Coração de tinta

Coração de tinta Cornelia Maria Funke

Resenhas - Coração de Tinta

Amanda 23/10/2023

Uma obra de arte
Eu tinha começado a ler esse livro na escola, mas parei por que parecia muito denso, e quase dez anos depois ganhei a trilogia. Foi muito nostálgico ler os primeiros capítulos de novo, pois lembrava muito das passagens da Meggie falando sobre livros, afinal todos nós também amamos.
E cada capítulo abre com uma citação que se encaixa perfeitamente nele, e isso deve ter sido difícil de fazer, mas era sempre divertido.
Todos os personagens bonzinhos enchem seu coração, você se apaixona por cada um deles. Meu preferido foi o Fenoglio e anseio por ver ele de novo.
História ambientada no meu tipo de cenário preferido, cidadezinhas e natureza.
Mal vejo a hora de ir para o volume 2!

Yavanna 22/10/2023

Livro sobre o poder da literatura
Eu amo livros sobre leitores e leitura e esse faz isso com maestria. Achei várias partes marcantes, personagens maravilhosos (me identifiquei muito com a Elinor kkkkk), leitura tranquila e história bem desenvolvida. Só dei 4 estrelas pq acho que algumas partes estava muito arrastado, parecia muita encheção de linguiça. Mas vale muito a pena.

Jessica1248 21/10/2023

Confort book
Coração de Tinta é um livro de fantasia escrito por Cornelia Funke e publicado em 2003. É o primeiro livro da trilogia Mundo de Tinta, que também inclui os livros Sangue de Tinta e Morte de Tinta.

A história segue Meggie Folchart, uma menina de 12 anos que adora histórias. Seu pai, Mo, é um ex-encadernador que agora trabalha como bibliotecário. Meggie sempre quis saber o motivo pelo qual Mo se recusava a ler para ela na hora de dormir, mas ele sempre evitava o assunto.

Um dia, um excêntrico homem chamado Dustfinger aparece na vida de Meggie. Ele diz a ela que o pai dela tem um segredo: ele é um feiticeiro que pode trazer personagens de livros para o mundo real. Dustfinger quer que Mo use seus poderes para trazer o personagem principal de seu livro, Capricorn, para o mundo real.

Meggie, Mo e Dustfinger embarcam em uma aventura para encontrar o livro de Dustfinger. Ao longo do caminho, eles encontram uma variedade de personagens, incluindo um dragão, uma bruxa, um pirata e um exército de ratinhos.

graferreira 21/10/2023

Esse livro eu julguei MT ele pela capa, aliás, pela capa não, pela pessoa que indicou, que foi minha ex prof de história kakakakaka, fiquei achando que não ia ser bom, e realmente não é bom, É PERFEITO!!!
Prometeu nadaa e entregou tudooo
KittyFYA 21/10/2023minha estante
Perfeito sem defeitos, quero muito ler os outross

Alice1377 20/10/2023

Um bom livro, apesar de eu ter ficado enjoada no meio. A história é cheia de tramas, surpresas e é realmente uma leitura muito divertida. Enfim recomendo

Bibi 20/10/2023

Livro favorito da infância
Esse é um dos primeiros livros que lembro ter lido quando estava ali entre a infância e a pré adolescência, lembro de ter ficado encantada com a história e pelo fato de ser um livro que fala sobre leituras. Isso com certeza me influenciou a querer ler mais!

Yanka 18/10/2023

Cativante
Adorei a história, é fácil imaginar todos os cenários descritos, os sentimentos dos personagens. Super recomendo.

Marie 18/10/2023

Criativo e incrível.
Muito melhor que o filme, eu diria, mas que livro não é no final das contas ????
Eu não consigo não me identificar com a protagonista quanto o amor pela leitura e é tão doce quanto inteligente a forma como essa garotinha vê esse mundo.
Esse é um livro criativo que fala sobre amor em muitas faces e não tem como não se deixar cativar, além de deixar algumas frases lindas de antemão.

euli.teral 18/10/2023

Estou criando meu skoob hoje, e esse foi um dos primeiros livros que pensei em adicionar a minha lista.
Li esse livro a muitos anos, mas nunca esqueci, é um dos meus livros confortos.
Ele da um quentinho no coração!!
Sem contar no mundo fantástico dele, simplesmente perfeito.

theozin do alexandre âð»ð» 16/10/2023

Eu achei um livro muito bom e interessante... recomendo para as pessoas...claro o filme é totalmente diferente...e eu amei esse livro da trilogia mundo de tinta...acho que é isso

Ni 08/10/2023

Foi muito legal acompanhar uma história sobre livros, personagens e sobre a literatura em si.
Amei as citações feitas no inicio de cada capítulo, principalmente a da inscrição no Mosteiro condenando ao inferno quem rouba ou destrata livros, me senti pessoalmente atacada e não pude deixar de rir.

Xiumes0 08/10/2023

Embora o livro seja comprido e enrolão em algumas partes, foi uma leitura muito boa.

Me tirou muitas risadas e me fez com que eu me apegasse a alguns personagens.

Bebela 05/10/2023

Uma história mágica e muito encantadora . Uma aventura espetacular bem do jeitinho que eu adoro ler.

Marilia 30/09/2023

Dedo Empoeirado
Complicado fazer essa resenha sem ser injusta. Porque o livro tem muito elementos legais da fantasia, porém que não me agradam pra leitura, me agradam pra o cinema (o que inclusive aconteceu com ele). De toda forma o livro é bom. Indicaria pra pessoas +10 (não que seja infantil). Não pretendo ler os 2 outros livros da série.