A História do Mundo Para Quem Tem Pressa

A História do Mundo Para Quem Tem Pressa Emma Marriott

Resenhas - A História do Mundo Para Quem Tem Pressa

Jonatas126 14/05/2024

A história do mundo para quem tem pressa
A obra de Emma Marriott traz um resumo geral da história do mundo de forma direta e simples. Inicia com os povos primitivos e vai até os meados do século XX.

O livro é recomendado para quem têm amor pela história e quer entender de forma resumida o início dos tempos, com as primeiras escritas e surgimento dos primeiros grupos até a repartição dos países pós Segunda Guerra e suas consequências.

O livro faz o leitor refletir sobre as escolhas tomadas ao longo do tempo. Por fim a definição para história nesta obra pode ser contemplada na famosa frase ?a ciência que estuda o passado, entende o presente e nos faz pensar em um futuro melhor?.

Manu5 03/05/2024

Uma geral dos acontecimentos
É ótimo pra pegar pautas de estudos, bem rápido e fácil de compreender, pra um estudo mais aprofundado não é o indicado.

Carla Cristina 30/04/2024

Otimo
Muito bom pra conhecer mais sobre a história do mundo e civilizações antigas mas, claro que é tudo muito resumido mas da pra aprender bastante coisa.

Maykon Souza 14/04/2024

É uma boa leitura!
A obra é "boa - ou quase razoável -, porém recomendaria sua leitura. Ela cumpre eficientemente a proposta de abordar mais de 5 mil anos em poucas páginas. No entanto, considero que a autora adotou uma dinâmica de divisão dos assuntos um tanto confusa.

Se busca uma visão geral, este livro é adequado. Sugiro lê-lo e fazer anotações para posterior aprofundamento.

Boa leitura!

@cicerootavio 10/04/2024

Alguns acontecimentos são bem resumidos, outros totalmente novos pra mim. Se você deseja uma leitura rasa apenas pra distração é perfeito.

Clara3935 22/03/2024

Interessante
Leitura leve, que passa por todos os pontos principais da história da mundo, sem se aprofundar muito, mas pontuando o essencial. Gostei bastante!

Karliani.Godoi 19/03/2024

Literalmente para quem tem pressa!
O livro em si, é muito bom. Cumpriu direitinho com o "para quem tem pressa". Se você quer se aprofundar no tema,não recomendo .

William 26/02/2024

Leitura superficial
A ideia do livro é interessante e faz um resumo dos principais acontecimentos da história. Para uma pessoa leiga, o livro dá uma direção mas para quem já tem um certo conhecimento e me refiro ao básico que aprendemos na escola a leitura deixa a desejar.

Uma das poucas coisas que eu gostei, foi a divisão das histórias por continentes, fica fácil de lembrar e se situar em cada periodo.

Todo livro sempre tem algo a acrescentar seja ele de bom ou ruim, nesse caso ficou no meio termo.

Mario.Marianno 25/02/2024

Interessante
Breve e sucinta. 5000 mil anos nesse breve relato que pode te gerar a curiosidade de buscar o aprofundamento de momentos da história.

Felipe1503 24/02/2024

Leitura rapida e objetiva
Pra quem quer ter uma panorama geral sobre a história do mundo e seus principais pontos, esse livro é pra você!

DannyelBR 15/02/2024

Não posso dizer que a falta de profundidade nesse livro é um problema, pois seria muito complicado esse livro tornar profundo uma história de 5000 anos resumidos em 200 páginas. Porém, se você procura um livro pra conhecer mais a respeito de história, não recomendo este livro. Este livro é aconselhável pra quem quer conhecer de modo geral a história da humanidade e depois ver qual achou mais interessante, ou até então pra quem já conhece e decidiu revisar. Mas, para se aprofundar, recomendo outros livros, de preferência aqueles com temas específicos. História é algo muito complexo e longo, não dá pra ler esse livro e dizer que é conhecedor de história.

Geovana584 15/02/2024

PERFEITO
Eu com toda certeza recomendaria esse livro para alguém e ainda recomendaria para estudo básico sobre história para vestibulares, pois é bem completo na proposta que nos traz, que é a de resumir anos de história em 200 paginas.

JefersonJota 09/02/2024

Rapidão
Resumo rápido dos acontecimentos humanos durante a história. Interessante, e traz varias datas e nomes interessantes de se aprender sobre a história.

Jenner Azevedo 07/02/2024

É para quem JÁ SABE HISTÓRIA
E quer relembrar/revisar. Não para aprender às pressas. Recomendo um livro muito bom no mesmo sentido só que mais completo, que é uma breve história do mundo e uma breve história do século xx

Luana M Moraes 07/02/2024

A história
A história do mundo pra quem tem pressa, resumido a história de 5 mil anos em 200 páginas. O livro não é cansativo fácil de ler muito bom