A História do Mundo Para Quem Tem Pressa

A História do Mundo Para Quem Tem Pressa Emma Marriott

Resenhas - A História do Mundo Para Quem Tem Pressa

Fernanda1258 14/02/2023

Básico
Dá pra ter noções básicas dos principais acontecimentos políticos da história, mas de forma bem resumida, como já era esperado.

Elaine249 13/02/2023

Leitura Fácil e rápida
Livros de história costumam ser cansativos, pelos muitos detalhes que são importantes, mas este livro manteve apenas o essencial para tornar a leitura mais rápida e produtiva.

Delma Gama 11/02/2023

A história do mundo se resume em Guerras
O livro não tem muito aprofundamento, afinal são milênios de história resumidos em algumas páginas. Apesar disso, ele é bem organizado e consegue envolver ao narrar muitos acontecimentos, como no que diz respeito as primeiras civilizações, revoluções, guerras etc. Acredito quem gosta de história e curte revisitar os principais acontecimentos que marcaram o mundo... Encontra nele uma leitura interessante.

p.s.: A história do mundo poderia ser resumida em Guerras, com relevante domínio Europeu.

trizliving 23/01/2023

resumão da história
é um livro bom para quem quer ter uma noção básica de toda a história do mundo.

eu, como uma amante de história, fiquei bem contente com os assuntos abordados. a autora conseguiu resumir milhares de acontecimentos em apenas 200 páginas e isso me chocou, hehe.

mas obviamente não serve de consulta real oficial, pois não se aprofunda e a autora acaba dando ênfase em situações não muito importantes!

Edras 11/01/2023

Conciso e direto
Livro muito conciso e direto que consegue contar 5000 anos de história em apenas 200 páginas. É um livro, que considero, uma introdução ao assunto pois não existe nenhum aprofundamento a nada...

Leidy.Adriane 09/01/2023

Resumão de tudo
É ótimo para quem quer ter uma noção básica de toda a história do mundo.
O livro fala sobre cada época importante até mesmo antes de Cristo.

Lets | @callmealasca 04/01/2023

bom
leitura rápida e fácil de entender, realmente dá pra conhecer a história do mundo em 200 páginas e algumas horas

Dalton 31/12/2022

Para quem tem pressa
Como o próprio nome já diz, é um compêndio que segue uma linha do tempo dos fatos históricos e civilizações mais importantes. Mas não tem nada detalhado ou aprofundado, é bom para fazer consultas, mas se você está procurando algo mais aprofundado, não é o livro ideal.

Marina.Lima 31/12/2022

A História do mundo para quem tem pressa
Cumpre o que se propõe, resume tudo beeeeeem resumido, o problema é que é maçante, não entretém, é apenas informativo.

Não recomendo a leitura para quem quer algo mais interessante sobre história.

Erivaldo21 28/12/2022

É bem objetivo!
A história do mundo para quem tem pressa relata os acontecimentos mais importantes e fundamentais para saber como o mundo se tornou hoje. Se trata de um resumo conciso, objetivo, porém, não há profundidade dos assuntos o que torna um livro denso, cheio de informações que muitas vezes por não abranger o contexto fica desconexo, visto que, a história tem questões sociais, econômicas, ideológicas, políticas, etc., todavia, como é para quem tem pressa, cumpre bem o objetivo.

Roberto.Kian 27/12/2022

Fantástica pesquisa!
Fantástica a pesquisa feita para este livro!
Por cobrir tanto tempo, as informações são bem concisas.
Não me importaria em ler uma coleção que detalhasse mais cada época.

Mayhara 21/12/2022

Pra quem tem pressa e n quer se aprofundar,só contextualizar
A ideia é apresentar os principais fatos históricos de forma bem resumida. Até porque é muito babado na terra e não ia caber no gibi, quem dirá em 200 páginas!

Me parece um bom livro pra consulta rápida. Como o nome diz, é pra quem tem pressa e quer algo rápido mesmo, só pra se contextualizar. Uma espécie de enciclopédia.

Sinceramente, não sei muito o que dizer sobre o conteúdo em si pois passei somente o olho nos títulos dos parágrafos pra ter noção do tema que as páginas traziam.
Por isso, nota 3 de bom.

Cristiane 15/12/2022

Para quem gosta de história, quer aprender ou relembrar conteúdos vistos no ensino médio, é um livro muito bom.
É "para quem tem pressa" mesmo, um livro bem resumido, mas que entrega todo o essencial.
Recomendo!

Nay Cervelim 14/12/2022

A história do mundo contada em 200 páginas
É um livro interessantíssimo para quem conhecer, aprender ou relembrar a história do mundo desde os primórdios até a atualidade.

É ótimo para refletir sobre a evolução de nós, seres humanos, da tecnologia, ou seja, a humanidade em si.

A autora conseguiu colocar MUITA informação em 200 páginas, há assuntos que sequer tinha visto na época em que estudava.

Leitura rápida e fluída, ótimo para ler em breves intervalos durante o dia.

GabyyAlmeida 01/12/2022

Pra quem tem pressa
Tem toda a história do mundo, resumida e objetiva. É muito bom pra quem já conhece um pouco de história geral, quem não, pode ficar meio confuso.
Pra pessoas que gostam de estudar história, como eu, é ótimo.