Quase Uma Rockstar

Quase Uma Rockstar Matthew Quick

Resenhas - Quase Uma Rockstar

Helô 13/01/2022

Perfeito
Eu achei incrível a história em si, os personagens também. Alguns momentos me irritaram, pois falavam muito sobre Deus, e é um assunto que eu não sou muito fã. Mas confesso que as orações da Amber me comoveram também. E fiquei muito satisfeita com o final.
Chorei muito, leiam.

belaland_ 25/10/2021

Bem mais ou menos
A síndrome da garota que se acha diferente porque anda com meninos está com força nessa. A protagonista é chata e um pouco infantil, os amigos dela não possuem personalidade além de características físicas e me incomodou demais a forma que o autor escreveu o adolescente que é autista, de uma forma extremamente esteriotipada e capacitista. A partes meio cristãs do livro chega a ser um pouco cômico, mas talvez porque eu não seja cristã. Só não dei uma estrela porque no meio do livro fui surpreendida e ele foi por um caminho que eu não esperava de uma forma okay, poderia ter sido melhor mas com certeza poderia ter sido pior. Gatilhos para depressão e assassinato.

Guinho 29/07/2022

VOCÊ VAI SE APAIXONAR PELO AMBER APPLETON!
Para ser franco, quando peguei QUASE UMA ROCKSTAR, do Matthew Quick, esperava algo estilo High School (gênero que não mais me apetece), com uma história bobinha e personagens chatos, no entanto, me surpreendi totalmente quando terminei de lê-lo, fazendo-me colocar esse livro no pódio das minhas melhores leituras de 2022.
“Mas qual foi o motivo para encaixá-lo nessa categoria? ” A começar pela protagonista, Amber Appleton, que é uma garota extremamente carismática e igual as pessoas que a rodeiam, é difícil não gostar dela. Uma vez que é inteligente, bondosa, esperançosa, religiosa, leal aos amigos e outras coisas mais.... entretanto, a coisa que mais me agradou nela foi que não reclama excessivamente da vida que leva no ônibus escolar com sua mãe alcoólatra. Alguns podem não gostar da carência excessiva que ela tem por abraços, mas isso também é explicado, acreditem.
Ao invés das típicas reclamações de adolescentes nesse gênero, a protagonista apresenta e dá opiniões, algumas bem divertidas, sobre outros personagens através de momentos que passou com eles – palmas para o autor que usou uma excelente abordagem para entrarmos na “cabeça” da Amber.
Falando em outros personas... como disse antes, a narrativa é através do ponto de vista da protagonista, portanto, os amigos e professores são estereótipos do que a Amber identifica. Contudo, alguns tem características tão divertidas que, além de complementarem o andamento da história, você fica instigado a conhece-los mais, por exemplo: a Joan das Antigas, eu ri das batalhas de rimas que ela e a protagonista faziam e isso me provocou um desejo enorme de saber do motivo de tanto pessimismo dessa peculiar senhora.
Diferente do primeiro livro que li do autor “O Lado Bom da Vida”, Quick pôs aqui uma linguagem simples em sua escrita e recheou algumas partes com referências musicais e históricas, principalmente, por conta da temática jovem. Todavia, na segunda parte, há uma quebra total desse tom que para mim, pode ser o momento chave para fazer os amantes de literatura joviais perderem o gosto e até abandonarem a obra. Contudo, eu interpretei esse instante – sem spoiler! hahaha – como uma transformação da protagonista de uma adolescente para alguém adulto.
Tentando não contar muito coisa... na terceira e última parte do livro, caiu umas lágrimas dos meus olhos quando é citado Let It Be, dos Beatles, em uma apresentação escolar. Sim, o coração frio aqui deu uma chorada em um livro! Hehehehehe
Assim sendo, recomendo demais essa obra e ainda acrescento que Amber Appleton tornou-se uma das minhas personagens favoritas de literatura contemporânea.
Nota: 5
Quote: ”- A vida continua – diz ele. Não importa se escolhemos aproveitá-la ou não. Então é melhor você achar um jeito de aproveitar as partes que pode. Não dá para simplesmente desistir de viver, Amber.”

@bibliotecadaana 19/11/2017

Quase uma Rockstar
Quase uma Rockstar, foi a minha leitura de numero 80 do ano. E uma super indicação da @lari_destro e já quero começar dizendo que as expectativas estavam muito altas.
_
O problema com grandes expectativas é que você pode se decepcionar, não é mesmo?
_
Eu gostei da leitura, achei o livro com uma escrita gostosa e uma mensagem muito boa. Me apaixonei por dois personagens secundários, a Donna e o soldado.
_
Não importa o quanto as coisas estejam ruins, ou o quanto você pense estar sozinho. Sempre há algo bom pelo que você pode agradecer e continuar seguindo em frente. E sempre, sempre mesmo, JC vai estar com você. E cuidando de você.
_
Então vocês devem estar se perguntando o que me decepcionou. Gente, eu juro que tentei gostar da Amber ( personagem principal), mas não rolou. Cheguei a gostar de algumas atitudes dela, mas na maior parte !do tempo, ela me irritou.
Achei muito repetitivo algumas frases que ela dizia o tempo todo. Por exemplo: "Não é? Pois é" "Juro" .
Ela disse isso tantas vezes, que cada vez que eu lia era mais um revirar de olhos.
_
Mas, apesar disso, eu gostei muito do livro. E super recomendo para quem gostar de uma história de motivação, superação e fé.

