Nosferatu

Nosferatu Joe Hill

Resenhas - Nosferatu

Paloma.Rocha 25/12/2022

Eu amei
Você sabe que um livro de terror te fisgou completamente quando você leva sustos enquanto lê. Confesso que eu tive um pouco de preconceito com o livro, achando que seria uma ?cópia de King?, mas não. Joe tem sua própria narrativa e estilo, e é muito bom. Sinceramente pelo menos foi o que pareceu nessa história, ainda não li outros dele, mas confesso que está na minha lista assim que eu acabar todos do King.

Segue a sinopse oficial para você que ficou curioso(a) do que trata a história: Victoria McQueen tem um misterioso dom: por meio de uma ponte no bosque perto de sua casa, ela consegue chegar de bicicleta a qualquer lugar no mundo e encontrar coisas perdidas. Vic mantém segredo sobre essa sua estranha capacidade, pois sabe que ninguém acreditaria. Ela própria não entende muito bem. Charles Talent Manx também tem um dom especial. Seu Rolls-Royce lhe permite levar crianças para passear por vias ocultas que conduzem a um tenebroso parque de diversões: a Terra do Natal. A viagem pela autoestrada da perversa imaginação de Charlie transforma seus preciosos passageiros, deixando-os tão aterrorizantes quanto seu aparente benfeitor. E chega então o dia em que Vic sai atrás de encrenca? e acaba encontrando Charlie. Mas isso faz muito tempo e Vic, a única criança que já conseguiu escapar, agora é uma adulta que tenta desesperadamente esquecer o que passou. Porém, Charlie Manx só vai descansar quando tiver conseguido se vingar. E ele está atrás de algo muito especial para Vic. Perturbador, fascinante e repleto de reviravoltas carregadas de emoção, a obra-prima fantasmagórica e cruelmente brincalhona de Hill é uma viagem alucinante ao mundo do terror.
jenni 25/12/2022minha estante
Sou doida para ler as obras dele.
Vou adicionar na minha lista kkkk

Paloma.Rocha 25/12/2022minha estante
Eu já tô querendo ler mais, essa foi muito boa!

Dheyvison Jr. 26/12/2022minha estante
Meu predileto do autor até o momento.

Dheyvison Jr. 26/12/2022minha estante
Só digo não vão com tanta sede ao pote, pq amaldiçoado e estrada da noite, são bem ruins kkkkk. O bom de ler esse antes de qualquer um desses dois que eu citei, é que vc consegue ver a evolução do Joe Hill.

jenni 26/12/2022minha estante
Os livros dele é muito igual do pai dele ?!

Paloma.Rocha 26/12/2022minha estante
Hahahahaha poxa Dheyvison não me desanima assim ???

Paloma.Rocha 26/12/2022minha estante
Jenni, eu não achei. O tipo de escrita dele é bem diferente, pelo menos esse aí eu gostei bastante. Mas você nunca vai escapar de pensar ?se fosse o King escrevendo, será que a história teria esse rumo?? Hahahaha

Dheyvison Jr. 27/12/2022minha estante
Desculpa Paloma ?. Não me aguentei, e tive que vim ti deixar preparada pro caso de vc escolher um desses dois.

Dheyvison Jr. 27/12/2022minha estante
Jenni, falando do Nosferatu eu não achei, mas estrada da noite ele tentou fazer algo parecido, mas falhou miseravelmente ?

LOSK 25/08/2017

Começa muito bem, mas demora muito para acabar. E o climax dele se estende por muito tempo.
Cripta Da Leitura 09/12/2017minha estante
Verdade! Eu gostei demais da história, mas em alguns momentos achei um pouco cansativo.

Melissa 28/12/2017minha estante
Eu fiquei chateada comigo mesma por esse motivo, me senti cansada por muito tempo e muitas cenas eram desnecessárias, ficava se repetindo, não me conectei com o livro.

Eber 27/01/2018minha estante
Concordo muito com vocês hahahaha

Ana Luiza Lanari 16/02/2018minha estante
Acho que esse é o perfil da família!!!!!!! Stephen King muitas vezes encomprida a história para além da conta e já percebi que Joe Hill também faz isso. O Mestre das Chamas também é assim. Ele gosta de amadurecer muito bem a história antes de chegar ao fim. Mas mesmo assim ele tem se tornado um de meus autores preferidos!!!!!!!!!

