Sombras Prateadas

Sombras Prateadas Richelle Mead

Resenhas - Sombras Prateadas

Queria Estar Lendo 03/01/2018

Resenha: Sombras Prateadas
Sombras Prateadas é o quinto volume de Bloodlines, sequência da aclamada série Vampire Academy, e não poderia ser melhor. Richelle Mead encontra conforto nesse universo já conhecido pelos fãs e entrega reviravoltas de fazer o coração bater mais forte. O exemplar foi cedido pela Editora Seguinte para resenha.

"Centrum permanebit. As palavras em latim ecoaram na minha cabeça, me dando forças. Significavam "o centro vai aguentar" e eram inspiradas em um poema que Adrian tinha lido. Nós somos o centro agora, pensei. E eu e ele vamos aguentar, custe o que custar."

Sydney e Adrian estão com problemas. Ela, presa em uma instituição alquimista para reeducação, uma vez que todo seu envolvimento com os vampiros foi descoberto - principalmente o emocional que tinha com Adrian. O garoto Ivashkov, por sua vez, entrou em um turbilhão de tormenta sem Sydney ao seu lado. Ela era seu bastião de esperança, a luz para a escuridão do espírito - sem ela, ele é só uma sombra. Enquanto a garota tenta encontrar pequenas brechas na rígida e atormentadora instituição, Adrian precisa lutar contra a própria mente para permanecer são e ajudar a mulher que ama.

O ponto principal e o mais ricamente abordado pela Richelle nesse livro foi o da intolerância. No arco da Sydney, certamente o mais importante dentro da história, já que ele guia muito da narrativa do Adrian também, é brilhante. Os alquimistas - até então uma organização centrada, meticulosa e rígida -, são monstruosos. Para cumprir com toda essa pose de perfeição, de ordem e de resiliência, eles usam de métodos perturbadores. Sydney passou por cima de suas leis mais antigas e, por isso, é considerada impura. Uma aberração. E precisa ser reeducada.

"Os alquimistas não queriam criatividade ou beleza. Só tínhamos que copiar o que nos mandavam copiar, sem perguntas ou variações."

A instituição de reeducação é quase uma clínica de lavagem cerebral. Os prisioneiros precisam seguir regras controladoras, precisam dizer e ouvir coisas absurdas e aceitá-las como verdades e, principalmente, precisam baixar a cabeça diante de um cenário tirânico e opressor.

Os alquimistas são terríveis; é impossível ler e não ficar enojada com sua repressão, preconceito e a ideia assustadora de que, em suas mentes, eles estão certos. De que oprimir e torturar é a maneira correta de reeducar aqueles que foram contra suas leis ultrapassadas. Sydney é uma voz e viveu muito da realidade para saber que tudo o que ensinaram a ela é uma grande mentira. Que os verdadeiros monstros não são os vampiros, mas aqueles com quem a garota convivei toda uma vida.

O livro é maduro na apresentação desse arco. Ele é, inclusive, muito atual por isso. A intolerância é um problema da sociedade. A intolerância mata, tortura e prejudica todos os dias. Na história, vemos isso representado pela maneira com que os alquimistas encaram os vampiros; na vida real vai entre as minorias.

A ideia do poder na mão de um intolerante é exatamente o que a Richelle apresenta durante a prisão de Sydney; e ver a personagem lutando silenciosa, se erguendo e espalhando a rebeldia entre os outros prisioneiros, isso é de fazer o coração bater mais forte.

"- Uma coisa que posso te dizer, depois de ter convivido com Moroi, dampiros e humanos, é que as pessoas têm medo do que não entendem."

Do outro lado, Adrian está lidando com a depressão e a solidão e as sombras que espreitam sua mente com o poder do espírito. Ele precisa de Sydney mais do que uma companheira e amiga, mas um apoio para escapar dessa dor e dessa submissão à loucura se embrenhando em seus pensamentos. O espírito é compulsório, ele fala com Adrian, o incita a fazer as coisas, o perturba com seus medos. Adrian luta contra isso, mas sua força pode não ser suficiente para impedi-lo de ser prejudicado pelos próprios poderes.

São dois núcleos bem distintos, igualmente conectados. Sydney está presa, Adrian está buscando por ela - preso dentro dos próprios temores. Existe muita incerteza sobre o caminho dos dois, nenhuma brecha de esperança. E, ainda assim, eles não param de lutar.