Graziela 30/12/2020

Sei que parece estranho, mas a gente tira amor de onde pode
Escolhi este livro aleatoriamente, e também pelo fato de estar na minha estante desde 2017, para finalizar minhas leituras em 2020. E não podia ter sido melhor, fechei o ano literário com chave de ouro. Nada como um livro sobre esperança e otimismo para encerrar o ano e começar outro.

Amber Appleton é uma adolescente de 17 anos, a vida dela não tem sido fácil, ela e a mãe vivem em um ônibus escolar. No inverno ela vê os vidros congelarem, sua respiração se condensar, mas o único cobertor que tem deixa para mãe, o jeito é apelar para umas camadas extras de roupa e dormir junto com BBB, seu fiel e fofo amigo de quatro patas. A mãe de Amber é alcoólatra, e o pouco que ganha gasta com vodca barata, assim ambas passam muitas vezes sem o que comer.

Mesmo assim Amber não desanima, mantém-se sempre otimista e esperançosa, e sua fé em JC é inabalável.

Ela tem os melhores amigos do mundo, o grupo excluído da escola, Ty, o único negro da escola, Chad, o cadeirante que o corpo não se desenvolveu muito, Jared, irmão e fiel escudeiro de Chad, Rick o menino autista da escola, juntos eles formam "os cinco".

Amber é uma inspiração, sempre determinada, com uns planos malucos para ajudar quem precisa, ela espalha palavras positivas em seu caminho, e esperança para muitas pessoas. Por isso os velhinhos do asilo, e as Coreanas da igreja do padre Chee a chamam de princesa da esperança, levando um pouco de motivação e alegria a eles. Até mesmo um veterano da guerra do Vietnã, que não gosta de pessoas cedeu ao otimismo de Amber.

Mas uma tragédia acontece, e as coisas se tornam ainda piores, fazendo com que Amber não enxergue mais a luz no fim do túnel, deixando somente escuridão, fazendo com que Amber deixe de ser a Amber de sempre.
Como superar a tristeza quando se sente abandonada, como manter a fé, se até mesmo o grande JC parece que a abandonou. Será que Amber vai conseguir se reencontrar consigo mesma e voltar a ser a princesa da esperança?

Já chorei ao ler um livro, mas neste ano nenhum tinha me arrancado tantas lágrimas assim.
Simplesmente cativante e emocionante.

Isabela Zocolaro 08/05/2019

É A COISA MAIS LINDA QUE JÁ LI NA VIDA.

Livros e Abraços 09/08/2019

O livro vale 4,0 abraços.
"Por que algumas pessoas passam pela vida sem nunca ter que enfrentar uma grande tragédia, enquanto outras têm que viver uma coisa horrível atrás da outra?"
Que história incrível!
Esse é um livro cheio de frases marcantes, mas com uma escrita simples e uma personagem principal muito cativante.
Amber Appleton é uma menina de dezessete anos cheia de garra, esperança e sonhos! Ela é dona de um otimismo incansável. Mesmo tendo sofrido várias tragédias em sua vida, ela nuca se deixou abalar e vive sempre fazendo o bem para o próximo, no momento, ela está desabrigada vivendo com a mãe escondida dentro de um ônibus escolar, elas não tem roupa e nem sequer comida, mas Amber sempre mantem a fé inabalável em Jesus Cristo e acredita que sua vida um dia vai mudar para melhor.
Porém uma tragedia terrível abala seu mundo por completo e Amber não consegue mais enxergar o lado bom da vida. Mas a Esperança é o palco da Amber e ela é quase uma Rockstar.
O livro também é repleto de personagens cativantes (Donna, Padre Chee, Soldado Jackson e Velho Linder, o BBB). Prepare-se para se apaixonar!
Apesar da história não ter nada de extraordinário, a mensagem passada no final faz valer todas as páginas!
A palavra que move este livro é esperança. Foi uma lição de vida e tanto e caramba, eu queria que todos se sentissem como Amber.
🌟
"Donna então sorri. Todos os meus meninos estão tomando sorvete. Tenho uma mesa cheia de bons amigos. Então penso: Você não pode desistir, Amber. Não importa o que aconteça".
Vale 4 abraços 🤗🤗🤗🤗
Titulo: Quase uma Rockstar
Autor: Matthew Quick
Editora: @intrinseca