LOSK 22/12/2018minha estante
Não, mas valeu :)

Tatiane Buendía Mantovani 21/07/2014

Achei empolgante. Não só porque estava ansiosa para ler o livro em português, após o fracasso da tentativa de ler em inglês (quando só cheguei à página 140 e desisti), mas porque é um livro muito bem escrito, com algumas passagens agoniantes, mas muito envolvente.
Embora eu tenha lido muitos livros em inglês nos últimos tempos, com este em específico, tive muita dificuldade, talvez por causa das paisagens cheias de características oníricas ou da própria temática natalina ser bem específica, minha dificuldade de compreensão na língua original foi imensa, atrapalhando totalmente a compreensão e o envolvimento com a estória. Neste ponto, tenho de tirar o chapéu para a tradutora que foi muito feliz na adaptação!

Bom, quanto ao livro em específico. Conta a estóra de Victoria McQueen, que na infância descobre um misterioso dom. Este dom lhe permite viajar entre paisagens mentais e reais, proporcionando inúmeras oportunidades de encontrar coisas perdidas. Infelizmente, em uma dessas buscas, Victoria se depara com outro personagem com poderes semelhantes: Charles Manx, que a bordo de seu Rolls Royce Wraith 1938 (cuja placa é NOS4A2 - "nosferatu"), também transita entre o real e o imaginário, onde fica sua Terra do Natal.
Charles Manx é obcecado pela idéia do natal, e constrói um mundo imaginário onde é sempre dia de natal, onde só se ouvem músicas natalinas o tempo inteiro, as crianças são proibidas de ficarem infelizes e passem todas as manhãs abrindo presentes. Parece um paraíso, mas o mundo que ele idealiza tem um lado sombrio e mortal. Toma para si a função divina (?) de proporcionar isso (a força) à crianças que sequestra, por décadas a fio.

No decorrer do livro, acompanhamos a vida nada fácil de Victoria até a fase adulta, quando Charles Manx reaparece, em busca de seu filho querendo vingança por ela ter sido a única criança a ter sobrevivido a ele. Quando o garoto desaparece, só Victoria sabe quem é o culpado, e somente ela poderá ser capaz de detê-lo.

Menções relâmpago a Craddock McDermott, personagem do livro Estrada da Noite, do mesmo autor, além do Verdadeiro Nó, tribo vilões viajantes do livro Doutor Sleep, do Stephen King, além da menção a um curioso local imaginário chamado "Circo do Pennywise" :-)
Pedro 08/12/2014minha estante
Alem de menções a Casa da Arvore da Mente do O Pacto (surtei quando vi essa parte pq explicou coisas q nao tinha entendido do outro livro kk)

Mari 09/04/2015minha estante
também surtei nas menções (e o mapa!??!?!?!), e agora quero ler de novo os outros, pq, não sei, tenho que voltar nos lugares hahahha

comprido 11/12/2018minha estante
Você gosta de dar espoller

sheyla 22/07/2020minha estante
Valor

Adriana 23/12/2014

Desafio literário 2014
Há tempos queria sair da minha zona de conforto, optando por alguns gêneros que não fazem parte das minhas leituras habituais. Nosferatu é um livro de terror, mas tem um ótimo suspense, e como adoro este tipo de narrativa, a leitura foi ótima. Foi uma grata surpresa a escrita de Joe Hill, e já considero um dos melhores livros de 2014.
Marta Skoober 24/12/2014minha estante
Corajosa você, Adri. Eu acho que ficaria sem dormir dias e dias se me aventurasse em livros de terror.

Adriana 24/12/2014minha estante
e vc acha que eu não fiquei receosa de ler este livro....kkkkk, não sei explicar mas não tive muito medo, claro que não apostei com a sorte e evitava de ler a noite :). Apesar de tudo gostei demais.
bjks

Adriana 24/12/2014minha estante
Feliz Natal!!! Que Deus te abençoe vc e sua família!

Marta Skoober 24/12/2014minha estante
Feliz Natal!!! Pra você e todos que você ama. Tomara que ganhe um montão de livros.

Marcos 12/07/2023

Nosferatu
Vic tem o dom de encontrar coisas perdidas. Basta atravessar uma ponte velha com sua bicicleta. Certo dia, ao brigar com sua mãe, Vic sai em busca de problemas, e encontra o Espectro? um vampiro sequestrador de crianças.

Ao ser a única criança a escapar do Espectro, a vida de Vic mudou para sempre!

Ótimo livro! A ideia de ?poderes? relacionados a um objeto de apego é muito boa!

Destaque ao Espectro, a Vic e Wayne, personagens bem desenvolvidos.

