Elena, A Filha da Princesa

Elena, A Filha da Princesa Marina Carvalho

Resenhas - Elena: A Filha da Princesa

Annelyse.Diamante 08/03/2020

Bom, mas...
O último livro da série é bom, mas... Não consegui sentir muito a filha da princesa. Não sei... Os dois primeiros livros me pegaram mais de jeito que esse. Senti mais emoção no final, mas me surpreendi com essa série. Em uma semana tinha lido os 3 livros.

Tatiane.Nogueira 30/05/2023

Fofinho
Este não é um conto de fadas comum. Sim, existe uma princesa. Não uma donzela, mas uma jovem moderna, preocupada com os problemas de seu tempo.

site: https://www.wattpad.com/user/TatianeNogueira0

Sebastian19 12/01/2024

Ok
O livro cumpre a função de entreter o(a) leitor(a), e só. O Alex e o Luka têm exatamente a mesma personalidade "bad boy" e o enredo acaba sendo meio que uma repetição de Simplesmente Ana, só que pior.

Vanessa 26/05/2015

Uma Nova Fase - Contém Spoiler dos livros: Simplesmente Ana e De repente, Ana.

Em “Elena, A Filha da Princesa”, acompanhamos uma nova geração da família Markov. Sim... Ana e Alex tiveram uma filha, a pequena Elena, mas pequena só no começo, Elena é uma jovem de 19 anos, com atitude e determinação.

Vou dar minha mais sincera opinião já do começo do livro, tive uma sensação estranha (mas não ruim, ao contrário foi ótima), quando assimilava a Ana, não mais como protagonista e sim como a mãe de Elena. Esse desfecho foi o mais perfeito para a bela história de amor entre Ana e Alex.

Elena faz parte dos Universitários sem Fronteiras e está na Nigéria, incentivando a leitura à crianças que vivem na extrema pobreza. Mesmo contra a vontade de seus pais, que querem sua filhinha amada sempre ao lado deles. E isso logo acontece, pois Ana aos 43 anos descobre que está grávida e precisa de repouso. Alex logo procura entrar em contato com a filha solicitando sua presença pelo menos enquanto sua mãe se encontra de repouso.

Nesse período haverá o casamento de Luce, filha mais velha da tia Marieva e irmã de Luka, a paixão da adolescência e o primeiro beijo de Elena, oito anos mais velho que ela.
Óbvio que Luka estará presente no casamento de sua amada irmã, e óbvio que Elena o encontrará ainda mais lindo do que se lembrava. E não duvide que ele também se encantará pela prima, antes sem graça que virou uma tentação.

Só tem um porém (ou alguns), Luka é um rebelde, desde que seu pai, o odioso Marcus, foi autor do sequestro da mãe de Elena, ele já cometeu várias idiotices em sua vida desregrada. Mas a química que existe entre eles é mais forte. Será que os dois protagonistas desse romance sairão com os corações intactos? Como amar o homem que seu pai mais odeia?

Marina Carvalho amadureceu sua escrita, está brilhante, se antes eu já gostava, agora SIMPLESMENTE AMO. Ao mesmo tempo em que você encontrará traços da “antiga” escrita de Marina, também se deliciará com um toque mais ousado, um novo romance New Adult, o qual não deixa nada a desejar.

Giovana 23/08/2021minha estante
Eu fiquei pensando nisso também, NÃO TEM SENTIDO NENHUM KKKKKK

Maria Clara 21/07/2021

Quando eu li Simplesmente Ana há alguns anos atrás eu amei, e pensei que também iria amar o livro sobre a filha da princesa Ana, só que não foi bem isso que aconteceu...
Não gostei dos personagens, e também achei a história bem confusa e rasa.
Mas acredito que o que mais me irritou durante todo o livro foi o Luka, o famoso bad boy que no final vira um príncipe encantado, só que eu achei ele foi um belo de boy lixo!
Giovana 23/08/2021minha estante
Super concordo! A história tem pouco desenvolvimento, fora o Luka que vai de 0 a 10 em dois capítulos sendo um cuz4o e depois é só contar tudo o que fez que ele vira a melhor pessoa do mundo

Marina.Garcia 23/06/2015

Pena que só posso dar 5 estrelas, estou apaixonada pelo Luka. Alguém ajuda aqui. Mais uma vez a Marina me fez ficar viciada em um livro, e alucinada pelas personagens. Mal posso esperar pelo próximo.

