Sombras Prateadas

Sombras Prateadas Richelle Mead

Resenhas - Sombras Prateadas

LidosdaCris 21/01/2023

Essa série ela é um spin-off de Academia de Vampiros, possui 6 livros.

Adorei acompanhar o Adrian e a Sydney eu gostei muito de voltar para esse universo que a Richelle criou contando novas histórias dos personagens secundários.

Gostei muito das aparições da Rose e de outros personagens, principalmente o pai da Rose.

Hailuj 10/01/2023

Alquimistas filhos da put@!
O pesadelo de Sidney estava se concretizando, agora ela estava sendo enviada para a reabilitação e era pior do que ela poderia imaginar. Adrian não conseguia encontra-la em meio aos seus sonhos e não havia sinal algum de para onde ela havia sido aprisionada.
A Sidney é corajosa pra caramba e nesse livro podemos ver o quanto ela é forte e não tem medo das consequências. A cada tentativa dela de burlar o sistema trás consequências para ela e seus novos companheiros. Ela terá muito o que aprender nesta prisão.
Temos atos impulsivos e inimagináveis que nos pegam totalmente desprevenidos, toda a correria e agitação que vem em um pacote especial para o fim desses livro faz o coração acelerar

Luisa ð 18/11/2022

Boquiaberta ?
UAU! MELHOR LIVRO DE TODA SAGA! (por enquanto)
Que delícia de livroooo! Por mas que eu tenha sofrido 3/4 do livro, valeu a pena
De longe o mais eleteizante da saga, promete e entrega emoção em todos os capítulos. Nesse volume, temos Sidney sobre o domínio dos alquimistas e Adrian tentando sobreviver, na corda bamba do Espírito e sem sua musa, ao mesmo tempo em que tenta ajudá-la de alguma forma. A abordagem sobre ambas as famílias, os casamentos, influências paternas doentias... Brilhantes.
Adorei os crossover com a Corte, que tenho certeza ser mais intenso no próximo livro, quero ver a Rose e o Dimitri em ação de novoo, jurava que ia rolar, maaasss...

Bia 02/11/2022

Nesse livro, a Sydney foi levada para um lugar que os alquimistas chamam de reeducação. E a busca do Adrian é dos outros atrás dela.

Fernanda631 29/10/2022

Sombras Prateadas
Sombras Prateadas é o quinto e penúltimo volume da série Bloodlines, spin-off de Academia de Vampiros.
Esse de longe, foi o melhor tomo da série. Não querendo desmerecer os anteriores, porém, este teve de tudo e mais um pouco. Ação, luta, mistério e é claro, muito romance. Desde Coração Ardente, temos a visão do Adrian, ou seja, podemos ver os dois lados do relacionamento central da história e eu fiquei imensamente grato por ter o prazer de conhecer mais a mente de um dos melhores personagens. Vemos as dores, as dificuldades e os problemas de uma pessoa tão debilitada e carente de amor e para mim, isso traz um brilho extra para a jornada de Bloodlines.
Apesar de tudo o que foi dito anteriormente, a verdadeira estrela deste volume foram os alquimistas. Não, isso não é nada bom, porém, eles tiveram um imenso destaque. Tivemos a oportunidade de ver como essa organização é e age. Me assustei bastante em relação a isso, pois eu imaginava que eles eram cruéis, mas não ao ponto do que vemos durante toda a narrativa. Acho que eles dariam um ótimo governo distópico.
Um dos diferenciais desse volume é que os protagonistas estão fisicamente e mentalmente separados. O vampiro Adrian e a alquimista Sydney desafiaram as leis e as tradições de seus povos e embarcaram em uma relação perigosa e proibida. Agora eles serão punidos por suas escolhas e terão que enfrentar vários empecilhos em nome do amor que os une.
Sydney e Adrian estão com problemas. Ela, presa em uma instituição alquimista para reeducação, uma vez que todo seu envolvimento com os vampiros foi descoberto - principalmente o emocional que tinha com Adrian. O garoto Ivashkov, por sua vez, entrou em um turbilhão de tormenta sem Sydney ao seu lado. Ela era seu bastião de esperança, a luz para a escuridão do espírito - sem ela, ele é só uma sombra. Enquanto a garota tenta encontrar pequenas brechas na rígida e atormentadora instituição, Adrian precisa lutar contra a própria mente para permanecer são e ajudar a mulher que ama.
O ponto principal e o mais ricamente abordado pela Richelle nesse livro foi o da intolerância. No arco da Sydney, certamente o mais importante dentro da história, já que ele guia muito da narrativa do Adrian também, é brilhante. Os alquimistas - até então uma organização centrada, meticulosa e rígida -, são monstruosos. Para cumprir com toda essa pose de perfeição, de ordem e de resiliência, eles usam de métodos perturbadores. Sydney passou por cima de suas leis mais antigas e, por isso, é considerada impura. Uma aberração. E precisa ser reeducada.
A instituição de reeducação é quase uma clínica de lavagem cerebral. Os prisioneiros precisam seguir regras controladoras, precisam dizer e ouvir coisas absurdas e aceitá-las como verdades e, principalmente, precisam baixar a cabeça diante de um cenário tirânico e opressor. Os alquimistas são terríveis; é impossível ler e não ficar enojada com sua repressão, preconceito e a ideia assustadora de que, em suas mentes, eles estão certos. De que oprimir e torturar é a maneira correta de reeducar aqueles que foram contra suas leis ultrapassadas. Sydney é uma voz e viveu muito da realidade para saber que tudo o que ensinaram a ela é uma grande mentira. Que os verdadeiros monstros não são os vampiros, mas aqueles com quem a garota convivei toda uma vida.
O livro é maduro na apresentação desse arco. Ele é, inclusive, muito atual por isso. A intolerância é um problema da sociedade. A intolerância mata, tortura e prejudica todos os dias. Na história, vemos isso representado pela maneira com que os alquimistas encaram os vampiros; na vida real vai entre as minorias.
A ideia do poder na mão de um intolerante é exatamente o que a Richelle apresenta durante a prisão de Sydney; e ver a personagem lutando silenciosa, se erguendo e espalhando a rebeldia entre os outros prisioneiros, isso é de fazer o coração bater mais forte.
Do outro lado, Adrian está lidando com a depressão e a solidão e as sombras que espreitam sua mente com o poder do espírito. Ele precisa de Sydney mais do que uma companheira e amiga, mas um apoio para escapar dessa dor e dessa submissão à loucura se embrenhando em seus pensamentos. O espírito é compulsório, ele fala com Adrian, o incita a fazer as coisas, o perturba com seus medos. Adrian luta contra isso, mas sua força pode não ser suficiente para impedi-lo de ser prejudicado pelos próprios poderes.
São dois núcleos bem distintos, igualmente conectados. Sydney está presa, Adrian está buscando por ela - preso dentro dos próprios temores. Existe muita incerteza sobre o caminho dos dois, nenhuma brecha de esperança. E, ainda assim, eles não param de lutar.
Sombras Prateadas é um livro excelente. A qualidade dessa série tem crescido com o passar dos volumes.
Por ser o quinto e penúltimo livro da série Bloodlines, a obra é pura ação do início ao fim (além de contar também com altas doses de suspense, romance e emoção). De fato, é impossível não ficar com o coração apertado durante a leitura, ou até mesmo ignorar a sensação de que algo muito ruim está prestes a acontecer.
Mais uma vez em meio à guerra, ao preconceito e a dor, a autora nos fala sobre valiosas lições. Mostrando-nos a realidade por trás do amor verdadeiro, dos relacionamentos duradouros, e dos tabus enraizados em nossa sociedade.

