Quatro: Histórias da série Divergente

Quatro: Histórias da série Divergente Veronica Roth

Resenhas - Quatro

Juh | @mundoliterariodajuh 15/09/2023

Quatro
Gostei de ter conhecido a história do Tobias.
Uma visão dele, do que ele passou e como chegou na Audácia foi essencial para complementar a história.

Yasmin1380 14/09/2023

Sou suspeita para falar sobre esse livro, já que sou fã de carteirinha de toda a saga de divergente, pra mim Tobias/Quatro é sem dúvidas o melhor personagem de todo o universo e ver todos os medos e toda a sua história sendo revelada e ganhando tanta vida e tanto espaço foi lindo.

Quatro rainha e o resto nadinha

Nicoly 12/09/2023

Fiquei com o nostalgia de lembrar de alguns momentos do primeiro livro, foi muito bacana conhecer um pouco da história do Tobias, e a forma como ele pensava. Os momentos deles com a Tris me emocionaram, principalmente quando eu lembro o rumo que tudo tomou.
Recomendo que todos que leram à triologia de divergente, leiam esse também!!

dailyreading.mari 04/09/2023

Quatro estrelas para quatro
Comecei a ler esse livro com muita expectativa, e apesar de não ter lido os livros de Divergente (apenas assisti os filmes), eu consegui pegar uma ou duas coisas que foram adaptadas diferentes.
É um livro bom e a leitura foi rápida, foi ótimo para eu sair de uma ressaca literária, e ainda conheci o mundo literário dessa série ????

Isa Oliveira 29/08/2023

Melhor personagem da saga Divergente!!!
Tobias/Quatro é sem dúvida o melhor personagem da saga Divergente e eu acho que ele deveria ter tido 3 livros só pra ele. Ele é gentil e sarcástico ao mesmo tempo e tem suas próprias nuances, seus arcos e dilemas.
Tem suas percepções muito conclusivas e mantém vivo o verdadeiro espírito da Audácia!
Te amo Quatro/Tobias ?

Ketchananeco 29/08/2023

Tão necessário
Eu achei perfeito!! Meu livrinho favorito esse ano, a historia do Four me prende, o personagem dele, quem ele é, quem luta pra se tornar. E saber um pouco mais de como é a vida dele, foi demais!
Só fiquei chateada pelo livro ser pequeno, li em um dia. Me prendi tanto na narrativa dele, do jeito que ele pensa, como age. O Four é meu favoritinho da saga toda

Thalita382 27/08/2023

Gostei mas queria mais
Eu queria saber majs sobre o futuro do Quatro depois do final de convergente, mas foi muito bom conhecer o Tobias jovem ??

bella 27/08/2023

Achei interessante conhecer um pouco mais da história de vida dele, das ações que ele tomou quando não estava com a Tris e a maneira que ele pensava, mas achei esse livro bem mediano. Gostaria que a Veronica focasse mais em algumas partes depois que ele conheceu a Tris, como o luto dele no final que não teve muitos detalhes.

Enfim, agora finalmente pude ver a história de Divergente como ela foi pensada em todos os seus pontos de vista. Com certeza os livros são bem melhores que os filmes.

anaclarinhaa 31/08/2023minha estante
moça como assim??? eu nao li os livros pq tô com preguiça de me decepcionar, mas amo os filmes.. sei q a Tris morre no terceiro livro, mas como asism ela volta!!??? me explica pleaseee

Bellaa0509 31/08/2023minha estante
Aí amg quem dera KKKKKKKKK
É que o livro do Tobias, além de explicar mais sobre a história dele e tals, também trás algumas cenas extras na visão dele. Essas cenas foram quando a Tris ainda tava viva, no primeiro livro.
Então, não, ela não volta não ?

maria21 23/08/2023

Te amo Tobias
Como pode um personagem ser tão facinante???????? Eu sou completamente obcecada pelo Tobias!!!! E eu precisei de muito auto-controle pra n terminar esse livro em 2 dias e aproveitar eles aos poucos. Todas as coisas q esse menino passou até a iniciação PQP! O jeito que ele fala da Tris me deixa boiolinha ?

Manuh. 22/08/2023

Um ponto de vista necessário...
Uma história com a visão do Quatro em algumas das cenas mais importantes dão uma nova dimensão, sem dúvidas.

A perspectiva dele faz muitas das "lacunas" sobre ele finalmente terem explicação. E a parte dele se apaixonando é muito fofa ?

Manulê 21/08/2023

O quatro é com toda certeza o melhor personagem dessa trilogia, a construção dele desde a abnegação até ele entrar na audácia nós conseguimos sentir a essência do personagem.
Mas ainda sinto que falta algo nesse e nos outros livros, mas acho que é porque a escrita da autora não me agrada muito

Simoess.leticiaa 18/08/2023

Simplesmente o 4...
Quatro continuará sendo meu primeiro e maior crush principalmente dps desse livro bônus. Podemos ver oq o quarto passou na abnegação e como foi pra ele essa questão de ser divergente e também a questão de quando o Erick assumiu a liderança, além do mais tem 3 cenas bônus q aconteceram em divergente q eles colocam no final só q com a perspectiva do quatro, simplesmente o 4...

Cayo.Lima 16/08/2023

Que nostalgia
Muito bom!
Me trouxe uma nostalgia gigantesca, eu li a saga divergente acho que no ano de 2013 ou 2014 não lembro agora, mas ao ler esse livro me trouxe uma mega nostalgia e confesso que uma pontada de saudade de reler a trilogia apesar do final triste que teve, entendo autora com relação aquele final realizado mas não concordo e está tudo bem.

A visão do quatro aqui ele é bem detalhada e pelo fato do livro não ser longo autora é bem direta com relação a história dele e também com relação as suas reações e isso é extremamente importante tanto pra fluidez da leitura quanto para podermos enxergar melhor sua perspectiva.

Aris.Clara 13/08/2023

Então
Eu amei o livro porque conta a história do Tobias/Quatro, a perspectiva dele, o que ele passou nas mãos do pai, como ele chegou na Audácia, o motivo do seu pseudônimo Quatro e entre outras coisas...é dividido em contos, eu gostei e esclareceu muitas coisas sobre o personagem que, na perspectiva da Tris, não era totalmente compreensível.