Quatro: Histórias da série Divergente

Quatro: Histórias da série Divergente Veronica Roth

Resenhas - Quatro

kauani 26/02/2024

Fui vi vó ver né né né NY vi BT BT NY vi sigam do El diz-me diz-nos ann adm x sb dm dm dm dl dl só al el

Neném.Roseny08 22/02/2024

Quatro.
Adorei saber como o Tobias se tornou o Quatro,ler sobre o que aconteceu com ele antes e depois da Tris foi bem legal.

PAMI 19/02/2024

Nostalgia
Que sabor!!!
A autora conseguiu, mesmo que brevemente (por ser um livro curto) fazer com que nos sentíssemos próximos desses personagens que tanto nos apegamos.
Conhecer a história de quatro, mais a fundo, estar conectado com suas origens, suas emoções, incrível!!!
Só não recebe 5 estrelas pois ainda não se compara ao primeiro, mesmo sendo muito bom.????

Jamilly.Autora 18/02/2024

TOBIAS ?
Que homem meus amigos... Mas que história triste também, o quanto ele suportou não tá escrito (na verdade, tá sim hahaha).
Em Quatro, conhecemos um jovem fraco, inseguro e medroso, mas vemos também, como ele se transformou em um dos homens e mulheres mais fortes e respeitados da audácia.
Que homem romântico e sensível!! E digo mais, ele é o meu crush literário ?

Kduma 13/02/2024

O livro basicamente é a autora não querendo desperdiçar o material que tinha, fala sobre os fatos que ocorrem na saga pelos olhos do quatro.
Não acho que para mim foi uma perda de tempo, porque sim Tobias é um personagem muito mais profundo do que Tris, e neste livro somos capazes de ver melhor sua evolução e a sua construção, como seus princípios foram moldados pelo sofrimento e como ele transforma tudo isso em coragem e determinação.

line.stragliotto 10/02/2024

Amei ver um pouco da perspectiva do Tobias, e é incrível a forma que ele e a Tris tem um pensamento parecido e muitas experiência e falas semelhantes.
foi muito bom poder relembrar alguns momentos do primeiro livro, e confesso que essa trilogia irá deixar muitas saudades!
termino esse livro ainda mais apaixonada pelo Tobias, que é simplesmente maravilhoso!!!!!!

Kei 08/02/2024

Tudo p mim
?Só sei de uma coisa: por me ajudar a me esquecer do quão horrível é o mundo, prefiro ela ao álcool.? ???
Quase 10 depois de ter lido Divergente, ler esse livro me fez lembrar porque eu li cada livro de divergente em 2 dias. Me fez voltar a sentir o coração quentinho que só minha saga favorita me traz. Todo livro que eu lia desse universo, também me deixava triste por estar cada vez mais perto do fim, por estar acabando. Foi difícil começar esse. Agora acabou de vez ?
Amo vocês, Quatro e Triz. ??

Raissa.RP 08/02/2024

Quatro é o melhor personagem sim!
O livro poderia ter apresentado mais pontos de vistas que durante a saga não foram mostrados, mas foi o suficiente para notarmos que ele se apaixonou no momento em que viu a garota pulando na rede, e que o mais ríspido que pareça ser, vemos que ele é muito sensível e só estava construindo camadas para não se expor quem realmente era.

juliamrabelo 03/02/2024

Amo muitooo os filmes de divergente, principalmente o four, e achei esse livro por 13,33 e decidi comprar, mesmo nunca tendo lido os outros livros de divergente.

realmente, se eu nunca tivesse visto os filmes não teria entendido nada. o livro começa a pular várias cenas a partir do momento que a tris aparece, pq daí já começa a história dos outros livros.

enfim, gostei de ver as coisas do ponto de vista do four.

Karol 01/02/2024

Quatro
Não achei nada de mais, li pq achei q teria mais coisas com a Tris, mas obviamente um livro como o nome do protagonista iria focar no mesmo

LAcia12 31/01/2024

Reviver esta história pelos olhos de quatro nos permite entender a sua linha de raciocínio e seus anseios, até mesmo suas fragilidades de forma mais intensa.
Talvez eu até goste mais de Tobias que de Tris... Mas também a magnitude de quatro é cativante.

Joi @colecaodajoi 28/01/2024

Esse livro conseguiu ser melhor que uma trilogia inteira, Tobias tinha potencial pra ser protagonista e não precisar dividir holofotes com a Tris. Pra mim esse livro só reforçou o quanto a autora não queria a tris como protagonista é só a usou pois não conseguiu evoluir o Tobias

manda.alves 23/01/2024

Simplesmente incrível
Não sabia que eu precisava de um livro do Quatro, até ler o livro do Quatro! cara, que homem incrível. favoritei

esse livro começa com a decisão de transferência de facção, mostrando o que Tobias sofreu na mão do pai.
mostra o processo de iniciação dele, e foi aí que eu percebi o quanto ele é parecido com a Tris...
teve algumas cenas repetidas de divergente, é nostálgico e interessante saber o ponto de vista dele nessas cenas, às vezes ficava confusa sobre o que ele sentia e agora está claro!
tem cenas surpreendentes, pois nem imaginava que ele tinha feito certas coisas. ele agia da melhor forma e agora eu sei.
percebi que, apesar de tudo, ele ainda tinha esperança. é frustrante ver ele se decepcionar... queria protegê-lo de todo o mal.
as cenas exclusivas são tuuuudo OBRIGADA VERONICA
só queria que tivesse mais páginas, versão dele em insurgente também, ficaria legal.

primeira saga que eu consigo ler, geralmente eu abandono, e eu simplesmente devorei os livros! posso dizer que é minha favorita, queria muito que tivesse mais livros... um sobre a mãe de Tris? nossa, seria TUDO

Acassia3 22/01/2024

Quatro, sempre vou te amar.
Quem me conhece sabe que eu amo o Quatro. Não gosto de pensar que sou do tipo que "passa pano" para personagem favorito mas, se tivesse que passar pano para o Tobias, eu passaria sem remorso.
Não que ele precise (minha opinião).
Uma pessoa que sozinha saiu do lugar de opressão, que fez escolhas difíceis, sofreu mas não se deixou vencer, merece meu respeito.
Tobias é meu personagem favorito não só na saga. Seu autruismo, sua coragem e sua devoção é admirável.
Vou parar por aqui deixando muitas outras características sem mencionar, sem justificar o motivo pelo qual eu sou caidinha pelo Quatro mas a verdade é que não precisamos de muitos motivos, não é? Eu não preciso. Então...
Eu amo Tobias Eaton e sempre vou amar.
Franciely_7 22/01/2024minha estante
Ele é um dos melhores personagens que li, o maioral?

Acassia3 22/01/2024minha estante
Concordo solenemente!