Marcela.Messias 04/10/2022

Quanta emoção, esse livro teve ação o tempo todo!
Amei o plot final e estou animada para ver como isso irá se resolver...

Gabi 11/09/2022

Definitivamente o melhor livro da série até agora. Adorei ver a força da Sidney. A lealdade dela superou minhas expectativas. Baita livro. Os Alquimistas são doentes. DOENTES.

Manuh. 16/07/2022

Chegando ao fim...
Essa série tá perfeita, tão boa quanto a original. E agora que tá chegando ao fim, tá prometendo um final digno da história que tá sendo contada desde o primeiro livro de Academia de Vampiros... ?

Thalita @desabafoliterarioo 06/07/2022

Sabe quantas vezes quase desistir de ler o livro? Milhares. Estava lendo como se estivesse pisando em ovos com medo de ler o capítulo seguinte. Achei que não poderia piorar a situação deles, estava enganada. Richelle e seus grandes finales. E que sabor desse desfecho! São várias coisas que acontece no livro depois do seu 50%, e a tensão no final me fez questionar se deveria ter mais de seis livros esse spin-off.

Foi uma dor ler os capítulos iniciais narrados pela Sydney em Sombras Prateadas, ver o quanto ela estava passando, e ainda sim, preferir colocar os outros em primeiro lugar do que a si mesma. Eu já disse, e volto a repetir: O desenvolvimento de Sydney é tudo para mim em Bloodlines, assim como o romance.

Sabe de uma coisa que Richelle poderia ter feito? Ter capítulos alternativos para os personagens secundários da série, já que nos livros anteriores ela acabou compartilhando um pouco mais sobre a pequena vida deles durante a estadia de Sydney no colégio. E que acabei sentindo falta deles nesse volume.

São poucas coisas que me incomodaram nesse volume, e foram eles: o regresso de Adrian que Richelle fez questão de dar um passo para trás no desenvolvimento dele e o meio de fazer nós “perdoar” Keith do que eles fez ( bom, foi o que sentir durante o livro, talvez eu possa estar errada enquanto a isso).

Para fechar, me surpreendi bastante em alguns sentidos como: fidelidade de um personagem que antes eu achava que iria ser duas caras, mas não foi. Atitudes inesperadas que nem passou pela minha cabeça, e que acabou me deixando de queixo caído e com o final daquele acabei criando várias teorias sobre o que pode acontecer no próximo livro.

Julizaa 26/06/2022

Muito bom, muito bom meeeessmooo
São 5:30 da manhã. Eu literalmente não desgrudei desse livro até terminar. Rapaaaaz, sério, eu não tenho o que falar. Até agora o melhor livro da série.

É isso, vou tentar dormir

KimKazz 12/06/2022

Ivashkov
Foi terrível acompanhar a jornada da Sydney aprisionada, mas ao mesmo tempo foi incrível ver o quanto ele tentou lutar por tudo o que acreditava até o final. Não sei se o plano da invasão foi assim tão bom, mas vou passar pano porque, como sempre, os capítulos finais foram eletrizantes. Amo VA e estou cada dia mais apaixonada por Bloodlines também.

Iza 07/06/2022

"Até agora, vocês levaram suas vidas sozinhos. Todas as decisões que tomaram foram tomadas individualmente. Agora, e pelo resto dos seus dias, suas vidas estarão ligadas uma à outra. Todas as decisões que tomarem serão para os dois. O que um fizer afetará o outro. Vocês são uma família, uma equipe? inseparável e indestrutível."