A História do Mundo Para Quem Tem Pressa

A História do Mundo Para Quem Tem Pressa Emma Marriott

Resenhas - A História do Mundo Para Quem Tem Pressa

Marina | @booksbymarina 05/06/2016

vale a pena
Leitura finalizada! Adorei o livro. Ele não é profundo, afinal são 5000 mil anos de história em 200paginas né gente?! Ele é muito bom para quem quer ter um conhecimento geral e superficial sobre os principais acontecimentos da história mundial! Numa narrativa clara, em ordem cronológica e dividida por regiões, ele faz uma explanação sobre toda a história mundial, o que nos dá uma visão muito ampla sobre as principais nações da história, desde as pequenas civilizações até o cenário que vivemos hoje. Minha conclusão final: O livro é muito bom para ter um conhecimento geral sobre a história mundial, e posso afirmar que o mundo e sua história foram construídos sobre guerra! Leiam, leiam e leiam, pra ontem gente! Esse livro é leitura necessária.. e olha que foge muito do meu gênero de leitura.
Marcos.Coelho 04/12/2017minha estante
Vou compra esse, tá na Wishlist já ha um tempinho.

raquel 23/10/2020minha estante
Me interessei

Marcos.Santana 18/08/2021minha estante
Como eu faço pra ler

Silas-sama 26/04/2022

Para amantes do passado.
Sim, acabei de suspeitar que temos que escrever uma resenha de cada leitura para contar nos livros lidos no ano. -.-

O livro, como o título sugere, é um resumo, e do mundo, então além de denso é triste terminar vendo que aprendeu muito mas não aprofundou o bastante T.T toda essa saga é assim, mas, ele entrega muito bem o que propõe, um resumo da história, maravilhoso.

Oi, eu sou a Mila ^^ 03/08/2021

Lendo esse livro você vai saber que a Inglaterra está envolvida em TUDO desde a sua existência kkkkkk É um livro que vale a pena, principalmente p/ estudos

Le Foltran 09/06/2021

o livro tem um bom propósito, de explicitar muitos acontecimentos de forma rápida. o problema é que não acredito que essa seja uma boa ideia, porque coloca tudo de forma muito simplista, e ignora em muitos momentos o que aconteceu antes de determinado fato, como por exemplo os levantes para abolição da escravatura na América.
pode ser por questão de gosto, mas me incomodou imaginar que tudo o que foi escrito pode ter sido tão resumido, que não reflita de fato a realidade de quem realmente tenha vivenciado esses momentos importantes.
Vivi 09/06/2021minha estante
Resenha interessante!

Jorge Luiz da Silva 25/10/2023

Inocentes perderam a vida, alguns países foram destruídos
Muita gente inocente também perdeu a vida para que muitos países pudessem sobreviver. Alguns outros países foram totalmente destruídos. Leia, vale a pena saber dos fatos.

Alex 19/08/2022

Um grande e raso apanhado
Um excelente livro, generalista e raso, mas ainda assim, muito bom no que se propõe.

A ideia não é te tornar, como leitor, um profundo conhecedor da história da humanidade. Pelo contrário, o objetivo é te dar um panorama rápido, em 200 páginas, sobre os 5 mim anos de história selecionados.

São 5 mil anos de história, divididos em seis capítulos. E pincelando um pouco sobre cada continente em cada um deles.

Apesar de ser raso, é bom, pois você acaba se deparando com impérios, domínios, verdades históricas pouco exploradas. Nunca estudadas nos colégios brasileiros, e pouco vistos em filmes ou outros livros.

Recomendo para quem deseja ter uma visão mais ampla da história da humanidade, em poucas horas de leitura.

bibliostella 25/07/2022

Não tem como ser muito profundo
Em 200 páginas não tem mesmo como se aprofundar na história do mundo, mas em alguns momentos do livro senti falta de passagens importantes.

É um livro ótimo para guiar as próximas leituras aprofundadas sobre a história do mundo.

Edras 11/01/2023

Conciso e direto
Livro muito conciso e direto que consegue contar 5000 anos de história em apenas 200 páginas. É um livro, que considero, uma introdução ao assunto pois não existe nenhum aprofundamento a nada...

Nat França 29/07/2022

Para quem ama história

Com fatos contados de uma forma bem resumida (e um pouco rápida, real) o livro nos apresenta fatos objetivos e que nos instiga a procurar mais sobre.

Fabiano1980 30/12/2021

A história do Mundo "resumida"
Não tenha pressa em ler este guia fantástico. Este livro me fez viajar nas mais diversas épocas e fascinantes da história do mundo.
Uma leitura clara, concisa e didática, que nos faz descobrir fatos da história que ficaram marcados para sempre.
Gripe Espanhola ( semelhante à Pandemia de SARS COV-19), Dinastias Chinesas, Os Incas, Os Maias, Segunda Guerra Mundial, entre outros acontecimentos explicados resumidamente.
Vale a leitura e viaje em cada página deste livro. Super indico.

Ester 29/07/2020

Interessantíssimo

jupotter 23/06/2021

Eu estava com pressa
Eu estava com pressa, porém acabei demorando pra ler o livro, pois achei a leitura arrastada e entediante de ler.

Joabe.Gileade 20/10/2020

História do Mundo
De onde viemos e para onde vamos? A história é cíclica ou teleológica?
Estudar História é sempre muito encantador, pois nela procuramos muitas respostas a perguntas que nos fazemos constantemente. Existem muitas perguntas que encontramos respostas, mas muitas também ficam sem as respostas. Mas no trajeto compreendemos como nossos valores e nossa sociedade foram desenvolvidos e como nos influenciam ainda hoje. É triste perceber que sangue de muitos inocentes foram derramados por grupos por puro egoísmo. E o pior por grupos que tinham o dever de lutar pela paz.
Se propor a escrever um livro desses não é tarefa fácil. Pois o espaço é pequeno e certamente selecionar o que entra e o que não entra não é tarefa simples. Mesmo diante desse desafio, o autor conseguiu fazer isso com maestria. Conseguiu destacar bem aqueles eventos centrais, que marcaram época e dividiram longos períodos de tempos, como se a história caminhasse por uma trilha que possui lógica.

yvnvitx 07/06/2022

A história do mundo pra quem tem pressa, de Emma Mariot
Esse livro pertence a uma série que se propõe a explicar de forma resumida, alguns tópicos que podem interessar aos leitores ao redor do mundo. Esse em específico, busca explanar a história do nosso planeta desde os antigos sumérios até o fim da segunda guerra mundial, separando a história em "eras" e regiões.

Muita gente torce o nariz para esse tipo de literatura por dizer que não dá pra confiar nas informações e que como não tem como explicar os pormenores da história em 200 páginas, alguns fatos são omitidos, o que muda totalmente a verdade dos fatos e prejudica a interpretação do leitor quanto a eles.

Eu entendo a indignação das pessoas quanto a apuração histórica dos ocorridos necessitar de uma análise mais precisa, mas sinceramente, em alguns casos eu acho uma leitura válida.

Eu leio mais por hobby do que por qualquer coisa, logo, eu jamais vou usar esse livro pra escrever um trabalho da faculdade, além do mais, eu sou bem ignorante em história, esse livro é meio que uma luzinha no meio da escuridão para que eu possa pelo menos ter noção do que ocorreu beeem por cima.

Dito isso, gostei demais, apresenta fatos históricos bem interessantes, mantém uma linha de raciocínio que até o mais burro em história consegue compreender (eu) e traz mapas pra ilustrar o que é dito, valeu muito a pena.
DANILÃO1505 10/07/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro