Quase Uma Rockstar

Quase Uma Rockstar Matthew Quick

Resenhas - Quase Uma Rockstar

Chewie 21/06/2015

Meu livro terminou meio molhado... =,)
Como sempre, Matthew Quick consegue escrever muito com poucas palavras. Desculpem o meu erro. Ele expressa sentimentos profundos com poucas palavras.

É muito "fácil" escrever uma grande história de fantasia, com mundos inteiros, intrincados, com vários personagens interessantes, etc. Mas esse cara consegue expressar sentimentos verdadeiros, situações a que todos já passamos, dúvidas que todos já tivemos e mostrar, sob a ótica da personagem, que sempre há uma saída. E ele mostra isso sobre uma ótica simples e profunda ao mesmo tempo. Faz vc se importar com os personagens.

Não tenho muito mais para falar, a não ser q ele consegue me levar para dentro da história de tal forma que eu termino a história um pouquinho mais leve do q eu comecei e isso me ajuda. É isso que importa. Nâo é? Pois é. =P

LES 04/10/2015

Lendo Em Segredo: Quase uma Rockstar
LEIA A RESENHA NO BLOG:

site: http://lendoemsegredo.tumblr.com/post/130515179491/quase-uma-rockstar-matthew-quick

Hellen @Sobreumlivro 20/10/2015

Acompanhe outras resenhas pelo ig @sobreumlivro
Comovente e divertido. Mais uma amostra do motivo de Matthew Quick ser tão querido pelo público.

Amber Appleton acredita em coisas boas. É esperançosa e ilumina tudo por onde passa. Está sempre colocando as pessoas em primeiro lugar, e é por isso que é Quase uma Rockstar. Vive uma vida nada convencional - mora num ônibus escolar com uma mãe alcoólatra e um cachorro confidente, mas possuí um otimismo tão incansável que nada consegue deixá- la para baixo, até que uma tragédia coloca em prova tudo aquilo que acredita.

Esse livro foi, para mim, uma montanha russa de emoções. Com tantos personagens divertidos e bem construído que não poderia dar em outra.

Os personagens coadjuvantes são bem diferentes e seguem aquela linha estereotipada, entretanto não diminui a beleza da história - que incluí um grupo do velhinhos, um padre coreano, um autista, um negro, um cadeirante e um ex-combatente.

Mathew Quick conseguiu escrever uma história divertidíssima e muito emocionante. Me deixou com olhos inchados e muitos lenços encharcados.

site: https://instagram.com/sobreumlivro/

Graziela 30/12/2020

Sei que parece estranho, mas a gente tira amor de onde pode
Escolhi este livro aleatoriamente, e também pelo fato de estar na minha estante desde 2017, para finalizar minhas leituras em 2020. E não podia ter sido melhor, fechei o ano literário com chave de ouro. Nada como um livro sobre esperança e otimismo para encerrar o ano e começar outro.

Amber Appleton é uma adolescente de 17 anos, a vida dela não tem sido fácil, ela e a mãe vivem em um ônibus escolar. No inverno ela vê os vidros congelarem, sua respiração se condensar, mas o único cobertor que tem deixa para mãe, o jeito é apelar para umas camadas extras de roupa e dormir junto com BBB, seu fiel e fofo amigo de quatro patas. A mãe de Amber é alcoólatra, e o pouco que ganha gasta com vodca barata, assim ambas passam muitas vezes sem o que comer.

Mesmo assim Amber não desanima, mantém-se sempre otimista e esperançosa, e sua fé em JC é inabalável.

Ela tem os melhores amigos do mundo, o grupo excluído da escola, Ty, o único negro da escola, Chad, o cadeirante que o corpo não se desenvolveu muito, Jared, irmão e fiel escudeiro de Chad, Rick o menino autista da escola, juntos eles formam "os cinco".

Amber é uma inspiração, sempre determinada, com uns planos malucos para ajudar quem precisa, ela espalha palavras positivas em seu caminho, e esperança para muitas pessoas. Por isso os velhinhos do asilo, e as Coreanas da igreja do padre Chee a chamam de princesa da esperança, levando um pouco de motivação e alegria a eles. Até mesmo um veterano da guerra do Vietnã, que não gosta de pessoas cedeu ao otimismo de Amber.

Mas uma tragédia acontece, e as coisas se tornam ainda piores, fazendo com que Amber não enxergue mais a luz no fim do túnel, deixando somente escuridão, fazendo com que Amber deixe de ser a Amber de sempre.
Como superar a tristeza quando se sente abandonada, como manter a fé, se até mesmo o grande JC parece que a abandonou. Será que Amber vai conseguir se reencontrar consigo mesma e voltar a ser a princesa da esperança?

Já chorei ao ler um livro, mas neste ano nenhum tinha me arrancado tantas lágrimas assim.
Simplesmente cativante e emocionante.

Gabi | @universobidimensional 28/06/2015

A rainha da esperança
Fazia tempo que um livro não me deixava tão feliz.
Me identifiquei muito com Amber, a protagonista, por diversos motivos. A fé inabalável, o positivismo exacerbado e a perda irreparável de alguém... Tudo que foi contado tomou conta de meu coração de forma terna, me fazendo chorar levemente e terminar sorrindo, com ainda mais esperança na vida do que já tinha. Ao ler esse livro, entendi, mais do que nunca, o que querem dizer com a catarse provocada pela arte.
"Quase uma rockstar" é uma obra de leitura fácil, linguagem simples e que normalmente será criticada por muitos, mas me fez bem, e isso é o que importa para mim.
Marilia182 14/07/2015minha estante
oi... sabe onde tem um pdf dele?