Eu senti um pouco de barriga na história, além de uma ?falta de coragem? no final? mas é chatice minha, pois o final já é agridoce! Mas é certo que o final ?ruim? sempre é mais corajoso!

Baita experiência! Eu recomendo a leitura.
Flávia Menezes 12/07/2023minha estante
Olha, conseguiu! Saiu rápido a resenha! ??????

Marcos 12/07/2023minha estante
Ainda bem viu Flávia, achei que não daria tempooooo

Flávia Menezes 12/07/2023minha estante
Ainda bem que deu!! Uma coisa a menos pendente na sua agenda! ???

Marcos 13/07/2023minha estante
Sim kkkkkkkkk

Fernando Lafaiete 27/03/2020

Nosferatu: A distorção imaginativa assustadora de Joe Hill
******************************NÃO contém spoiler*******************************

Quão perigosa pode ser a imaginação de alguém? Uma pergunta simples, aparentemente inocente, mas que no mundo de "Nosferatu", obra de Joe Hill, pode ser tanto a salvação quanto a perdição de alguém. Escrita e descrita de forma a nos assustar e nos deixar apreensivos, o horror de cunho psicológico do autor de obras como "Amaldiçoado" e "Tempo Estranho", tem o poder de nos deixar pensativos quanto aos limites que separam o imaginário do real. Tecendo uma narrativa que subverte a significação de "Peter Pan" de J. M. Barrie e a mitologia vampiresca, o aclamado escritor cria um universo intrigante que parece saltar das páginas, nos envolvendo em acontecimentos fascinantes, ao mesmo tempo que nos desperta a repulsa proveniente de descrições no mínimo assustadoras.

Acompanhar Victoria McQueen, uma jovem audaciosa que possui o dom de criar uma ponte que a leva para onde quiser, é como voltar a ser criança onde dons mágicos pareciam ser a válvula de escape que precisávamos e desejávamos. Tudo seria apenas mágico, se tal dom não trouxesse consequências aterradoras e não a levasse ao encontro de um psicopata que possui um dom semelhante ao seu. De sequestros, estupros a uma terra que possibilita ser criança para sempre, Hill brinca com nosso imaginário, nos fazendo temer tanto a figura distorcida do papai noel, quanto o dom que todos nós possuímos; o  de imaginarmos além do mundo que habitamos.

Com referências a obras tanto de seu portfólio quanto o de seu pai, "Nosfetaru" tem o poder de agradar os fãs do gênero terror que almejam adentrar em um mundo em que ser criança pode ser um erro. Com menções honrosas a "IT, A Coisa" e a série "A Torre Negra", O romance de Joe Hill tem a capacidade de surtar os leitores que conseguirem captar tais ligações. Mesmo que o grande vilão da obra - o temível Charles Talent Manx - não tenha me amedrontado tanto quanto Pennywise, não consigo negar que o mesmo deixou sua marca como um ser horrível e perigoso o bastante para mantermos distância.

A construção narrativa, os personagens e o desenvolvimento criativo, demonstram a evolução clara do autor desde o lançamento de "Estrada da Noite", uma de suas obras antecessoras. A relação entre os personagens é bem alinhada e os diálogos bem inseridos, sendo perceptíveis a diferenciação psicológica de um para outro. Entretanto, devo mencionar que a abordagem e exploração dos personagens coadjuvantes, juntamente com uma breve estagnação narrativa do meio da obra para o final, fizeram com que eu percebesse a necessidade  de alguns momentos que poderiam ter sido encurtados, excluídos ou desenvolvidos de forma mais brutais, principalmente quando atrelados ao desenvolvimento da personagem central.

Abrir as páginas de "Nosferatu" e embarcar na assustadora criação de Joe Hill, me fez perceber o quão errado eu estava de ter desistido tão rapidamente de um autor como ele. A imaginação muitas vezes nos leva a mundos inexistentes e perigosos. Em "Nosferatu" o mais seguro é ficarmos no mundo real. Pois quando a imaginação de alguém perturbado não tem limites, o mágico pode ser o terror que nos espera.

"PS. Há também uma série de TV produzida pela AMC e protagonizada por Zachary Quinto e Ashleigh Cummings (Vi o trailer e não espero grandes coisas da série)"
Esdras 28/03/2020minha estante
Tá na minha lista já faz um tempão.
Se você gostou, certamente vou gostar também. =)

Fernando Lafaiete 28/03/2020minha estante
Pois é... temos gostos e opiniões parecidas. Eu gostei mesmo deste livro e acredito que você também irá gostar. Gosta do autor?