Alguns personagens secundários ganham mais destaque - a mãe de Adrian, Marcus e os novos rostos que Sydney conhece na reeducação. Eles preenchem a história individualmente, dão uma carga emocional bem grande para as jornadas de ambos os protagonistas. São o apoio que eles precisam quando não estão juntos.

"Nascemos num sistema com que não concordamos e fomos pegos. Aqui, lá fora, não importa. Não resta nada para nós."

Sombras Prateadas é um livro excelente. A qualidade dessa série tem crescido com o passar dos volumes, e tudo o que eu posso esperar de O Círculo Rubi é um final grandioso - uma vez que o fim desse quinto livro foi de cair o queixo.

site: http://www.queriaestarlendo.com.br/2018/01/resenha-sombras-prateadas.html
MLuíza 23/05/2021minha estante
Parabéns por essa resenha?

Alice 19/08/2017

Sydney com toda a certeza é uma das minha mocinhas favoritas, ela é forte, corajosa, destemida, inteligente e tudo mais sem perder a empatia e o respeito. Esse livro foi muito tenso, ver ela passando por tudo aquilo me doeu o coração mas o final compensou toda a raiva e a revolta que eu passei nesse livro. Sydney é soberana sim. Nem acredito que falta somente um livro para terminar essa saga que vai deixar muitas saudades em mim.

Vanessa Sueroz 13/03/2017

Este livro começa exatamente de onde o anterior parou, quando Sydney é capturada pelos alquimistas por causa de seu envolvimento romântico com Adrian. Ela é levada para a reeducação, onde os alquimistas que saem da linha são levados. A reeducação é um lugar com tortura física, psicológica e muito mais, ou seja, não é agradável.

Ela passa dias na completa escuridão, com frio, dormindo no chão e apenas escutando uma voz dizendo para admitir que ter um romance com um vampiro é errado. Depois de muito tempo passando fome e frio ela decide tomar uma atitude, afinal, ali com aquele gás que não permite dormir ela nunca iria encontrar Adrian para contar onde esta.

Resenha completa:

site: http://blog.vanessasueroz.com.br/sombras-prateadas/

Ana Carolina 22/11/2016

Vi gente falando que as narrativas do Adrian eram chatas...mas sinceramente? não achei! pode até ser que algumas partes as narrativas da Sydney foram melhores, mais de um modo geral não foi cansativo para mim ler as partes do Adrian. E esse foi o melhor livro da série até agora, Richelle podia ter colocado essa pegada de ação e adrenalina em todos os outros!

Enfim, estou ainda mais apaixonada por Adrian Sydney! Melhor casal ever!
Renata 09/12/2016minha estante
Sou suspeita a falar, pois sou a-pai-xo-na-da pelo Adrian, mas eu gostava de quando era ele quem narrava

fevieira 03/11/2016

Bom, esse livro não foi um dos meus favoritos dessa série, as partes da Sydney foram muito interessante e o Andrian foi uma decepção... O desenvolvimento dessa história é bem arrastado no começo, porém logo mais a frente às coisas pegam fogo e vc devora o livro pq vc quer saber mais... O meio que o Andrian achou para resolver os problemas deles foram muito forçado pra mim, não vi a necessidade de ter acontecido aquilo que aconteceu...
Falando um pouco do Adrian, ele foi a maior decepção pra mim nesse livro, aconteceu uma coisa X no final do quarto livro que separo a Sydney e o Andrian, nessa situação complicada que é logo no começo desse livro Sydney continua sendo forte e determinada e por nenhum minuto desistiu e continuo tentando, agora o Adrian virou um bêbado ridículo que so sabe lamentar e disitiu de TUDO! RIDÍCULO! O Adrian não merece a Sydney, Adrian vai se tratar...
Agora o gancho no final do livro foi MUITO previsível eu sabia que uma hora aquilo iria se resolver, e jura mesmo que a autora vai trazer de novo o mesmo problema do final de Vampire Academy?

BOM É ISSO... 2 estrelas e meia.

Raianna 15/09/2016

DEIXA A SYDNEY NARRAR SOZINHA POR FAVORZINHO
Eu sou muito sincera em dizer que esse livro foi uma das maiores decepções literárias da minha vida. A Richelle me mimou muito, foram 14 livros excelentes, bem escritos e com personagens maravilhosos. Comecei Sombras Prateadas com a mesma certeza que seria incrível como comecei os outros, mas... O que você fez, Richelle?

