Elena, A Filha da Princesa

Elena, A Filha da Princesa Marina Carvalho

Resenhas - Elena: A Filha da Princesa

Mayra 08/05/2015

Instigante!
A história de Elena é muito instigante, do início ao fim.
A alternância entre os pontos de vista dos personagens foi muito bem dosada, deixando um sentimento de quero mais a cada "troca de olhar".
Elena é uma pessoa muito bem resolvida, apesar dos traumas do passado...
Luka é uma caso a parte, o cara é só problema, mas a cara de mal esconde um enorme coração (aposto que nem ele sabia quanto amor poderia caber lá dentro)
Adorei a forma como a Marina conduziu as cenas mais apimentadas... Não deixou ficar vulgar, só teve a acrescentar à história...
Um livro para ser devorado!
Nati Amend @livrosdanati 08/05/2015minha estante
Oi! Adorei sua resenha. Precisa ler "Simplesmente Ana" antes de ler "Elena"? :)

Mayra 08/05/2015minha estante
Aconselho ler "Simplesmente Ana" primeiro porque "Elena" é o final feliz de "Simplesmente". Mas uma história não interfere na outra, ao menos não diretamente. E ainda tem o "De repente, Ana"... Só lhe digo uma coisa, eu conseguiria ler os três em menos de uma semana! Você não consegue parar...rs

Nati Amend @livrosdanati 09/05/2015minha estante
Eeeeee obrigada pela dica!! Vou comprar todos!!!

Vanessa 17/06/2015minha estante
Oi Nati, o mais aconselhável é ler os outros livros sim. Pois contém algumas passagens que você vai entender melhor.
Mas Elena é independente dos outros ;)

bellaamarals 03/11/2015

Um livro para te deixar sem ar!
Elena só nos confirma algo que todos já sabíamos: Marina Carvalho é uma ótima escritora e veio para criar certas desavenças entre os leitores e alguns personagens. Ou até mesmo para fazer-nos amar os personagens que já conhecemos, somos íntimos e tanto amamos.
De início, achei que Elena seria aquela princesa nariz em pé que só se preocupa consigo mesmo, mas logo no começo de tudo já reparamos que ela é totalmente diferente. Envolvida com o sangue altruísta que tem graças à sua mãe e à Tia Marieva, Elena está sempre pronta para ajudar o próximo, não importa o que lhe custe. Para que não esquecemos dos nossos personagens de antes nem de toda a trama envolvida, o prólogo é contado por nossa linda princesa Ana, um breve relato sobre a vida dela e como foi quando conheceu seu pai, até o nascimento de Elena.
Depois desse prólogo – que me fez suspirar de saudade das trapalhadas de Ana –, Elena entra em cena e já somos apresentados a ela na Nigéria, em uma missão humanitária de levar aprendizado para as crianças de lá. Ela já roubou meu coração nesse momento, quando mostrou não ser nada esnobe, mais um ponto pra Marina!
Em uma ligação de seu pai (espera, aqui meu coração se quebra. Quero meu bad boy todo marrento de volta!, rs), ela descobre que terá de voltar para casa, o que a anima por um lado – ela verá a família! – mas também a deixa meio triste, pois terá que deixar as crianças com quem já tinha se afeiçoado.
Ao chegar à Krósvia, descobre sobre o casamento de sua prima Luce e fica super animada.
No meio de um jantar com a família do noivo de sua prima, sua vida volta alguns nos e ela parece desnorteada com uma paixão do passado que volta à tona. Elena tenta resistir e nega o quanto pode, mas é perceptível: Luka mexe com ela – e muito!
Em meio a toda essa trama – sua mãe, Luka, o país... – Elena se vê sem chão, com a cabeça à mil.
Se você gosta de Romances bem doces, ao mesmo tempo em que te deixe sem ar – tem muitos sentidos para a perda de ar, acredite, rs – Elena é o certo. Esse livro te fará sentir coisas indescritíveis e te deixará nas nuvens, assim como me deixou
Vanessa 03/11/2015minha estante
ta na minha meta de leitura, uma hora chego nele

bellaamarals 03/11/2015minha estante
faça de tudo pra ler rápido, é incrivelmente incrível, sério

