Eu Estive Aqui

Eu Estive Aqui Gayle Forman

Resenhas - Eu Estive Aqui

sereiana7 27/07/2022

É tocante mas nao tao emocionante quanto achei q seria. Geralmente livros q abordam amizade me tocam mais do q romance, esse nao foi diferente mas senti falta de desenvolvimento dos personagens. Cody continuou a msm do inicio ao fim, assim como todos os outros. A escrita é deliciosa e os capítulos curtos, oq torna o livro bem fácil de ler.
Foi bom mas nao leria novamente.

Larissa.Avila 15/06/2022

Totalmente não abandonável
Engoli esse livro em dois dias, a história é comovente e te deixa sempre curioso pelos próximos passos de Cody, esperava algo desse livro e ele me surpreendeu muito positivamente com uma história sobre amizade, luto e perdão.
Ben e Cody tem uma química incrível.

Adriana.Cicolin 13/06/2022

releitura
mesmo tendo lido esse livro com uma idade não muito legal , achei ele fantástico e agora depois de anos e ter vivido algo parecido com a história, ele ficou mais fantástico ainda, com toda certeza continua sendo um dos meus favoritos.

Mari 22/05/2022

Foi uma leitura muito boa, não digo que tenha sido leve pois quando se trata de temas como o suicídio não é um tema leve. No decorrer da leitura você vai se envolvendo mais com os personagens, principalmente com Cody, como nem sempre estamos preparados para a partida de quem amamos e principalmente de forma tão inesperada e de forma tão trágica.
O suicídio ainda é um tema muito sério e que nos causa um impacto muito grande, e isso acontece durante a leitura desse livro. Além desse tema ser retratado, outro assunto importante é a questão de sabermos nos perdoar por não termos ajudado da forma como gostaríamos de ter feito, mesmo tendo dado o nosso melhor.

LALA LITERARIOS 09/05/2022

Gatilho:depressão, assédio, suicídio, abandono parental.

"Supostamente, eu era a melhor amiga dela, e não sabia nada disso, porque ela não me contou. Ela não me contou que achava a vida um sofrimento insuportável. Eu não fazia a menor ideia."

Fluido, reflexivo e emocionante. Foi doloroso ver tudo que cody passou ao longo do livro, sua angústia e sentimentos de culpa pela morte de meg (sua melhor amiga) me contaram o coração ? um livro jovem adulto maduro,que vai tratar de um assunto delicado e super importante, com sabedoria e maturidade, cody amadurece ao longo da narrativa e foi bonito ver a relação dela com os pais e amigos de meg. Esse livro me fez entender que devemos cuidar nós mesmos e das pessoas ao nosso redor, nossa saúde mental é algo valioso e devemos cuidar com carinho, entender que o perder é libertador e que não devemos deixar que as pessoas passem por isso sozinhas??

"Eu estive aqui é a mais perfeita mescla de mistério, tragédia e romance. Gayle forman da ao leitor um retrato sincero da coragem necessária para continuar vivendo após uma perda devastadora."
- stephen chbosky, autor de as vantagens de ser invisível

Lore 30/04/2022

...
Foi uma leitura um tanto quanto desconfortável, que gera bastante gatilhos para quem não está preparado para o enredo. é uma boa história, mas a personagem principal é um irritante as vezes. Mas é um bom livro, fiquei muito reflexiva sobre depois que li.

Mariana.Oliveira 29/04/2022

n sei um título kkk
eu fiquei simplesmente apaixonada pela cody (apesar dela me irritar as vezes), foi uma leitura fácil e muito fluida mesmo abordando temas delicados.
porém eu senti que ficou faltando algo, uma emoção a mais, talvez mais detalhes na narrativa só que no geral eu curti muito o livro.

maytA2 26/04/2022

Monotono e sem graça, não recomendo
Uma coisa é ser uma história monotona, continua e sem plot até ai ok. Mas durante a leitura fiquei instigada e curiosa esperando uma grande reviravolta, não sei se coloquei expectativas por mim mesma ou se a escrita me fez achar que eu iria ter uma surpresa, mas no final me fez sentir que tanto a protagonista quando eu, enquanto leitora, nadamos nadamos e morremos na praia.

Giovanna.Dias 17/04/2022

Esse livro mostra o luto de uma menina que perdeu sua melhor amiga, e o tanto que ela sofre até parar de se culpar pela morte de sua amiga. É bonito ver ao final do livro como a personagem evoluiu não só no entendimento sobre a morte da amiga como também sobre si mesma, seu contexto familiar e o que quer para seu futuro. Foi muito bom para mim reler esse livro depois de anos, e recomendo bastante.

Nina 31/03/2022

Nunca iremos entender
É impressionante como muitas pessoas acostumaram-se com esse termo. Faz parte de nossa geração, depressão. E mais ainda com acontecimentos como esse, tanto que é tão esperado que alguém reagisse assim como no final os personagens reagem, e é muito frustrante. Gostaria de mais.

Lay 26/03/2022

Prometeu nada e entregou nada
A única parte na história boa e apartir da página 200 , mas o livro é mais sobre ela tentando entender porque a amiga dela não contou um monte de coisas
Livro com muitos gatilhos então recomendo procurar antes de começar a ler

biaanobrega 25/03/2022

Eu Estive Aqui
?O que estou pedindo para todos vocês fazerem não é fácil. Deixar nossas feridas cicatrizarem. Perdoar. E, as vezes, o mais difícil de tudo: perdoar a nós mesmos.? ?