Fer - Mato Por Livros 17/06/2015

Mais uma história mágica, encantadora e envolvente!
Marina está cada vez mais perfeita. Quando estava no meio da historia me veio em mente que nas leituras anteriores cheguei a pensar que não poderia me surpreender mais com a escrita de Marina. Imaginei que ao chegar ao nível de perfeição, um autor não tivesse mais o que alcançar. Me enganei. Mais uma vez fui surpreendida com a forma vivaz, única e totalmente contagiante de Marina escrever.
Se sua escrita sempre foi ótima, fico me perguntando que adjetivo novo posso encontrar, para descrever sua escrita em Elena.
O avanço não esta só em sua escrita, mas na personalidade de seus personagens. Em Elena temos uma personagem mais madura, mais MULHER, sem ser vulgar, sem apelar para palavras que possam constranger alguns leitores mais novos. Ter essa sensibilidade de escrita, com certeza é para poucos.

Outra das coisas que mais me fascina na escrita dela, é o dom, o tato que ela tem em transformar um conto de fadas em algo real, palpável.
Eu me imaginava em vestidos esvoaçantes (tudo bem que Elena não rs) andando pelos jardins de Krósvia, tamanha é a realidade sentida nas descrições, nos detalhes da história criada por Marina. Cada um é a Princesa que sonha.

Além de trazer o mundo dos sonhos para o mundo real, Marina também consegue tratar de temas muito reais, dentro do mundo dos sonhos. Ela consegue desenvolver temas sociais de uma forma tão leve, mas ao mesmo tempo, que nos faz refletir em nossas ações e nas ações do mundo. Ela vai além de criar um mundo lindo e perfeito dos conhecidos contos de fadas. Ela cria um conto de fadas real, com personagens que sonham, que vivem, que erram, um mundo onde existe o certo e o errado, o bem e o mal. Mas um mundo onde é possível agir, onde é possível vencer, lutar por algo bom se acreditar e se claro, existir a força para ir atrás desse mundo melhor.

Eu adoraria vê-la escrevendo uma distopia, acho que ela seria perfeita em criar uma história nesse mundo distópico, tratando as questões sociais de uma forma única, envolvente e reflexiva.

O único ponto “negativo” da história é que eu gostaria que Elena demorasse um pouco mais para cair nas garras do lobo mau, mas também com um lobo mal daqueles fica difícil não se apaixonar e cair em suas garras, ops quero dizer, em seus braços rs.
E a cada história eu aprendo mais e mais que cada personagem segue com suas vidas, com seus destinos, como tem que ser, e não como eu quero que seja.
Seus personagens mais uma vez nos surpreenderam com sua força, com sua moral, com seu bom coração, com sua bondade e honra.
Marina me fez sorrir, chorar (e como chorei, sim a vida pode não ser como gostaríamos ou esperávamos), sonhar, acreditar, e mais do que tudo entender que o amor em todas as suas formas é capaz de fazer amar o coração mais desacreditado que possa existir.
Todos temos direito a uma segunda chance. Pensem nisso. Nossos atos, mesmo que errados, dizem muito do que fomos, do que somos. Mas, uma segunda chance, pode mudar tudo o que seremos.

Só posso desejar que mais histórias de Marina estejam a caminho.

site: www.matoporlivros.com.br

Beta Oliveira 14/06/2015

Sério, romântico, fofo, mostrando como o amor pode iluminar almas torturadas e sofridas. É um spin-off das tramas de "Simplesmente Ana" e "De repente, Ana". Amei!