Vanessa 03/11/2015minha estante
ok

sah 24/08/2020

Apaixonada!!
Achei simplesmente maravilhoso, o livro não tem nenhum diferencia dos demais livros de romance jovem, mas os personagens são incríveis, e é muito bonito acompanhar a evolução no personagem másculino ao longo do livro. Amei o livro, e ainda me tirou de uma ressaca péssima

Fernanda 01/06/2015

Resenha: Elena: A filha da princesa
CONFIRA A RESENHA NO BLOG:

site: http://www.segredosemlivros.com/2015/05/resenha-elena-filha-da-princesa-marina.html

Fernanda.RT 12/02/2022

Me surpreendeu e decepcionou um pouco
Comprei pela capa, confesso! E enrolei mais ou menos um ano pra ler.
Mas esse anobresolvi dar uma chance e gostei bastante, mas com ressalvas.

O início me irritou muito! Tudo perfeito. Não tinha um problema na vida dos personagens. Eu até cogitei abandonar... mas continuei e o livro foi me surpreendendo. É uma leitura leve e bem clichê (do jeito que eu amo). Bem estilo sessão da tarde e, pra quem procura uma leitura com esse estilo, recomendo.

Mas achei que as coisas acontecem muito rápido, gostaria que tivesse mais desenvolvimento, tanto do casal, quanto dos republicanos e tantas outras coisas e personagens.

Ainda nessa questão da velocidade com que tudo acontece, sei que provavelmente a autora quis imprimir na escrita um tom de conto de fadas, contando diretamente pro leitor vários acontecimentos de uma vez. Mas isso me irritou bastante! No prólogo até dá pra relevar, mas no epílogo...
Na minha visão o epílogo serve para trazer mais detalhes, coisas extras a respeito da vida dos personagens ao final da trama do livro. Mas a autora apressou tanto o final que terminou a narração de forma mega corrida no epílogo. Coisas que deveriam ter sido resolvidas foram apenas citadas nessa parte do livro. Isso foi bem decepcionante.

Enfim, recomendo pra quem só quer uma distraçãozinha. É leve e divertido, mas não achei muito aprofundado, nem bem construído.

Mari - Pequenos Retalhos 04/05/2016

Não precisávamos desse livro.
Pois é... Esse é um livro que acabou se utilizando de muitos clichés e por isso a história ficou meio sem graça. Acho legal que a Marina tenha querido contar a história da filha da Ana e do Alex, mas não sei se era algo necessário. A Elena pareceu uma cópia muito óbvia da Ana e o Luka é um bad boy muito óbvio. O desenvolvimento do relacionamento entre os dois também não funcionou, a história ficou bem enrolada no começo, parecia não ir a lugar algum e de repente, ele muda totalmente e as juras de amor surgem. Faltou convencer o leitor do casal, da ligação entre eles.
Outra coisa que me incomodou demais foram as citações da cultura pop, porque a história acontece no futuro, mas todas as referências são do nosso presente, então a Elena tinha que explicar que One Direction, por exemplo, era coisa do passado... Só reforçou a opinião de que essa história é uma cópia dos dois primeiros livros da série, disfarçada para parecer do futuro.
Não é um livro ruim, mas sinceramente, ainda acho desnecessário. A Marina tinha que investir em novas histórias ao invés de insistir nesse universo que já deu o que tinha que dar.

Vanessa Flausino 30/07/2015

Não consegui parar!!!
Preciso falar: Marina Carvalho nunca me decepciona!
Desde o livro "Azul da cor do mar" (qe é um dos meus xodos ❤), o primeiro que li dela, venho acompanhando seu trabalho.
E ontem me apaixonei por Luka e Elena *-*
Fiquei meio apreensiva de ler depois qe me decepcionei com "A herdeira", mas p mim qe gosto do estilo, confesso qe devorei em 9 horas 😱
Não consegui parar antes de terminar.
Adorei o fato de reconhecer cada personagem, com suas características, mesmo depois de tantos anos passados na estória, mas ainda assim ter um ambiente todo novo, com uma nova estória qe amarra tudo, sem deixar pontas.
Resumindo: Amei ❤
Detalhe qe amei no livro: Adoro ver o cafajeste, o vilão e personagens do tipo descobrindo o qe é amar *-*

site: instagram.com/lapetitene

Luuh 27/12/2020

Recomendo
Amei o livro terminei, muito rápido de ler e super envolvente.

