Uma noite para se entregar

Uma noite para se entregar Tessa Dare

Resenhas - Uma Noite Para Se Entregar

tory.chase 10/09/2023

Um dos melhores livros que eu já li. chorei, tive vários panics, senti vontade de arrancar os cabelos da cabeça pelo 🤬 #$%!& , mas foi uma leitura incrível. não sei como descrever de uma forma melhor, apenas leiam.

samezinhaa 03/09/2023

Excelente
Primeiro livro que li dessa autora, que escreve de uma forma tão encantadora, que te faz entrar na história e se imaginar como se realmente estivesse lá. O livro é ótimo, com todos os detalhes e desfechos perfeitos. Ansiosa para ler o restante da saga.

yerac 30/08/2023

?Você é meu lar, Susanna. Meu lar, meu coração, meu maior amor. Onde quer que você esteja, esse é meu lugar. Sempre.?

??

Fernanda631 29/08/2023

Uma noite para se entregar (Spindle Cove #1)
Uma noite para se entregar (Spindle Cove #1) foi escrito por Tessa Dare.
Na trama, Spindle Cove é um refúgio para jovens solteiras pouco aceitas pela sociedade. Aquelas que não se encaixam em meio a etiqueta e refinamento extremo encontram um lar na pequena cidade, e Susanna Finch é a grande responsável por fazer isso acontecer. Convicta e determinada, ela se encontrou em Spindle Cove depois de viver um período muito ruim de sua vida. Cuidar da cidade significa dar uma chance para que outras moças sintam o mesmo que sentiu.
Do outro lado, temos o tenente-coronel Victor Bramwell, que procura em Spindle Cove uma chance de retornar às atividades militares, mesmo se recuperando de um ferimento em sua perna. Para seu desgosto, o que ele recebe é um título de lorde e a missão de formar uma milícia entre os - poucos - homens da cidade a fim de impressionar possíveis magnatas militares que virão para assistir a apresentação.
Susanna Finch é a mulher que comanda a comunidade. Ela se mudou para lá quando era criança, junto com seu pai, e desde então faz de tudo para manter a comunidade um lugar tranquilo para a vivência das mulheres. Susanna é uma mulher inteligente, astuta, determinada e cheia de opiniões, não escondendo de ninguém. Mas, lá no fundo, ela também é uma mulher romântica, que desejava casar e ter uma família completa. Ela achava que esse sonho estava perdido até aparecer o tenente-coronel Victor Bramwell.
Victor Bramwell é um comandante ferido na guerra contra Napoleão e vai a Spinde Cove pedir ajuda para o pai de Susanna. Ele levou um tiro no joelho, que quase o fez perder a perna e, passado oito meses, ainda é uma cicatriz aberta na vida dele. Apesar de passar a ideia de que não se importar com nada além de voltar para a guerra, Bram é um homem gentil, de coração bom, apaixonante e muito sedutor também.
Quando os caminhos dessas duas figuras teimosas e cheias de personalidade se cruzam, aí é só faíscas, discussões e muita atração a ser desenvolvida.
Logo no primeiro encontro de Susanna e Bram faíscas voam. Os dois protagonizam diálogos inteligentes e engraçados; Susanna com toda sua astúcia e Victor totalmente encantado por aquela mulher que não abaixa a voz para ninguém. A química entre os dois salta das páginas e os dois formam um casal bem bonito de se ver. Susanna tem problemas com confiança e Bram tem uma carência de receber afeto.
Ao longo do livro os dois, principalmente Bram, vão trabalhando esses problemas e isso influenciou muito no desenvolvimento do romance.
Susanna é uma protagonista muito fácil de te conquistar. Dona de uma personalidade forte e marcante, com presença e voz na cidade, é uma mulher à frente de seu tempo, ciente do que significa não se encaixar nos padrões. Sua mente, seus gostos e sonhos, sua forma de encarar a vida, nada disso se encaixa ao que a sociedade espera das mulheres, e é por isso que ela resiste. Por isso estende um refúgio para outras que pensem igual a ela, para aquelas que desejam se arriscar por mais.
O relacionamento dos dois envolve farpas muito divertidas e discussões acaloradas e aquela faísca de atração sexual que logo se torna um incêndio. Eles funcionam bem juntos, com toda a pose determinada e inquebrável, ambos carregando traumas que se completam e se ajudam para que encontrem a superação. Susanna e Bram viveram um começo tumultuado, mas eu fiquei satisfeita em ler um relacionamento que poderia, muito bem, ter inclinado para algo problemático florescer em algo saudável e igualitário.
Spindle Cove, quase como uma personagem, é um lugarzinho fascinante, e suas moradoras e moradores ainda vão dar muito o que falar. Minerva, Colin, Kate, Diana, Thorne e tantos outros são personagens carismáticos e bem construídos, almas de personalidades bastante diversificadas que formam um leque interessante de entender.

Jenyffer.Cristina 19/08/2023

Excelência absoluta!
Tessa como sempre entregando somente o incrível! Amo amo amo ?

PS: Bram e seu cabelo longo era meu ponto fraco.

Kris 09/08/2023

Clichê que dá certo
Um livrinho delicinha q a gente devora num piscar de olhos. A história é muito fofinha mas nem tão profunda, o flerte deles é muito engraçado e romântico ao mesmo tempo pq a gente vê oq tá sendo construído mesmo sem eles saberem oq tão fazendo. Os outros personagens são engraçados tbm, fiquei com muita vontade de conhecer melhor o Colin, ele é um baita libertino e tbm merece um final feliz.

ana paula 09/08/2023

O livro é bom mas achei a leitura um pouco arrastada até quase a metade.
adorei a susanna mas não consegui me conectar muito com o restante dos personagens.
o livro tem muitos momentos hilários, achei que o terceiro ato foi bom mas não gostei das atitudes do bram antes de perceber que tinha sido um besta!
o final foi fofo, gostei bastante dos dois juntos

Sosolantsov 05/08/2023

Gostei
Não achei que foi o melhor livro da Tessa, mas foi muito bom!
Gostei muito da protagonista e do seu par romântico!
Animada para ler os outros livros dessa série

Carolina 02/08/2023

Uma noite para se entregar
Sou muito suspeita para falar dos livros da Tessa, porque amo demais como a leitura flui e a história começa a simplesmente parecer como se acontecesse em minha frente.

A personagem principal, Susanna, é uma mocinha daquelas que a gente se orgulha e ao mesmo tempo tem vontade de dar colo. A sua história com o Bram é linda e cheia de nuances. Eu amei demais!!! ????