Nosferatu

Nosferatu Joe Hill

Resenhas - Nosferatu

Josi 26/01/2015

Um livro palpitante.
Esse é o primeiro livro de Joe Hill que leio e me deixou uma ótima impressão. É um livro que remete á outros conteúdos e que incita a sua curiosidade. Com uma boa história e uma dinâmica que te remete á muitos ângulos faz com que você sinta ímpetos de acelerar a leitura para descobrir logo o que vem em seguida. Não é o melhor livro que já li mas com certeza é um bom livro. Recomendo.

Tulliu Cardia 10/11/2015

Quando estava lendo o livro, percebi que Joe Hill está cada vez mais parecido com seu pai. Tanto pela escrita quanto pela história em si. Esse poderia muito bem ter sido um livro escrito por Stephen King. E isso é bom, não é? Afinal, SK é um mestre da escrita, e sou seu fã.
A história em si é cheia de reviravoltas, mas não posso dizer que possui um desenrolar surpreendente. Recomendo para todos que gostam do estilo. É um livro super fácil e gostoso de ler, apesar de ser um pouco grande, não é nem um pouco cansativo.
De modo geral adorei a história, o Manx, Bing, Vic e a Terra do Natal.

Galera, setiverem interesse, leiam meus livros e contos, disponíveis no Wattpad (gratuito)! Vocês vão curtir! Valeu!

site: https://www.wattpad.com/user/TulliuCardia

Lolo 11/11/2015

Fantasia dentro de fantasia.
Bom, vamos ajudar os amiguinhos a decidir se eles vão ler o livro ou não. Primeiro de tudo, acho que foi um livro escrito pensando na aceitação do público, um livro feito pra vender, comercial, mas no caso desse livro, isso é bom, acho que esse norte fez o autor escrever um livro bem estruturado. Eu tenho lido muitos livros blockbuster ultimamente e esse foi um dos mais bem estruturados e densos que eu li, um dos mais profundos. É como se o Neil Gaiman finalmente tivesse decidido pegar uma das ideias dele e trabalhar bem ao invés de ficar com preguiça no fim, terminar de qualquer jeito e dizer 'o final fica por conta da sua imaginação' ou 'na vida real nem sempre todas as perguntas são respondidas no fim'. Mas mesmo sendo um livro rico pra um livro comercial, pro meu critério é um livro raso, não é um livro gostoso, cheio de passagens boas, mas que não contribuem ou não contribuem muito para o enredo, é um livro que trabalha sempre com o medo de se aprofundar muito e cansar o leitor, o que é chato, afinal de contas ninguém tem preguiça de se divertir nem de relaxar.(ou vai ver era falta de paciência, tempo ou ideias do autor mesmo, vai saber né) Eu pensei muito em It quando eu li a sinopse, tanto pelo Joe Hill ser filho do Stephen King quanto pela temática infantil/macabra da fantasia e pelos dois estopins do enredo, um na juventude da personagem outro na fase adulta. Senti falta daquele recheio suculento de infância, cheio de experiências de amadurecimento e coisas do gênero. Agora, pra quem gosta de ação, o livro é um prato cheio, pra mim não teve uma passagem entediante, até as mais paradas eram interessantes e muitas eram agradavelmente bem detalhadas, com o tom certo, tem muita coisa bem feita nesse livro. Em algumas partes você sente que ele meio que foi escrito de qualquer jeito, como quando ele descreve algumas rotas e paisagens, não sei expressar muito bem o que ele faz de errado, mas não fica tão profissional, mas muitas partes são excepcionais, quase poéticas. O primeiro encontro antagonista/protagonista achei fraquinho, mas a segunda metade do livro compensou bastante. Ele foca um pouco demais em características dos personagens que ele acha que podem gerar empatia e admiração, embora, sei lá, é uma caracteristica do personagem, pra situar ele no cenário tem que puxar pelo que ele tem de mais marcante, mas foi um pouco chato com a história dos personagens geeks e tatuados, você meio que manja que o escritor tá apelando. A parte fantasiosa é bem gostosa, eu fiquei mesmo de boca aberta com a terra do natal, com os sonhos a bordo do espectro, achei algumas manifestações sobrenaturais bem impressionantes (só as do Manx, as da Vic não achei lá grande coisa). Não considerei como um livro de terror, achei mais uma mistura de fantasia e ação com algumas coisas bem macabras que dão um certo medinho sim, mas tem coisas desse gênero em Harry Potter, e ninguém consideraria Harry Potter terror né?(sim, essa comparação foi fraca) E, como eu disse no título, o livro tem uma fantasia dentro da outra, além das 'paisagens interiores' existe também o vampirismo, Eu me conectei bastante com os personagens e inclusive fiquei bastante abalada com a trajetória de dois ou três personagens que tem uma vida de merda e morrem antes de finalmente ter alguma recompensa, mas é a vida né?
Enfim, pra quem curte ação, fantasia e personagens psicologicamente perturbados (não achei essa parte muito bem desenvolvida, mas vá lá né), tá mais do que recomendado.

