livro em si. e ele me deixou em ressaca kkkk tive que terminar em audiobook!

Cleber.Laia 24/01/2024

Emocionante
A busca de Cody por tentar entender o que houve com Meg e a tentativa de redenção é a tônica do livro que é cheio de reviravoltas, e o tema principal é bem explorado pela autora, pode contar com história cheia de emoções.
Vale 6 estrelas!!!

Mari 28/12/2023

Cansativo no final
N achei a trama mt interessante, achei bem chato de ler no final, basicamente achei o livro enjoativo, fui lhes esse livro pois gostei bastante de 2 outros livros dessa autora mas agora entendo pq esse n é famoso também kk
Enfim, achei a escrita legal, é um livro fácil de se ler, mas n recomendaria para outra pessoa

Eledir Gonçalves 23/12/2023

Grande reflexão sobre a influência da Internet na vida das pessoas. Após Meg, cometer suicídio, Candy sua melhor amiga, não aceita as explicações e sai investigando em busca do que ela acha ser a verdade. Mas ao receber dos pais de Meg o seu notebook, Candy percebe que nunca conheceu de fato sua amiga. É um livro cheio de reviravoltas que prende do início ao fim.

Bia 23/12/2023

Eu já tinha lido esse livro muitos anos atrás e lembro que tive a mesma reação relendo. Não é um livro ruim, todos os arcos do mistério se fecham e isso me deixa bem satisfeita, porém não acho uma história incrível, é ok.

bela 06/12/2023

Grapete e repete
Ganhei esse livro há mt tempo do meu pai e nunca tinha lido. escolhi ele pois queria uma leitura tranquila p conciliar com o final do semestre da faculdade. acabei me deparando com uma linda supresa.
gostei de vdd dessa história, de como a protagonista não é perfeita e por ter conseguido enxergar vidas reais ali. gostei muito de como ela conseguiu caminhar para o perdão. como ela foi se abrindo para viver sem meg, fazendo novos amigos, namorando e entrando p faculdade. gostei de ver ela e a mãe se aproximando. gostei de quando cody conseguiu ver que meg possuía sua individualidade e seus segredos (o que é difícil de aceitar quando você estabelece um relacionamento tão profundo com outra pessoa).
enfim, estou grata por ter lido esse livro. a temática pode despertar gatilhos, é importante ler com cuidado. mas a mensagem a ser passada é linda.
?complicado e confuso de um jeito totalmente bizarro?

Francielesn 23/11/2023

O livro conta a história de Cody que perdeu sua melhor amiga Mag para o suicídio, através do computador de Mag, Cody tenta desvendar o que está por trás da morte da amiga.

Não consegui me apegar a personagem Cody, só fui gostar dela no epílogo. Fiquei com a impressão que ela tinha inveja da vida da Mag na faculdade, afinal as duas tinham suas diferenças. O romance entre Ben e Cody achei nada a ver na história. O Ben foi um personagem que gostei bastante, atrás de toda marra de guitarrista, ele era um cara sensível.

Agora a ideia de ir sozinha até a casa do cara que tava por trás do fórum para confrontar ele ??? Loucura e imprudência. Fiquei tensa só de ler.

O livro trouxe uma verdade que por mais que você conheça aquela pessoa desde pequena nunca vai realmente conhecer ela, tem coisas que ficam guardadas a sete chaves. Mas na minha opinião, a Cody deveria saber da depressão da Mag, mas entende o motivo que Sue resolveu esconder.

?Sei como é a depressão; não é algo que você tem uma vez e nunca mais volta.? A frase de Sue foi certeira e quem vive com essa doença sabe bem disso, um dia você tá bem e no outro não.

?O planeta sem sol que, no fim das contas, ainda tinha alguma luz de sobre.? Isso mostrou toda forma da Cody.