Confira o texto completo no Literatura de Mulherzinha.

site: http://livroaguacomacucar.blogspot.com.br/2015/06/cap-1041-elena-filha-da-princesa-marina.html

Gaby 04/06/2015

Resenha Elena a filha da Princesa | Leio na Rede | Gaby Monteiro
O spin off da série de Simplesmente Ana é, assim como os outros livros, viciante e encantador. Publicado pela Galera Record, o livro New Adult é um dos melhores do gênero, Marina consegue balancear as cenas mais picantes com os outros elementos do enredo, deixando o livro ainda melhor.

Elena é filha de Ana e Alex e quando o livro é narrado tem 19 anos. A filha da princesa está na Nigéria fazendo trabalho voluntário com um grupo da faculdade quando recebe uma ligação de seu pai pedindo que volte à Krósvia, pois seu suporte seria preciso.

Ao voltar Elena nos faz encantar novamente com esse país, que agora está passando por mudanças radicais. O livro é narrado em primeira pessoa em duas visões: a de Elena e a de Luka. Luka é um personagem enigmático, daqueles que você odeia no primeiro momento, mas depois morre de amores. Muito bem construído, o bad boy já é conhecido pelos leitores dos outros livros, porém nada explorado até então.

O livro te prende do início ao fim e até o último capítulo as emoções estão a mil por hora! Mais uma vez, deixei a Krósvia com gostinho de quero mais, mas o final que Marina construiu para a história foi nada menos que perfeito.

Encantei-me com Elena, uma princesa de personalidade forte, bem decidida. Adorei conhecer Ana como mãe e o que aconteceu com personagens queridos que conhecemos nos primeiros volumes, porém o desfecho de uma personagem em particular quebrou meu coração…

A escrita de Marina melhora a cada livro e seu poder de nos fazer apaixonar e viajar na história também! Adorei sua primeira história no gênero New Adult e amaria se outros enredos fossem escritos neste gênero também.

A diagramação do livro é de tirar o fôlego, desde a capa maravilhosa até os detalhes internos. Apaixonei-me por tudo!

Não é necessário ter feito a leitura de Simplesmente Ana e De Repente Ana para ler Elena, porém você terá vontade de fazê-lo.

Terminei o livro sem saber o que falar, só tinha vontade de recomeçar a leitura, pois não tive tempo suficiente para me despedir dos personagens. Se quer uma dica: não deixe de mergulhar nesse universo, vale muito a pena!

site: http://leionarede.blogspot.com.br/2015/06/resenha-elena-filha-da-princesa.html

Bru 07/09/2015

Amorzinho do ano
O livro começa com Elena na Nigéria num programa onde ela incentiva a leitura para as crianças, mas ela acaba recebendo uma notícia e tem que voltar para a Krósvia. Elena acaba tenho um ''amor proibido'' e vai ter que lidar com a família. É muito engraçado ver seu pai com ciúmes. O garoto em que Elena se apaixona é um bad boy de suspirar, mas depois vamos conhecer os motivos para ele agir assim. O país passa por ondas de revoltas de pessoas querendo acabar com a monarquia e isso vai acabar afetando na vida da família real. Fiquei com muita nostalgia e saudades desses personagens já mais velhos e quero mais trabalho da Marina. Já viu que esse livro é 1000 em 1 e se você ler vai ver que tem muitas outras surpresas.

site: Veja a resenha completa em breve no Instagram: @livrossaomemorias

isa 20/05/2021

É a história da filha da princesa Ana, a Elena. Não li os livros da princesa Ana então não conheço a história dela muito bem, mas do jeito que a autora explicou ao longo do livro me deu uma ideia boa. Gostei muito da Elena, achei que poderia ser mais uma garota que é da família real que está indecisa da vida mas a Elena não é isso. Ela já é totalmente decidida de si, é independente, não precisa totalmente dos pais, não é aquela filha de princesa indefesa que precisa de ajuda para resolver qualquer coisa. Não tinha gostado muito do Luke no começo, mas ao longo do livro ele foi melhorando e aprendendo com os erros do passado.

