Quase Uma Rockstar

Quase Uma Rockstar Matthew Quick

Resenhas - Quase Uma Rockstar

Consumindo Sagas 26/01/2015

O apaixonante Quase uma Rockstar
Quase uma Rockstar é um dos livros contemporâneos mais divertidos que eu li até agora. Assim como qualquer livro, precisamos de alguns capítulos para nos prender na história do personagem, mas valeu muito a pena não ter desistido no meio do caminho. Uma das coisas que mais me impressionou neste livro foi a voz do personagem, o modo como Amber ver tudo a sua volta e de como tudo aquilo reflete de alguma forma em suas atitudes e pensamentos.

Amber é uma garota que vive em circunstâncias incomum. Ela mora em um " ônibus " com sua mãe e costumar tomar banho e se alimentar na casa de suas amigas. Ela vive em uma realidade que não é o um modo de vida " normal ", comparando com a vida de suas amigas. Amber é uma personagem forte, com muita força e extremamente divertida e espirituosa.

Resenha completa lá no blog gente :

site: http://lumenseries.blogspot.com.br/2015/01/resenha-quase-uma-rockstar-matthew.html

Cley 23/12/2020

Se existe alguém mais otimista e esperançosa que Amber Appleton eu desconheço, mesmo morando num ônibus após o namorado da sua mãe ter expulsado as duas, Amber sempre espera sempre o melhor, e mesmo que sua mãe seja alcoólatra e falte comida em alguns dias, Amber não se abala, porém, depois de uma tragédia em sua vida, tudo fica comprometido, sua fé, esperança e aquela garota de 17 anos que era um incentivo a todos desaparece.

Quick apresenta uma história comovente de uma adolescente que tem uma vida complicada, mas que não se abala com as dificuldades. Amber é alto astral e encanta a todos com seu jeito e palavras de esperança. Mas, a garota alegre e esperançosa sai de cena e tudo muda. Fiquei triste pela Amber, pois suas dores e angústias são tão palpáveis que não há como não se sensibilizar.

Em meio às tragédias, Amber tem amigos que não desistem dela, porque ela também não desistiu deles. O autor foi muito feliz nesse aspecto, porque nos leva a entender que, ninguém consegue nada sozinho, se não tivermos amigos, pessoas que nos amparem nos dias maus, as coisas ficariam bem mais insustentáveis. Os amigos da Amber são carismáticos e um pilar para nossa protagonista, assim, a presença desses personagens secundários é importante para não deixar que ela jogue a toalha.

Tive certo problema com alguns pensamentos da Amber, pois não batiam com o discurso que tinha.
Estamos acostumados com adolescentes numa fase de descoberta do corpo, prazeres etc.; porém, o autor não mostrou isso em Amber, ela tem 17 anos, mais poderia ter menos, pois seus pensamentos e ações eram bem diferentes da maioria dos adolescentes.
Além dos amigos, Amber tem um filho de quatro patas, o doce Bobby Big Boy (BBB), seu vira-lata que está com ela em todos os momentos e que tem bastante relevância na obra.

Já tem filme e você pode assistir na Netflix. Farei isso em breve para rever a Ember e me encantar novamente com a história de uma garota que, contra todas as possibilidades ela é quase uma rockstar.

ValGouveia 09/03/2015

Amber é uma garota de 17 anos, que mora com a mãe em um ônibus escolar. Amber tem uma vida totalmente diferente das adolescentes da mesma idade que ela. Não conhece o pai. A mãe além de ter problemas de relacionamento (inúmeros namorados), ainda tem problemas alcoolicos. Mas nem isso tira seu otimismo e vontade de viver.

Ela faz parte de um grupo: “Os cinco”. Composto pelos garotos mais “esquisitos” do colégio. Donna, é mãe de um desses garotos. E é na casa deles que Amber passa grande parte do tempo. Onde toma banho, onde se alimenta e onde se sente mais perto de ser uma garota “normal”, com uma família normal.

Ela também participa de vários “projetos”: ensina inglês para mulheres coreanas em uma igreja católica. Visita e participa de atividades com velhinhos em um lar para idosos. E se tornou uma grande amiga de um veterano da Guerra do Vietnã.

