Sete Desafios Para Ser Rei

Sete Desafios Para Ser Rei Jan Terlouw

Resenhas - Sete Desafios Para Ser Rei

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Wander 27/06/2011

Importante
Este livro foi o responsável por eu passar a gostar de ler.
Daniel_Geek 08/11/2015minha estante
Também foi o responsável por mim gostar da literatura.

FeerVital 05/12/2020

Sete Desafios Para Ser Rei
Sabe aquele tipo de história gostosa bem estilo ?sessão da tarde?!? Então; esse livro é exatamente isso. Jan Terlouw com uma escrita leve e descontraída nos entrega um universo vasto e cativante. Comecei a ler sem esperar muito, mas o personagem principal com toda sua coragem, inteligência, lealdade, virtude e ? apesar da ambição em ser rei ? humildade, me encantou e me envolveu completamente. Uma leitura para todas as idades e, julgo eu, ótima para curar ressacas literárias.

Hiago 13/05/2021

Sete Desafios Para Ser Rei
Esse conto holandês (acho que foi o primeiro livro dessa nacionalidade que li) é a escolha perfeita se você quer uma leitura leve, descontraida e rápida.

Com certa influência do mito de Hércules, a história segue o cumprimento das sete tarefas de Stach, um jovem que sonha em se tornar o rei de Katoren, que só irá se realizar caso faça cada uma delas.

Certamente arrancará risadas e sorrisos de todos que lerem, recomendo com toda a sinceridade.

Beatriz3345 29/04/2024

Li quando pequena e só consigo lembrar que foi umas das melhores experiências que já tive.Amo tudo o que me lembro nesse livro

Nati 18/05/2021

Tive que ler esse livro pra escola mas eu AMEI é bem pequeno, fácil de ler e é perfeito, não sei pq n falam dele no booktok -

Rosa1130 21/02/2022

Melhor livro que já li
Stach é um menino muito corajoso e confiante que acha que pode ser rei. Os ministros (que ficaram no controle do reino desde que o rei morreu, há 17 anos), não acreditam que um adolescente poderia comandar. Os seis aceitam em deixá-lo ser rei se conseguisse completar sete tarefas tão difíceis e perigosas que o coitado provavelmente morreria na primeira. A medida que Stach foi completando as tarefas, ele faz amizades e se torna famoso. O livro retrata situações da vida real. Será que ele vai conseguir ser rei?

Júlia 12/07/2022

Sete desafios para ser rei
O livro tem uma história muito boa e me prendeu muito. Cada desafio, por mais absurdo que seja, foi concluído com êxtase. A mistura de ficção e política foi algo incrível de ler, cada licão de moral após o linal das tarelas, não só isso, mas também a determinação do protagonista dá um ar de vida à história. Muito bom, mas queria que o romance do personagem principal fosse melhor explorado.

Mariana113 23/04/2023

Não é tão ruim
O livro em si não é tão ruim, ((mas o fato da escola ter me PRESSIONADO à ler ele quase me fez ter ressaca literária)) só q eu acho q vai do gosto da pessoa tb, pq no meu caso eu n gosto muito de livro de aventura e tal, mas quem gosta desse tipo de livro talvez goste da leitura.

Vitinho 30/04/2021

Sete desafios para ser rei foi um livro que gostei muito pela aventura e modo de pensar do personagem recomendo.

Day 22/06/2020

recomendado para crianças de 8 a 100 anos
Sete desafios para ser rei é maravilhoso, sem mais. O livro conta a história de Stach, um jovem que, incentivado pelo tio, em seu aniversário de 16 anos decide que quer ser o rei de Katoren. O antigo rei morreu no dia em que Stach nasceu e, desde então, quem governa o reino são ministros mau encarados que não querem perder o poder que têm e, por isso, propõem 7 desafios impossíveis para o protagonista realizar se quiser a coroa.
Um livro com ensinamentos para todas as idades, fala com muita delicadeza sobre religião, preconceito, poluição e desigualdade social. Perfeito para todas as idades e muito emocionante, com um final que deixa o coração quentinho.

biathomas 05/07/2021

Livro da escola
Tive que ler pq é da escola, mas me surpreendi com q história. Amei dms

Joyce585 29/04/2024

Um dos favoritos do ano
A Joyce da infância e da adolescência teria lido e relido esse livro várias vezes, não tenho dúvidas. Mas foi a Joyce adulta que conheceu, através da indicação do melhor amigo. Talvez agora eu tenha a maturidade necessária para entender as nuances dos problemas políticos do Reino de Katoren. A história tem um tom de fábula e personagens caricatos, o que em certos momentos me lembrou de ?O pequeno príncipe? (um dos meus favoritos da vida). Ela não pretende ser maior que isso, talvez isso a torne uma história incrível. Esse livro ficaria ótimo em uma produção audiovisual ou talvez em um game. Se você tem uma criança que já sabe ler, ofereça esse livro de presente, sinto que ela vai gostar.

Joicinha 20/10/2009

7 desafios
Interessante, surpreendente e viciante. Você não conseguirá largar o livro antes de termina-lo. Bem elaborado, com mistério e ação. Simplesmente viaja para dentro do livro e vive todos os desafios com o protagonista. Mesmo sendo um livro voltado para o publico jovem, é uma ótima leitura para adultos também.

Giulia 07/12/2020

Resenha Sete desafios para ser rei
Esse livro eu li em 2017, não lembro exatamente a data, mas sei que ele me chamou muita atenção.
Essa é uma história que se passa em um reino de Katoren onde o rei faleceu e o poder está sendo regido por 12 ministros. A população está cansada deles pois só estão se aproveitando do cargo e não estão resolvendo nenhum problema do reino. Stach, um órfão de 17 anos percebe que o reino precisa de mudanças, então ele aceita sete desafios quase impossíveis, propostos pelos ministros, para que ele se torne o futuro rei.
Um livro de aventura, que está entre os mais vendidos do autor. Ele passa uma mensagem de que a perseverança é importante para a conquista de objetivos e a necessidade do pensamento crítico diante de verdades que foram estabelecidas.
Jan Terlouw é um importante escritor de livros juvenis da Holanda, antes de começar sua vida de escritor de livros juvenis atuava como político em seu país.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6