Quatro: Histórias da série Divergente

Quatro: Histórias da série Divergente Veronica Roth

Resenhas - Quatro

Nicole.Souza 18/12/2023

Fala da história do Quatro e como foi a iniciação dele. Não os livros, só ví o filme, mas não tem spoiler do que acontece nos livros.

Lorena1036 17/12/2023

Quatro? ?
?Só sei de uma coisa: por me ajudar a me esquecer do quão horrível é o mundo, prefiro ela ao álcool.?

É meio um spin-off muito bom por sinal, adorei explorar um pouco mais do personagem, seus traumas e o seu amadurecimento, de um menino que sofria maus-tratos de seu pai à um homem forte e corajoso digno de seu nome, amei o ponto de vista dele em relação à Tris ???, para mim o melhor fato foi ele ter tanto medo de altura e ter feito o que fez pela Tris no final do livro Convergente, isso me deixou de coração quentinho??, confesso que tinha umas coisas que eu meio que esqueci kkkk, mas esse livro esclareceu muita coisa que estava em ?aberto? nos primeiros livros, foi uma leitura rápida e gostosinha, a escrita da Veronica é maravilhosa ele consegue te emergir dentro da aquele livro sem você nem sentir, amo amo!??, simplesmente leiam umas das melhores sagas de distopias da VIDA.

Boo 15/12/2023

Deu pra entender muito melhor o Quatro nesse livro. É tão tão fofo a forma como os sentimentos dele em relação a Tris eram tão recíprocos ? ele ficando nervoso em momentos que ela tambem ficava? enfim. conta a história de iniciação dele e como tudo era diferente. agora estou me despedindo desse mundo de divergente, que vai deixar muuuita saudade

Amanda3913 12/12/2023

Esse livro é incrível, eu amo o personagem.
Acho que ele deveria ter um livro no ponto de vista dele da saga toda kk

hassquel 11/12/2023

Não lembro
Faz muito tempo que li, mas acho que na época eu gostei pq adoro um draminha masculino e ver ele apaixonado pela amada

Bianca92 11/12/2023

Bizarro como um livro curtinho do quatro foi tao mais interessante que convergente inteiro. talvez tenha sido por saber mais da história dele. provavelmente. mas mesmo assim "quatro" foi perfeito pra tirar aquela nostalgia do primeiro livro de "Divergente"

laurovsky 10/12/2023

Muito ?refrescante?
O Tobias, famoso Quatro, se tornou meu personagem favorito da série Divergente, desde o momento em que decidiu ajudar Tris no primeiro livro da trilogia original, e eu adorei quando começaram a aparecer capítulos próprios dele, e sua complexidade como um todo foi se extendendo cada vez mais.
Eu sempre ansiava por uma oportunidade de entender melhor o que se passava por sua cabeça. No ponto de vista da Tris, Tobias sempre me passava a sensação esquisita de ser alguém que se pode estar muito distante num momento, e incrivelmente próximo no outro, resultando em uma montanha-russa de sentimentos.
Esse spin-off é uma pilha de informações novas e antigas acumuladas, com uma narração esperta e corajosa em terceira pessoa, e foi bom entender mais da construção de mundo e o passado de Tobias. A parte mais refrescante foi quando chegou o tempo em que Tris já havia se voluntariado, e foi bom enxergar a história dessa maneira: com os sentimentos reprimidos de Tobias, sua visão de Tris, seus medos e inseguranças, e, principalmente, suas motivações.

Giulia.Afonso 07/12/2023

Quatro
Adorei o livro, bem gostosinho de se ler e rápido pois tem poucas paginas. Livro ótimo para conhecer melhor o personagem.

Karol507 07/12/2023

- poderia ficar horas falando do Tobias.
Cara, eu amo o Tobias, foi um personagem que me fascinou desde que apareceu pela primeira vez.

Cada acontecimento, cada momento deste livro foi puro surto, vê acontecimentos da maneira que o Tobias os via foi totalmente diferente e esplêndido.

O Tobias foi um personagem tão importante pra toda a saga de divergentes, além de ser um personagem tão humano, não poderia nem dizer o quanto, eu lia e me sentia triste e tocada por cada momento da história dele.

Amei o romance dele com a Triz, foi maravilhoso, foi incrível, foi intenso, foi muito legal acompanhar o romance de duas pessoas da Abnegação, que lá era muito difícil demonstrar sentimentos, o que fez ter conflitos e muitos problemas entre os dois, mas o amor dele um pelo outro era bem visível.

Esse livro capta momentos em que tiveram no primeiro livro, sendo eles bons ou não, mas que foi uma bela mistura de sentimentos atrás desses especiais momento, vistos do ponto de vista dele.

Além de visivelmente vemos o amor que ele sentia e começou a sentir por ela nestes poucos momentos, mais incríveis momentos, que são passados nesse livro.

Super recomendo, você vê esse livro, não agrega muito na história, mais é ótimo pra conhecer um pouquinho mais do Tobias, um personagem tão incrível e um dos meus favoritos.

Juh Machado 03/12/2023

Boa história, mas não agrega muito no enredo principal.
Vai ser uma resenha curtinha dessa história. É legal ver a perspectiva do Quatro em relação a alguns momentos importantes da vida dele e de alguns acontecimento, principalmente por ele ser um personagem cheio de camadas.
O último livro da trilogia foi um pouco fraco, não gostei tanto do final. Esse Spin-Off melhorou um pouco meu ponto de vista da série, mesmo as histórias não agregando em nada no enredo principal.
Eu gosto de como o romance de Quatro e Tris foi mútuo desde o começo e que Tobias não é imponente e forte como aparenta. Acho engraçado que, pelo fato de eles terem sido criados na Abnegação, eles não sabem demonstrar e entender o que sentem, não sabem interpretar o que o outro faz no intuito de agradar ou fortalecer.
Recomendo, é uma história curtinha e agradável de ler.

Gabrielly.Recalcat 26/11/2023

Quatro
É um bom livro, acredito que teria gostado mais se tivesse lido o mesmo na época em que li divergente.

É legal ver a perspectiva do quarto em relação a alguns momentos importantes da vida dele e de alguns acontecimentos de divergente, principalmente por ele ser um personagem cheio de camadas.

É uma leitura divertida

booksdalaus 22/11/2023

Reunindo quatro histórias da série Divergente contadas da perspectiva do personagem Tobias, e três cenas exclusivas, Quatro Histórias da série Divergente oferece aos fãs da saga criada por Veronica Roth a chance de conhecer melhor a personalidade de um personagem fascinante e complexo e a chance de mergulhar mais fundo na sociedade dividida em facções criada pela autora. Com mais de 21 milhões de exemplares vendidos em todo o mundo, a série Divergente chegou aos cinemas com Shailene Woodley e Theo James nos papéis principais.

Thiago 20/11/2023

Um spin-off muito informativo
Seria exagero comparar esse livro à aqueles livros do Riordan como "diário dos semideuses" ou "7 mundos" que possuem a função de contar curiosidades, mas que de fato esse spin-off traz mais curiosidades do que narrativas é um fato.

Ao mostrar a perspectiva de Tobias, mas se focar nos acontecimentos passados, é apresentar curiosidades sobre fatos que já conhecemos. Fato, é interessante ler como foi a vida dele antes da transferência e o desenrolar das coisas que já nos são apresentados como fatos concretos na trilogia principal, mas não é um narrativa nova com uma trama complexa que nos da uma perspectiva diferente da trilogia principal.

Não é um livro ruim, não entenda isso, mas ele é só divertido, não é uau, mas é legal de se ler depois de todos os acontecimentos e lhe sanar um pouco aquele gostinho de querer mais desse mundo distópico das facções.

Acho que caberia para Roth um livro acerca de curiosidades, até de modo que explorasse mais esse universo vasto, mas que nos é pouco apresentado, dessa sociedade de facções.

Já no início, conseguimos imaginar o final do livro. Por que já foi nos apresentado. É divertido de se ler e lhe entrerte, mas não traz aquele anseio por saber algo desconhecido ou aprender mais sobre um universo que não foi tão amplamente explorado.

No meu veredito é um 3.0 muito merecido.