Sombras Prateadas Richelle Mead

Resenhas - Sombras Prateadas

Isisrang 08/05/2021

Tensão e Ansiedade
Gente posso descrever esse livro como: TENSO. Eu fiquei com o coração batendo rápido lendo sobre a Sydney na reeducação, sério! Esse livro foi pra testar meu coração, acho que foi o que eu menos gostei da série porém ainda sim gostei muito!

alex 11/04/2021

Sombras Prateadas
Eu achei o livro anterior fraco, mas esse mudou tudo. Vendo a evolução da Sydney, todos os traumas e sonhos que ela enfrenta e vendo como o Adrian amadurece e se torna forte é tão bom. O livro prende e o final é impactante. Vou ler o próximo já!

ORDS 09/04/2021

CA RA LHO
Com certeza esse é o melhor livro da série até agora. Todos foram ótimos, mas esse? Esse é elevado à um nível indescritível.
Achei meio chato do início até o meio, mas o fim? Neiva do céu, que final foi esse?
Já tinha pego um spoiler no Pinterest de que o negócio com C aconteceria, mas achei que fosse só no último livro.
Meu deus do céu, que livro bom!
Leiam.
Lau 10/04/2021minha estante
Meu favorito

Tati Ricci 25/02/2021

Esse livro tem partes fantásticas e outras nem tanto, mas isso não fez diminuir o ritmo de leitura e entrar numa loucura querendo terminar logo ahahah
Fiquei mto angustiada com a primeira parte, tudo que a Sydney passou e sofreu nas mãos dos seus "empregadores"... affe... quase surtei. Muito tenso. Acho que a personagem estava incrível, sua cabeça estrategista cresceu com tudo.
Fiquei um pouco irritada com o Adrian... "pelamor" sai logo desta situação, dessa paralisia! Mas é, de certa forma, compreensível. O personagem um pouco "moleque" demais.
Queria um pouquinho mais dos outros, mas curti os novos personagens que apareceram.
E claro... mais um final mega tenso!!! Affe... como disse dá ultima vez, ainda bem que tinha o próximo em mãos ahhaha

Leonarda.Britto 20/02/2021

O começo do livro é meio parado, mas em certo ponto as coisas começam a se desenvolver de uma maneira muito louca e acontece muita coisa, e o final desse livro me fez querer começar o outro logo para acabar com a "agonia" de não saber o que vai acontecer.

Patty 08/09/2021minha estante
Mas o Adrian é mimado para caramba, sim, e desde sempre. Eu gosto e não gosto dele ao mesmo tempo. Porque a gente vê que é um cara legal, mas ele não se melhora por ele mesmo. Sempre é por alguém. Primeiro com Rose, e agora com a Sidney. Espero que no último livro já possamos vê-lo mais amadurecido.

Ana Carolina Andrade 08/02/2021

Centrum permanebit <3
Ainda estou tentando processar tudo que aconteceu nesse livro. Depois do desfecho de Coração Ardente, devorei Sombras Prateadas em um dia, enloquecida.
Sou meio masoquista com enredos de lavagem cerebral para dissidentes de condicionamentos preconceituosos: fico extremamente angustiada e querendo entrar na história para quebrar os torturadores na porr*da, mas não consigo deixar de consumir a história - e aqui não foi diferente. Isso ainda se somou ao fato de a Sydney estar genial nesse livro. Enquanto ela sempre foi inteligente e culta, aqui ela se mostra uma excelente estrategista.
Apesar de saber que seria inevitável (tanto emocionalmente para ele quanto por ser um clichê desse tipo de história e personagem), não pude deixar de ficar um pouco impaciente com o começo da história do Adrian, querendo que ele saísse daquele estupor de auto-culpa e voltasse a agir.
Senti falta dos demais também, mas os novos coadjuvantes se mostraram interessantíssimos, e quis saber mais sobre suas vidas antes e depois da história. Espero que eles apareçam novamente no último livro da série, mas sinto que isso não se provará verdade.
Com esse fim de cair o queixo, estou ainda mais ansiosa para ver o desfecho dessa saga e descobrir como as diversas pontas soltas se concluem.

Maria Clara 09/12/2020

O livro é sensacional.
As partes da Sidney são maravilhosas, toda a emoção, ver a força dela, pqp é dmais.
As do Adrian deixam um pouco a desejar. Mas o livro é ótimo msm assim.

