Coração de tinta

Coração de tinta Cornelia Maria Funke

Resenhas - Coração de Tinta

Estrelinha_ 06/05/2024

?Os livros têm que ser pesados, porque o
mundo inteiro está dentro deles.?

?O mundo era terrível,cruel,negro como um sonho mau.Os livros eram o único lugar onde havia compaixão,consolo,alegria e amor.?

Esse livro é apaixonante,te prende do começo ao final,leva pra uma realidade completamente diferente e q se torna bela aos seus olhos,ele te faz berrar,surtar,chorar,sorrir e depois faz tudo isso mais uma vez sem nenhuma dó (e vc agradece por isso).

Erika.Oliveira 01/05/2024

Fantasia boa para passar o tempo
Que livro gostosinho de ler, bem sessão da tarde. O início é bem parado e as idas e vindas dos personagens deixa a leitura um pouco morosa. No entanto, do meio para o fim é bem bom.

AnyaIcarova 29/04/2024

O livro da minha infância
Me lembro claramente da minha mãe lendo algumas páginas deste depois de ficar vidrada e viciada na história do filme, que dos meus 6 a 8 anos, foi meu filme favorito.

Reler ele foi uma revisita a personagens e histórias cativantes, mas principalmente, uma lição sobre o poder de um leitor, de um livro e de uma história. Dedo de fogo e a marta, Capricórnio e seu soldado cruel Basta.

Alguns podem se atrever a dizer: " esse livro não é para crianças ", mas na realidade, foi ele que me fez amar tanto ler.

Grace1998 28/04/2024

Um livro infanto-juvenil que me deixou super envolvida na história. Cada entrada de capítulo a Escritora cita frases de livros e que ao decorrer daquele capítulo, essa citação faz todo sentindo.

Achei uma escrita fácil, com bastante detalhes de ambientes e descrição de personagens.( que em algumas vezes PARA MIM FICOU ARRASTADA A LEITURA).

Me deixei "entrar" na história e me surpreendi com os personagens, uns amigáveis, outros com dubialidade e outros detestáveis.

Para quem ama os livros a Cornélia fez essa fantasia se tornar "palpável" com as letras desse livro. A edição é linda!!! Com ilustrações da própria autora! SUPER INDICO A LEITURA!!

Já estou com o segundo livro: Sangue de tinta?

BArbara 23/04/2024

Escrita é como magia!
Infelizmente assistir ao filme estragou pra mim a experiência do livro, a história não é ruim mas é bem parada e demora pra se deslanchar e isso em comparação ao filme que é tudo muito mais rápido se torna um pouco entediante. Não entendi como que continua a história mas fiquei intrigada. Com certeza é um mundo divertido mas tem que ter paciência

Arielthelittlesereio 20/04/2024

Sobre um coração negro como tinta e um encadernador e sua filha
Que livro saboroso! Cornelia Funke escreveu para os apaixonados por literatura com um êxito extremo; o mundo que ela nos apresenta é instigante, fantástica, com uma leitura viciante que me manteve elétrico durante dias.

Os personagens são bem desenvolvidos e a escrita da autora nos insere tão bem no universo que sentimos estar lado a lado de Meggie e Mo durante suas tentativas de fugas e todo o desenrolar do plot. Como é um livro infantojuvenil, o esperado é que seja realmente uma leitura leve, mas, sinceramente, não é um “livro bobinho para pessoas mais jovens”, na verdade, possui tantos arcos e resoluções que torna tudo muito viciante. Mas não esperem viradas mirabolantes, sendo honesto, é bem previsível (mas, particularmente, não acho ruim).

Coração de Tinta se trata sobre a descoberta de Meggie sobre o poder do pai: Mo, um encadernador profundamente apaixonado por livros, tem a capacidade de retirar seres e coisas das letras impressas ao lê-las em voz alta e, acidentalmente, traz para o nosso mundo um cruel vilão que quer fazê-lo ler um de seus amigos, outro vilão tão cruel quanto, para assolar tudo e todos com suas perversidades.

É muito gostosinho e me senti carente de pai lendo. Muito obrigado, Cornelia Funke, por esse incrível experiência. Sinto que será um dos meus livros favoritos da vida, que quando me perguntarem, irei falar: “Esplêndido! Com certeza recomendo”.

