Quatro: Histórias da série Divergente

Quatro: Histórias da série Divergente Veronica Roth

Resenhas - Quatro

Uma_Miranda@ 10/08/2023

Tentando me comprar..
É, esse aqui eu vejo como um "pedido de desculpa".

É o livro do ex arrependido sabe? "Sinto muito que eu tenha feito o que fiz, mas vamos tentar outra vez, toma aqui um docinho pra amenizar".

Acabou comigo, e eu era só uma adolescente.

Bruna236 10/08/2023

Quatro, você sempre será o melhor !!
Eu simplesmente amei ler esse livro e descobrir outro lado da história do quatro, que a gente não consegue ter muito acesso na saga principal de Divergente.

O Quatro é um dos meus personagens favoritos, tanto pela sua complexidade, pela sua história, tanto pelo seu jeito, sou simplesmente apaixonada nesse personagem.

Ver as cenas que se passam em Divergente, sendo narradas por ele é ??

Enfim, muito bom o livro, ele me prendeu demais !!

amanda.sz 06/08/2023

Impecável
Já estou com saudade da sagaaa.. eu amooo tantooo.. tudo isso.. Tobias é sensacional! A forma como ele encara os problemas, os medos. Ele é tão racional e frio...

Zoi puxado 05/08/2023

Um livro que deixa várias parte da história mais clara e tbm serve pra refrescar a memória dessa história maravilhosa. Muito interessante ver o Quatro evoluindo, fazendo amigos mas sempre alerta pra os perigos

Maitê Kp 02/08/2023

Quatro
Fazia muito tempo que tinha lido divergente, então não lembro direito da história toda. Mas amo o quatro e amei a história dele.

Bianca.- 31/07/2023

Quatro
A história de ?Quatro? ou Tobias finalmente foi aprofundada e revelada para os fãs dessa saga. Eu sinceramente odeio o pai dele, já a sua mãe eu consegui compreender os motivos que a levaram a fazer o que fez, por isso eu não a odeio.
Deveria existir conselho tutelar nesse mundo deles, evitaria muitas tragédias e essa relação familiar complicada. A história foi bem coerente com os outros livros da saga e eu gostei de ler o passado de Tobias.
Eu recomendo esse livro para quem gostou do personagem.

emmanuel_arankar 27/07/2023

"Quatro" de Veronica Roth

"Quatro," uma obra literária de Veronica Roth, publicada em 2014, é uma coleção de contos que oferece aos leitores uma perspectiva mais profunda sobre a vida e as experiências de Tobias Eaton, conhecido como Quatro. Ao longo desta resenha detalhada, vamos explorar cada um desses contos, mergulhando nos detalhes e revelando insights sobre esse personagem icônico e o mundo distópico que ele habita.

O primeiro conto, intitulado "A Transferência," nos leva de volta ao momento crucial em que Tobias toma a decisão de deixar a facção Abnegação e ingressar na Audácia. Neste relato, mergulhamos nas motivações por trás de sua escolha e nos conflitos internos que o levaram a essa decisão ousada. Acompanhamos sua jornada desde o momento em que escolhe seu novo nome, Quatro, até a sua chegada à Audácia. A narrativa revela a complexidade de Tobias e sua determinação em encontrar um lugar onde possa ser verdadeiramente ele mesmo.

No segundo conto, "A Iniciação," exploramos em detalhes a experiência de Tobias durante seu período de iniciação na facção Audácia. A narrativa mergulha nos desafios que ele enfrenta, suas interações com outros iniciados e seus primeiros passos na construção de uma nova identidade como Quatro. Veronica Roth habilmente destaca as pressões, a competição e as ameaças que caracterizam o processo de iniciação, oferecendo aos leitores uma visão mais rica do mundo de Divergente, tudo através dos olhos de um dos personagens mais queridos.

O terceiro conto, "O Filho," nos apresenta a complexa relação de Tobias com seu pai, Marcus Eaton, líder da facção Abnegação. Nesta narrativa, lançamos luz sobre uma história familiar turbulenta, explorando os sentimentos ambíguos que Tobias nutre em relação ao seu pai. A relação conturbada entre eles é detalhadamente aprofundada, revelando as origens das tensões e conflitos que influenciam as escolhas de Tobias.