Acho bom dizer primeiro que odeio ler narração de personagem masculino, são poucos que me agradam, e eu já não tinha gostado muito de ler pela visão do Adrian no quarto livro, porque ele é meio brega (aumente isso 5549035% no quinto livro) e ele acabou narrando cenas muito importantes e que deveriam ter sido narradas pela Sydney (vide a primeira vez dela. Porra, deixa ela narrar!! Ela tá perdendo a virgindade com um vampiro, a cabeça dela devia tá a mil). Além disso, vi vários problemas com o Adrian. Ele perdeu todo seu carisma, é isso! Eu fiquei pensando no que tinha acontecido com ele, porque eu era apaixonada por esse personagem (não tanto quanto pelo Dimitri) e ele sempre me fazia sentir aquele friozinho na barriga. Mas ele virou um cara chato, os diálogos dele não tem nada demais, às vezes nem sabia quem tava falando as coisas, ele ou a Sydney. Até ela fez mais piadinha que ele nesse livro e a guria foi torturada por quatro meses.

A relação deles tá estranha, a relação do Adrian com a Lissa tá estranha. Eu achava que eles eram amigos mas aparentemente não porque a Lissa é super otária com ele??!?!?!? Eu entendo o lado dela mas nossa, foi duro sentir na pele como ele é tratado pelos outros. Ninguém dá moral pro cara. :(

Quanto ao plot: tinha potencial mas foi chato.
Os alquimistas parecem uns bobinhos correndo atrás da Sydney e do Adrian. Se é uma organização tão foda assim, como eles não pegaram os dois enquanto eles faziam de tudo ATÉ se casar? Tirou toda a credibiildade desse povo, principalmente a cena final. A Sheridan tinha uma arma apontada pra cabeça do Adrian, ela tinha todo o poder aí. Achei o blefe da Sydney pouco convincente, me incomodou.
O tempo dela durante a reeducação foi horrível, claro, mas eu não senti tanto a questão da tortura, do sofrimento. Foi péssimo tudo que ela passou mas não senti tanto, faltou alguma coisa.

O livro é cheio de poder e mágica e coisas que coincidentemente funcionam na hora que eles precisam. Eu até lembrei do desenho do Mickey que eles saiam de casa com vários itens misteriosos e aí passavam por situações que justamente precisavam usar o item. Os poderes da Sydney são convenientes demaaaais certas horas.

Eu acho que os personagens secundários tinham que aparecer mais, principalmente os que estavam em Palm Springs. Foi muito ruim acompanhar o Adrian na corte, ele se perdeu demais e foi tão desnecessário cagar o personagem e ainda adicionar a Charlotte pra encher o saco. Achei muita falta de consideração ele ficar bebendo ao invés de procurar a Sydney.
E aquele Wesley alguma coisa, que cara chato e desnecessário!!!! Some, desgraça.

Forçado, meloso e previsível.
Eu fico muito triste de fazer uma resenha negativa sobre um livro no universo de Vampire Academy. É minha série favorita da vida!!!! Mas não tinha como dizer que foi bom, cara... Impossível.

Eu não sei como eles vão se livrar dos alquimistas, essa história só piora. Já comecei o sexto livro e tá bem melhor que o quinto, então foco força e fé que já já você termina esse marasmo e vai ler um melhorzinho.

ps: continuo odiando ler pelos olhos do Adrian. Ele melhora nuns capítulos e piora demais em outros. Socorro. Cuida desse espírito, rapaz!!! Pare de ser burro.

Eu cheguei ao ponto de preferir que o casal fique separado porque é muito deprimente quando eles tão juntos kkkkkkkk quelle horreur!

Pontos positivos: eu gostei do Adrian e da Sydney se casando, foi tão fofinho (apesar que o antes - ela tendo dúvidas e sofrendo porque não ia ser do jeito que ela queria - e o depois, eles meio desconfortáveis - me incomodou. Eu só queria que eles fossem felizes). Toda vez que eu li Sydney Ivashkov eu tinha que me segurar pra não gritar.