Mas um dia, algo terrível acontece e Amber cai em depressão, perdendo toda a vontade de viver. Deixa tudo e todos de lado e cai em uma grande depressão.

Confesso que quando peguei o livro pra ler, fui sem grandes expectativas, porque li um dos livros do autor “O outro lado da vida” e não gostei nadinha da história. Mas em “Quase uma rockstar” o autor me surpreendeu.

A história é toda narrada por Amber. O autor usou uma escrita simples mas tão cheia de riqueza nos detalhes que parece que fazemos parte da história! Eu achava que fosse apenas uma história entre personagens adolescentes que sofrem bullying. Mas não! O autor foi bem além disso. Amber é uma personagem cativante, que dá uma grande lição de vida, por passar por tanto sofrimento, dificuldades e estar sempre com um sorriso no rosto, e disposta a ajudar o próximo.

A história é super curta e enquanto não cheguei ao final, não consegui parar de ler. Mesmo tendo chorado em várias passagens, mesmo Amber tendo passado por tanto sofrimento e perda, fiquei feliz com o final. Quase uma rockstar é um livro lindo e que recomendo muito a leitura.

site: http://valgouveia.com.br

Coruja Leitora 28/07/2020

Amber Appleton
É até difícil falar sobre esse livro. Eu sorri, eu chorei MUITO, mas esse livro veio no momento exato em que eu precisava conhecer a Amber. A vida as vezes não fácil e nem é justa. Mas estamos aqui para vive-la ao extremo, com tudo que há de bom e de ruim. Não? Pois é.

Tony 25/07/2015

Resenha: Quase Uma Rockstar - Matthew Quick
Tendo duas experiências altamente positivas com o Matthew Quick, as minhas expectativas para “Quase Uma Rockstar” eram altíssimas. Felizmente posso afirmar que o autor conseguiu superar minhas expectativas e ainda me surpreender.

“Quase Uma Rockstar” é uma obra comovente, emocionante e inspiradora. Ler este livro foi como estar em uma montanha-russa de sentimentos. Ora eu estava sorrindo, admirado e encantado com Amber Appleton. Ora eu estava para baixo, sofrendo junto com a personagem. Gosto de livros assim, que nos conectam de uma forma tão única com os seus personagens que até parece que somos nós que estamos ali vivendo tudo aquilo. E Matthew Quick SEMPRE consegue fazer livros assim. Ele leva a leitura para outro patamar, conseguindo criar uma conexão única e incrível entre o leitor e os seus personagens.

A cada novo livro lido do autor, fica mais difícil para mim escolher o melhor protagonista criado por Quick. Quando li “O Lado Bom da Vida” eu achava que era o Pat; Com “Perdão, Leonard Peacock” eu afirmei que Leonard era um dos melhores personagens que pude conhecer na literatura; Mas agora, com “Quase Uma Rockstar”, eu já não sei afirmar mais nada, pois Amber me cativou como nenhum outro personagem já o fez.

"Sempre que alguém me encara como se quisesse me dar um murro, olho a pessoa nos olhos, abro um sorriso enorme, aceno e digo: "Espero que seu dia seja ótimo!" É muito doido, porque funciona mesmo. Se você não acredita, tente. Mesmo os mais emburrados ficam meio atônitos, e, depois, deixam um sorriso nascer no rosto, acenando de volta e dizendo algo legal, como "Deus a abençoe!" ou "O mesmo para você!". É um truque muito legal, e talvez seja um estilo de vida muito maneiro, se você for uma maluca espiritual corno eu. Não é? Pois é." - página 44

Amber Appleton é uma personagem incrível. Ela, mesmo passando por um tremendo perrengue (estar morando [junto com a sua mãe e seu cãozinho] em um ônibus escolar), não perde a esperança e o seu otimismo. Está sempre ajudando as pessoas a sua volta e levando esperança para aqueles que já não tem mais ela [a esperança].