Esdras 29/03/2020minha estante
Sim. Eu li "a estrada da noite" e "o pacto(qua do ainda era esse título.rs)"

João 23/12/2021

Nosferatu ?
Um livro surpreendente, que prende o leitor do início ao fim, em alguns momentos da história é um pouco arrastada pelo fato de ter muita descrições, mas a maioria das coisas contribuíram para a história e para o desenvolvimento dos personagens, e o que dizer do vilão Charles Manx, o cara é o doidão quando ele aparecia na trama ele marcava presença sem sombra de dúvidas.

Primeiro livro que leio do autor, e foi uma experiência muito boa! Gostei do desenrolar da história do final; uma leitura que recomendo.
Karol Alencar 24/12/2021minha estante

Livro de Artista

Resenha de Artista!

gustavoclr 06/12/2015

O mais fraco dos livros de Joe Hill até agora
Comprei pois já havia lido Estrada da Noite e O Pacto, ambos ótimos livros de Joe Hill. Mas esse não seguiu o passo dos outros. Ainda é um bom livro, mas toda essa coisa sobre "época de Natal" encheu o saco e o livro se tornou muito bestinha em algumas partes. Se não fosse os personagens interessantes, seria quase um livro para crianças sobre um conto de terror natalino.
Renan 02/04/2017minha estante
undefined

Mari M. 10/12/2019minha estante
concordo !

Tania 03/12/2014

Propaganda Enganosa
O livro é bom... Mas se você quer em livro de vampiros vai se decepcionar!
SERGIO 11/05/2015minha estante
Esse livro da medinho ? se não der, quero ler.

Andye 02/06/2015minha estante
Mas em nenhum momento é citado que o livro se trata de vampiros.

Miguelpaes 29/08/2016

Resenha NOS4A2
Eu sei o que vocês devem estar pensando depois de ler a sinopse. "Que p**** é essa?!" Mas, leiam os próximos parágrafos e talvez eu te convença o melhor livro que eu já li.

Victoria Mcqueen descobre ainda muito jovem que possui um dom. Com sua bicicleta, ela consegue viajar no espaço e recuperar objetos perdidos. Seu caminho se cruza com o de Charlie Talent Manx, um homem que, com a ajuda de seu Rolls Royce, transporta crianças para dentro de sua mente doentia, em um lugar chamado "A Terra do Natal". Victoria escapa das mãos de Charlie, os anos se passam mas ele não desiste de terminar o que começou. Na nossa heroína é muito presente o seu desalento ao longo do livro. Ela tem um sentimento emergente de que sua vida medíocre está passando diante de seus olhos, até conhecer sua mentora, a ex-bibliotecária da cidade, Margareth Leigh. Também portadora de um dom, ela orienta Vic sobre seu poder e ela enxerga uma nova perspectiva sobre si. Uma história marca quando seu vilão é marcante. Essa é uma verdade poucas vezes contrariada.

Charlie Manx certamente é um vilão memorável. Sua mente sádica nos leva ao mais insano e sombrio dos lugares. Onde todos os dias são Natal e é proibido não se divertir. Parece mágico a Terra do Natal, não? A personalidade pomposa esconde o verdadeiro monstro que existe dentro de Charlie.

Como obra, o livro não apenas narra a sequência dos fatos, mas é bem auto-reflexivo em alguns pontos e te faz sentir íntimo da personagem principal e torcer pelo final feliz. Vou ter que bolar alguma palavra para descrever o quão alucinante é o final deste livro. Leitura mais que indicada para todos que não tenham medo do natal!

site: http://www.blogholychic.com/#!Resenha-Nosferatu-Joe-Hill/cmbz/5792343d0cf2a8522f949aba
Milla Lockser 05/01/2017minha estante
undefined

Resenhando Com Luke ® 16/05/2017minha estante
Viajar no espaço? Ficou estranho essa frase!

Miguelpaes 16/05/2017minha estante
Espaço sideral ou espaço exterior é diferente de espaço. A personagen viaja no espaço, de um local para outro em.um instante. Não tem outra definição! Kkk

João 03/10/2014

Nosferatu conta a história de Victoria MacQuenn e seu misterioso dom:ela consegue através da imaginação atravessar uma ponte e sair em qualquer lugar que deseja.
Charlie Manx também tem um dom oculto:um carro que lhe permite levar crianças a Terra do Natal,um lugar horrível onde é Natal todo dia.Mas as crianças que vão pra lá nunca mais são as mesmas.
Quando o destino cruza o caminho de Charlie com o de Victoria ela consegue escapar.
Muitos anos se passam e agora Charlie quer vingança.Quer levar o filho de Victoria,Wayne para dar uma voltinha no seu carro maligno.
Quem saíra vitorioso dessa vez?