Nanny Melo 26/10/2014

Nosferatu - Joe Hill
Uma excelente trama que mistura o melhor do horror com o melhor da fantasia, fazendo por várias vezes o autor acreditar que a fantasia é tão real quanto o que se conhece por definição de realidade.
A história gira em torno de uma personagem principal, chamada Victoria McQueen, uma garotinha que possui um dom bem especial, a capacidade de se transportar para qualquer lugar através de uma ponte coberta que ela consegue gerar com sua imaginação aflorada. Mas ela não é a única que possui um dom do gênero e nem todas as pessoas com dons estão do lado do bem.
Sempre em busca de achar algo perdido, um dia, Victoria, já grande, atravessa a ponte em busca de encreca. A partir desse dia sua vida nunca mais será a mesma. E nem a vida daqueles que ama.
E assim, se dá início a uma trama de horror consistente e cheia de surpresas. Onde nem mesmo a imaginação mais aflorada de um leitor consegue chegar. Boa leitura!

Carol 25/12/2015

Não tenho muito com o que comparar em relação ao autor, li apenas A estrada da noite, mas pela segunda vez ele não me deixou a desejar. Um livro inteligente, intrigante, viciante e altamente recomendado. Um thriller de classe.

Talita.Chahine @cutucandoahistoria 30/12/2015

Terror da melhor qualidade
O que acontece se a gente juntar, um Rolls-Royce, uma bicicleta, o Natal e muita imaginação ???? Para Joe Hill essa mistura cria uma tremenda história de terror, onde o maior perigo está dentro da sua própria imaginação ! Podemos considerar uma releitura de Dracula, mas ao invés de sangue esse vampiro se alimenta de inocência !!! Difícil saber quem é o real vilão dessa história! O livro demora a prender você na história mas quando o faz é impossível parar de ler !!!! E pode-se dizer que o Hill herdou muita coisa do pai, mas superou o pai no final dessa história !!!!

Ricardo.Misaka 12/01/2016

Obra prima de Joe Hill
A obra prima de Joe hill até o momento. Narrativa cativante, personagens idem, vilão memorável, referências, e muitas as obras de Stephen King pai e outras referencias da cultura pop. Ponto negativo apenas para o final que poderia ter sido mais intenso e impactante assim como o final de Horns (pacto ou amaldiçoado no Brasil).