SahRosa 24/10/2015

Resenha exclusiva do blog Da Imaginação à Escrita
Não me considero uma leitora difícil de agradar, na verdade, são raros os livros que conseguem me decepcionar, quando isto acontece, a história e seus personagens precisam me tirar do sério, afinal, gosto de tirar o máximo proveito das minhas leituras, mas jamais vou mentir dizendo que um livro me agradou, quando na verdade eu detestei, que é o caso de Elena – A Filha da Princesa... Eu já conheço a história desta série, pois li Simplesmente Ana, não me arrisquei ler o segundo livro, pois não me agradou em nada o enredo criado por Marina Carvalho, no entanto, quando recebi Elena e visto que a obra poderia ser lida sem a leitura dos demais volume, decidi dar um chance, eu tinha esperanças que dessa vez a história me conquistasse e somando com esta linda arte da capa, minhas expectativas haviam voltado para esta série, mas assim como em Simplesmente Ana, este volume agora narrado pela filha da princesa, chegou a me fazer sofrer ao lê-lo.

O enredo é previsível, clichê, em que o romance apenas se dá pela atração física. Temos novamente um bad boy, rebelde sem uma causa profunda, que nem ao menos foi explicada coerentemente, que consiste em tratar seu par como mais uma para coleção e do nada, essa excitação aflora para amor... Um amor que não passa de atração pelo físico, afinal, sempre é ressaltado os atributos, seja por parte de Luka, como por Elena. Ambos são os narradores, e a cada narrativa, um deles destaca essa atração e me pergunto, cadê o romantismo da história? Não consegui acreditar neste “amor” de Elena e Luka, não teve aquela emoção, aquele suspiro, aquela carga dramática em relação ao par, foi somente um romance ligado apenas nas aparências, tornando-se assim, superficial. Elena, não é nem de perto uma mocinha forte, ela é mimada, inconsequente e não passa simpatia, consegue ser uma personagem ainda mais sem graça que Ana...

Elena – A Filha da Princesa é uma história sem sal, que peca em trazer tantos clichês, por ser apenas mais do mesmo e não trazer nenhuma emoção que realmente se sobressaísse. O ponto que poderia ter sido mais interessante, mas é ofuscado pelo “romance carnal”, é a rebelião, mas assim mesmo, não mostra um motivo impactante para tal ato, afinal, o regime monarca não era tirano, então qual o motivo para o mesmo? O passado de Luka e razão por ser um bad boy e tratar todos com crueldade, também não convence, assim como sua súbita confirmação de amar Elena, e o mesmo vale para a protagonista, que sempre foi um capacho para Luka, mas que assim mesmo o "ama". Os acontecimentos finais foram apressados, deixando assim o enredo abrupto.

No entanto, se tem algo que tomo como positivo, é a escrita da autora, que esta mais evoluída, continua sendo fluida, mas infelizmente, o enredo ainda não amadureceu, faltando elementos que realmente surpreendam. Não consegui me conectar a nenhum personagem, nem mesmo os secundários. Acredito que o estilo dessa série e da autora não é para mim, não consigo aceitar esse tipo de romance que nasce apenas pelo físico, onde o cara tem que ser sempre o bad boy, a mocinha cega de paixão e que a cada encontro uma explosão de toque, em que falta o real romance, o que te faz suspirar e balançar o coração.

Antes de finalizar a resenha, quero deixar meus parabéns a edição da Galera Record para com Elena – A Filha da Princesa, a começar pela capa, que realmente é muito bonita e bem trabalhada, a diagramação merece destaque, pois é chamativa e delicada, a revisão um primor. Por fim, aconselho cada um tirar suas próprias conclusões, mesmo que Elena não tenha me conquistado, recomendo a leitura.