Gostei do Dimitri apoiando o Adrian. Apesar de ter sido muito rápido, deu pra ver que ele respeita o Adrian e quis ajudar. Ele realmente acredita no Adrian. ♥

Eddie tava demais nesse livro, mesmo aparecendo pouco.

Tem mais coisas positivas mas eu não lembro agora. Não é o pior livro que li na vida, longe disso, mas fique atento e abaixe muito a expectativa.

Boa sorte!!!

Richelle, ainda te amo.

Raianna 21/09/2016minha estante
[NÃO DÁ PRA MARCAR SPOILER MAS TEM] Foi muita enrolação pra tirar a sydney da reeducação também. O livro inteiro foi sobre isso, até o final eles ainda tavam fugindo desse povo. Pdiam ter diminuído a estadia dela pra alguns capítulos bem pesados, o Adrian achando ela mais cedo e eles até fugindo dos alquimistas, mas não algo que demorasse um livro inteiro pra acontecer. Já podiam ter mantido mais contato com a Jill pra gente ficar realmente mais incomodado com o fato dela ter sido SEQUESTRADA. Ela é tão importante pra história e nem apareceu direito nesse livro. Que ódio. Uma hora ia dar bosta mesmo, tinham 403984093 pessoas pra proteger e vigiar mas ninguém fazia isso de verdade. Nem a Sydney kkkk

Carolina165 24/10/2017minha estante
Tirou as palavras da minha boca. Concordo em gênero, número e grau com tu-do. Fiquei até de queixo caído ao ver uma resenha que parecia ter saído do meu pensamento, hahahaha.

miny 30/08/2016

livro ótimo!

Thais.Cunha 22/08/2016

Sombras Prateadas foi o livro que menos gostei até agora de toda a serie. É cansativo, lento, nada realmente acontece e quando acontece é previsível e sem sentido. Muitas pontas soltas. Infelizmente desanimei bastante com a serie, que já não achava assim tão boa, mas divertida pra passar o tempo. Pretendo ler o próximo e ultimo livro, porém mais pra saber o desfecho de tudo do que por real vontade. Apesar de tudo continuo achando o Adrian um personagem muito bom, que poderia ser muito bem explorado talvez em outras mãos. Sidney também por ser uma personagem feminina tão forte. Mas esse livro foi levado com dificuldade, me obrigando a ler.

Indy 14/05/2016

Que livro! Que livro minha gente!
Que saudade de ler um livro assim como Sombras Prateadas!

O que foi essa leitura pra mim? VICIANTE
Sombras Prateadas – Serie Bloodnis 05 – Richelle Mead

No final de Coração Ardente, Sydney Sage, foi capturada pelos alquimistas após descobrirem pela irmã de Sydney, Zoe A Traidora, de seu envolvimento amoroso com um vampiro – e eu não a culpa – o charmoso Adrian, e ter uma amizade com Morois. Sydney foi levada para a Reedução, um nome bonito para um lugar, onde vários outros alquimistas são torturados tanto psicologicamente como fisicamente, por não seguirem as regras e serem considerados rebeldes e impuros.

Sydney acorda sozinha na redução em um quarto totalmente escuro, nua, humilhada, somente com uma voz metálica que conversava com ela em alguns momentos pedindo-lhe para confessar seus pecados em troca de remissão.

Enquanto isso Adrian está desesperado para encontrar Sydney, há três meses que ela foi levada e como outros personagens falaram, ele estava horrível, dormir já era um luxo, e a sua vida de festas e bebedeiras estava voltando, afundando-se em auto piedade. Mas Adrian consegue uma forma para ter contato com Sydney, a partir disso é uma luta para conseguir algum meio para saber do seu paradeiro para resgatá-la e livrá-la das garras dos alquimistas.

O livro Sombras Prateadas, foi o que mais me prendeu até agora, nessa trama criada pela Mead, uma leitura envolvente e fazendo com que o leitor não queira piscar os olhos, muito rápida, com muita ação e romance. Sidney mostrou uma força tão grande nessa obra, uma atitude tão firme, que quando olhamos para o inicio de toda a história e vemos como ela cresceu, como os seus pensamentos amadureceram, como ela mudou muitos pré conceitos e opiniões que na sua criação colocaram em sua mente, essa obra mostra como ela evoluiu e como foi bonita essa mudança. Já amava Academia de Vampiros com Rose e Dimitri, e nessa serie Richelle Mead, conseguiu de vez que me apaixonasse por Sydney e Adrian.

