Uma noite para se entregar

Uma noite para se entregar Tessa Dare

Resenhas - Uma Noite Para Se Entregar

Fabi129 28/03/2017

DEVIA TER LIDO ANTES =)
''- Não, Susanna”, disse ele. Não posso amá-la um pouquinho. Se é isso que você quer, precisa encontrar um homem diferente. Os olhos verdes de Bram carregavam uma intensidade arrebatadora. Ele passou o polegar pelo lábio inferior dela. - Porque eu só posso amá-la por completo. Com tudo que eu sou, e tudo que sempre serei. Corpo, mente, coração e alma.''

Antes de tudo eu tenho que fazer uma confissão: eu tinha preconceito com livros de época, falta de ânimo e interesse para ler um livro desses. Quando alguém me falava sobre um livro de época eu pensava: como ele (a) pode gostar de uma coisa dessas?hahahaha
E hoje estou aqui para dizer o quanto adorei Uma noite para se entregar, livro de época em questão.
É, minha gente, nunca desprezem um gênero literário sem o ler kkkkkkkkkkkkk exceto livros eróticos neh, pois não sou obrigada ler isso =)
Cordeiro, gravetos e uvas passas são assuntos que marcam Uma noite para se entregar, te fazendo dar risadas.
Sério, não tem como você ler este livro e não dar uma gargalhada sequer >_<
Este é um típico livro em que mulheres e homens estão em pé de guerra.
Este é o primeiro livro da série Spindle Cove. Nele conheceremos Susanna Finch, uma jovem que administra Spindle Cove, o lugar onde jovens desajeitadas, tímidas, etc. são enviadas .
Nesta vila, o que há de menos são homens, isto sim que você leu.
Victor Bramwell, ou Bram como muitos o chamam é tenente-coronel do Exército Britânico. Com seu joelho atingido por uma bala, ele chega à pequena vila, atrás de Sir Lewis Finch, querendo que ele devolva o comando que ele possuía no Exército.
E bem no comecinho do livro, vamos saber como foi acontece o encontro desastroso entre Bram, Susanna, e ovelhas kkkkkk.
Neste livro, uma das partes fofíssimas são as que Jantar, a ovelha que se tornará animal de estimação de Bram, é mencionado.

''-Você sabia que tem um cordeiro aqui?
-Não tem importância. É só jantar.
Susanna sorriu para a ovelha e a acariciou.
-Olá, Jantar. Quem é a coisa mais fofa?
-Jantar não é o nome dele, é a… função que vai desempenhar.''

As solteironas também são de morrer de rir, quando elas sabem da chegada de Bram e seu dois companheiros. Elas ficam em polvorosa, agitadas querendo conhecer os novos visitantes. São chamadas por Colin, de devoradoras de homens kkkkkk
Colin, primo de Bram, também é parte fundamental em te fazer rir, com sua filosofia de gravetos e uvas passas.

''-Bem, podem haver alguns criados e comerciantes, uma ou duas almas com um graveto seco e um par de uvas-passas entre as pernas, mas não há homens de verdade.''

''-Não diga que eu não lhe avisei, disse Colin, quando saíram da desanimadora reunião com Keane.
-Que tipo de vigário usa um colete cor-de-rosa?
-Um vigário de Spindle Cove. O que foi que eu lhe disse, Bram? Gravetos secos. Uvas-passas.
-Deve haver outros homens. Homens de verdade. Em algum lugar.''

Hahahahaha, Colin, já quero ler seu livro o quanto antes.

Bram começa a sentir uma atração enorme pela dona de cabelos vermelhos e sardas, Suzanna.
Mas Suzanna não quer que ele e sua milícia venham a atrapalhar as atividades em que suas protegidas fazem dia a dia.
A relação dos dois é bem divertida.O livro em si é divertido. Gostei do casal desde o comecinho. A solteirona e o tenente-coronel te conquistarão com suas brigas cheias de humor.
Não tem muito que falar. É um livro de época, mas que com seu humor, deixam a narrativa gostosa para ler. Não é um livro arrastado. E por isso, vou ler a continuação da série. Até quero reler um dia este livro, pois adorei ele desde o começo.
Termino aqui recomendando este livro divertidíssimo!
Dieila 29/03/2017minha estante
Esse gênero literário é maravilhoso né kkkkk

