A História do Mundo Para Quem Tem Pressa

A História do Mundo Para Quem Tem Pressa Emma Marriott

Resenhas - A História do Mundo Para Quem Tem Pressa

Dionathan 26/09/2023

Básico
Prometeu um resumo e entregou o que prometeu!

Tudo ok!

Básico e rápido pra quem quer dar una relembrada na linha do tempo histórica ou buscar algum tópico pra um estudo mais aprofundado!

Tiago.Guedes 14/09/2023

Estava com pressa
"A História do Mundo Para Quem Tem Pressa" é uma obra de Christopher Lloyd que busca condensar a vasta história da humanidade em um formato acessível e de leitura rápida. Com um estilo conciso e direto, o autor apresenta os principais eventos, figuras e momentos que moldaram o curso da história mundial.

O livro abrange desde os primórdios da civilização até os acontecimentos mais recentes, oferecendo uma visão panorâmica das grandes eras, impérios, revoluções e avanços tecnológicos que influenciaram nosso mundo. É uma leitura ideal para quem deseja adquirir um entendimento básico da história global, mas tem um pouco de tempo para se aprofundar em detalhes.

Uma das principais vantagens deste livro é a sua abordagem cronológica, que permite ao leitor traçar conexões entre diferentes épocas e compreender como os acontecimentos passados ??influenciaram o presente. Além disso, os gráficos e infográficos ajudam a visualizar conceitos complexos de forma simples e eficaz.

No entanto, devido à sua natureza concisa, "A História do Mundo Para Quem Tem Pressa" naturalmente deixa de fora muitos detalhes importantes e nuances. Portanto, é uma introdução valiosa à história mundial, mas os leitores que desejam uma compreensão mais profunda podem precisar buscar fontes adicionais.

Em resumo, este livro oferece uma visão geral acessível e informativa da história global, tornando-se uma opção atraente para aqueles que desejam uma introdução rápida ao assunto, mas que não substitui estudos históricos mais aprofundados.

Jenny 10/09/2023

História do mundo para quem tem pressa
Eu li algumas resenhas antes de comprar e só consigo me imaginar escrevendo o mesmo que li.... é um livro muito veloz!

Se você tem a intenção de aprofundar em determinado assunto, este não é o livro. Ele promete e cumpre para quem tem pressa. Os assuntos são generalistas e separados por continente. Lembra muito os livros de histórias de colégio.

Mateus 04/09/2023

É um livro bom pra quem quer ter uma visão geral sobre os principais acontecimentos da história mundial e, quem sabe depois, buscar materiais específicos para se aprofundar.
Nele vemos que desde início da humanidade, as pessoas já eram ?famintas? por guerra, por conquistas e destruição. Os Sumérios como primeira civilização, os hititas como os primeiros a produzirem o ferro em larga escala, os assírios como os primeiros guerreiros a usarem cavalos em batalha.

Os algarismos arábicos (1, 2, 3?) que conhecemos hoje foram criados por esses povos semitas? Não, foram criados pelos indianos, porém chegou a Europa por meio dos árabes e por isso leva este nome.

Desde o início dos povos hebreus, a bíblia estava sendo escrita? Não, a história do ?deus único e verdadeiro? só começou a sair da divulgação oral para o material escrito depois da queda de Jerusalém, no qual seus habitantes foram levados cativos para a Babilônia. Inclusive o judaísmo e consequentemente o cristianismo são baseados no antigo zoroastrismo, religião persa monoteísta que iniciou com a crença em ressureição, julgamento final, céu e inferno. São tantas informações que não dá para colocar aqui, senão não seria um resumo/resenha.

Por fim, é uma leitura suficiente para se ver, mesmo de maneira superficial, que: até mesmo reinos africanos lucraram com a escravidão de seus semelhantes; os nativos das Américas não eram tão inocentes assim (ex.: os astecas); o cristianismo é mal visto na China por culpa do próprio histórico de banditismo da Grã-Bretanha e cristãos com práticas colonialistas no país a partir do século XIX; que dinheiro te livra de pagar por seus crimes (ex.: príncipe Asaka, do Japão); que o perfil expansionista do EUA, que culminou e ainda culmina em milhares de vidas perdidas, é uma ideia implantada em sua população desde a independência do país, chamada inicialmente de ?Destino Manifesto? - o que chamamos informalmente hoje em dia de ?a democracia que os americanos levam aos países que não aceitam ser seus subordinados?; O revolucionário comunista Josef Stalin foi um dos maiores genocidas que este mundo já viu?