site: https://www.instagram.com/p/ByVaaAKDspN/

Sarah Kary 13/07/2020

Experiência Pessoal Maravilhosa
Bem, primeiramente gostaria de mandar um beijo para a minha amiga Thaís que me presenteou com o livrinho >>>> BEIJOS TATÁ! Huashuash, ok, agora sim.
Minha experiência com o livro foi maravilhosa, falou bastante comigo em várias áreas da minha vida principalmente em questões espirituais e vida cristã. Você q é cristão vai adorar a leitura, oq me surpreendeu bastante pois eu definitivamente não esperava q a obra trataria sobre esse assunto. Apesar do título do livro trazer a ideia de q é mais um clichê adolescente para o mundo, até q não ele aborda assuntos ligados a problemas sociais do nosso dia dia de uma forma bem simples, de fácil entendimento mas que não deixa de ser intenso, bem cara do Matthew Quick. Meu personagem favorito com toda a certeza foi o Soldado Jackson, amo os diálogos entre ele e a Amber, sou viciada em Haicai agora graças a ele kkkk. Me identifiquei bastante com a Amber também, o final foi meio méh, não gostei muito foi bem final de filme sessão da tarde real kkkk, talvez tenha sido proposital vi rumores de que sairá um filme em breve do livro, enfim, tenho um carinho pessoal muito grande por essa obra, acho q vale sim da uma chance a leitura.

Ana Cis Gestal 14/08/2020

Quase uma Rockstar
Autor: Matthew Quick
Tradução: Dênia Sad e Carolina Selvatici
Editora: Intrínseca
Páginas: 254

"Não sinto que JC está me ouvindo hoje, então paro de rezar e começo a chorar."

Amber e sua mãe estão passando por maus bocados, dormindo no ônibus escolar que sua mãe trabalha, após ela terminar com o último namorado. Mas seu sofrimento fica bem escondido, já que nem um de seus amigos, nem mesmo seu padre sabe de sua situação. Afinal, ela quer ser forte e mostrar que não precisa da ajuda de ninguém. Até o momento em que uma tragédia transforma ainda mais o seu mundo e ela vai precisar da ajuda de todos para se recuperar.

No começo do livro estava achando a Amber muito chata e um pouco egoísta (mesmo ela demonstrando o contrário, parecia que fazia coisas boas para obter atenção). Sei que a culpa foi da construção da personagem, pois o autor insere vícios de linguagem e falas repetitivas para caracterizar um adolescente comum. Palavras como "sério", "juro" e "meus meninos", são colocadas em TODOS os capítulos possíveis!
Quando entendi isso, tentei ter mais empatia com sua situação. Continuei a achando chata, mas após a tragédia é impossível não ter empatia por ela e a narrativa ganha um novo ritmo e fica bem melhor. Falando sobre o plot, não é algo surpreendente, desde o início somos conduzidos para esse caminho, mas precisamos compreender que esse não é o foco e sim, a Amber.
Recomendo esse livro se você é jovem ou se quer ler algo rápido para sair de uma ressaca. Não foi perfeito para mim, por esses detalhes que me faziam revirar as olhos, mas o final foi muito satisfatório.

John87 17/08/2020

?Princesa da Esperança?
Esse livro é muito importante pra mim, porque agora posso dizer que, finalmente, depois de ler todas as suas obras - traduzidas, ao menos - Matthew Quick é meu autor preferido.
Eu simplesmente sou apaixonado por sua escrita, seus personagens cativantes e suas tramas que me prendem de muitas maneiras.
Eu tentei ler Quase uma Rockstar antes mas não me senti muito conectado no início e larguei, voltei a ler agora por conta da adaptação e me surpreendi demais. Eu, literalmente, chorei da metade do livro pra frente.
Não poderia ter lido uma história mais pura e mais cativante que essa! Leiam!

@Rhenriquec 22/08/2020

Foi até que "gostei"
Confesso que logo no começo tive muito ranço da Amber, achava ela meio metida, antipática e vezes as passava dos limites tbm. Não respeitava muito os outros e suas vontades. Até que chego numa parte do livro, onde vemos a mudança chegar. Onde ela começa a ver por outros oulhos. E notamos tbm que os Adultos acabam colocando uma responsabilidade nela que ninguem deveria ter, ainda mais para uma garota tão jovem.

Depois da pg 110, o livro da uma mudada e não fica mais parecendo um livro escrito para crianças, fica uma atmosfera mais densa, e apesar de achar um desperdício todas as paginas em branco. Podendo ter sido dividido de outras maneira. Por fim esse livro acaba sendo meio que triste, mas com um final "feliz".
Razoável
???