Fabi129 29/03/2017minha estante
este gênero literário com humor sim =)

Dieila 30/03/2017minha estante
kkkkk

Mi 01/04/2017minha estante
Olha ela kkkk ...lendo livros de época, e gostando.
#EuTestemunheiEsseMomento kkk

Fabi129 03/04/2017minha estante
kkkkkk :)

Sarinha 10/01/2018minha estante
Caraaa, ainda bem que você mudou sua opinião em relação aos romances de época!
É meu gênero favorito. Morreria se você não gostasse dele tbm

Fabi129 10/01/2018minha estante
ahhhhhhhhh este foi minha primeira série d época
ela é bem divertida! N tem como n gostar dela S2

Sarinha 10/01/2018minha estante
Espero achar o mesmo!
Ahhhhh quero muito Ler!!!

Mi 14/05/2017

"Porque eu só posso amá-la por completo. Com tudo que eu sou, e tudo que sempre serei. Corpo, mente, coração e alma."
"Você é meu lar, Susanna. Meu lar, meu coração, meu maior amor. Onde quer que você esteja, esse é meu lugar. Sempre."

Bram um tenente-coronel do Exército Briztânico, há oito meses sofreu uma desagradável mudança em sua vida:
uma bala de chumbo atravessou seu joelho direito, o que acabou despedaçando sua vida. Foram vários os meses em que passou em uma cama de hospital, depois mais algumas semanas sentindo dores. Enfim, agora em Summerfield volta todos os seus esforços, para uma coisa: voltar as batalhas, liderando o seu próprio grupo.

Susanna uma solteirona convicta , é a anfitriã de Spindle Cove : o destino preferido das moças que não conseguem se adequar de alguma forma na sociedade ( as que estão envolvidas em algum escândalo e as tímidas; esposas jovens
desencantadas com o matrimônio e garotas que se apaixonaram pelo homem errado).
Todas essa moças que representavam um problema, eram levadas até Spindle Cove por seus guardiães, na esperança de que saíssem "curadas" de lá.

Bram não está acostumado a ser desafiado, mas certo alguém parece estar disposto à tira-lo do sério.
Suzanna é uma mulher inteligente, não se apaixona por meias palavras e um sorriso colgate.
O primeiro encontro dos dois, é bem...único:
Vacas
Explosões
Beijo Arrebatador.

Indo de encontro ao Sir Lewis, infelizmente Bram não consegue o esperado.
É oferecido a Bram, um título do qual ele não queria: de Lorde, um Castelo: o qual ele não tinha interesse, e a missão de montar e treinar uma milícia respeitável.

"Em vez disso, ele havia se tornado? conde, inesperadamente. Preso naquele castelo em ruínas, comprometido com o equivalente militar de uma pré-escola. E para tornar tudo pior, era atormentado pelo desejo por uma mulher que não poderia ter, nem mesmo tocar, se quisesse reconquistar seu comando."

A grande questão é : Como ele vai montar uma milícia, em um lugar em que se há pouquíssimos homens ? que é até chamado de Enseada das Solteironas kkk.

A outra parte da história, Susanna, não está la muito feliz com essa nova perspectiva. A vila, que é conhecida por sua tranquilidade, com certeza ficará agitada, agora com a chegada dos três cavalheiros. E o pior, a estadia deles aparentemente não será tão pageira como Susanna gostaria.
Os belos sorrisos, são perigosíssimo para as moças de família, para Susanna é uma tarefa digamos.. até fácil, sair ilesa dos famosos encantos dos libertinos, o problema é Bram. As sensações que o seu toque causa em seu corpo, o que provoca nela.

E ele deixa bem explícito que a deseja como mulher, porém não está em sua mente se envolver com ela, pois pode acabar prejudicando a sua missão de liderar um comando de alto porte.
Mas quando a outra parte não é indiferente, e o desejo de um pelo o outro é algo que se faz presente, como domar tal sentimento?
Só lendo pra saber como eles conseguirão resolver suas diferenças.