Com um jeito de falar único (No decorrer do livro Amber solta [nos finais de suas frases] vários “Sério”, “Não é? Pois é.” e “Juro” e costuma abreviar os nomes das pessoas a sua volta e também coloca apelidos nelas.) e uma fé inabalável por Deus e JC, a personagem vai ganhando o leitor logo nas primeiras páginas.

"Às vezes a gente tem que abstrair quando os adultos agem como adolescentes, porque isso pode ser lindo. Não é? Pois é." - página 76

A minha conexão com Appleton foi tão grande que quando aconteceu com a personagem a tal tragédia anunciada na sinopse eu tomei suas dores e passei a sentir tudo o que a personagem estava sentindo: Dor, Raiva, Sofrimento, Revolta, Frustração. Durante boa parte do livro eu fiquei bem para baixo e confesso: já estava até perdendo as esperanças e começando a acreditar que a personagem não teria um final feliz. Mas como na vida de qualquer um de nós, a trama narrada por Amber também possui surpresas e do mesmo modo que a personagem passou a renovar as suas esperanças e dar a volta por cima eu também voltei a ter e passei a acreditar que tudo ia se resolver.

Adoro as mensagens que Matthew passa nos seus livros e em “Quase Uma Rockstar”, uma das mensagens que mais gostei foi essa: Por mais que, no decorrer de nossas vidas, muitos queiram nos derrubar e acabar conosco, devemos nunca deixar de ter fé e esperança. Temos de acreditar que vamos conseguir superar tudo de mal que aconteceu com a gente. Em muitas vezes, isso é extremamente difícil, eu sei, mas não podemos deixar de lutar e acreditar que tudo vai ficar bem.

"— A vida continua — diz ele. — Não importa se escolhemos aproveitá-la ou não. Então é melhor você achar um jeito de aproveitar as partes que pode. Não dá para simplesmente desistir de viver, Amber." - página 151

Eu sempre fui uma pessoa otimista, mas ultimamente andava meio “bugado”, sabe? Estava começando a acreditar que algumas coisas nunca iam acontecer em minha vida, mas com este livro as minhas esperanças renovaram e até aumentaram! Voltei a acreditar nos meus sonhos e a ser otimista. E isso é ótimo, pois no mundo em que vivemos, ser otimista é uma das melhores coisas a se fazer.

"(...) não importa quantas provas existam de que a vida não faz sentido, precisamos acreditar que sim, ela faz." - página 166

A resenha está ficando um tanto grande e bem pessoal, né? É que esse livro mexeu muito comigo... Mas vou voltar ao foco. Juro.

A escrita de Matthew Quick continua ótima e bem fluída, consegui concluir a leitura do livro em pouquíssimo tempo.

"Devemos considerar perdido todo dia em que não dançamos pelo menos uma vez. E devemos chamar de mentira toda verdade que não for acompanhada de um sorriso." (Nietzsche) - página 236

Os personagens são extremamente cativantes e bem construídos. Consegui gostar de praticamente TODOS os personagens do livro. Sério. Até os que apareciam raramente me conquistaram. Mas alguns roubaram a cena e merecem destaque nesta resenha: Bobby Big Boy (melhor cão do mundo. Sério.), Donna, Soldado Jackson, Padre Chee, Joan das Antigas, Ricky, Chad, Jared, Ty, o Velho Linder e as Divas Coreanas por Cristo.

Ah, a edição da Intrínseca também está incrível. Não encontrei nem um errinho (seja de revisão ou ortográfico) sequer no livro. A diagramação está muito bem feita e todo o trabalho gráfico do livro está impecável.

Com “Quase Uma Rockstar” eu ri, (quase) chorei, me comovi, diverti, emocionei, renovei minhas esperanças e pude constatar que Matthew Quick é o MEU AUTOR FAVORITO. Um autor que consegue passar para o leitor uma torrente de sentimentos como essa é merecedor desse título. Não é? Pois é.