Ingrid Micthell 20/01/2016

NOSFERATU - BLOG RESENHA ATUAL
Victoria Mcqueen, ganhou de aniversario uma Tuff Burner Azul-Florescente, com apenas oito anos de idade a bicicleta parecia ser grande demais para ela, seu pai e sua mãe viviam em uma briga constante, por isso vic disse a si mesma que encontraria a pulseira perdida da mãe( o motivo da briga)com ajuda da raleigh o melhor presente de todos os tempos, ela pilota ate momento em que se depara com uma ponte antiga, que acreditava ter desmoronado, quando homem em alta velocidade dirigia seu carro se afundou no riacho, mas a pirralha(como seu pai dizia)não era covarde e por este motivo ela atravessou a ponte e emergiu new Hampshire, onde encontrou a pulseira da mãe, mas isso meus caros amigos seria necessário horas e horas de viagem.Nossa protagonista acreditar ser apenas uma aventura, sendo assim este processo e repetido inúmeras vezes quando um conhecido seu ou vizinho perde alguma coisa, como no caso de sua mãe!Mas com tempo Vic acredita que pode estar louca e toma a decisão de que precisa encontrar alguém que possa ajuda-la, ao atravessar a ponto ela se depara com uma bibliotecária, seu dom era ligado a palavras, Maggie carregava uma bolsinha que continha algumas letras, e elas lhe diziam coisas!Através delas Maggie implorou para que Victoria em hipótese alguma procurasse pelo Espectro pois nem todo mundo que adquiria o mesmo dom que Vic era bom!No caso do espectro, ele era um homem Velho que dirigia um Rolls-Royce que sequestrava crianças , e sugava suas energias como um vampiro, depois disso elas eram levadas para terra do natal, onde não existia infelicidade apenas diversão!

Charles Max era conhecido como o seral killer que sequestrou e matou mais de 50 mil crianças, para cada criança morta ele pendurava um enfeite de natal em homenagem a elas, nenhum corpo havia sido encontrado, nem mesmo na casa que foi nomeada como"casa sino" ele dizia que as crianças estavam felizes na terra do natal um lugar que existia apenas dentro de sua cabeça, havia também o homem da mascara de gás que jamais foi visto por ninguém!Nenhuma criança havia conseguido fugir, a não ser Victoria McQueen que fugiu desesperadamente atrás de encrenca em sua Raleigh, e foi exatamente isso que ela encontrou quando pisou pela primeira vez na casa sino(confesso que ler esta cena me deixou perturbada a ponto de não conseguir dormir)Nossa protagonista se salva por um tris. Anos depois o pesadelo de Vic parece ter chegado ao fim, depois de ler uma reportagem no jornal que Charles Max estava em coma, ela finalmente poderia viver tranquila ao lado de seu filho Bruce e seu Marido!Mas um dia o Telefone Toca.

"-Alô?pois não?-Hum..É.Meu nome é Brad.Brad McCauley.Estou ligando da Terra do Natal.Ela Reconheceu o nome, mas no início não conseguiu Situá-lo-Brad-Repetiu-posso ajudar?De onde você disse que estava ligando?-Da Terra do Natal, sua boba.Você sabe quem eu sou.Eu estava dentro do carro.Na casa do Sr Max.Você lembra..a gente se divertiu."

Eu sou suspeita de falar deste livro, pois Joe Hill e um de meus autores do gênero de terror favoritos!Tenho todos os livros dele mas confesso que Nosferatu me deixou alguns dias sem pegar no sono HAHAHA, Não sou desse feito!Mas a historia em si meche com o psicológico do leitor!Uma das coisas que mais gostei foi a forma como ele infiltrou a fantasia sem deixar que isso estragasse o livro. Os personagens são muitos bem construídos, não estamos falando de um mas de vários que surgem no decorrer da historia, para que ela possa prosseguir sem fracassos, no decorrer da leitura passei a nutri uma imensa raiva em relação a personagem principal, mas com tempo este sentimento desapareceu completamente e foi substituído por pena!Existe um determinado momento no livro que nos faz pensar se Max e realmente um vilão, pois ele acreditava fielmente estar fazendo a coisa certa!Salvando crianças de seus pais que ele considerava serem maus, mas sera?durante a caminhada o leitor se depara com cenários fantástico que mesmo Narrado em terceira pessoa ficamos por dentro de tudo, inclusive o autor volta no tempo diversas vezes para que não surja nenhum duvida, o livro conta com algumas ilustrações maravilhosas. Recomendo a Todos que apreciam o gênero!Se você esta a procura de terror psicológico carregado de medo, não perca a chance de ler Nosferatu.