"Quando soldados e donzelas vivem sob o mesmo teto, coisas acontecem. E se acontecer da senhorita ficar debaixo de mim novamente - o olhar faminto dele percorreu o corpo de Susanna - não vai me escapar tão facilmente."
Patricia 14/05/2017minha estante
Adorei esse livro

Mi 14/05/2017minha estante
A série toda é um amor S2 S2 S2

Fabi129 16/05/2017minha estante
Me apaixonei pela série com este casal
ele é o garnde culpado d eu estar lendo livros d época e ter hj em diua alguns favoritos
sempre sera meu amorzinho este livro S2 S2 S2 =) *.*

Fabi129 16/05/2017minha estante
grande, dia*

Mi 16/05/2017minha estante
Foi mesmo kkk
Vc tinha aversão por livros de época kkk

Fabi129 17/05/2017minha estante
=) kkkk nao mais
tudo é possivel!

Mi 17/05/2017minha estante
Vc é a prova que milagres existem kkk

Fabi129 17/05/2017minha estante
:) kkkkkk pois é, eu sou

Evy 09/04/2015

Recomendadíssimo!
Eu já conhecia o trabalho da Tessa Dare por ter lido a trilogia The Wanton Dairymaid e ter gostado muito, então eu estava bastante empolgada quando eu soube que a série Spindle Cove iria ser publicada no Brasil; então lá fui eu comprar o livro na pré-venda e passar esse livro na frente de todos os outros que tenho para ler,e ahhh como foi uma decisão acertada!

Esse livro traz a história de Susanna e Bram, duas pessoas que vêem suas vidas sendo drasticamente mudadas e não de forma boa, a primeira vista. Primeiro temos Susanna, uma solteirona líder de uma comunidade, com um passado doloroso e que fez de sua vida a missão de orientar moças que não se encaixavam com o molde da sociedade. De outro lado temos Bram, um tenente-coronel que foi recentemente baleado na perna e por isso foi afastado de seu posto e quer desesperadamente sua vida de volta como era.

Desde o primeiro capítulo os personagens me conquistaram, e foram todos, até os personagens secundários ganharam um lugarzinho no meu coração nessa leitura. Fazia um certo tempo que eu não envontrava um livro que me agradasse assim, tão completamente. E isso o fez ainda mais especial.

Os encontros e desencontros de Susanna e Bram, com toda a luta de vontades entre eles; os homens de Spindle Cove "subjugados" pelas mulheres, que encontraram sua voz; as mulheres e sua independência no lugar onde elas poderiam ser elas mesmas; o Colin... ah Colin você me fez rir tanto!; a Minerva e sua bolsa de pedras defensora (ela com certeza não precisa de spray de pimenta)... E ahhh como poderia esquecer? Do animal de estimação mais querido de Spindle Cove, Jantar com certeza merece ser mencionado aqui.

Tudo muito bem desenvolvido pela autora, muito bem traduzido... Enfim, só elogios tecerei aqui. E espero fervorosamente que a obra da Tessa seja bem recebida no Brasil.

PS: O próximo livro vai ser do Colin e da Minerva! E já vi tantos comentários positivos sobre ele... O jeito é agarrar a ansiedade e esperar u.u
Lizzy 10/04/2015minha estante
O livro do Colin e da Minerva é maravilhoso!!!

Evy 13/04/2015minha estante
Ainda bem que já é o próximo livro sabe u.u. A Questão agora é só ver quando a editora vai publicar.

Ro 08/08/2015minha estante
Mais um que já entro para a minha lista de desejados. Ja curiosa para ler.

Hester1 22/04/2016minha estante
Estou com esse livro há tempos na minha longa listinha, sempre adio a leitura. Após ler sua resenha, resolvi passá-lo na frente, ou nao deixar que outro o ultrapasse novamente. Espero que fique tao entusiasmada como vcs. :-))

Evy 24/04/2016minha estante
Vi que o motivo de algumas pessoas não terem gostado é que o livro não é um histórico completamente fiel, afinal um local comandado por mulheres é bem irreal para a época, mas eu comprei a ideia do livro, os personagens me conquistaram e isso foi o fator decisivo para eu acabar adorando esse livro *-*

Bianca 26/03/2020minha estante
Esse foi meu primeiro livro da Tessa e estou simplesmente amando a cada dia mais o trabalho dela.

Isadora_Martins74 10/10/2020minha estante
Maravilhoso .... O livro do Colin e Minerva! Para mim o melhor de todos ... um dos meus queridinhos ?

