Quase Uma Rockstar

Quase Uma Rockstar Matthew Quick

Resenhas - Quase Uma Rockstar

Angel221 27/04/2020

Não consegui gostar de nenhum personagem e honestamente toda vez que a Amber falava o nome do cachorro dela, ou usava a expressão: "meus meninos" para se referir aos seus amigos me dava vontade de jogar o livro pela janela. Parecia que a personagem tinha uns 30 anos e estava tentando agir como adolescente, eu entendo que o autor queria mostrar que a Amber teve que amadurecer muito cedo, porém não me convenceu. Também não curti o modo como a guerra do vietnã foi tratada. Enfim, desisti do Matthew, já é o terceiro livro dele que eu leio e foi de mediano para uma estrela.

Karol Garnier 06/01/2021

Amber ou Poliana?
Amber me lembrou muito a história da Poliana. Uma menina alto astral, de bem com a vida, mesmo com tudo desmoronando ao seu redor.

O que as pessoas não sabem é que Amber faz um esforço enorme para ser assim, não porque ela é falsa, mas por ser difícil carregar o mundo nas costas. Muitas vezes chora escondido...

Mas ela é uma querida e por onde passa faz amigos. Ela faz amizade com pessoas que ninguém nem nota ou lembra que existe.

Ela se preocupa com as pessoas...

Coisas ruins acontecem... mas pessoas boas sempre vão colher bons frutos tb.

Esse livro é pra dar esperança para nós e mostrar que todos nós podemos ser um pouco Amber e se esforçar mesmo nos dias tristes para fazer alguém sorrir.

Ps: chorei mto...

Aline ig @escape.abacharel 17/06/2022

Vale a pena? Vale!
Eu achei a história muito bonita, embora a personagem seja um pouco irritante quando ela está super feliz! Kkkk Ela é muito 8 ou 80. Vi muita gente criticando o livro em si, mas não, esse livro não é ruim. Já li um outro do autor e a escrita do Matthew Quick está incrível como sempre. Eu amo O lado bom da vida e, pelo título, parece que ambos falam sobre a mesma coisa, mas são muito diferentes. Esse livro é muito importante e acho que deveria ser lido por todos! É uma emocionante história sobre luto, amizade e esperança.

Para quem não sabe, esse livro tem uma adaptação na Netflix. E agora eu estou ansiosa pra assistir! :)

site: https://www.instagram.com/p/Ce6TN5kL9xS/?igshid=YmMyMTA2M2Y=

carol_lina.n 13/02/2022

O livro é tão bonito quanto é triste. Leitura fácil, amber merecia uma mãe melhor. Uma pena que o filme distorceu um pouco a história

Nat 01/02/2021

Acabou comigo
Livros não populares às vezes podem nos surpreender. Li esse livro por não ter nada melhor mas ele MUDOU MINHA VIDA. Com um título desses imaginava que ia ser uma história clichê de uma jovem que quer ser rockstar e afins mas meu Deus como estava enganada kkk. É uma leitura curta e rápida mas te garanto que ao terminar a última página você vai ter se acabado, mesmo não chorando em livros...
Sendo bem mais do que parece recomendo muito para qualquer um, lembrando que ele é (na minha opinião) 14+ e tem gatilho de morte.

DAbora311 17/11/2020

A vida continua. Não importa se escolhemos aproveitá-la ou não. Então é melhor você achar um jeito de aproveitar as partes que pode.

Elô 21/10/2020

Um livro super rápido de ler
O livro me prendeu bastante e me envolvi com todos os personagens muito rápido, a história da Amber me conquistou desde o começo. Enfim, uma leitura que te faz chorar e sorrir, indico muito.

p.s. shippei muito ela e o Ty, pra mim tava na cara q ele gosta dela.

Darice 10/06/2020

Um livro maravilhoso que me fez chorar absurdos.

Andrea.Salles 04/09/2020

Um livro triste e fofo. O livro tem uma escrita gostosa. Vale a pena ler.

Víctor 27/09/2015

Padrão Matthew Quick
"Devemos considerar perdido todo dia em que não dançamos pelo menos uma vez. Devemos chamar de mentira toda a verdade que não for acompanhada por pelo menos um sorriso!"

Depois de um livro um tanto fraco (Perdão, Leonard Peacock), o autor nos presenteia com mais uma história de uma protagonista que poderia ter uma história não considerada como normal mas cuja suas dificuldades, seus pensamentos e suas atitudes são absolutamente condizentes com qualquer leitor deste livro.
Uma parte do livro não me agradou tanto, mas o fim é emocionante. Enfim, o livro é ótimo, mas ainda não supera o melhor de todos, "O Lado Bom da Vida"!
Pam 13/02/2016minha estante
Já na minha opinião, o melhor é "Perdão, Leonard Peacock". heuheuheuehue

adoslivros_ 16/08/2021

Triste
gente muito bom e mujto triate esse livro, super rapido de ler, acabei ele em 1 semana, e é muito leve

@pedagogageek 11/05/2020

Livro simples
Livro com escrita simples, conteúdo e história delicados. Daria um bom filme. Gostei, porém creio que não ler novamente. Gostaria que tivesse ficado mais na questão dela com Deus, acho que para esse livro especificamente cairia muito bem.

Ricardo 03/06/2021

Quase, quase lá.
Um bom livro do Matthew Quick, mas não é um dos melhores dele. É um livro curto, com uma história bastante bonita sobre perdas, capacidade de se reerguer e de ser sempre uma boa pessoa. Há bons personagens, boas surpresas, mas certas situações (e também personagens) um tanto quanto inverossímeis, a começar pela Amber, que nem parece ser uma garota real, de tão bondosa e brilhante que é. Talvez isso seja o fator que me deixou um pouco chateado, pois Amber foge muito dos seres humanos falhos (e reais) de outras obras do Matthew Quick, como "O lado bom da vida" e "A sorte do agora".

Mas não eixa de ser um lindo livro, só não está no mesmo nível de qualidade de outras obras do autor. Por isso, não de 5 estrelas, mas 4.