Marry 11/04/2016

Video Resenha: Sombras Prateadas | Maria Venâncio
Oi, oi, tudo bom? Tudo bem?
Mais uma resenha de livro para vocês, por que dessa vez eu me superei e eu tinha que contar pra vocês sobre esse livro, por que sim rs.
Eu li esse livro muito rapido, mas valeu a pena cada segundo, se eu fosse você assistia esse video em.
Não se esqueça de dar um like para ajudar a pessoa aqui, de compartilhar com os amigos e de se inscrever no canal ta?

Laços de sangue: https://www.youtube.com/watch?v=peKw6...
O Lirio dourado: https://www.youtube.com/watch?v=a0bSF...
O feitiço azul: https://www.youtube.com/watch?v=vX6lt...
Coração ardente: https://www.youtube.com/watch?v=8x_bg...

Periscope: eaimarry

site: https://www.youtube.com/watch?v=bC97gBM6Qcs

Marcos 20/01/2016

[RESENHA DUPLA] Sombras Prateadas (Bloodlines #5) de Richelle Mead
Olá, leitores! Hoje trazemos mais uma resenha dupla aqui no blog. Tanto eu quanto o Luke, adoramos a série Bloodlines e decidimos que leríamos esse volume juntos e, claro, compartilharíamos com vocês nossas impressões de leitura. Vamos ver o que achamos da história? Minhas opiniões estão em azul e as do Luke em verde.

Após Sydney ter sido capturada pelos alquimistas, por saberem do seu envolvimento romântico com um vampiro e ter uma amizade com Morois, ela é levada para um centro de reeducação. Esse é lugar é especializados para os alquimistas que não seguem as regras e são considerados rebeldes e impuros. Essa reeducação não é nada simples, mas uma tortura física e psicológica, que é capaz de deixar qualquer um louco e traumatizado.

A história de Sydney sofreu uma grande reviravolta no livro anterior e agora ela acorda em um local totalmente desconhecido, após passar dias na completa escuridão. Lá, sua alimentação era péssima e a única comunicação com o mundo era uma voz metálica que a todo tempo repetia para que ela confessasse os seus pecados em troca de sua remissão. Ela não sabe como sairá dali e seu único foco é o de re-encontrar com Adrian que, a essa altura do campeonato, não sabe se está vivo ou morto.

Adrian está desesperado a procura de alguma pista que possa resgatar Sydney, mas o retorno é em vão. Nenhuma mísera partícula de pista é achada e o elemento espírito agrava ao ponto de perturbá-lo mais. Não há nenhuma ajuda da realeza, por Sydney ser uma alquimista e Lissa, a rainha, só pode ajudar aqueles que são parte dos seu grupo. Mas Adrian consegue uma forma para ter contato com Sydney, a partir disso é uma luta para conseguir algum meio para saber do seu paradeiro para resgatá-la e livrá-la das garras dos alquimistas.

A forte pressão psicológica sofrida por Adrian faz com que ele retome hábitos antigos de sua vida desregrada. Ele resolve sair de Palm Springs e, ao ir para a Corte em busca de ajuda, se vê de mãos atadas para conseguir saber onde está Sydney. Ele faz de tudo para mantê-la viva em sua memória mas, ao mesmo tempo, quer apagá-la, usando de formas para isso.

O final do volume anterior da série foi eletrizante e chocante, algo em minha mente se alarmou dizendo que o volume seguinte só trataria da prisão de Sydney e o que se passa na reeducação. Mas me enganei, e mais uma vez Richelle Mead me surpreendeu com uma história intensa e envolvente.

Ao contrário do Luke, achei o livro muito moroso o tempo todo. Basicamente, mais da metade é sobre Sydney no reformatório e Adrian tentando saber onde ela está e isso encheu linguiça demais. Achei que a história andou em círculos nesse volume e pouco foi acrescido ao plot principal.

Sydney me provou mais uma vez de ser uma mulher forte e irredutível. Tantas torturas físicas e psicológicas que ela passa nesse centro de reeducação e nenhuma vez pensou em se entregar e aceitar a lavagem cerebral e voltar aos velhos hábitos. Seu foco e paixão por Adrian foi um estímulo para que ela ficasse firme e buscasse algum meio de sair daquele inferno. Sydney nunca saiu da cabeça de Adrian, mas a depressão o abraçou, deixando-o desolado. Uma pessoa do passado de Adrian ressurge e ela poderá ser capaz de tirá-lo da escuridão, de certa forma.