Cris Paiva 29/04/2015

Comprei seguindo recomendações e não me arrependi!
O romance tem tudo o que eu gosto: é de época, tem mocinha decidida, mocinho tudão e mandão, bastante romance, cenas quentes e é bem humorado!

O mocinho, Bram, se feriu durante a guerra e agora está indo com os seus homens para Spindle Cove, falar com o conselheiro do rei, quando são impedidos por um rebanho de ovelhas, que resolvem pastar no meio da estrada, atrapalhando a tudo e a todos. Ovelhas são muito sem-noção! Para conseguir passagem, eles resolvem “explodir” as benditas e o fato causa rebuliço e quase acabam explodindo a mocinha, Susanna, por tabela!

Susanna tem um programa para mulheres “incomuns” na cidade, a com isso ela acabou tornando a pequena cidadezinha em um refúgio, e as mulheres acabaram tomando conta de tudo! Não sobrou um homem de verdade na cidade para contar a história, somente um bando de efeminados com passas secas e gravetinhos raquíticos no lugar das bolas! Mas Bram e seu bando estão dispostos a mudar as coisas, e devolver as bolas e a dignidade para os homens. Ele foi incumbido de formar uma milícia para defender o lugar durante a guerra e vai fazer isso custe o que custar!

O problema, é que parece que o único “homem de verdade” da cidade inteira é a justamente a mocinha! E os dois vão brigar e fazer as pazes praticamente o livro inteiro. Bram é caidinho por ela, e não faz questão de esconder isso, mas a Susanna é resistente e vai dar uma canseira danada nele!

Adorei, o livro é ótimo e divertido. Mal vejo a hora de ler os outros da autora.
Silvana Barbosa 29/04/2015minha estante
kkk Quero muito ler !

CarlaC 29/04/2015minha estante
Li um livro dela há dias atrás e amei. Quero ler esse tb. rsrs

Marina 29/04/2015minha estante
Parece muito divertido! Ótima resenha!

Alessandra 29/04/2015minha estante
Parece ser bem divertido!

Taz 27/05/2015minha estante
Se você se inspirou no livro para fazer essa resenha divertida, vou precisar alterar a ordem da minha lista. "Tudão e mandão" foi ótimo!!!

Míriam Pimenta 29/07/2015minha estante
O livro é pouco ou muito hot?

Debora.Marinho 23/08/2020

Surpresa
Fiquei muito surpresa pela nota do livro ser tão alta. Sim, a premissa é boa. Apesar de parecer um pouco infantil essa coisa do clube da Luluzinha e do Bolinha, acredito que Susanna tem uma motivação muito nobre ao lutar pelo espaço que ela criou naquela vila.
Duas coisas me incomodaram nessa história.
Primeiro o fato de que Victor ficava cada vez mais unidimensional como personagem. Parece que a autora juntou tudo o que considera sexy num homem e jogou nele. Nem a história do joelho o deixa tão interessante.
Outra coisa é o sexo. Algumas outras pessoas soaram moralistas ao comentarem aqui sobre a presença do sexo na história, mas meu ponto não é esse. O que acontece é que a história acaba caindo no erro que vários romances hots contemporâneos caem, começam a focar apenas no sexo ou na tensão sexual quando os personagens estão juntos e acaba não tendo diálogos interessantes, que inclusive, serviria para aprofundar os personagens.
Um exemplo de cena perfeita é quando Susanna está tentando ajudar Victor com seu joelho fazendo um tipo de fisioterapia. Ali, ele ficar desarmado diante dela e ela se mostra sexy e inteligente, sem precisar forçar.
Fora essas cenas, Victor parece que vê Susanna como um pedaço de carne. É legal que o cara tenha tesão na mocinha e fale umas besteiras para apimentar as coisas. Mas quando a história entre os personagens se resume a isso, tudo fica meio monótono.
E aqui é a chave, você enfiar sexo em toda a cena não deixa a história mais interessante, e sim, chata e repetitiva.
Foi minha primeira tentativa de livro de época, o que me deixou meio triste. Espero encontrar melhores por aí.

site: https://medium.com/@dboramarinho_18404
gy.maria 23/08/2020minha estante
Que pena que você não gostou do seu primeiro livro de época, ainda não li nada da autora. Um livro que eu gosto muito e sempre indico é nove regras a ignorar antes de se apaixonar ou o segundo da série os bridgertons (o primeiro é bem problemático)