O último conto, "O Traidor," oferece uma perspectiva paralela aos eventos do romance "Divergente." Neste ponto da narrativa, Tobias começa a interagir com Tris Prior e se envolve nos acontecimentos que abalam a cidade de Chicago. O conto apresenta a visão única de Tobias sobre os eventos cruciais de "Divergente," revelando suas suspeitas e dúvidas em relação à facção Erudição e sua percepção dos Divergentes. Veronica Roth oferece uma narrativa rica em detalhes e emoção, proporcionando uma nova dimensão à história bem conhecida.

Além dos quatro contos principais, "Quatro" também presenteia os leitores com três cenas exclusivas de "Divergente." Essas cenas adicionais oferecem insights adicionais sobre a dinâmica entre Tris e Tobias, aprofundando sua relação e revelando os pensamentos e emoções de Tobias durante esses momentos cruciais.

A narrativa de Veronica Roth continua sendo envolvente e cativante em "Quatro." Ela permite aos leitores se conectar ainda mais com o personagem de Tobias, explorando suas lutas, medos e ambições. Os contos oferecem um vislumbre do desenvolvimento do caráter de Tobias, revelando as influências e experiências que moldaram o homem corajoso e complexo que ele se tornou.

Esta coletânea, "Quatro," é uma adição inestimável à série "Divergente," proporcionando aos fãs uma oportunidade de mergulhar mais profundamente no mundo distópico e na mente de um dos personagens mais intrigantes. Cada conto oferece um novo ângulo para entender as escolhas de Tobias, sua busca por identidade e sua relação com os eventos que moldam o destino da cidade de Chicago. Com esta obra, Veronica Roth expande o universo de "Divergente" e enriquece a experiência dos leitores, tornando-se um complemento essencial para aqueles que se apaixonaram por essa história distópica extraordinária.

Beatriz3345 27/07/2023

Assim como a experiência de ler Convergente sob dois pontos de vista, ver as coisas a partir do ponto de vista de Tobias, nos ajuda a entender um pouco mais de sua personalidade e o porque de sua maneira de agir. Sinceramente, um dos melhores personagens que já conheci

Alexys 24/07/2023

Uma imersão no passado.
Ler Quatro reviveu todos os sentimentos fofinhos que senti ao ler Divergente, mas também trouxe à tona uma tristeza e dor por tudo o que o meu Menino passou.

Amei conhecer o passado do Tobias e percorrer junto com ele os caminhos que o levaram a se tornar Quatro. Recomendo pra todos que, assim como eu, não se contentaram em parar em Convergente.

Dona Veronica bem que podia escrever mais livros, não só sobre o Tobias, mas sobre outros personagens, ia amar ver a história da Tori e o irmão, por exemplo.

Aliás, fiquei no chão quando descobri que o Tobias namorou a Cristina, achei aleatório demais, mas ele não merecia ficar sozinho pra sempre.

Robs 16/07/2023

É bom entender mais sobre um personagem tão importante da saga, achei a leitura bem complementar a história

Duda 15/07/2023

Definitivamente melhor que o último livro
É um spin off, e por já estar cansada dessa trilogia achei que eu não fosse gostar de lê-lo, mas pelo contrário, gostei muito.

Nesse livro vamos acompanhar um pouco da iniciação do Tobias. Foi muito legal descobrir mais sobre esse passado e ver a evolução dele, já que tão pouco é revelado nos outros livros. A história me envolveu, e por ser um livro curto a leitura foi bem rápida. Amei muito o Zeke e Shauna, dá pra ver que a amizade deles com o Tobias é linda e sincera. Também adorei as migalhas do meu fav Uriah.
Quando o livro voltou para a época de Divergente, confesso que fiquei menos empolgada, já que deixou de ser algo novo para ser apenas mais do mesmo. Porém, esse pequeno pedaço do livro me fez lembrar como a Tris e o Tobias eram lindos apaixonadinhos (já que em Convergente eu tava odiando os dois juntos), acabei a leitura cheia de nostalgia.

E assim me despeço de uma vez por todas da saga Divergente.

Duda Moura 30/07/2023minha estante
e a Evelyn apareceu em ?Insurgente? ?

Duda Moura 11/02/2024minha estante
Por algum motivo, eu amei esta resenha. Ela deixou explícita o quão jovem e neném eu sou ???

Duda Moura 22/03/2024minha estante
Ao mesmo tempo que mostrou meu lado sem conhecimento algum de gramática e de Português no geral ? talvez isso que seja ser jovem e neném...