BatataPurple 19/04/2024

Um mundo de tinta
Gostei, é uma leitura boa e leve, do tipo que rápido termina. A história tem como pontos centrais o livro Coração de Tinta e o poder de Língua Encantada de tirar os personagens dos livros. Os personagens são bem desenvolvidos, de uma maneira equilibrada. Meggie às vezes é bem teimosa e tem uma maturidade bem elevada pra idade dela, tanto que às vezes eu acho que ela é mais velha. Capricórnio parece um vilão frio e sem um pingo de bondade no coração. Fenoglio escreveu bem Coração de Tinta e Cornelia escreveu bem Coração de Tinta. Gostei das citações de outros livros em cada capítulo, todas foram muito bem selecionadas. Enfim, gostei.

Fernanda Serrão 14/04/2024

Boa fantasia, porém execução morna.
O mundo fantástico e a ideia principal do livro são muito boas. Porém, a excursão deixou um pouco desejar. Os protagonistas foram presos pelo vilão, fugiram e algumas páginas depois presos novamente (pra que?!), parecia que alguns artifícios eram apenas utilizados para facilitar a solução das coisas e vida do autor. Enfim, até 65% da leitura parecia que não ia ir pra lugar nenhum, poderiam cortar 30% desses 65% que não iram fazer falta, mas depois as coisas tomaram um rumo. A leitura é boa, fiquei realmente curiosa para saber o final dessa trilogia, porém os outros livros também são longos, não sei se vale a pena, já que no geral não achei uma fantasia extraordinária, pelo menos não até a metade do livro.

14/04/2024

Coração de tinta é o primeiro livro da trilogia Mundo de Tinta; nele acompanhamos a história de Meggie, uma garota de doze anos que vive com o pai Mortimer, qual ela carinhosamente chama de Mo.

Maggie e Mo nunca ficam muito tempo em um mesmo lugar, pois Mo é restaurador de livros, o que acaba fazendo com que a maior parte de seus trabalhos exijam viagens constantes, coisa qual não agrada Meggie.

Tanto ela, quanto o pai, compartilham enorme paixão por histórias, especialmente as impressas em papel com tinta preta.

Em uma noite fria, Meggie percebe a inusitada visita de um homem estranho que seu pai parece conhecer muito bem; já na manhã seguinte ela acorda com a notícia de que eles precisam viajar novamente, dessa vez para casa da tia de sua mãe, uma voraz colecionadora de livros.

O estranho visitante qual ela descobre se chamar Dedo Empoeirado os acompanha; em meio a tudo, Meggie fica sabendo que um homem mal chamado Capricórnio e seus capangas perseguem Mo a anos, atrás de um livro que somente ele tem posse, qual Mo nunca deixou a filha sequer relar, o que acaba despertando certa curiosidade nela.

Não muito tempo depois de chegarem a casa de tia Elinor, capangas de Capricórnio levam Mo, deixando a garota desolada. Meggie, Elinor e Dedo Empoeirado então partem para a aldeia do vilão com a missão de resgatar Mo dê uma vez por todas das garras de Capricórnio, e finalmente entenderem porquê o livro que o pai da garota carrega é tão valioso para ele.

marsilva 10/04/2024

Eu adorei esse livro! achei um pouco demorado no começo, mas depois ficou tão interessante e queria ler todo de uma vez. é uma história muito legal, recomendo.

Sílvia 08/04/2024

Ler é muito bom né! Mas ler depois que você assistiu sua adaptação para as telas é melhor ainda! A cada palavra lida eu vejo a cena, escuto os sons de cada palavra, as vozes de seus intérpretes, sua expressões. É incrível! E esse livro é incrível por si só, que história fabulosa, adorável e um tanto desesperadora, kkkk. Estou com os outros dois livros da série, que logo darei sequência.

Aline221 31/03/2024

O livro é bom, de fácil leitura; mas tem muitas partes em que se estende demais e o desenrolar da história é muito lento, fiquei entediada por várias vezes... Não foram muitas as partes que me mantiveram envolvida.
Fiquei esperando reações diante da descoberta do talento de Mo e de Meggie que quase não apareceram.
Apesar disso, a história é muito interessante e o final foi reconfortante e me deixou com o coração quentinho.

isabela354 30/03/2024

Desde criança sou completamente apaixonada pelo filme coração de tinta, e a anos esperei pela oportunidade de ter o livro em mãos para lê-lo.
ele é um livro destinado a literatura infantil, mas ele é definitivamente maravilhoso para qualquer idade.
em coração de tinta, vemos uma história completamente rica nos mínimos detalhes, todos os personagens são bem construídos e aprofundados. sem falar dos cenários e de todas as criaturas que aparecem nele.
leiam, vocês não vão se arrepender.

Luana.Regina 29/03/2024

Top
Muito bom, rico em detalhes, eu amei o filme e quis ler para ver a conexão entre ambos ! É um livro com uma pegada mais "infantojuvenil" mas vale a pena !