"Talvez eu seja bizarra — mas sou uma bizarra esperançosa, e tem coisa pior no mundo para ser. Não é? Pois é.
Eu espalho esperança.
Sou uma espalhadora de esperança.
Acho que é isso que faço — livremente. E é por isso que ainda estou circundando a grande bola de fogo no céu. (é o Sol, cara!)." - página 254

Se você procura por um livro comovente, divertido, emocionante e marcante, “Quase Uma Rockstar” é a escolha certa. Você vai se apaixonar pelo livro, lamentar pelo seu fim e ainda vai querer mais. Muito mais. Sério.

site: http://tonylucasblog.blogspot.com.br/2015/07/resenha-quase-uma-rockstar-matthew-quick.html
Gabi Bertollotto 01/08/2015minha estante
Comecei ler esse livro ontem...estou amando!!! Amber esta me conquistando de um jeito sem igual!!

Tony 01/08/2015minha estante
A Amber é incrível, Gabi! *----*

Keith 16/04/2020

Quotes - "Quase uma Rockstar"
- "Sempre que alguém me encara como se quisesse me dar um murro, olho a pessoa nos olhos, abro um sorriso enorme, aceno e digo: Espero que seu dia seja ótimo!"

- "Devemos considerar perdido todo dia em que não dançamos pelo menos uma vez. Devemos chamar de mentira toda a verdade que não for acompanhada por pelo menos um sorriso!"

- "Não importa quantas provas existam de que a vida não faz sentido, precisamos acreditar que sim, ela faz."

Maryellen 14/03/2022

Estar resiliente de corpo e alma
O livro é narrado em primeira pessoa pela Amber, que é uma personagem neutra para mim. Ela tem um tom esperançoso e amargo, consegue ser doce e cruel. Não gosto da forma que ela lida com a religião.
O cachorro foi um dos meus favoritos, o padre Chee, as DCPC, o Soldado Jackson. Todos esses me fizeram chorar sinceramente.
Consegui tirar uma importante mensagem sobre se deixar ser vulnerável, deixar que te ajudem e que te amem. Mesmo quando se é uma pessoa forte.
A mudança repentina, apesar do momento traumático, não consegui ser justificada o suficiente. A Amber foi alguém completamente diferente do prometido no início, não agradou estar em "sua mente" em certos momentos.
Outro ponto, foi a fragilidade de sua fé. Fomos apresentados a uma jovem cuja esperança estava envolta a sua confiança em suas crenças. Após um momento muito ruim, ela foi contra suas próprias verdades. Isso me diz estimulou muito, mesmo não tendo religião reconheço que a fé não funciona dessa forma tão rasa.
Descobri a história assistindo adaptação para filme na Netflix, que inclusive gostei mais do que eu livro. Apesar de não conter todos os detalhes, personagens e cenas.
Foi uma montanha russa de emoções, sinceramente me fez chorar com uma criança. É real, trágico e esperançoso, mas não é o suficiente.
Indico aos que curtem livros tristes e com reviravoltas.

*Quotes*

? "O peso do cachorrinho em meu peito fez com que eu me sinta menos sozinha ? quase amada. Sei que talvez isso seja estranho, mas a gente tira amor de onde pode, não é?"

? "Levo todos eles até JC em minhas orações e peço a Deus que ajude todos a serem que precisam ser."

? "? Você é uma boa pessoa, e vai ser uma grande mulher, um dia ? Por que todo mundo me diz isso? Como se eu fosse uma garrafa de vinho, ou coisa do tipo."

? "? Você é exatamente como deveria ser. É perfeita para esse momento."

? "? Não é justo.
? A vida não é justa. Você tem razão.
? Então por que devemos ser justos?
? Porque podemos."

? "? Vou sentir falta dela. ? Sinto falta de todas as pessoas que passaram pela minha vida, Amber."

Myy 27/04/2022

Otimista até demais!
Achei bastante religioso, traz uma mensagem muito fofa a respeito de esperança. A história em si é legal mas não me identifiquei nenhum pouco com a personagem principal. Não conseguiria ser otimista em meio a algumas situações a qual foi exposta.

Renata 18/10/2015

Quase Uma Rockstar - Matthew Quick
Após ter lido Perdão, Leonard Peacock, sabia que precisava conferir as demais obras de Matthew Quick e quando Quase Uma Rockstar foi lançado, acrescentei-o imediatamente na lista de desejados sem sequer ler a sinopse, tamanha era minha confiança na habilidade do autor.

Amber e sua mãe ficam desabrigadas quando o namorado desta as expulsa de casa, razão pela qual elas acabam morando em um ônibus. Apesar das situações adversas, Amber não perde a esperança e faz de tudo para ajudar seus amigos, os idosos da Casa de Repouso Metodista, um soldado veterano da Guerra do Vietnã, as mulheres coreanas da igreja que frequenta. Porém, quando uma tragédia acontece em sua vida, a esperança de Amber será posta à prova.

O meu problema com Quase Uma Rockstar foi sua protagonista, que não me convenceu, nem me cativou. Amber Appleton, a princesa da esperança, é uma adolescente otimista, que apesar das circunstâncias difíceis da vida sempre tenta fazer e ser o melhor que pode. O problema é que esse otimismo exacerbado me pareceu muito mais uma forma de fuga e de negação da realidade do que um otimismo genuíno.

Além disso, Amber é absolutamente sem sal e não convence no papel de adolescente. O autor não soube encarnar na personagem e retratar os verdadeiros anseios de alguém com aquela idade, o que se torna particularmente complicado quando o livro é narrado em primeira pessoa. A meu ver, a voz de Amber, seus pensamentos e atitudes eram juvenis demais para alguém com dezessete anos.

Felizmente, a qualidade do livro aumenta no momento em que a vida de Amber é virada do avesso e conhecemos seu lado dark. Foi apenas então que senti que a protagonista poderia ser uma pessoa de verdade, enfrentando dramas reais e agindo de forma condizente com os eventos que aconteceram.

Dos personagens coadjuvantes, ganha destaque Joan das Antigas, uma senhora de idade que mora no asilo que Amber visita e é seu completo oposto: amarga, triste e desesperançosa. A antítese da protagonista conseguiu me transmitir muitos mais veracidade e verossimilhança, sendo que foram as suas ideias e pensamentos ao longo do livro que me fizeram refletir.

Um aspecto que pode desagradar alguns leitores é o fator religião inserido na trama. A protagonista é católica e constantemente faz menções a Jesus Cristo, a fé e a outros elementos relacionados a religião. Embora a fé de Amber tenha sido importante para a sua evolução ao longo da estória, creio que aqueles que professam outra religião ou são ateus podem não concordar com todos os pontos de vista expressados pelo autor.

Estaria mentindo se não reconhecesse que esperava mais do livro. Mas, ainda assim, Quase Uma Rockstar é um livro emocionante e que nos faz refletir sobre esperança, sofrimento e o significado da vida.
Gabriela 26/03/2016minha estante
Meu Deus, que bom que não fui só eu que não engoli a protagonista. Me senti compreendida, hahaha.
Como você disse, não me cativou, nem me convenceu. E achei todos os personagens secundários tão superficiais... Também esperava bem mais. :/

Lari 26/05/2016minha estante
Descreveu o livro perfeitamente ao meu ver! Se Amber tivesse talvez uns treze anos seria mais convincente, a história me emocionou mais pro final, achei um livro bacana, mas também esperava muito mais, até porque saber que é o mesmo autor de Perdão, Leonard Peacock, um dos meus livros favoritos, realmente traz muita expectativa. Vou ser otimista e esperar ainda me surpreender com outros livros desse autor!

