Coração de tinta Cornelia Maria Funke

Resenhas - Coração de Tinta

Kamila.AmbrAsio 05/04/2023

Meu livro predileto.
Coração de Tinta foi uma das minhas últimas leituras de 2022. Confesso que já conhecia a história através do filme, porém como todos sabem, o livro nos traz três vezes mais informações.
Considero este o meu livro favorito de fantasia. Me encantei da forma com que os personagens ganhavam vida, do amor imenso de Mo por sua filha, e de como arriscou muita coisa por ela.
Embora a história contenha vários personagens incríveis, a minha predileta é a Elinor, uma mulher de idade mais avançada, amante de livros e com um humor azedo, e que no fundo, trocaria suas estantes de livro por sua família.

Indico firmemente este livro para aqueles que amam fantasia, e também para quem precisa de um pouco de conto de fadas em sua vida.

Rayssa Oliveira 05/04/2023

O livro Coração de Tinta nos leva a um mundo mágico em que personagens de histórias ganham vida. O protagonista, Mo, descobre que tem o poder de trazer personagens literários para o mundo real, mas isso tem consequências perigosas. Uma história emocionante onde os livros ganham vida de verdade.

Isadora641 29/03/2023

Coração de tinta
Não sei se já ouviram falar desse livro ou se já viram o filme, mas eu garanto que se você gosta de ficção e aventura você vai gostar.
É o tipo de aventura emocionante, com vilões e heróis.
Claro, já li histórias que marcaram mais. Porém histórias leves caem bem de vez em quando.
A escrita é fácil de se entender, e a história é divertida.
Os vilões e coadjuvantes me chamaram mais atenção que os principais, as caracterísiticas deles são mais impressionantes.
Apesar de não ser um livro curto (na minha edição tem 455 páginas) a história é gostosa de se ler.
Não é o tipo de livro que se espera tirar mensagens e  reflexões como  A Culpa é das estrelas,por exemplo. Eu considero do tipo que é mais para curtir o conto e a  aventura.
Apesar disso  é uma história muito criativa.
E não se confunda pelo título, ele praticamente não aborda romance.
Recomendo porque achei divertido, e acredito que tenha valido á pena lê-lo.
Ás vezes não se precisa aprender nada para aproveitar uma boa história.

leti 29/03/2023

Coração de tinta
Sempre quis ler esse livro por conta do filme, que vi quando criança. E, como eu esperava, o livro é infinitamente melhor.

Os detalhes são tão minuciosos que você realmente entra no livro, e a leitura flui como o vento.

A escrita é tão linda e poética, e eu gostei muito mesmo da história! Vou ler os outros que fiquei sabendo que tem!!!! hehehe

Rubiii 27/03/2023

O amor pelos livros
Esse Livro tem um Tom muito nostalgico E TEM um cantinho no meu coração.
Amei a ambientação dele E Todas as referencias a outros livros.
Ansiosa para ler os outros livros.

Maria 26/03/2023

"Quando você abre um livro, é como num teatro: ali está a cortina. Você a arrasta para o lado, e a apresentação começa."

caroll..va 25/03/2023

Os personagens são maravilhosos e a história é muito boa! não estava com muitas expectativas mas me surpreendi

Raixfarias 16/03/2023

Coração de tinta.
Ganhei este livro de uma amiga minha, ela falou que tinha certeza de que eu ia amar a história e ela acertou em cheio! Por alguma razão eu nunca havia ouvido falar da trilogia "mundo de tinta" e muito menos que o livro em questão tem uma adaptação em filme (que mundo eu vivo? rs). Falando do livro em si, posso afirmar que é uma leitura extremamente gostosa, os personagens são apaixonantes e o enredo é totalmente bem explorado; apesar disso, demorei mais do que eu queria para terminar a leitura, entrei em uma ressaca literária no meio da história mas me recusei a abandonar, e foi a minha melhor decisão, embora chegou um certo momento onde eu simplesmente não queria que a história acabasse.
Estou empolgada para ler os outros dois livros, preciso que algumas dúvidas que este primeiro livro me trouxe, sejam sanadas.
Recomendo demais a leitura! ?

"Como Mo dissera: o ofício de escrever histórias tem algo a ver com a magia."

SaraBorges 11/03/2023

Gostei bastante
Achei uma história muito gostosa de ler. Tem uma barriguinha no meio q deixa as coisas um pouco repetitivas, mas nada q chegue a estragar a experiência.
Achei o Mo mais inocente que a própria filha, e já adorei ele por isso. Recomendo pra quem quer uma leitura suave e livre pra toda a família.
Tô curiosa pra saber o que vai acontecer nos próximos livros.

