A História do Mundo Para Quem Tem Pressa

A História do Mundo Para Quem Tem Pressa Emma Marriott

Resenhas - A História do Mundo Para Quem Tem Pressa

Sheila131 16/11/2022

Um livro muito bem resumido, aconselho a todos que queiram ler um bom resumo da história a optar por essa leitura.

Ester 12/11/2022

"Pressa p acabar esse livro"
Me deu ressaca literária, dor de cabeça e terminei na base do ódio mesmo! Mas a culpa não é do livro e sim minha, pois ele realmente cumpre o que fala no título, mas como eu não tinha muita noção da história do mundo em si, fiquei mais perdida ainda, pois parecia que eu estava lendo um monte de informações soltas.
Se você realmente gosta de história, e já tem uma boa noção do assunto, acho que sua experiência de leitura será bem melhor que a minha ?

Lorrany 07/11/2022

Legalzinho
Interessante em alguns momentos e é sempre bom saber mais sobre história. Apesar disso, o livro peça em alguns momentos como quando atribui a abolição da escravidão ao ?peso na consciência? dos europeus.

Gigi.Simoes 07/11/2022

Um bom resumo...
Comecei a ler esse livro com o objetivo de relembrar e revisar algumas matérias de história. É um resumo ok, nada de incrível, ele cumpre a função de contar a história bem resumida mesmo. MAS, acho que em muitos momentos a autora se prendeu muito em nomes e datas aleatórios, que ficaram soltos, enquanto ela poderia ter dado mais ênfase em outros aspectos históricos e culturais. Isso deixou a leitura mais arrastada.

Marcio 19/10/2022

Tópicos da história
O livro tem um método de contar a história dividindo em blocos por período e outros blocos do que estava acontecendo em cada parte do mundo (Américas, Europa, Asia, etc...) naquela época. A história fica um pouco fragmentada, mas e em alguns momentos para contar história de determinado local ela precisa voltar um pouco e contar novamente algo que já foi relatado pois aqueles eventos se entrelaçam, no entanto não atrapalham o entendimento. O único, porém, é que é contado até a 2ª guerra e o livo parece que termina de forma abrupta sem nenhuma conclusão.

Longa 11/10/2022

Gostei de ler o livro por ter oportunidade de ler mais coisas históricas referentes a regiões do planeta que comumente não são relatadas nas escolas, exemplo Oceania e África. Porém, pela própria intensão do livro de contem apenas 200 paginas, os assuntos acabam ficando muito resumidos. Antes de começar tenha isso em mente.

Michel.Nascimento 11/10/2022

O livro atinge o objetivo que se propõe, uma noção da história do mundo. Os acontecimentos são divididos por períodos e regiões, mas o modo que foi organizado não me agrada muito.

Wes 10/10/2022

Realmente para quem tem pressa
O livro passa por vários tópicos da história de forma bem resumida, falando os assuntos principais, alguns deles da um gostinho de quero mais. Acredito que este seja o intuito do livro

Nathi 05/10/2022

É bastante informativo sem ser massante. Traz bastante da parte oriental, que geralmente não é muito explorada nas escolas (gostei muito disso)
Da uma ignorada na Oceania, achei que poderia ter mais coisa (tanto que começa a aparecer lá pelo terceiro ou quarto capítulo)

Em geral, muito bom. Um panorama geral pra quem quer só dar uma revisada. Não se aprofunda muito em nada, mas tambem não é totalmente superficial. Explica os antecedentes e consequências de quase tudo.
Gostei muito!

Matheusvarraes 01/10/2022

Interessante a proposta, as 200 páginas realmente apresentaram um contexto da evolução histórica mundial e de forma relativamente rápida.

Dou destaque positivo a menções e apresentações sobre o Oriente, a Oceania e a África. É muito impressionante como a proposta da história no nosso ensino médio regular não retrata tais "personagens" históricos.

A redução das 2 estrelas se deve a dois incômodos meus. O primeiro em relação a linha histórica, como ia e voltava em relação ao ponto geográfico, por vezes me perdia na linha temporal, sobretudo no início do livro, talvez ate devido à quantidade de informação. Outro ponto negativo foi a ausência de profundidade, ainda que entenda a proposta do livro, senti falta de um tratamento um pouco mais contextualizado (como foi apresentado na 1a e 2a guerra mundial no próprio livro) a outros fatos históricos.

Enfim, foi boa a revisão!!!

??????

Daniela742 25/09/2022

Muito atropelado
A escrita é boa, mas os fatos foram contados de forma extremamente atropelada. Apesar de o objetivo do livro ser contar a história rapidamente, achei rápido demais, ao ponto de gerar confusão no leitor. Senti falta de um final mais conclusivo e que seguisse uma linha de raciocínio que chegasse aos dias atuais. O livro dá a entender que depois da Segunda Guerra Mundial não há mais nada importante para ser contado. De forma geral, dá uma noção da história da humanidade, mas nada aprofundado.

nnamaria 19/09/2022

m guia sintético, mas abrangente, para tudo o que precisamos saber sobre os acontecimentos mais importantes da história, desde as antigas civilizações até o final da Segunda Guerra Mundial e a criação da ONU.

Tiago.Cecconello 15/09/2022

Cumpre o objetivo, mas poderia ser melhor concatenado
Escrever um livro que resume a complexa e longa história do mundo é uma missão muito difícil. Podemos dizer que a autora conseguiu expor os principais acontecimentos da história.

Porém, o livro poderia ser melhor trabalhado na ligação dos fatos e suas sequências, bem como na escrita. Apesar de o texto ser curto, faltou estilo e qualidade literária à autora, que escreveu muitas coisas de forma atropelada, como se estivesse cansada de de escrever.

Eduardo Galeano nos ensinou, por exemplo, como é possível fazer mágica com poucas palavras. Faltou um pouco mais de esmero e capricho.

Os mapas também ficaram um pouco confusos.

Mas é um livro que serve, sim, para quem busca uma visão genérica e rápida da história.

skuser02844 15/09/2022

Pequeno conglomerado
É um livro pequeno se levar em conta que aborda a história do mundo. Extremamente objetivo. Leitura enriquecedora.

Arthur.CAsar 13/09/2022

Resumo abrangente
O livro foi preciso no que se propôs a fazer! É um resumo bastante abrangente que descreve uma grande parte dos acontecimentos históricos de uma forma bem resumida! Achei bem interessante