site: http://www.daimaginacaoaescrita.com/2015/09/resenha-elena-filha-da-princesa-mariana.html

bellaamarals 03/11/2015

Um livro para te deixar sem ar!
Elena só nos confirma algo que todos já sabíamos: Marina Carvalho é uma ótima escritora e veio para criar certas desavenças entre os leitores e alguns personagens. Ou até mesmo para fazer-nos amar os personagens que já conhecemos, somos íntimos e tanto amamos.
De início, achei que Elena seria aquela princesa nariz em pé que só se preocupa consigo mesmo, mas logo no começo de tudo já reparamos que ela é totalmente diferente. Envolvida com o sangue altruísta que tem graças à sua mãe e à Tia Marieva, Elena está sempre pronta para ajudar o próximo, não importa o que lhe custe. Para que não esquecemos dos nossos personagens de antes nem de toda a trama envolvida, o prólogo é contado por nossa linda princesa Ana, um breve relato sobre a vida dela e como foi quando conheceu seu pai, até o nascimento de Elena.
Depois desse prólogo – que me fez suspirar de saudade das trapalhadas de Ana –, Elena entra em cena e já somos apresentados a ela na Nigéria, em uma missão humanitária de levar aprendizado para as crianças de lá. Ela já roubou meu coração nesse momento, quando mostrou não ser nada esnobe, mais um ponto pra Marina!
Em uma ligação de seu pai (espera, aqui meu coração se quebra. Quero meu bad boy todo marrento de volta!, rs), ela descobre que terá de voltar para casa, o que a anima por um lado – ela verá a família! – mas também a deixa meio triste, pois terá que deixar as crianças com quem já tinha se afeiçoado.
Ao chegar à Krósvia, descobre sobre o casamento de sua prima Luce e fica super animada.
No meio de um jantar com a família do noivo de sua prima, sua vida volta alguns nos e ela parece desnorteada com uma paixão do passado que volta à tona. Elena tenta resistir e nega o quanto pode, mas é perceptível: Luka mexe com ela – e muito!
Em meio a toda essa trama – sua mãe, Luka, o país... – Elena se vê sem chão, com a cabeça à mil.
Se você gosta de Romances bem doces, ao mesmo tempo em que te deixe sem ar – tem muitos sentidos para a perda de ar, acredite, rs – Elena é o certo. Esse livro te fará sentir coisas indescritíveis e te deixará nas nuvens, assim como me deixou
Vanessa 03/11/2015minha estante
ta na minha meta de leitura, uma hora chego nele

bellaamarals 03/11/2015minha estante
faça de tudo pra ler rápido, é incrivelmente incrível, sério

Vanessa 03/11/2015minha estante
ok

Mayra 08/05/2015

Instigante!
A história de Elena é muito instigante, do início ao fim.
A alternância entre os pontos de vista dos personagens foi muito bem dosada, deixando um sentimento de quero mais a cada "troca de olhar".
Elena é uma pessoa muito bem resolvida, apesar dos traumas do passado...
Luka é uma caso a parte, o cara é só problema, mas a cara de mal esconde um enorme coração (aposto que nem ele sabia quanto amor poderia caber lá dentro)
Adorei a forma como a Marina conduziu as cenas mais apimentadas... Não deixou ficar vulgar, só teve a acrescentar à história...
Um livro para ser devorado!
Nati Amend @livrosdanati 08/05/2015minha estante
Oi! Adorei sua resenha. Precisa ler "Simplesmente Ana" antes de ler "Elena"? :)

Mayra 08/05/2015minha estante
Aconselho ler "Simplesmente Ana" primeiro porque "Elena" é o final feliz de "Simplesmente". Mas uma história não interfere na outra, ao menos não diretamente. E ainda tem o "De repente, Ana"... Só lhe digo uma coisa, eu conseguiria ler os três em menos de uma semana! Você não consegue parar...rs

Nati Amend @livrosdanati 09/05/2015minha estante
Eeeeee obrigada pela dica!! Vou comprar todos!!!

Vanessa 17/06/2015minha estante
Oi Nati, o mais aconselhável é ler os outros livros sim. Pois contém algumas passagens que você vai entender melhor.
Mas Elena é independente dos outros ;)