Debora.Marinho 23/08/2020minha estante
Eu já ouvi falarem muito bem da Sarah também. Obrigada pela indicação.
Eu tô bem curiosa com a série os Bridgertons, espero gostar rsrs

Sheila.Alves 30/08/2020minha estante
Oi, Débora, tudo bem? Estou no início desse livro e a história também não está fluindo muito bem pra mim. Amo os livros da autora e inclusive gosto muito do quinto livro dessa série (comecei ela de forma aleatória), mas não sei o que tá acontecendo nessa história. Uma pena que esse tenha sido o primeiro romance de época que você leu e não tenha fluido bem. Tenta ler algum da Julia Quinn, pois os livros dela (na minha opinião) são os melhores do gênero e sempre aquecem o meu coração. Ou você pode ler 'Um casamento conveniente' que também é da Tessa Dare mas é mil vezes melhor que esse. Beijo e boa sorte nas próximas leituras ??

Debora.Marinho 31/08/2020minha estante
Tentarei outros livros da autora futuramente.
Quando não consegui me encontrar no livro da Tessa, fui direto pra "O Duque e eu" hahaha
E sim, amei

Célia 08/09/2020minha estante
Estou no meio da história, curto romances de época e me parece que até o momento o romance não engata. Sei lá... o livro não me inspira sabe? Já li outros livros da autora e esse não está fluindo...

Célia 13/09/2020minha estante
Falando sobre sexo, achei bem dispensável aquela cena no final. Não que seja ruim como vc mesma disse, mas parece que o relacionamento deles girava 90% em torno disso.

Gabi 25/07/2018

Uma noite para se entregar
Sabe quando você cria muita expectativa sobre uma autora?Eu tinha muita expectativa quanto à escrita da Tessa Dare.E esse livro simplesmente não aconteceu pra mim.Eu realmente li ele muito rápido,o romance é bonitinho mas eu achei que a história iria tomar um percurso diferente....Além disso,não consegui me apegar aos personagens principais.Enfim,foi uma leitura razoável (Não foi engraçada,nem super romântica) e eu realmente espero que os outros livros dessa série me agradem pois já comprei a coleção toda.
@alice.in.bookland
Fabi129 28/07/2018minha estante
acho q vc vai gostar do 2 livro. mts q n gostaram desse, amaram o próximo. eu gostei d td a série.

Gabi 30/07/2018minha estante
Eu to realmente esperando que melhore!Eu achava que essa autora seguia um lado engraçado mas eu não ri em nenhuma parte.

Fabi129 30/07/2018minha estante
Nenhuma parte?????? Nossa, achei mega engraçado este livro. Gostou do Colin? Ele domina com a mocinha no 2 livro, casal cheio d química.

Mandy 04/10/2018minha estante
O primeiro livro também não foi o meu favorito da série. Mas como eu ja tinha lido outros livros da Tessa, sabia que ela melhoraria nos outros. Continua lendo que vai compensar xD

b3llysz 20/12/2020minha estante
meu deus eu nem li mas senti sua raiva daqui

bealesclub 21/12/2020minha estante
esse livro só foi raiva mesmo, só fica """"""bom"""""" nas últimas páginas e ainda foi meio forçado

dudinhafran 04/02/2021minha estante
MDS DISSE TUDOOOOO, eu odiei esse livro e so via gnt falando bem

bealesclub 05/02/2021minha estante
eu gostaria de ler esse livro bom que o povo fala pq até hoje não encontrei

JAssica342 23/07/2021

Decepcionante.
De todas as séries da Tessa publicadas no Brasil, a única que não conhecia, e queria muito, era "Spindle Cove"; fiquei feliz demais quando encontrei os dois primeiros livros disponíveis no Kindle Unlimited. Pena que alegria durou pouco.

Já no começo desse livro, o protagonista, Bram, teve uma atitude que eu não gostei. Tentei relevar para aproveitar a história mas, a cada capítulo, meu ranço dele aumentava até se tornar ódio quando ele falou para Susanna, a mocinha do livro, algo nojento, repulsivo, que nem merece ser mencionado aqui, mas que me deixou extremamente revoltada. Bram é, sem dúvidas, um dos piores """""mocinhos""""" que conheci: machista, cínico, egoísta, hipócrita e possessivo, ou seja, autora pegou tudo que há de ruim e colocou em um único personagem.