Como eu falei, tirando os pontos levantados pelo Luke, pouco mais sobra para se desenrolar a história. Nos últimos livros da série já se tornou perceptível os esforços da autora em alongar a história para ter mais livros. Colocar a protagonista em um ambiente novo permite que novos conflitos surjam e, com isso, dá para se trabalhar bem eles.

Mead não ficou centrada somente em Sydney em sua prisão, mas ela trouxe outras situações secundárias, mas o que acontece com ela querendo ou não é o assunto principal da trama. A autora conseguiu meios para que não ficasse maçante a circunstância em que a protagonista se encontra. Ela conseguiu uma forma para ela conseguisse ter um contato com Adrian, fazendo assim a narrativa conseguir prender o leitor e criar em sua mente como eles farão para ficar juntos novamente.

A trama prendeu minha atenção da mesma forma que aconteceu do terceiro volume em diante, mas nesse tiveram algumas oscilações, pois achei alguns momentos arrastadas, mas nada preocupante. A escrita de Mead continua envolvente, e desse vez me mostrou o quão inteligente essa mulher é de fazer ligações de livros anteriores através de frases de personagens e situações específicas do passado. Nunca pensei que determinada situação ou frase faria tamanha diferença no futuro.

Como vocês podem perceber, eu e o Luke temos diferentes visões sobre a série de livros rs. Realmente a escrita de Mead é muito envolvente e ágil o que salva a leitura e faz com que ela passe voando. Mas, para mim, a história continua bem arrastada e espero, realmente, que o último livro tenha um bom desfecho para a série.

Em “Sombras Prateadas”, não ficamos somente em Palm Springs, a autora nos faz uma verdadeira viagem até a Corte e outros lugares. Sendo assim, novos personagens aparecem, agregando a história e de certa forma ajudando com a missão do resgate de Sydney. O final desse livro é chocante da mesma forma.Para quem ama a série, fique adiantado que esse volume continua no mesmo nível de intensidade dos anteriores,Mead consegue envolver o leitor do começo ao fim e não nos deixar perdidos, muito pelo contrário, ela continua nos deixando a par dos assuntos dos livros anteriores,aquele resumão da Mead que todos nós que lemos algo dela sabemos. Esse livro me mostrou como esse casal é apaixonante e a cada encontro. #SydrianEver

Recomendo a todos que gostaram dessa série e que são fãs do casal e da escrita da autora.

site: http://www.capaetitulo.com.br/2015/12/resenha-dupla-sombras-prateadas.html

Paula Juliana 03/01/2016

Resenha: Sombras Prateadas - Bloodlines - Livro 05 - Richelle Mead

Cativante! Eletrizante! Viciante!

Como sempre é difícil fazer resenhas das obras da minha autora preferida na vida! Richelle Mead ama me conquistar e reconquistar a cada leitura e eu amo me deixar seduzir! Leio os livros da autora há anos e sempre é aquele sentimento de deslumbramento com se fosse a primeira vez. Sombras Prateadas é o quinto livro da Saga Bloodlines, que conta a história de Sidney e meu lindo, carismático, cativante Adrian!!!

O Quinto livro começa do exato ponto onde terminamos Coração Ardente, é o penúltimo livro da série, a perfeita ''introdução'' para o grande finale que será a próxima obra, que pretendo ler essa semana.

O que foi essa leitura pra mim? INDESCRITÍVEL!
Foi matar as saudades dos personagens, depois de um longo tempo, foi reviver as últimas partes da história como se tivesse lido o livro anterior ontem, foi começar já no quente, sem aquele pré aquecimento, a história já começa pegando fogo, a gente tem aquele misto de emoções que só quem já acompanha e já ama tem com uma leitura. Foi um tal de suspiros para cá, de resmungos para lá, eu falava com a história, queria bater em personagens, sacudi-los, ler mais rápido e mais rápido para seguir em frente e saber o que iria acontecer e ao mesmo tempo querer voltar as páginas para a leitura não terminar!

