A História do Mundo Para Quem Tem Pressa

A História do Mundo Para Quem Tem Pressa Emma Marriott

Resenhas - A História do Mundo Para Quem Tem Pressa

Adrienne 26/07/2021

Prepare-se para uma enxurrada de informações
É para quem tem pressa meeeesmo! O livro cumpriu com o prometido e apresentou, de modo, breve e objetivo a história do mundo, utilizando uma estrutura organizada. Aprendi muita coisa nova e, aos muito curiosos, recomendo o Google em mãos para acompanhar a leitura.

Nana Bastos 26/03/2021

A história do Mundo pra quem tem pressa
Adorei esse livro, é tudo resumido mas explicações maravilhosas! Percebi que tem vários livros desse tipo. Vale muito a pena.

Inlectus 03/04/2022

É bom.
Para fortalecer a cultura geral e formar um cidadão brasileiro mais parecido com o de países desenvolvidos é uma boa obra. A leitura é agradável.

jordanacassiano 28/09/2020

Definição de Objetividade
Cumpre o que promete: uma descrição de ótima qualidade, bem organizada e estruturada e ao mesmo tempo breve e objetiva.
Talvez aqueles que tenham maior conhecimento sobre a história do mundo acharão raso. Mas para mim, foi mais do que suficiente para me prender e instigar ler mais sobre o tema.

guirbs 27/11/2020

Para quem não gosta de História é uma ótima maneira de aprender mais sobre o mundo em si, e que provavelmente o fará gostar. Eu gostei bastante.

Thiago 20/03/2021

Se você está procurando um livro sobre a história mundial e está com pressa, o livro em questão é uma boa escolha. A autora resume mais de 5 mil anos de história em 200 páginas.

Glauce 27/08/2020

Boa seleção dos temas abordados. Texto rico em curiosidades e interessante para o público leigo.
Como historiadora, não acho possível discorrer sobre a a história da humanidade em 200 páginas.
Considero ainda, que a autora comete o pecado do anacronismo, por exemplo, ao denominar de "classe média" a burguesia atuante durante a Revolução Francesa.

murilosleite 14/02/2020

O mundo nos últimos 5 mil anos
Se você quer saber uma breve síntese da história do mundo passando por todos os principais acontecimentos, recomendo a leitura do livro A HISTÓRIA DO MUNDO PARA QUEM TEM PRESSA, de Emma Marriott.

Um pequeno livro de 200 páginas que nos mostra de forma cronológica (de 3000 A.C até século XX) os acontecimentos mais importantes em cada continente.

Ideal para quem já tem um conhecimento de história e quer revisar tal ponto.

Iagor0 16/06/2023

Um livro que entrega o que promete, história do mundo em 200 páginas. Acredito que o defeito do livro torne-se perceptível pelo título, não tem como entregar todos os detalhes dos acontecimentos que ocorreramno decorrer da história. Porém, a autora conseguiu trazer os principais acontecimentos e muitas curiosidades interessantes, que me levaram até procurar livros sobre.

thay | @thaysavaldevino 04/03/2020

Que resumo maravilhoso, todo meu ensino médio revivido em 200 páginas...

Isabela Di Ãngelo 01/11/2021

Cumpri o que promete.
Eu achei, que tudo e contando muito rápido, isso não funcionou muito para min.
Só que essa é a proposta do livro. Vale a pena ler.

Marina.Lima 31/12/2022

A História do mundo para quem tem pressa
Cumpre o que se propõe, resume tudo beeeeeem resumido, o problema é que é maçante, não entretém, é apenas informativo.

Não recomendo a leitura para quem quer algo mais interessante sobre história.

Fat212 18/01/2021

Estudamos 1/5 da história mundial.
Não significa que saibamos 1/5, mas já ouvimos falar. O livro resume os fatos políticos/religiosos. Serve como base para nos aprofundarmos nos temas que não conhecemos.

Jacque 22/03/2021

A História do Mundo para quem tem pressa
Impressionante narrativa, sem rodeios, direto ao ponto, da história. Imprescindível para quem gosta de história.