Em relação a Susanna, ela tinha tudo para me conquistar: é inteligente, empoderada, dona de si, determinada e que faz o que pode por aqueles que lhe são importantes, principalmente pelas meninas da vila. Mas ela se tornava uma grande cabeça-oca quando o assunto era o Bram e acabava colocando toda sua personalidade de lado por causa desse babaca.

O romance foi uma tortura de acompanhar, os "hots", algo que a Tessa sabe escrever bem, aqui foram péssimos e absurdos. Em suma, não foi uma experiência de leitura muito boa, o que se salvou foi a dinâmica de Spindle Cove, que eu achei muito interessante, e os personagens secundários, em especial o Colin, primo do Bram, que me conquistou logo no início e eu não vejo a hora de ler o livro dele... ai, só espero não quebrar a cara de novo!
Hellen (@literatucracia) 24/07/2021minha estante
Esse é o pior livro da Tessa pra mim. É muito chato que ele seja o primeiro da melhor série dela, pq desestimula real. Mas olha, confia, o livro do Colin é maravilhoso!! É o meu favorito da série, muito maravilhoso!

JAssica342 24/07/2021minha estante
Pois é menina, eu fiquei triste sabe, porque eu adoro a Tessa e todos falam super bem dessa série ? mas vou continuar sim, tenho esperanças no Colin hahahahaha

Laísa 31/07/2021minha estante
ai eu abandonei esse, fiquei muito triste pois queria gostar, mas esse é o personagem mais chato de romance que eu ja li, tenho esperança que o segundo será muito bom!!

JAssica342 01/08/2021minha estante
Sim, ele é insuportável! Mas lê o segundo, eu li esses dias e simplesmente amei! Vale muito a pena :)

helenaslodk 30/08/2021

Gostei.
Primeira vez lendo um livro da Tessa Dare e adorei a experiência, superou minhas expectativas. A escrita dela é super envolvente, segue uma linha de raciocínio e não fica cansativa.

Gostei do casal, embora ache que uma parte do desenvolvimento deles foi bem frenética, até demais e por isso perdeu uns pontinhos comigo.

Tem algumas indícios do feminismo e isso foi algo que mais gostei, fiz várias marcações de frases nesses momentos.
Nanna 30/08/2021minha estante
Eu lendo um livro e tu já deve ter terminado uns 3 Kkkk

helenaslodk 30/08/2021minha estante
amiga eu passei a noite acordada, ai li pra nao dormir

Nanna 30/08/2021minha estante
Kkk mulher, to preocupada ctg kkkk

helenaslodk 30/08/2021minha estante
???

Vehalcantara 18/02/2023

Meia estrela pra não dar zero
Que livro intragável! Minha primeira experiência com a Tessa Dare foi, no mínimo, de cair os olhos.
A ideia de uma vila para mulheres era muito promissora, e eu amei a sinopse! Mas aí tudo foi por água abaixo.
O Bram é um idiota, a Susanna é uma idiota. Não existe nada de empoderamento femino, apenas uma mulher que lambe o chão que esse infeliz passa.
Se fosse um slow burn, com sentimentos se desenvolvendo aos poucos, a história teria sido bem diferente, mas bastou um tombo pra ela se apaixonar. Ah, pelo amor de Deus né!
Horrível, horroroso, horrendo! Quando me dei por mim só estava lendo os diálogos, e os últimos dez capítulos eu só li algumas palavras aleatórias por que simplesmente não estava me importando mais.
Estou repensando se quero ler alguma coisa da Tessa Dare, já que só me pareceu o puro suco de Chernobyl.
vida 18/02/2023minha estante
KKKKKKKK amei sua resenha amg, já tinham me dito mesmo que essa saga da tessa não é muito legal mas se vc quiser recomendações, os dois que já li dela devem se bem melhores que esse ??