Debyh 18/11/2020

Eu realmente devia ter lido essa história antes! Eu tinha esquecido (mentira) o quanto Matthew escreve bem e sempre me pega no drama. Sério. Mas vou falar antes de Amber essa menina tão positiva! Amber é daquelas que sempre tenta fazer o próximo feliz, se preocupa com seus amigos (e até com desconhecidos) e sempre parece estar cheia de energia. Outra coisa legal é saber como ela conheceu várias pessoas de sua vida, temos o padre Chee (e as Divas Coreanas), o soldado Jackson. Miller e Joan do asilo, Franks seu professor e muitos outros. Parte do livro no decorrer da história de Amber vai contando estes momentos com as pessoas de sua vida, amei muito como ela consegue fazer amizade fácil, mesmo que a pessoa seja muito difícil.
O livro traz toda a situação de ter que se enfrentar uma tragédia e tentar se recuperar mentalmente de tudo que aconteceu. E assim Amber apesar de fazer um monte de coisas boas, e ter muita energia ela ainda era somente uma adolescente, então meio que partiu meu coração ver o quanto ela ficou abalada. Foi realmente triste e difícil acompanhar estes momentos. Com isso também temos o questionamento da fé de Amber diante do que aconteceu, e achei legal como isso foi inserido, mesmo ela sendo cristã isso é só uma das coisas que ela é, Amber não julga pessoas diferentes dela ou que nem mesmo não acreditam em nada, fiquei feliz com esta abordagem do autor. Este nem é o foco do livro, só quis mencionar isso mesmo hehehe.
completa: http://euinsisto.com.br/quase-uma-rockstar-matthew-quick/

site: http://euinsisto.com.br/quase-uma-rockstar-matthew-quick/

Aura 11/09/2020

Gostei, porém
Eu demorei realmente pra engatar nessa leitura, alguns vícios do autor na repetição de certas expressões deixou a meio irritante e várias vezes pensei em largar o livro de mão, mas minha obsessão por terminar as coisas n deixou.
A partir do momento crucial do livro, que não quero citar, é onde a guinada da história acontece, inclusive as partes que decorrem desse instante em diante foram as que mais gostei. Confesso que em algumas partes eu chorei, pois é realmente difícil perder alguém que se ama tanto.
No entanto, achei que em algum momento toda a felicidade se tornou demais pra mim, se tornando até surreal, Amber tinha várias pessoas que a amavam, isso é verdade, mas eu achei que o autor se empolgou acima do que era necessário.
Já li um outro livro do mesmo autor, e tive a mesma impressão nesse, sempre tem um ponto no meio da leitura que é muito melhor do que o começo e o fim da história, o que me decepcionou de certa forma.
Eu indicaria para o tipo certo de pessoa, mas não sei todo mundo aguentaria muito tempo sem revirar os olhos com as expressões "meus meninos", "esta que voz fala", ou quase todos os nomes do livro serem apresentados por siglas.
Apesar de tudo isso, pude aproveitar a parte importante da lição dada no livro e fiquei feliz por Amber ter se dado melhor com o fim trágico de certa pessoa.

P.s: Confesso também que gostaria que ela tivesse desenvolvido algo com o Ty, antes do fim do livro, ele parecia gostar muito da Amber e era uma boa pessoa.

P.s.s: SJ era um ótimo personagem que gostei de ler sobre.

Jujuba 11/12/2021

Chorei igual uma condenada!
Leiam esse livro, ele é muito bom. O filme é péssimo e muda toda a história do livro, então ignorem que ele existe e leiam essa maravilha.

Caroline.Grossl 07/05/2021

Resenha: Quase Uma RockStar
Oiii meus queridos leitores! Tudo bem com vocês? Espero que sim.

Como sempre, venho trazendo mais uma resenha literária, Quase Uma RockStar foi escrito pelo autor canadense Matthew Quick, publicado pela Editora Intrínseca em 2015, contendo 256 páginas. Nele somos apresentados a Amber Appleton, uma adolescente de 17 anos, meiga, dedicada, inteligente e muito forte para sua idade.

Sua mãe é alcoólatra e está sempre envolvida em relacionamentos complicados. Após sair da casa de seu último namorado, agora mãe e filha estão dormindo no ônibus escolar que a mãe de Amber dirige, enquanto elas tentam juntar dinheiro para alugar um apartamento. Junto com elas mora Bobby Big Boy (também apelidado de BBB ou Triplo B, como Amber chama), um cachorrinho que ela resgatou e desde então se tornaram inseparáveis.

Amber frequenta a casa de Donna Roberts, mãe de Ricky, um de seus amigos, ela é uma advogada de sucesso que Amber possui bastante admiração. Donna acolhe Amber como uma filha, mas nem imagina a situação que a menina passa, na verdade ninguém sabia. Mas apesar de toda a dificuldade, Amber é uma garota muito otimista, deixa alegria por onde passa e está sempre disposta a ajudar as pessoas a sua volta.