São coisas que poucos autores conseguem fazer comigo, nesse grau, nessa magnitude, de me tirar completamente do ar, da realidade, e só existir a história! Richelle consegue, sempre consegue, seus livros são juvenis, são romances sobrenaturais, são mundos únicos que só ela sabe como criar.

Sidney Sage é uma alquimista.
Uma raça criada para esconder os Morois, Dampiros e principalmente Strigois do mundo humano.
Eles limpam a bagunça do mundo sobrenatural. São estudioso, são limpos, muito preto e branco, são humanos que não se misturam, somente coabitam com o outro mundo.

Quando Sidney foi escalada para sua missão de ajudar a proteger Jill Dragomir, a irmã da então Rainha Lisa Dragomir, ela tinha que manter Jill bem escondida e protegida daqueles que queriam matar a menina e assim acabar com a única parente viva da Rainha, seria o golpe de estado perfeito não seria?! Sidney só não contava que durante sua missão iria deixar os padrões alquimistas caírem e fazer amizade com Morois, Dampiros guardiões e principalmente não contava em se apaixonar!

Adrian é realmente apaixonante!
Eu entendo perfeitamente Sidney, sou apaixonada por ele desde que li os primeiros livros que apareceu e o menino nem era protagonista neles. Adrian é aquele que conquista mesmo quando não quer conquistar. Nosso artista bonito carismático e atormentado.
Adrian entra na vida de Jill, nossa Chave de Cadeia, quando a salva da morte, por meio do espírito, nessa brincadeira de salvar vidas, ele e Jill criam uma ligação que vai muito além do que é explicado, ou desejado.

Nessa obra, depois de um longo caminho, Sidney e Adrian estão juntos, sucumbiram ao seu amor, mesmo sendo de raças diferente, de culturas diferentes, mesmo sendo aos olhos dos outros errado.
Porém, Sidney está pressa. Sob tortura no que os Alquimistas chama de reeducação!
Agora, Adrian conseguirá achar o paradeiro de sua humana? Sidney conseguirá resistir a lavagem cerebral e tortura feitas pelos Alquimistas? Adrian já atormentado pela depressão e loucura do espírito irá cair em sua antiga vida de vícios? E a realeza irá ajudar, ou tudo é um jogo de poder?

Sombras Prateadas foi uma das obras da série que mais gostei, foi muito rápida, com muita ação, romance, a autora conseguiu cavar mais fundo ainda no perfil dos personagens, deixando claro que juntos eles são imbatíveis, e que separados apesar de tudo são mantidos fortes com a força do sentimentos que criaram. Parece clichê, mas não é, Adrian e Sidney são personagens tão bons, todos os secundários também, a gente cria uma ligação com todos, mas esses dois como protagonistas são especiais para mim.

Adrian dá um show - como sempre - mostra sim, seus fantasmas e monstros, essa loucura que creio que vai ser decisiva na historia final. Mas, esse personagens tem aquela coisa do menino que foi criado com tudo, e que ao mesmo tempo faltou o desenvolvimentos emocional, Adrian não acreditava nele mesmo, algumas vezes mostra que ainda não acredita, que não se acha capaz, ele vivia entorpecido com drogas, bebidas e festas, quando conheceu Sidney, quando salvou Jill, muita coisa mudou na vida dele, ele conseguiu ver algo mais, conseguiu sair da Corte, conseguiu expandir seu mundo e sua visão, e foi muito, muito forte nessa obra. Sem deixar de ser nosso Adrian, o garoto que fala as frases certas, o que mexe com as pessoas, o que conquista a todos e principalmente aos leitores.

Amo essa série, sou fã de carteirinha da autora Richelle Mead, indico sempre todas as suas séries sobrenaturais, tantos as juvenis quanto as adultas, mas meu maior coração é para essa saga! Espero amar o livro final, minhas expectativas estão muito altas, e fica a dica, se apaixonem por esse mundo, se deixem levar por esses personagens e nunca deixem de ler a escrita dessa autora maravilhosa!
Recomendadíssimo sempre!!!!

site: http://overdoselite.blogspot.com.br/2016/01/resenha-sombras-prateadas-bloodlines.html
Clara Azevedo 11/01/2020minha estante
Essa autora só me conquistou com essa série dela estou amando todos os livros decoro um atrás do outro

Paula Juliana 08/02/2020minha estante
É maravilhosa!