Helena365 10/03/2023

O livro é beemmm legal, com enredo muito criativo, mas é bem lento e difícil de ler, demorei 15 dias, sendo que normalmente levo uns 4 dias para ler livros assim. Mas foi uma boa experiencia

miss swiftie 06/03/2023

?o ofício de escrever histórias tem algo a ver com magia?
Que fofoooooooo
li pq um amigo me recomendou e assim ne, olhei pra biografia tava meio desacreditada mas acabou sendo mtttttt gostosinho de ler! a história muito
boa e bem aleatória ate, mas mesmo assim gostei mt dos personagens e do crescimento q eles tiveram durante a narrativa.
e eu achei realmente mt relaxante. uma fantasia/ficção q faz sua mente relaxar quando ta lendo, mesmo quando ta tudo um caos na historia

Uelinton.Caique 02/03/2023

Que livro cativante! Achei incrível o paralelo que autora fez: ao invés de levar o leitor para um novo e fantástico mundo, ela traz a fantasia para o mundo real.
A partir desse conceito é muito interessante acompanhar como os personagens se adaptam a um mundo desconhecido para eles. Deu para sentir a vida em cada personagem, cheios de camadas, que ficam muito claros através de excelentes diálogos.
Confesso que achei, em questão de descrições, o livro muito detalhado em certos momentos, mas o entendi o propósito por trás disso e os capítulos curtos deram um equilíbrio em relação a isso.
Algumas decisões dos personagens aparentaram um tanto quanto forçado, já que estava muito óbvio que nada daria certo a partir daquilo. Foi algo que estranhei, afinal praticamente todos do plot central são inteligentes.
Coração de tinta é um livro que toca em um assunto que, imagino eu, todos leitores já pensaram, mas que pode trazer consequências não tão agradáveis quanto conviver com seus personagens favoritos.

Juliana ;* 01/03/2023

Livro certo para o momento errado
Quando eu marquei esse livro como "quero ler", eu tinha entre 14 e 15 anos e, durante toda a leitura, fiquei com a sensação de que se tivesse lido naquela época, teria sido 5 estrelas pra mim.

Ele é super bem escrito, os personagens são interessantes e tem a dose certa de aventura, mas não consegui me conectar com nada.

Não estou dizendo que o livro é só para crianças e adolescentes, pelo contrário, tenho certeza que vários adultos vão aproveitá-lo, mas os meus interesses e as temáticas que me prendem a atenção, mudaram muito ao longo do tempo.

Paro por aqui a leitura da série, mas deixo claro que a questão é toda minha. O livro é muito bom.

"Quando você leva um livro numa viagem", dissera Mo quando ela pôs o primeiro no baú, "acontece uma coisa estranha: o livro começa a colecionar lembranças. Depois basta abri-lo, e você já está de novo no lugar onde o leu. Tudo volta, já nas primeiras palavras: as imagens, os cheiros, o sorvete que você tomou enquanto lia... Acredite, os livros são como papel pega-moscas. Não existe nada melhor para grudar lembranças do que páginas impressas."

Fernanda 23/02/2023

Esse livro é simplesmente a definição de magia.
"Mas naquela noite não estava interessada em palavras escritas. Queria entender as palavras faladas, sussurradas em segredo, as palavras quase incompreensíveis trocadas pelos dois homens atrás da porta."

Como não se apaixonar com essa escrita??

"A maior parte das pessoas não consegue imaginar que os livros são escritos por pessoas iguais a elas. Normalmente elas supõem que os escritores já estão mortos, e quase ninguém imagina que possa cruzar com um deles na rua ou no supermercado. As pessoas conhecem as suas histórias, mas não os seus nomes, e muito menos o rosto. E a maior parte dos escritores gosta disso."

Cornelia simplesmente consegue escrever uma historia de modo tão magico e acolhedor q se torna impossível não se apaixonar por cada frase, página e capítulo. A forma como ela consegue descrever as cenas e expressar os sentimentos - e as ações - dos personagens é surreal. Com certeza, ela já é uma das minhas autoras favoritas e não vejo a hora de ler mais dela.

"Talvez seja verdade que a morte é apenas o começo de uma nova história, mas ainda ninguém leu o livro em que ela está escrita"

Esse é um livro que eu definitivamente gostaria de ter lido quando criança, porque não tem como não se envolver com toda a vibe dessa historia... simplesmente uma obra prima!!

"Por que os adultos achavam que as crianças suportavam melhor os segredos do que a verdade? Será que não faziam ideia das histórias tenebrosas que elas inventam para explicar os mistérios?"