Na escola, ela faz parte de um clube de alunos "especiais", esse é um grupo excluído da escola do qual ela chama de "os cinco", fazem parte dele Ty, Chad, Jared, Rick. Eles se reúnem na sala de Frank, um professor de Marketing que está com seu trabalho em risco, pois nenhum aluno além dos cinco se inscreve em sua matéria.

Todas às quartas Amber vai à Casa de Repouso Metodista distrair os velhinhos que em sua maioria foram deixados lá por suas famílias e não costumam receber visitas. Ela também ensina inglês para as Divas Coreanas por Cristo, um grupo de mulheres coreanas que se encontram na igreja do padre Chee.

E assim, durante a leitura vamos percebendo que suas amizades são bem diferentes, ela está sempre com pessoas que ninguém nota ou lembra que existe, como seus amigos da escola, os velhinhos do asilo, as Divas Coreanas e o ex-soldado Jackson que é um veterano da guerra do Vietnã, que escreve haicais e está sempre tomando chá verde.

Amber leva essa vida animada até que um acontecimento marcante abala bastante ela, isso vai fazer a garota rever alguns pensamentos que tem sobre a vida e vai colocar em dúvida a sua fé. Ao longo das páginas, ficamos ansiosos pra ver como que Amber vai superar tudo isso.

"... - Por isso sou tão obcecada por Nietzche. E aqui está uma citação que nunca cheguei a compartilhar: "Devemos considerar perdido todo dia em que não dançamos pelo menos uma vez. E devemos chamar de mentira toda verdade que não for acompanhada por pelo menos um sorriso."

Narrado em primeira pessoa, esse é um livro que provoca diversas emoções. O estilo de escrita do autor é muito descontraído e me surpreendeu bastante, a leitura é muito divertida e envolvente. Confesso que fui trollada duas vezes nesse livro, primeiro foi pelo título, eu achava que ia ser de uma personagem que tinha o sonho de ser cantora, e da segunda vez foi porque eu achei que ia acontecer um romance, não teve nada disso X'D

O livro fala sobre diversidade, amizade, superação, esperança, a fé de Amber em Jesus Cristo (que ela gosta de chamar de JC) e eu achei muito legal essa forma do autor mostrar a religião e a fé de Amber, que é muito descontraída.

O livro possui uma adaptação cinematográfica produzida pela Netflix, com o mesmo título do livro. Como acontece com toda adaptação, alguns acontecimentos sofreram modificações, deixaram de colocar algumas coisas marcantes, alguns personagens ficaram de fora, como o ex-soldado Jackson e a Porteira Lucy. Também senti falta das conversas de Amber com o padre Chee que quase não teve participação no filme. Porém, gostei de ver que eles não deixaram de fora a presença da Joan das Antigas, tanto no filme quanto no livro ela é maravilhosa. E apesar de todas as modificações feitas, devo dizer que eu gostei do filme, a história contada por ele também foi muito bonita e emocionante.

E devo agradecer à minha amiga Mirai por ter me recomendado essa história, estou apaixonada, adoro suas indicações elas são sempre ótimas

site: pensamentos-em-flor.blogspot.com

marcia helena 03/01/2022

Esperança é a última que morre...
Comecei este livro pensando uma coisa e ao final é totalmente outra. Fiquei surpresa com a profundidade do enredo, mesmo tendo uma personagem adolescente. Amber é uma menina interessante, apesar de no começo da história achá-la um pouco chata, aos poucos fui entendendo seu jeito de ser. Gostei bastante das referências que o livro traz, que promove uma boa reflexão além de um repertório musical muito bom. Então se você quer dar uma chance pra este livro e conhecer a Amber, vá em frente, não se acanhe...

Elay Lima T 29/03/2022

Foram emoções demais lendo esse livro. Mesmo a Amber sendo feliz demais no começo (não curto muito), a leitura foi boa, me trouxe reflexões e me envolveu, foi uma leitura rápida, apesar de não ser tão leve.