O livro se passa praticamente em três épocas:mostra a infância de Victoria,sua adolescência e sua vida adulta.
O livro já no começo nos prende a atenção.Com capítulos curtinhos e cheios de suspense e ação não dá pra parar de ler.

Os personagens são impressionantes.São cheio de defeitos humanos e isso leva o leitor a questionar qual caminho os personagens vão seguir.

Gostei de todos os personagens.Victoria é uma heroína bem diferente do que estou acostumado.Ela é simplesmente humana com defeitos e mais defeitos.Não tem como não gostar do Charlie por mais cruel que ele seja.E é claro Lou Carmody,o personagem mais simpático do livro.

Joel Hill consegue nos envolver com história de maneira fantástica.Infelizmente ele não pena do coração do leitor.Ele sujeita seus personagens à uma violência sem dó e você fica de coração na mão quando o destino de cada personagem é selado!

Sem dúvida o melhor livro de Joe Hill!
Nesse livro Joe nos mostra que ele não é só o filho do grande Stephen King.Ele é um autor de primeira com espaço já conquistado!
Excelente leitura!!
Sueli 05/10/2014minha estante
É uma delícia quando um livro preenche as nossas expectativas.
Parabéns João pela resenha super bacana.
Abraços!

Euflauzino 07/10/2014minha estante
é amigão, parece o filho do mestre começou a acertar a mão! estou tremendamente curioso quanto a este livro, principalmente por causa do filme e da quantidade de fotos pra deixar a gente ansioso. radcliffe com aquele par de chifres está impecável rs. nos trabalhos anteriores faltava alguma coisa que eu não conseguia identificar, além do mais ele tinha pedigree, então a gente cobrava mais. já li o livro da esposa do mestre e adorei, agora fico na cola do joe. pelo que percebi por sua resenha ele melhorou e os capítulos curtos cheios de gancho também agrada a nós leitores. no mais vida longa ao clã, porque dele sempre sai coisa boa. bela resenha amigão.

Thiago de Andrade 23/12/2014minha estante
Euflauzino, mas o filme que saiu com o Daniel Radcliffe é do Pacto, não do Nosferatu O.o
quanto a família, o irmão de Joe tbm é escritor, mas seu livro, assim como as fantásticas HQs do Joe Hill, ainda não foram lançadas no Brasil

Caroline.Rota 18/10/2021minha estante
E esqueci de comentar sobre o romance entre Tabitha e Lou (precisava mesmo??)

Figueiredo 28/10/2021minha estante
Mana, achei a parte final também super confusa haha o livro é incrível, mas essa parte de querer pular para o final EXISTIU hahaha

Sobre o romance deles no final, também não achei necessário, mas de boas kk

Maria 21/06/2021

Gente, o Joe Hill é muito bom DE VERDADE! Infelizmente eu ainda me pego comparando com o pai dele, porque a construção das narrativas são semelhantes (não tem como fugir). A forma que ele inventa um terror muuuuuito específico, é sensacional! Tive medo do Manx, de verdade.. fiquei apreensiva por vários momentos e comi as unhas no final. Uma parte do meio me deixou com um pouco de preguiça, mas passou também. Pode ler sem medo!
i a m o n 22/06/2021minha estante
Esse é top!!

Maria 22/06/2021minha estante
Demais!!

Lidiane 01/06/2017

História que não tem como explicar
Sobre os livros do Joe Hill não sei oq acontece comigo, mas sempre demoro para engrenar na leitura, os começos nao me são tão atrativos e vou meio q empurrando com a barriga... Mas quando vai chegando no final aquilo se transforma em uma coisa tão envolvente q nao da para largar o livro....

E nesse livro em particular eu tentei contar a história para outras pessoas, mas sempre q tentava parecia q oq eu tava falando nao tinha pé nem cabeça.... mas o Joe Hill fez ter pé e cabeça...

Não entendo minha relação de amor e ódio com os livros desse autor huahua.

Quem estiver empacado no início desse livro, por favor continue pq o final vale a pena.
Mariana113 01/06/2017minha estante
Gostei do comentário. Vou procurar este livro! ABS.

