A História do Mundo Para Quem Tem Pressa

A História do Mundo Para Quem Tem Pressa Emma Marriott

Resenhas - A História do Mundo Para Quem Tem Pressa

thay | @thaysavaldevino 04/03/2020

Que resumo maravilhoso, todo meu ensino médio revivido em 200 páginas...

Sheila131 16/11/2022

Um livro muito bem resumido, aconselho a todos que queiram ler um bom resumo da história a optar por essa leitura.

Marcio 19/10/2022

Tópicos da história
O livro tem um método de contar a história dividindo em blocos por período e outros blocos do que estava acontecendo em cada parte do mundo (Américas, Europa, Asia, etc...) naquela época. A história fica um pouco fragmentada, mas e em alguns momentos para contar história de determinado local ela precisa voltar um pouco e contar novamente algo que já foi relatado pois aqueles eventos se entrelaçam, no entanto não atrapalham o entendimento. O único, porém, é que é contado até a 2ª guerra e o livo parece que termina de forma abrupta sem nenhuma conclusão.

Gui 31/12/2020

É praticamente um livro de história resumido. Pra quem gosta de história, como eu, é super legal pq resume muita coisa e ao msm tempo tem mt informação. Bom pra revisar para o Enem tbm

Marina.Lima 31/12/2022

A História do mundo para quem tem pressa
Cumpre o que se propõe, resume tudo beeeeeem resumido, o problema é que é maçante, não entretém, é apenas informativo.

Não recomendo a leitura para quem quer algo mais interessante sobre história.

Inlectus 03/04/2022

É bom.
Para fortalecer a cultura geral e formar um cidadão brasileiro mais parecido com o de países desenvolvidos é uma boa obra. A leitura é agradável.

jordanacassiano 28/09/2020

Definição de Objetividade
Cumpre o que promete: uma descrição de ótima qualidade, bem organizada e estruturada e ao mesmo tempo breve e objetiva.
Talvez aqueles que tenham maior conhecimento sobre a história do mundo acharão raso. Mas para mim, foi mais do que suficiente para me prender e instigar ler mais sobre o tema.

Rafaela_ 13/12/2020

ótimo livro para conhecermos a história do mundo em que vivemos

Nat @nat.amora 02/10/2020

Breve e organizado
Cinco mil anos em 200 páginas! Longe de pretender ser um guia completo da história mundial, a obra cumpre muito bem o papel que se propõe: expor os principais acontecimentos desde as antigas civilizações até o final da Segunda Guerra Mundial de forma muito organizada, breve e objetiva.
Uma obra muito útil, eis que permite visualizar um panorama da história e estabelecer conexões de tempo e fatos em diversas partes do mundo. Um belo ponto de partida para estudos mais pontuais, como pretendo fazer com as histórias da Rússia e da França.
O livro conta também com diversos mapas explicativos, que são minha paixão (culpa de Tolkien rs)

Dalton 31/12/2022

Para quem tem pressa
Como o próprio nome já diz, é um compêndio que segue uma linha do tempo dos fatos históricos e civilizações mais importantes. Mas não tem nada detalhado ou aprofundado, é bom para fazer consultas, mas se você está procurando algo mais aprofundado, não é o livro ideal.

Laura Rezende 04/04/2021

Interessante para os curiosos
Demorei um pouco para terminar, confesso, mas é um livro muito interessante.
De forma sucinta e objetiva você aprende 5 mil anos de história.
Recomendo para aquelas pessoas que gostam de saber um pouco de cada coisa porque não terá muitos detalhes, apenas a história de forma resumida e você poderá saber sobre grandes momentos para não ficar perdido quando alguns desses assuntos surgirem.
Nathy.Braganca 04/04/2021minha estante
Os livros dessa série são bem interessantes. Já li dois

DH 09/09/2016

Compacto
Pense nos acontecimentos importantes do mundo, sua história, guerras, navegações, religiões, e pessoas influentes. Junte tudo, clique em Arquivo > Compactar. O .zip resultante é este livro. Extremamente bem resumido, dá uma excelente orientação sobre como e em que ordem ocorreram todos esses fatos. Para quem não quer detalhes de cada acontecimento histórico, eis o livro certo. Devore-o.
DH 09/09/2016minha estante
Por erro no app, não consigo demonstrar, mas classifico o livro como 5 estrelas.

Alice 31/03/2021

Interessante
Através deste livro temos uma ?pincelada? acerca da história do mundo, de forma abrangente, porém não profunda. Perfeito para quem não tem conhecimento do tema!

Julia Carraro 20/10/2020

Interessante
Livro muito interessante que faz um apanhado dos principais eventos históricos (sob qual perspectiva?) mundiais. Mas descobri que eu não tenho pressa, e que queria saber um pouco mais de tudo.

Lilian 19/07/2022

Por alto
O livro conta a história do mundo por alto, só com os acontecimentos mais importantes e pouca análise