Eu Sou o Mensageiro

Eu Sou o Mensageiro Markus Zusak

Resenhas - Eu Sou O Mensageiro

Adriana Andion 31/03/2009

muito bom
Acredito que o Markus conseguiu envolver o leito na historia, pois certas partes do texto, via o Ed conversando comigo, me envolvendo na histótia do personagem.
Muito interessante, pois prende a atençao do leitor.
A historia as missoes de Ed kennedy, um pobre taxista que nao tinha perspectiva nenhuma de vida. Ate que começa a receber cartas de baralho dando certas mensagens para ED, que com suas artimanhas, consegue desenrolar cada missão e ajudar as pessoas e a si proprio.

Uma liçao de moral para o leitor.

Gostei.

Nil 02/06/2011

Amei!
O livro é muito bom! Adorei o Ed!
Não estava gostando muito de como estava se encaminhando o final do livro, mas gostei do rumo que tomou no fim.
Achei a história bem elaborada e criativa, muito fácil de ser lida.
Recomendo!

Danni Rossi 10/12/2009

História que prende do início ao fim, vale muito a pena! Um dos melhores livros que já li...

andalm 04/06/2009

Atrevo-me a dizer que é melhor que A menina que roubava livros, por ter me identificado e me agradou a linguagem simples, sem frescuras, e própria do narrador - que não tem muitas pretensões. Muito bom.

Biblioteklara 01/06/2009

Muito bom, mas o final poderia ser melhor...

Ariane 21/04/2009

Fantastico
muito divertido, dava muitas risadas com o Ed e seus amigos, a historia é muito interessada, como coisas simples e algumas palavras muitas vezes com dor mas a realidade, pode mudar uma pessos. Adorei

Gabs 13/07/2009

Maravilhoso
Esse livro me fez enxergar que todos nós somos capazes de plantar uma semente boa no mundo e fazer a diferença dele , para ser bom e prosperar o bem não precisa ser bom e nunca pecar você pode sim se redimir da vida "pecadora" e praticar o bem em sua vida . Foi o que Ed fez ! Teve uma chance de mudar e praticou o bem , ajudou quem nem conhecia . e mudou sua vida completamente!

Luana 24/07/2009

Lição
Simplesmente maravilhoso. Passa uma mensagem bacana, de um jeito descontraído. Um dos melhores livros que já li. Personagens ótimos, simples e incríveis.

Gui 06/07/2009

Sem pé nem cabeça.
A história começa legal, mas quando chega no fim perde completamente o sentido.

A forma como o livro é escrito,também não é muito legal.Há o uso de figuras de linguagem que enchem o saco.

É excessivo.
Salve algumas frases,como:"Acredite ou não.É preciso muito amor para te odiar dessa forma."

Andre_Sch 31/05/2010

Realmente o leitor não larga o livro, tua mente fica presa na jornada de Ed.
É uma reflexão para ver se realmente VC não anda morto sem saber.
Quais são seus limites, superá-los?
É como o Ed disse: O assaltante é um mané (que fez ele enxergar a verdadeira razão de viver).
Obs: Só queria que alguém tivesse pelo menos dado um banho no Porteiro.
Como a contra capa diz pelo O GLOBO: o autoconhecimento é a primeira condição para darmos um passo à frente.

Recomendo essa agradável leitura.

NayB 30/09/2010

Estrenhei um pouco ao começar a ler este livro, esperava uma linguagem mais próxima do 'A menina que roubava livros'. Mas a cada página lida mais eu sentia dificuldade em parar de ler. Há páginas para rir, há páginas para chorar, e em todas as páginas há alguma lição para se tirar. À medida que o protagonista Ed relata sua vida e suas aventuras para cumprir as missões indicadas nas cartas de Ás que recebe misteriosamente, mais sentido ele encontra para sua vida antes tão à mercé da sorte e sem previsão de melhoras. É um livro muito gostoso de ler, sem contra-indicação!

Sarah Siqueira 17/06/2010

Mensagem real, de paz!
Um livro extremamente divertido, acessível. Traz uma mensagem de vida muito interessante. Adorei, recomendo a todo mundo!

Marina 20/06/2009

Estou virando fã do Markus Zusak! Gostei ainda mais de "Eu sou o Mensageiro" que "A menina que roubava livros".

O enredo é super criativo e te prende na medida certa. Os capítulos são pequenos e dividos em cartas de cada naipe. O personagem Ed Kennedy é super cativante e muito engraçado. O jeito que ele conta as coisas é super divertido. Apesar de ser uma leitura leve e cômica, ela emociona também.

Os personagens coadjuvantes também são super carismáticos, com destaque para Porteiro!

Talvez o desfecho tenha deixado um pouco a desejar, poderia ter sido melhor desenvolvido, mas ainda assim é um bom livro!

Giulia Trazzi 28/04/2024

Se tiver buscando algo similar a A Menina que Roubava Livros
? pode desistir. Nem parece a escrita do mesmo autor, uma linguagem completamente informal, cheia de gírias. Pode ser para aproximar mais o leitor do personagem, mas achei um pouco forçado.
Sobre a história, achei a premissa bem interessante, mas a execução nem tanto. Não que o livro seja ruim, nada disso, a história é e fluida, as coisas vão acontecendo de forma que não fica maçante. Mas achei o final muito corrido, não explica as coisas direito, o plot twist muito fácil de prever.
A mensagem em si é muito legal, então ganhou uns pontinhos por isso. Mas a história foi tão mediana pra mim que, apesar de ser uma releitura (já havia lido uns 15 anos atrás) eu não me lembrava de ABSOLUTAMENTE nada! Diferente de muitos outros que li na mesma época e até hoje lembro, pelo menos do básico.
Enfim, vale pela mensagem, mas não é nada memorável (pelo menos não pra mim).