Lidiane 02/06/2017minha estante
procure sim.... recomendo
OBS: no final leia os agradecimentos tbm pq tem umas coisas muito interessantes la rsrsrsrs

Fabio.Chagas 12/07/2021

Genial e surpreendente ??
Sabe quando você lê algo e não encontra ninguém com quem discutir o assunto até que a nova obsessão se acalme dentro do seu coraçãozinho? Pois é, foi assim que me senti quando terminei de ler ?Nosferatu?. Isso, acredito se deve ao fato de Joe Hill, autor do livro, não ser tão conhecido no Brasil e, portanto, nenhum dos leitores do meu círculo de relacionamento o conhecia. E é uma pena, galera, porque ele é um autor que, assim como o pai (Stephen King ? pois é!), adora usar referências contemporâneas em suas histórias.

Você provavelmente vai encontrar nas páginas de Hill alusão ou citação a algo que você gosta muito. Se você gosta de quadrinhos, então, acredito que vai curtir saber que o universo das hqs é fonte de grande mudança na vida de um dos personagens de ?Nosferatu?.

Toda a identificação entre leitor e personagens decorre com a construção de personalidades fortes, que conversam não apenas com a realidade do leitor, como também com as realidades de outros livros do mesmo autor sem que você fique perdido, caso não os conheça. E como uma história repleta de informações do universo de um devorador de cultura em geral, posso dizer que não é só com essas realidades que a história da protagonista Victoria McQueen se entrelaça. E isso vou deixar para você que resolver dar uma chance ao livro, descobrir e se encantar (ou não ? quem sabe?) por si.

Por falar em Victoria McQueen, vamos falar do enredo:

Quando pequena, Victoria descobre que possui um poder especial. Descobre também que não é a única a ter um dom. Mas enquanto ela usa sua habilidade para encontrar coisas perdidas e tem dificuldades em compreender a veracidade dessas ocasiões, outras pessoas fazem uso de suas habilidades com um propósito? que elas acreditam ser o correto. Charlie Manx, por exemplo, consegue levar crianças à Terra do Natal, um lugar onde a infelicidade é contra a lei e fica situada em uma realidade que só pode ser acessada através dele.

O interessante da narrativa é que acompanhamos o desenvolvimento dos personagens e entendermos como o ambiente familiar pode moldar e transformar a vida de uma pessoa. Acompanhamos uma protagonista disfuncional, com problemas que vão além dos causados pelo vilão. Vemos, como sem querer, reproduzimos comportamentos que condenamos, pois foi assim que aprendemos a agir. E acredito que a grande questão do livro seja justamente essa: a formação psicológica de uma pessoa a partir de suas vivências e convivência com pessoas amadas.

Assim como conhecemos uma protagonista que não hesita em buscar complicações e comete erros que ela mesmo condena, encontramos um antagonista que acredita, de fato, fazer o bem ? ainda que por vias duvidosas. Para ele, suas ações se justificam como apenas um mal necessário para um bem maior. E é a dualidade dos personagens principais que nos permite exercer a empatia por ambos.

No fim das contas, o que Vic precisa enfrentar não são monstros, mas homens. Homens carregados com sexismo e preconceitos gerados por suas relações familiares, pela sociedade da qual fizeram parte. Homens que não precisam de poderes para serem aterrorizantes, violentos, nojentos e perigosos. Mas isso, é claro, não significa que monstros não existam?

Imagino que todo leitor tenha suas peculiaridades para julgar se acha um livro bom ou não, e essa é uma das minhas: um bom livro para mim é aquele em que antes das primeiras 100 páginas você lê e é fisgado não por causa de um acontecimento ou frase épica, mas por algo que aparenta ser totalmente casual ou por um bom jogo de palavras. ?Nosferatu? é um desses livros recheados de surpresas ao longo das páginas, que te prendem e te fazem experimentar das mais variadas sensações, inclusive a de impotência.

Livros de Joe Hill que percebi fazerem parte da mesma realidade de ?Nosferatu? são: ?O Pacto? e ?A Estrada da Noite?. Você não precisa ler eles para compreender a história, mas vai ficar com aquele sentimento de ?eu vi o que o senhor fez aqui, hein!? quando houver referência.

Espero que curtam a leitura. ?
Myrandha 12/07/2021minha estante
Amoooo o Joezinhoo. Me apaixonei quando li A estrada da Noite, e os quadrinhos do Lockey e Key, mas Nosferatu é de longe o meu favoritoo!

Fabio.Chagas 12/07/2021minha estante
Não conhecia essa obra e me encantei demais
genial