Gabyh 02/03/2016

“Se antes eu supunha que meus sentimentos por esse homem estranho e temperamental nunca deixaram de existir, a partir deste momento assumo que eles permanecem intactos – se não ainda maiores – dentro de mim.”
O livro Elena nos mostra a realidade de uma personagem nova na história de Ana, a filha dela, em muitos aspectos podemos perceber o quanto a princesinha é parecida com os pais e como possui uma personalidade forte.
Mais uma vez Marina nos leva à Krósvia, personagens já conhecidos continuam ali, bem diferente do que nos lembramos, assim como somos apresentados a alguns novos personagens.
Elena, assim como a mãe, não é uma princesa convencional, muito pelo contrário, ela se envolve em casos humanitários, mesmo tendo nascido em berço de ouro, não é muito fã de toda atenção recebida, por vezes vemos relatos de como ela queria ser uma pessoa normal e poder andar anonimamente pelas ruas de Perla, já que mesmo sendo uma princesa a garota procura levar uma vida normal.
Ana e Alex continuam sendo um tipo de casal perfeito, mesmo com a idade já um pouco avançada, eles ainda são lindos, aquele verdadeiro casal de conto de fadas; Ana continua sendo aquela garota doce e gentil que conhecemos nos livros anteriores, mesmo não sendo tão nova ainda é amada por todos, já Alex continua sendo um cara superprotetor – o que as vezes dá nos nervos da filha – e quanto a aparência física ele ainda é o galã da família real que arranca suspiros das mulheres por onde passa.
Luka, não é mais aquele garotinho fofo que era bem divertido junto a nova princesa que veio do Brasil, na verdade ele mudou muito, talvez ainda mantenha aquele garoto carinhoso só perto das irmãs Luce e Giovana, com a mãe Marieva ele se mostra indiferente, se formos prestar muita atenção ele se mostra bastante insensível o que por vários momentos no livro é possível sentir raiva de Luka e da forma como ele trata a mãe, principalmente que nos capítulos dele podemos ver que não é algo fácil para o rapaz, que ele vem sofrendo por fazer isso com ela, mesmo muitas vezes querendo confortá-la ou abraçá-la, aos poucos vamos vendo como a fase rebelde de Luka – que parece ter se iniciado na adolescência – deu lugar a um garoto diferente do que todos acreditam, mesmo com essa pose de bad boy na frente de todos, é um cara atencioso e preocupado com a família, por mais que evite deixar as outras pessoas perceberem isso.
A história se passa em Perla, e não temos muitas informações sobre o Brasil ou seus moradores, sabemos que Estela – madrinha de Elena - se casou, mas essa não tem uma presença marcante no livro, mas podemos ver que a amizade dela e Ana continua forte e Estela ainda é um pouco dramática. Dona Nair e Olivia – a avó e mãe de Ana - só são mencionadas rapidamente no livro e podemos entender que tudo está bem, afinal a princesa não está surtando por nada com essas duas. Ivan parece ter se tornado uma pessoa muito querida por Ana e Alex, já que ele foi o padrinho de Elena, mas não é muito presente na vida da garota já que leva uma vida agitada por namorar um astro.
O livro nos leva a uma Perla diferente do que conhecemos, afinal, a cidade não é mais tão calma e feliz com a monarquia, muitas vezes o livro relata ações - sejam manifestações ou recados passados de uma forma inusitada – mas algumas pessoas não estão nada felizes com a administração do Rei Andrej, e querem ter o direito de escolher seus governantes, sem que alguns tenham privilégios somente por terem nascido naquela família.
Marina escreve o livro de uma forma tão natural e nos vermos entendendo a história do ponto de vista de Elena e Luka, muitas vezes sem entender de fato o motivo do garoto ser tão frio com relação a mãe, que independente do tratamento que receba o trata bem como sempre, demonstrando como sente falta do filho.