Swellen 04/09/2023

??Leitura Finalizada??

? A história do mundo para quem tem pressa - Emma Marriott

O livro aborda de forma bastante resumida os grandes acontecimentos no mundo num período de 5 mil anos. Mas cá entre nós, é guerra atrás de guerra! É uma leitura bastante triste e ao contrário do que o título sugere, nada rápida, pois é difícil digerir tanta brutalidade com indiferença e rapidez.

Leitura para sair um pouco da minha zona de conforto literário.

Para quem curte história, vale a pena conferir.

danúbia 31/08/2023

Ele resume a história do mundo desde as primeiras civilizações até o final da 2° guerra mundial, é pequeno e bem resumido pra quem quer saber sobre os contextos da história geral

gostei do livro, anotei algumas coisas e aprendi coisas novas

é surreal que a história do mundo foi baseada em guerras guerras e mais guerras, que bizarro né

Tatá 23/08/2023

Resume maravilhosamente a história do mundo, muitas informações presentes no livro, eu não tive acesso na escola, ótima leitura.

Rafa 20/08/2023

Cumpre o que se propõe
A forma como o livro é escrito cumpre o que se propõe, desde o título e subtítulo. Não é, obviamente, uma obra aprofundada. Nesse sentido, entendo esse livro como um material interessante para nortear novas leituras e ser consultivo em relação a um panorama total da história. Ponto positivo para o fato de perpassar pela história de uma forma não eurocentrada. Enfim, uma leitura para instigar novos estudos. Gostei bastante!

William LGZ 11/08/2023

Bem prático
Esse foi o primeiro livro que li depois de uma longa pausa por causa de desânimo, mas acredito que isso não afetou em nada a experiência que tive com ele, que foi levemente positiva.

A autora foi bastante sucinta e direto ao ponto em sua escrita, além de ter apresentado uma visão de mundo menos eurocêntrica do que normalmente é feito ao apresentar a História global, contudo sua cronologia confusa e a falta de um maior aprofundamento em partes essenciais explica porque não é nada mais que uma obra nota 6 de 10 ou 3 estrelas de 5.

Rodrigues Meyer 29/07/2023

Um ótima fonte histórica rápida e fácil.
A história do Mundo para Quem Tem Pressa é uma ótima fonte histórica de pesquisa rápida e fácil. É elogiavel o esforço da autora para descrever um pouco da história dos povos menos destacados como África e Oceania

yukicomelivro 24/07/2023

99% do livro é assim:

???? ELES ESTÃO NOS ATACANDO! ????? GRANADA! ??? RECUAR SOLDADOS! RECUAR! ????

Sim, a história da humanidade resume-se em ela querendo se matar

Lucas 03/07/2023

Um resumo bem feito
A proposta do livro é cumprida ao resumir 5000 anos de história do mundo em 200 páginas, mantendo os relatos e conexões mais essenciais a serem mostradas para os leitores.

Para pessoas como eu, que não tem o hábito de estudar história, é um livro realmente muito bom pra ter uma noção básica sobre como os impérios antigos, povos, culturas, extensos domínios asiáticos, europeus e africanos já foram totalmente diferentes da realidade que vivemos hoje.

Eu nunca tinha entendido o que foi o império otomano e nem tinha noção da influência desse império durante o milênio 1000 para 2000
Vale a pena estudar sobre o assunto!!

E começar com um livro assim.

AndrA374 28/06/2023

Esse livro é muito bom ! Apesar de ter apenas duzentas páginas, a obra conta a história do mundo de forma muito eficiente. Abrangendo os principais acontecimentos!

Ingrid72 26/06/2023

Leitura instigante
Realmente o livro entrega o que promete, mais é claro que não tem como as histórias e detalhes serem aprofundados.