site: http://resenhaatual.blogspot.com.br/2015/10/resenha-nosferatu-joe-hill.html

Felipe Miranda 13/03/2016

Nosferatu - Joe Hill por Oh My Dog estol com Bigods
Nosferatu foi lançado no ano passado e o procrastinei até agora por preconceito. Os comentários dizendo que o livro era uma reinvenção das histórias sobre vampiros me deixou com um pé atrás. Nunca fui fã da temática e encarar 614 páginas sobre isso não me animou por muito tempo. Porém, quando resolvi dar uma chance a obra me surpreendi positivamente e até agora não consigo enxergar o vampiro da história como um vampiro. É mais uma metáfora ou visão pessoal do leitor do que de fato uma caracterização certeira sobre o personagem.

Charles Manx é o tipo de pessoa que você deveria temer. Ele é um assassino em série e pedófilo famoso por sequestrar crianças que nunca mais voltaram a ser vistas. De tão louco ele criou uma realidade onde o Natal acontece todos os dias com tudo que faz do Natal uma época tão aconchegante. A questão é que esse lugar só existe em sua mente e para levar as crianças para lá ele precisa matá-las. Mas tudo bem, ele acha o esforço válido. Nada para ele é mais prazeroso que ver crianças-cadáveres brincando na neve ou sorrindo com o chocolate quente à beira da lareira. A infelicidade não existe nesse lugar. É proibida.

Há anos Manx se encontra em estado vegetativo numa maca de hospital. É de se esperar que ele não possa fazer mal a uma mosca sequer, certo? Errado. Manx acaba de morrer e fugir do hospital ao mesmo tempo. Pesaram seu coração, fizeram sua autópsia, mas o que os médicos e a polícia não sabem é que ele e seu ajudante maluco estão na estrada em um Rolls-Rayce rumo a Terra do Natal. Eles querem vingança e estão indo atrás da única criança que conseguiu escapar de Manx por ter os mesmos poderes que ele: o de viajar pelo tempo e espaço através da mente.

Victoria McQueen foi a única garota capaz de sair viva das garras de Manx. Isso acontecera anos atrás, num dia em que ele tocara fogo num homem em plena luz do dia e fora preso por isso. Agora ela é uma escritora bem-sucedida, mãe de um menino e quase-casada com um cara tão complicado quanto ela. Assim como Manx Victoria McQueen também possui a sua própria forma de viajar no espaço-tempo. Quando criança ela percorrera distâncias incalculáveis montada em sua bicicleta. Ela era capaz de encontrar qualquer coisa ao atravessar a ponte imaginária que criou em sua mente. Uma ponte que por muito tempo não apareceu, mas que agora está de volta para ajudá-la a sair inteira de uma perseguição mortal. Manx está de volta e quer levar o filho de Victoria para a Terra do Natal. As portas do inferno foram abertas.

São tantos elogios a serem feitos que não sei por onde começar. Eu senti medo de Manx e isso é algo que conta e muito numa história desse tipo. Tudo poderia soar besta, mas não é assim que parece. Manx tem 115 anos, está morto e seu Rolls-Rayce é seu veículo. Um carro como poucos ao redor do mundo e vivo. Vivo. Manx é o carro e o carro é Manx. Ninguém pode esconder nada dele estando ali dentro e os mundos ali presentes são vários. Cada criança que ele leva para a Terra do Natal devolve a jovialidade que ele perdeu. Ao mesmo tempo que a gente se pergunta se é tudo físico, palpável e possível de ver a olho a nu temos a certeza de que nada está realmente acontecendo, pelo menos aos olhos da polícia. Como um cadáver pode estar atrás de Victoria?

