Eu Estive Aqui

Eu Estive Aqui Gayle Forman

Resenhas - Eu Estive Aqui

Bia ^^ 21/11/2023

Eu estive aqui
Achei bem legal, uma leitura que te deixa curioso para saber oque vai acontecer, como aconteceu as coisas, achei bem legal de ler, terminei em 3 dias ?

Gabes_Ricci 12/11/2023

Dolorosamente bom!
Esse é um livro fantástico, e apesar do que minha procrastinação possa levar-lhe a pensar é incrivelmente fácil de ler, sem falar de envolvente.
Entretando, como é possível perceber já na sinopse deste, é um livro *repleto* de gatilhos, já que é literalmente o assunto que gira a trama - e as partes que aprofundam nesse tema são muito, muito fortes, então por favor, se planejar ler e no decorrer não se sentir bem, de uma pausa (sério, vai dar uma pausa, dar uma volta, fazer carinho no teu pet, por aquela música que te force a chorar, só não se force a continuar), claro, se mesmo assim não se sentir bem quero dizer que por favor, ponha acima sua saúde, se achar melhor abandone o livro, seu bem-estar é com certeza mais importante e as vezes são as menores coisas que nos derrubam.
Aqui vou esclarecer que as partes que creio terem o gatilho mais pesado é: logo no início, após umas das descobertas mais importantes pra história (você saberá qual é, acredite em mim); e um pouco menos poderoso: no final em geral - incluindo as notas da autora e seu agradecimento.

É um livro doloroso, nada fácil de ser lido por seu tema, mas sinceramente a escrita torna tudo tão viciante, quase impossível de parar, é o acalento daquele membro próximo que te faz sentir confortável na própria pele mesmo que as vezes vocês se machuquem??? Não sei se isso faz sentido rsrs.
Sem falar da prota, ela é definitivamente incrível e me encontrei querendo ser amiga dela mesmo que as vezes ela fosse uma escrota - não acho que ela fosse escrota por ser, acho que é mais pelo luto e sinceramente, compreensível.
(Entendo também a dor de querer tão profundamente falar com a Meg, me desejei querendo conhece-lá várias vezes, mas conheci um pouco com suas músicas, ótimo gosto inclusive).
ENFIM: 4.5 SIMPLESMENTE PORQUE HOUVERAM COISAS QUE FORAM MAIS PESADAS AINDA, DO QUE EU ESPERAVA - sério, foi muito ruim, cuidem-se amores ?
calpurnia 02/03/2024minha estante
Nossa, EU AMO ESSE ?

Gabes_Ricci 02/03/2024minha estante
MDS SS, ÉLE DÓI NA ALMA ?????

calpurnia 02/03/2024minha estante
É a mesma sensação de ler Cartas de amor aos mortos? destruidor de almas

Gabes_Ricci 02/03/2024minha estante
Aí mulher não faz isso comigo, tá na minha lista pra ler tbm ?

Lara 26/08/2023

É um livro bem rápido de ler, foi o primeiro que eu li sobre alguém que se matou, e achei bem interessante na verdade, o desvendar da história me prendeu bastante!

Evy 23/08/2023

Eu estive aqui
Senti que foi um livro sincero, que traz a realidade da vida de uma pessoa que passa pela perda de alguém importante, que é preciso se desprender do passado e de tudo aquilo que não temos controle
a história é boa, mas achei que poderia ser melhor desenvolvida
a melhor parte pra mim foi a nota da autora no final, que ela diz o que a inspirou a escrever o livro e fala melhor sobre a depressão
mas é um livro bom e bastante emocionante
*o romance achei meio desnecessário (??)

mah 16/08/2023

Não sei o que falar
Eu adorei o livro mais do que podia imaginar. esse livro tá na minha lista desde q eu tenho o skoob, ele tava lá no primeiro da lista (lista essa com uns 300 livros eu acho). Eu não sabia o que ler rolei até o fim a lista e decidi ler ele. Não me arrependo.
Acho que o livro foi tão perspicaz, tão cru, quase doeu e deu agonia. me senti um pouco Cody mas também quase Meg.
Passei o livro com medo do Ben. Adorei ver os personagens depois virando amigos e ver que eles conseguiram viver mesmo com a dor. foi lindo.

Bibia13 21/07/2023

Clubinho do livro sendo bom
Comecei esse livro por conta do clube do livro por achar interessante o resumo que me deram, então fui dar uma chance pra ele, até pq é de uma autora q já tem uns livros q curto.
E realmente, esse livro é bom, demorei um pouco pra ler por causa do meu trabalho, mas com as minhas folgas, simplesmente devorei ele. Esse livro mostra como não conhecemos totalmente as pessoas ao nosso redor, nos mostra que mesmo em um momento muito difícil, podemos arrumar uma alternativa pra ficarmos melhor.
Eu amei esse livro e achei ele ótimo, recomendo pra todo mundo

Franciele 05/07/2023

Eu estive aqui
Deu pra sentir o alívio da Cody no fim da história.
Acho que um dos pontos fortes foi esse, as emoções dela foram bem descritas e em vários momentos você pode se colocar no lugar dela e sentir como se fosse com você.
E a conclusão de tudo foi bem realista.

Matilde77 22/06/2023

Eu estive aqui ??
Uma viagem comovente pelo sentimento de culpa de uma pessoa que perdeu a melhor amiga para o suicidio e nem sequer conhecia os seus motivos, neste livro vemos a história de Cody, uma adolescente, que perdeu a melhor amiga sem entender o porquê, e culpando-se por não o saber, Cody vai em busca das razões que levaram Meg, a sua melhor amiga, a tomar uma decisão tão drástica e descobre que afinal não a conhecia tão bem como achava, no meio da sua busca por um culpado, Cody conhece Ben McCalister, amigo e ex de Meg e culpa-o pela sua morte, embora Ben não tivesse culpa, durante esta busca por culpados Cody e Ben acabam por se apaixonar, mesmo com Cody reprimindo aqueles sentimentos por Ben ser ex de Meg, porém no fim do livro Ben mostra se um homem completamente diferente do traste descrito no início do livro e acaba por ficar com Cody.
Este livro trata de vários tópicos sensíveis como a depressão, o suicidio, o sentimento de abandono, a falta de pais, e eu achei um livro tocante, eu consegui sentir me na pele de Cody, ao mesmo tempo que me sentia na pele de Meg e este livro foi uma experiência gratificante sendo que ao mesmo tempo conseguiu ser aterrador a maneira como eu penso e já pensei como aquelas duas adolescentes.

gleice 06/06/2023

Por mais que a história fale sobre o suicídio de Meg e os motivos que impulsionaram sua decisão, o verdadeiro enfoque da obra está na confusão que domina Cody

Fernanda.CalhAo 22/05/2023

?A vida pode ser difícil, bonita e caótica, mas com um pouco de sorte, a sua será longa. Se for, você verá que é também imprevisível e que há momentos de escuridão. Mas eles passam, às vezes graças a muito apoio externo, e o túnel se alarga, permitindo que os raios de sol entrem?.
Gayle Forman

Acaui 09/05/2023

Eu amei esse livro! A temática tratada nele é super importante e atual! Não esperava que esse livro seria bom depois do último que li!
A personagem principal é super bem escrita, e por mais que a escrita da autora não seja muito boa ela é bem leve. Adorei a forma como a trama se densenrolou, não esperava que esse livro fosse me prender tanto.

Cinara... 14/04/2023

Tinha tudo pra ser incrível... Mas ...
"Eu estive aqui..."

A premissa era ótima, até metade do livro tudo estava maravilhoso, do nada acaba de uma forma insignificante e rápida.