Lucas Oliveira 18/08/2015minha estante
Parabéns pela resenha, Gabi. Me incentivou e muito a ler o livro.
Marilia, o livro em PDF tem disponível no site lelivros.

LES 04/10/2015minha estante

Camilly 28/06/2021

Resenha
Quando comecei a ler eu já sabia que iria gostar, só não esperava me envolver tanto assim com ele. E o final? Como eu chorei! É tão emocionante, tão bonito, tão esperançoso que dá uma sensação gostosa com a leitura e um quentinho no coração. Um livro para todas as idades, uma história cheia de mensagens inspiradoras. Recomendo demais essa leitura, Quase uma Rockstar se tornou um dos meus livros queridinhos e que vou guardar para sempre em um cantinho especial na estante e no coração.
DANILÃO1505 13/07/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

Amanda 28/03/2021

Não eu um livro ruim , ele passa uma bela história , porém não consegui me identificar com a escrita e muito menos com os personagens.
Eu achei o começo vem chato parecia que não acabava nunca , a partir da metade que fica melhor mas eu não consegui me cativar pelo livro .
Mas assim se vc gosta de livros curtinhos , com uma história de superação bonita provável que goste mas eu não curti não

João 10/06/2015

Que Amber Applenton não leva uma vida fácil o leitor já fica sabendo no inicio do livro
Morando em um ônibus escolar com a mãe, tomando banho e comendo na casa de seu amigo Rick,ela enfrenta tudo e a todos de cabeça erguida.Junto com seu cãozinho BBB(Triplo B) e de seu grupo de amigos esquisitos Amber conquista o leitor já na primeira página.
Não tem como não gostar do livro,dos personagens.Apesar de Amber as vezes parecer uma Pollyanna,ela toca fundo no coração do leitor.
O livro é tudo de bom,com partes tristes que o autor conduz de forma sensível e bem humorada,o que agrada muito.
O que Amber faz pelo seu cãozinho é tão tocante que quase leva o leitor as lágrimas.Quem gosta de cães com certeza vai gostar desse livro.

"Se você vier me dizer que os cães não tem alma e por isso não vão para o céu,dou um tapa na sua cara.Juro."(tem como não gostar?)

"Devemos considerar perdido todo dia em que não dançamos pelo menos uma vez.E devemos chamar de mentira toda verdade que não for acompanhada de um sorriso."

Enfim Mathew Quick mais uma vez arrasando na escrita!!
Excelente leitura!!

Affneto 20/02/2021

Merece muito mais do que 5 estrelas!
Foi uma leitura maravilhosa, amei como o Matthew Quick, criou esse personagens. E a protagonista, a Amber entrou na minha listas de melhores personagens. Eu amei tudinho nessa historia. Recomendadíssimo!!!
E um livro que vai te fazer chorar, rir e amar todos eses personagens e odiar tbm. Kkkk!

belaland_ 25/10/2021

Bem mais ou menos
A síndrome da garota que se acha diferente porque anda com meninos está com força nessa. A protagonista é chata e um pouco infantil, os amigos dela não possuem personalidade além de características físicas e me incomodou demais a forma que o autor escreveu o adolescente que é autista, de uma forma extremamente esteriotipada e capacitista. A partes meio cristãs do livro chega a ser um pouco cômico, mas talvez porque eu não seja cristã. Só não dei uma estrela porque no meio do livro fui surpreendida e ele foi por um caminho que eu não esperava de uma forma okay, poderia ter sido melhor mas com certeza poderia ter sido pior. Gatilhos para depressão e assassinato.

Anne_Smiths 26/07/2021

Ter esperança
Amber me mostrou como ter esperança mesmo quando as coisas estão muito ruins. E como, ainda sim, é necessário tentar seguir a vida.

Júnior. 04/05/2015

RESENHA QUASE UMA ROCKSTAR

@bibliotecadaana 19/11/2017

Quase uma Rockstar
Quase uma Rockstar, foi a minha leitura de numero 80 do ano. E uma super indicação da @lari_destro e já quero começar dizendo que as expectativas estavam muito altas.
_
O problema com grandes expectativas é que você pode se decepcionar, não é mesmo?
_
Eu gostei da leitura, achei o livro com uma escrita gostosa e uma mensagem muito boa. Me apaixonei por dois personagens secundários, a Donna e o soldado.
_
Não importa o quanto as coisas estejam ruins, ou o quanto você pense estar sozinho. Sempre há algo bom pelo que você pode agradecer e continuar seguindo em frente. E sempre, sempre mesmo, JC vai estar com você. E cuidando de você.
_
Então vocês devem estar se perguntando o que me decepcionou. Gente, eu juro que tentei gostar da Amber ( personagem principal), mas não rolou. Cheguei a gostar de algumas atitudes dela, mas na maior parte !do tempo, ela me irritou.
Achei muito repetitivo algumas frases que ela dizia o tempo todo. Por exemplo: "Não é? Pois é" "Juro" .
Ela disse isso tantas vezes, que cada vez que eu lia era mais um revirar de olhos.
_
Mas, apesar disso, eu gostei muito do livro. E super recomendo para quem gostar de uma história de motivação, superação e fé.