Sete Desafios Para Ser Rei

Sete Desafios Para Ser Rei Jan Terlouw

Resenhas - Sete Desafios Para Ser Rei

Bárbara 18/08/2012

Este livro é maravilhoso.
Se alguém não gosta de ler, depois desse livro, vai se apaixonar pela leitura

OCaraDaBalada 02/05/2013

Sete desafios para ser rei -Resenha
O livro “Sete desafios para ser rei” trata-se de um historia de um menino de 17 anos de idade que mora no reino de Katoren um reino sem rei, o menino chamava Stech que queria porque queria ser rei. Ele era órfão, pobre, insolente mas também esperto ,honesto e corajoso .Para ele chegar ao trono tinha que cumprir 7 tarefas impossíveis ,mas não para Stech.
‘’ Sete desafios para ser rei’’ é um ótimo livro de leitura leve e com uma boa historia de estrutura simples porem eficaz . O livro não é muito grande tem aproximadamente 170 paginas mas ele te empolga a cada vez ler mais e mais te deixando curioso para ver o que acontecera na próxima pagina do livro .Ele é uma ótima indicação de livro ,pois ele é de fácil entendimento e pode atrair varias pessoas de diferentes idades.

Marcello.Junior 06/08/2016

Contém importância histórica.
Esse livro, por mais que tenha uma história simples, ele empolga e faz você se divertir. Todos os problemas que Stach enfrenta são mais simples no final, do que parecem ser. No que o livro se propõe? Ser uma aventura leve, porém essa aventura leve mudou toda a fantasia na literatura a partir daí. O narrador cria um mundo cativante e cheio de ideias novas. m dos únicos problemas aqui, é o senso de tempo do espaço criado. Por exemplo, existe uma cidade, que em teoria, é medieval. Mas as pessoas se comunicam por telefones com fio?! Como assim?! Apesar de ter que ser levada em conta o tempo em que o livro foi escrito, poderia ter um senso de época melhor. Enfim, "Sete desafios para ser rei" é divertido, interessante e instigante da maneira certa. Apesar de ter um final bem genérico, leia-o. Nota de uma a 10: 6.6

Alice 29/08/2016

Divertido
O livro conta a historia de Stach, um garoto que resolve realizar sete desafios e se tornar o rei de Katoren.O livros é divertido e de uma leitura fácil, durante a historia podemos a determinação do garoto e como a realização dos desafios acabaram solucionando problemas do reino.

Vittor Az 24/10/2016

Fantásticas desconstruções dogmáticas
A ideia de uma vida mais ativa, crítica e criativa permeia cada página deste livro. O atrevimento do jovem Stach é inspirador, pois torna sua própria vida útil aos outros quando ele a faz útil para si mesmo, numa busca egoísta (me refiro àquele egoísmo natural a todos) de um sonho que, embora tido por seu tio, ele considerou seu.

Stach não seguia à próxima aventura enchendo a cabeça de esperanças e outros subjetivismos. Ele queria chegar, conhecer, entender e agir usando a própria capacidade e os artifícios a sua volta. E assim ia desconstruindo dogmas e crenças malucas. Não obstante, ao final, sagazmente, usou a crença numa lenda em favor de si mesmo. Audaz!

Julia.Moraes 14/07/2017

Não foi o primeiro livro que li, mas foi o primeiro com o qual me encantei. A estória é empolgante para uma criança. Tem um valor sentimental enorme, porque passei a adorar ler depois desse livro.

Letícia Serrat 16/11/2018

Um dos mais incríveis livros que já li...
Esse livro chegou a mim por acaso, deve ter passado por muitas mãos e finalmente chegar a mim, eu estava começando a adquirir o gosto pela leitura. É um livro que fala sobre coragem, inteligência, virtude, ambição, humildade e principalmente lealdade, vale a pena cada página lida, é leve e descontraído, com uma linguagem simples e que te faz torcer pelo mocinho do começo ao fim.

Fernandassdkwowjdkw 26/11/2022

Minha opinião sobre esse livro??
É um livro infantil com uma história razoável. A história não é muito original nem muito detalhada. Eu gostei dos personagens mas não gostei do fato de que não se aprofundaram tanto em desenvolver os personagens mais secundários da história. O final era óbvio.

Jairo_books 24/10/2022

Surpreendente
Li ele por causa de uma leitura coletiva, se não dificilmente eu leria por vontade própria pois tem cara de ser aqueles livros sem graça da escola, mas ele é maravilhoso, me surpreendi muito, ele não é recente mas consegue ser muito atual, recomendo muito

Maria22030 24/10/2022

Ste desafios para se rei
Eu li ele quando estava no sexto ano , quando eu li eu não tinha entendido muito então decidi reler ele , eu até que gostei , pra Idade que eu tinha eu acho um bom livro

Léo 22/06/2022

Muito bom!
Um livro divertido mas ao mesmo tempo importante, uma escrita fluída e história intrigante, também gostei do jeito que o autor faz críticas importantes de maneira leve e descontraída, mas não consegui me conectar profundamente com os personagens, mas a leitura foi boa e divertida, recomendo.

Emilly 12/01/2023

Indico fortemente
Eu sou apaixonada nesse livro. Recebi ele da escola mesmo, lá no ensino fundamental. Desde lá, eu amo essa história e não desapego. Dia 11/01/23, após ANOS sem ler, a emoção não mudou nadinha quando reli. Mto pelo contrário, me emocionei como se fosse a primeira vez e fiz até anotações nas páginas de tudo que eu pensava ou sentia na hora, que sensação boa. A história cumpre o que o título promete. São desafios que você não imagina que podem ter solução, mas nosso amado Stach mostra que sim; e, inclusive, muitas soluções são tão simples que você pensa: ?COMO não pensei nisso também??. Também amei a personalidade que o autor deu ao Stach, o tio o criou maravilhosamente bem! Amei o mini romance, achei coerente! Mas não se iludam, o foco NÃO é romance. Indico muitíssimo a todos e, quem está sofrendo com ressaca literária, esse livro é uma boa pedida! Tem apenas 167 páginas que você lê rapidamente. Não tenho nem mais palavras, pra mim essa história é impecável e atemporal. Amo de paixão.

Livia 31/12/2022

Li pra escola e gostei, tanto q li dnv esse ano??????
Sinceramente fui cm expectativas abaixo de zero e, por isso, gostei dms dele, afinal livro paradidatico e uma merda, nn e msm?? NAAAO!! Nn se deixe enganar caso vc tenha q ler ele no sexto ano, afinal foi o mlr livro paradidatico da minha vida, ate agr obv.

30/12/2022

simplismente incrível, foi esse livro que me fez começar a gostar de ler
no início vc não dá nada pra ele
depois vai querer q tenha a saga