site: https://geeklegend.wordpress.com/2016/04/29/elena/

Gabi | @ps_gabih 16/08/2015

Humilde Opinião :)
Apaixonada!!!!
A frase: Em cada livros encontra um amor diferente me define😁. Aqui estou eu morrendo de amores pelo Luka.😍💗

Elena é um spin off de Simplesmente Ana, onde os protagonistas são a filha (Elena) e o sobrinho (Luka) de Ana. 😍
Apesar de ser um spin off, da pra ler tranquilamente apenas ele sem ter lidos os outros, pois a Marina conta um pouco do desenrolar dos outros livros para que o leitor não fique perdido nos fatos. O que foi muito bom!! (Mas leiam os outros, são muito bons tbm 🙈)
A @marinacarvalhoescritora é incrível!!! E não digo por ser uma das minhas autoras favoritas. 💗

site: https://instagram.com/p/4JyW4wgYgs/?taken-by=gabiihpereira

Saga Literária 27/01/2016

Grande Romance por Marina Carvalho!
Resenha: Obra de Marina Carvalho, gênero YA (young adult), Elena é uma obra que surpreende, possui uma trama bastante desenvolvida, com cada página preenchendo a imaginação do leitor, o que torna o livro prazeroso, fazendo a leitura fluir.

Em "Elena: A Filha Da Princesa", nos acompanhamos uma nova geração da família Markov. Ana e Alex tiveram uma filha, conhecida como Elena, que aos 19 anos demonstra uma grande determinação e teimosia, possuindo um gênio extremamente forte e ao mesmo tempo sendo uma pessoa doce.

Por outro lado temos Luka, um bad boy, que já fez diversas besteiras na vida e fica se privando das alegrias, por achar que não é digno para ser feliz. Todavia, Luka não é um cara mau, e Elena percebe isso. A relação entre Luka e Elena é muito mais do que amorosa, é uma relação profunda, passando a ser o foco, o catalisador na vida de Luka.

"Só que eu o conhecia e, fora o tempo em que bancou o roqueiro de fundo de garagem, sua aparência podia até sugerir algo sobre Luka, mas na verdade, não revelava absolutamente nada." - p. 126.

Como em diversos livros New Adult, nesta obra os capítulos são alternados, mostrando o ponto de vista dos personagens principais, tal escolha foi fundamental para um melhor entendimento dos fatos. Um detalhe são algumas cenas "repetidas", para demonstrar assim as visões de ambos personagens (Luka e Elena).

Marina Carvalho fez ligações com os livros anteriores, o que é bem válido e enriquece a obra. Esse livro se difere de "Simplesmente Ana" por ter um clima de pegada política, enquanto na obra anterior, trata-se mais de um conto de fadas. Elena consegue ser uma história emocionante e cativante.

Gostei da obra e recomendo a leitura, Marina conseguiu criar boas introduções, os personagens são bem construídos, a Editora Galera Record está de parabéns, pelo belo trabalho realizado na capa, a diagramação está perfeita e pelo fato de investir no talento nacional.

Colaboração de: Fernanda Rocha.

www.facebook.com/asagaliteraria

site: www.sagaliteraria.com.br

Giselle 07/10/2015

Doce
Amei a Elena? Sim! Uma menina pé no chão, legal, sorridente, sem frescura, sem empáfia... Nem preciso falar de Luka porque sou louca num bad boy né? A história é bem gostosa, divertida, e gostei que não se estendeu para outro livro, mesmo que tenha ficado um pouco corrido nas última paginas. Inclusive gostei mais do que De repente, Ana.
Recomendo pra quem gostar de conto de fadas moderno!

Sara_rss 21/08/2020

Chateada
Sabe aqueles livros que tem uma saga maravilhosa e quando ela acaba o autor comete o deslize de fazer outro livro (uma "continuação") que não tem necessidade ?
Esse é um deles , reparei alguma semelhança com a historia de A coroa ( apesar desse livro ter sido escrito bem antes ) .
Não sei o que esperava mas definitivamente não era isso , o comportamento de Luka é confuso e vergonhoso , e apesar de Elena ter um gênio forte igual a mãe e bom senso na hora de tomar decisões acho que ela entra em modo irracional perto dele !
O melhor livro definitivamente é o primeiro , os segundo é aceitável e esse ... Não sei nem o que dizer