Vehalcantara 18/02/2023minha estante
Por favor, me recomenda! Queria tanto ler romance de época, mas essa experiência foi péssima ?

vida 18/02/2023minha estante
Castles ever after é uma série que muita gente elogia, eu já li os dois primeiros e adorei (não confie 100% no meu julgamento pois sou péssima nisso KKKKKKKKK)
Mas um romance de época que já li e favoritei foi Perdida da Carina Rissi, na época eu decorei tudo de uma vez
Assim como vc sou nova nos romances de época, tô tentando sempre ler algo diferente, aceito recomendações tbm ??

devorei*

gabi 09/10/2023

Casal de chatos. Por isso combinam, né.
Ele é pior do que ela porque não consegue assumir e aceitar que aquele joelho de paçoca dele nunca mais vai funcionar do jeito que era e vive de passado.
Como pode o melhor personagem desse livro ser UM CABRITO chamado Jantar. ?????
Não desejo a tortura de ler esse livro nem pro meu pior inimigo, sabe?
Vehalcantara 13/12/2023minha estante
Joelho de paçoca KKKKKKKKK

gabi 15/12/2023minha estante
sério, o joelho esfarelando

Lu<3books 30/12/2023minha estante
eu to morrendo com essa resenha!! A melhor

Janise Martins 07/06/2024

Uma Noite para se Entregar

Gosto dessa autora, seus livros são de leitura fácil e rápida, com umas cenas mais “calientes”. Sempre uma distração. No entanto, eu não vou continuar a série, não entendi, mas não fui conquistada.

Bramwell foi ferido na guerra e está em recuperação, mas tenta voltar para o campo o mais breve possível. Nesse meio tempo ele conhece Susanna, que cuida de umas moças que vão para Spindle Cove, porque aparentemente foram rejeitadas para o casamento.

Não gostei muito do par romântico, engraçado porque gostei deles individualmente, mas juntos… parece que eles perdem a personalidade. Pior é o “fogo” que eles têm. Isso não foi romântico. Ou eu não estou nessa “vibe”, vai saber!

E foi isso.

Bjoo.

site: https://www.instagram.com/p/C77kKo5xRUF/?utm_source=ig_web_copy_link&igsh=MzRlODBiNWFlZA==
Ra 10/06/2024minha estante
Janise esse é o mais chato da serie mesmo. Te prometo que a serie melhora.

Janise Martins 10/06/2024minha estante
Ra, vou dar um tempo, quem sabe um dia eu volto. Obrigada pela dica

Janise Martins 10/06/2024minha estante
Ra, por enquanto darei um tempo, mas quem sabe um dia volto? Obrigada pela dica

Gabi 13/03/2021minha estante
Pavor dessas coisas que você mencionou! Detesto isso nos romances de época

LiteraBruna 13/03/2021minha estante
Então não recomendo ler, sinceramente ??

Resenhas0 26/01/2020

Um lugar aleatório para se entregar (2.5)
E vamos de resenha nova...

Bom, começamos com um resuminho da obra: mocinho com síndrome de macho alfa versus mocinha que não aceita levar desaforo. Pronto.

Suzanna é o tipo de protagonista que eu gosto, inteligente, decidida e audaciosa. Pena que não posso dizer o mesmo de Bram, que se mostra um protagonista teimoso e machista na maior parte da história.

Não sei se por ser a primeira obra que leio da Tessa Dare e fui com grande expectativa, mas Uma Noite Para Se Entregar não me conquistou do jeito que eu esperava. A história só me prendeu de verdade nas últimas páginas.

As discussões entre os dois eram até divertidas, Suzanna realmente tinha uma língua afiada para retrucar Bram, mas o mesmo acabava com a diversão com seus discursos medievais. Sem contar dos lugares super nada ver que eles se pegavam. Alguém, por favor, apresenta uma cama para esse casal?

No mais, o cuidado que Suzane tem com a vila e com os moradores (e Bram deixando de ser um homem das cavernas no final) me fizeram não desistir do livro.
É uma leitura necessária para as próximas da série Spindle Cove, mas espero que as seguintes me prendam mais.
Nati 26/01/2020minha estante
Os melhores da série são o segundo (meu favorito), o quarto e o quinto. Não li esse primeiro ainda, e agora tô na dúvida se leio ou não.

Resenhas0 26/01/2020minha estante
Pelo que eu vi das pessoas comentando, o primeiro realmente é o mais chatinho, mas é bom ler porque ele dá uma introdução para os personagens dos próximos livros. Estou ansiosa para ler o segundo!