Livros e Citações 13/12/2015

Surpreendente e cativante
Autora: Richelle Mead
Editora: Seguinte
Páginas: 368
Classificação: 4.5/5 estrelas

A resenha a seguir contém spoilers dos livros anteriores!

Depois do final emocionante de Coração Ardente, Sombras Prateadas chega com a esperança de preencher nossos corações ainda em choque com tudo o que ocorreu no livro anterior. Sydney, que agora está enxergando o mundo com os próprios olhos, fez de tudo para conseguir que outros alquimistas também possam ter sua própria opinião. Porém, isso se mostra mais difícil do que imaginava. Até que Sidney acaba sendo pega pelos seus inimigos. Mas, conseguiria ela sair ilesa dessa terrível experiência? Os alquimistas tirarão dela o que lhe há de mais importante — seus sentimentos por Adrian?

Enquanto isso, Adrian incessantemente procura por sua amada, mas não consegue encontra-la de forma alguma. Nem por meio do espírito, nem com amigos ou familiares de Sydney. Após alguns meses, Adrian meio que “relaxa” em sua procura e volta a Corte. Durante esse tempo, ele volta a sua antiga vida e por pouco não se perde de novo. Sydney e Adrian batalham para conseguirem estar nos braços um do outro novamente. Mas essa tarefa parece ser uma missão impossível. Conseguirá o amor vencer mais uma batalha?

"Talvez querer muito alguma coisa não seja o suficiente para fazê-la acontecer."

Esse livro é tão inimaginável surpreendente e me cativou por tantos pontos que terei que comentar alguns aqui. Primeiro, eu fiquei meio que sem palavras por nessa altura do campeonato Richelle Mead ser capaz de provocar tantas emoções nos seus leitores. Está tudo aí: amor, raiva, tristeza, medo e por aí vai…. Além disso, Mead também trouxe algumas surpresas que até agora estou de queixo caído. E nem preciso comentar sobre o ritmo na narrativa com os capítulos intercalados entre Sydney e Adrian, certo?

Em segundo lugar, Sydney. Ela é, sem dúvidas, a personagem revelação dessa série. É incrível a forma como ela vem amadurecendo ao longo de todos esses livros. E Sage passa por tantos problemas na reabilitação que eu simplesmente não sei como ela consegue se manter inteira por tanto tempo. E o mais incrível: mesmo em sua péssima situação, ela consegue pensar nos outros e em como ajuda-los. Várias vezes eu pensava: Sydney esquece todo mundo e vai cuidar de você! Mas, não, ela fazia o que era certo, sempre. E cá para nós, que pesadelo é aquela reabilitação? OMG!

Depois disso, em terceiro lugar, temos o Adrian. Eu sempre amei ele em todos os livros da série Academia de Vampiros. Porém, nesse volume, teve um certo momento que eu consegui sentir muita, mas muita mesmo, raiva dele (e é o motivo que me impede de dar uma nota cinco). Eu não entendi até agora o que se passou na cabeça dele para em certo ponto ficar tão perdido e foram essas atitudes que me desanimaram em relação a leitura. Mas passando isso, fiquei bastante orgulhosa por ver as grandes atitudes que ele consegue tomar por amor.

“O que há entre você e as garotas, querido? Por que elas significam tudo ou nada para você? É sempre ao extremo.”
“Porque eu não faço as coisas pela metade mãe. Especialmente se tratando de amor.”

Enfim, Sombras Prateadas já está trazendo um gostinho amargo porque estamos chegando ao fim da série Bloodlines. Ao mesmo tempo que quero ler o próximo volume – porque estou louca para saber o que vai acontecer – eu também não quero porque será o fim. O fim do meu tão amado universo de vampiros criados pela Richelle Mead. E se você é fã chegou até aqui, não desista! Se você parar com a leitura vai fazê-lo na melhor parte. E se você ainda não conhece, não tem ideia do que está perdendo!

“Por que você se envolveu romanticamente com uma criatura das trevas?”
(…) “Porque ele é maravilhoso, sensível e engraçado. Porque trazemos o melhor um do outro e somos pessoas melhores por causa do nosso amor. Porque quando estamos juntos, eu entendo meu lugar no mundo.”

Resenha por: Gabriela

site: http://www.livrosecitacoes.com/