Fernanda 108 29/11/2020

TIRO, PORRADA E BOMBA
Sidney está absolutamente brilhante e foda nesse livro! O uso de magia, a inteligência, o jeito como ela arquiteta planos e encontra soluções, a força que ela provou que tem aguentando ser torturada física e mentalmente, mostrou o quão resistente e forte ela é, ela fez coisas extraordinárias nesse livro, e eu amei muito mais essa personagem (já amava antes).
Adrian também está incrível, acho que não existe melhor usuário de espírito que ele, a compulsão, os sonhos de espírito e todas as artimanhas mágicas são deliciosas de assistir. Sua personalidade e humor não deixam de ser amável e cômicas ao mesmo tempo. Minha ressalva foi no início do livro, ele estava insuportável com as festas, a bebedeira exagerada e a grosseria com os outros, mas depois que ele estabeleceu finalmente contato com a Sidney passou (glória), mas Deus me livre se ele se separar da Sidney de novo, porque se isso acontecer ele vai voltar para os velhos hábitos e começar a agir como um vampiro irritante e mimado. (Vou fingir que ele não cometeu erros e passar pano mais uma vez)
A história está ótima, o livro está eletrizante (principalmente após 126 páginas) fiquei com o coração acelerado tantas vezes que não dá pra contar. Os alquimistas são um dos os seres mais detestáveis e repugnantes que eu já li, que raiva dessa gente! Pessoas com atos desumanos, realmente espero que essa organização tenha fim. Ansiosa para o próximo e último livro da saga!

Gabriela 28/11/2020

Sombras Prateadas
Aff disse na outra resenha que não tava afim de continuar, mas tô aqui né hmkkk.

Como sempre, o livro começou MUITO bem. Aquela coisa ali da reeducação e tal, amei demais. Achei que a Richelle soube trabalhar muito bem nesse aspecto, eu tava esperando algo bem idiota mas no fim me surpreendi.

E, novamente, me decepcionei com o Adrian, mais especificamente com os povs dele. Achei que a autora tentou mostrar o quanto ele foi afetado pelo sumiço da Sydney, mas no fim ficou só fútil. Pareceu mais uma criança mimada e sem propósito.

Eu já estive prevendo que o livro fosse terminar do jeito que terminou, mas eu acabei gostando do final. Nem vou dizer que não vou ler o próximo livro, porque eu já sei que eu vou kkk... enfim, a decadência.

Bianca | @estanteliiteraria 24/11/2020

A cada página mais desesperador
Esse é o momento da série que o leitor vai sentir o pleno desespero junto com o amontoado de sentimentos intensos. Passei um dia inteiro lendo, esquecendo da vida apenas para conseguir terminar esse livro e chegar em um momento de paz. Bom, ele não terminou com tudo resolvido, mas pelo menos resolveu o que tinha acontecido no final do livro anterior.

Sydney está passando por maus bocados agora que foi pega pelos alquimistas. A única coisa que a mantém é seu amor por Adrian. Porém, mesmo estando presa seu senso de justiça continua ativa a todo vapor e ela faz de tudo para ajudar aqueles que estão a sua volta. Vemos nesse livro que a construção de Sydney está concluída e que só veremos os resultados. Mas é claro que com tudo que ela passa nesse livro haverá consequências no seu psicológico e estou ansiosa para saber o que a autora nos tratará.

Enquanto isso, Adrian se entregou ao fundo do poço por não conseguir encontrar nenhuma forma de salvar sua amada. Mas, ele conseguiu ficar ainda pior do que esperava e tomou diversas atitudes que me incomodaram. Se entregou a bebida que teve grandes consequências até mesmo na busca por Sydney através dos sonhos entre outras coisas. Fez sentido a forma que ele ficou devido o histórico do personagem e seus problemas psicológicos, mas isso não impediu de sentir raiva dele e querer tacar a cabeça dele na parede para tomar juízo. Foi frustrante e ainda mais desesperador.

Esse não é um livro fácil para parar a leitura. Tudo que acontece te leva a continuar lendo e não parece ter paz em momento algum. Ele é um amontoado de sofrimento que você tem que estar preparado. Claro, há um momento que quase tudo melhora, mas mesmo assim o livro não perde fôlego e você só quer lê-lo ainda mais para encontrar uma solução para todos os problemas. E como se trata do penúltimo livro da série, não espere que os problemas acabaram, mesmo que alguns sejam resolvidos outros vão aparecer e teremos muito mais enredo por vir.

Ana Paula FZ1 21/11/2020

Como Sofri lendo Sombras Prateadas.... jzuissssssss
Richele a dona da porra todaaaaaaaaa conseguiu fazer um livro eletrizante, paralizante, mas tambem parado, chato, tudo ao mesmo tempo.

Em muitos momentos eu quis sacudir o Adrian viu, e olha que to totalmente encantanda pelo Moroi, mas cada nova festa que ele ia, cada nova bebedeira que ele decidia se meter, cada nova merda que ele pensava eu queria gritar com ele.... enquanto isso Sydney lutando pra sair daquele inferno de reeducação alquimista.

Em compensação quando o plano de salvar Sydney começa a tomar forma, o livro fica uma loucura, e devorei em poucas horas. Agora vou respirar, pra poder ir pro ultimo livro da série, porque quem lê Richele sabe que não se tem sossego até que a última página do último livro seja lida ne gente... Ou seja, vem muita coisa por ai

A resenha completa ta no Blog

site: http://paixaoporleituras.blogspot.com