Luiza Helena (@balaiodebabados) 03/07/2018

Originalmente postada em https://balaiodebabados.blogspot.com.br/
No Carnaval, eu maratonei a série Castles Ever After da Tessa Dare e amei. Desde então, eu só venho adiando maratonar Spindle Cove, mas com o lançamento do livro que liga as duas séries, resolvi começar a ler logo. Nem preciso dizer que amei Uma Noite Para Se Entregar.

Gostei muito o que Spindle Cove representa para as mulheres que vão para lá. Muitos acham que é só um antro de solteironas e afins, mas para aquelas mulheres é onde elas podem ser naturalmente, sem sofrer pressão da sociedade. Então, Spindle Cove era um lugar onde elas poderiam ser felizes, sem passar pelas perguntas do tipo "e os namoradinhos?" e afins.

Susanna Finch é a mulher que comanda a comunidade. Ela se mudou para lá quando era criança, junto com seu pai, e desde então faz de tudo para manter a comunidade um lugar tranquilo para a vivência das mulheres. Susanna é uma mulher inteligente, astuta, determinada e cheia de opiniões, não escondendo de ninguém. Mas, lá no fundo, ela também é uma mulher romântica, que desejava casar e ter uma família completa. Ela achava que esse sonho estava perdido até aparecer o tenente-coronel Victor Bramwell.

Victor Bramwell é um comandante ferido na guerra contra Napoleão e vai a Spinde Cove pedir ajuda para o pai de Susanna. Ele levou um tiro no joelho, que quase o fez perder a perna e, passado oito meses, ainda é uma cicatriz aberta na vida dele. Apesar de passar a ideia de que não se importar com nada além de voltar para a guerra, Bram é um homem gentil, de coração bom, apaixonante e muito sedutor também.

Logo no primeiro encontro de Susanna e Bram faíscas voam. (Literalmente) Os dois protagonizam diálogos inteligentes e engraçados; Susanna com toda sua astúcia e Victor totalmente encantado por aquela mulher que não abaixa a voz para ninguém. A química entre os dois salta das páginas e os dois formam um casal bem bonito de se ver. Susanna tem problemas com confiança e Bram tem uma carência de receber afeto. Ao longo do livro os dois, principalmente Bram, vão trabalhando esses problemas e isso influenciou muito no desenvolvimento do romance.

Além de focar no casal, Tessa também dá espaço para a população de Spindle Cove. Eu me senti apegada a alguns moradores da comunidade, como se eu realmente os conhecesse e convivesse com eles. Sabem aquelas cidadezinhas interioranas fofinhas, onde todo mundo conhece e ajuda todo mundo? Pois assim que é Spindle Cove.

Diferente da série Castles Ever After que a única ligação entre as histórias eram castelos herdados, nessa série as histórias se interligam por causa dos personagens. Mas é aquela de romance de época, apesar disso as histórias são independentes. Nesse livro, Tessa já vai iniciando a história entre Colin Sandhurst Payne e Minerva Highwood, protagonistas do próximo livro, Uma Semana Para Se Perder.

Além de mais quatro livros, a série Spindle Cove conta com três contos intermediários, sendo somente um deles - A Bela e o Ferreiro - lançado no Brasil. (Quem entende a cabeça das editoras) O último livro - Como Se Livrar de um Escândalo - faz a ponte entre essa série e Castles Ever After. Desde que li a outra série estou bem animada para esse livro porque é a história de um personagem que me afeiçoei bastante. (Abaixo as capas na ordem de lançamento dos livros e contos)

Tessa Dare é uma das autoras convidadas na Bienal de SP esse ano. Choro sangue porque não irei, mas vou encontrar consolo nos outros livros da série, que eu espero que sejam tão legais quanto esse.

site: http://balaiodebabados.blogspot.com/2018/07/resenha-293-uma-noite-para-se-entregar.html
Ana Isabel 03/07/2018minha estante
Esse série é muito amor mesmo! A Escrita da autora prende o leitor do início ao fim.
Agora fiquei chateada em saber que a Tessa Dare vai vir pra bienal e eu não vou poder conhecê-la :(

Luiza Helena (@balaiodebabados) 03/07/2018minha estante
Eu já havia lido outra série dela e amei!