Ela está quase sozinha, mas pode contar com Lou, seu namorado-marido, para salvar sua família. Desde que Manx fugiu os pesadelos voltaram, assim como as ligações assustadoras de crianças mortas. Não existe paz, nem segurança. Ela vai acreditar tarde demais que Manx está realmente de volta. Como aceitar que o cara que arruinou a sua vida morreu e continua vivo? O FBI o considera uma louca, mas as evidências de que realmente exista um perigo desconhecido deixam todos com uma pulga atrás na orelha.

É um livro que começa com ares de suspense psicológico, evolui para um terror que me fez dormir de luz acesa e caminha para uma thriller policial maravilhoso de roer as unhas. A narrativa é toda em terceira pessoa e não nega ação. Cada capítulo é uma aventura. Torturas, personagens paralelos, assombrações cotidianas e acessos de fúria e descontrole. O homem da Máscara de Gás, que é o nome do ajudante de Manx, rouba a cena em vários momentos. O cara é um lunático-solitário-estuprador-torturador que rima o tempo todo e tem a idade mental de um sofá. Victoria é uma boa protagonista louca. Vai fazer qualquer leitor tremer, seja de ódio, de excitação ou de pavor.

Foram as 614 páginas mais bem temidas da minha vida. Leitura mais que recomendada. Joe Hill é um mestre e não acho necessário comentar que ele é filho do Stephen King.

site: http://ohmydogestolcombigods.blogspot.com.br/2016/03/resenha-nosferatu-joe-hill.html

Luvanor N. Alves 21/03/2016

Resenha Nosferatu, pelo MarcadorExpresso
Há? no Colorado, nos Estados Unidos,
... Um velho que entra em seus sonhos e te leva ao encontro da morte, em seu Rolls-Royce;
... Uma menina com o Dom de encontrar o que está perdido, cruzando um Atalho de madeira torta e apodrecida;
... Crianças sendo levadas à Terra do Natal e nunca mais voltando...

E o dia em que a Menina e o Velho se encontram!

continue a resenha em nosso blog, Marcador Expresso. Ficou ótima! Se gostar, inscreva-se.
NÃO DAMOS SPOILERS!

Gabriela 25/03/2016

De todos os livros que eu já li, nunca demorei tanto para terminar um por conta de uma pequena relação de amor e ódio como foi com Nosferatu. Eu fui atrás do Joe Hill após ficar apaixonada pela história de Horns, e na verdade meu plano original era ler o livro Amaldiçoados, mas a livraria não quis colaborar comigo o que me fez acabar com outro título dele dentro da minha bolsa, Nosferatu. Eu comecei a ler esse livro em fevereiro de 2015 e fui terminar de ler agora em março de 2016. Isso tudo por conta da minha relação de amor e ódio com a Victória McQueen, mas não deixe de ler por isso, ela é incrível.
Não há elogios o bastante para esse livro, é um dos poucos livros de terror de todos que eu li que me deixou realmente agoniada e ansiosa. Nesse livro, nós conhecemos a Victória que tem o dom de atravessar uma ponte capaz de leva-la para qualquer lugar com sua bicicleta, e Manx que com seu rolls-royce leva crianças a desejada terra do natal, o problema é que fazendo isso ele transforma essa crianças e as deixa tão assustadoras como ele. Acaba que ambos se encontram, e quando Vic consegue escapar com vida da tentativa de Manx de mata-la ela o denúncia para a polícia e ele acaba preso. O problema é que anos depois ele volta para tentar se vingar.
A narrativa do livro é extremamente envolvente, e apesar de ser bem detalhada isso não deixa o texto cansativo. A forma como somos guiados para dentro do universo da história de Nosferatu e como cada personagem se torna fundamental em muitas fatores, além de que pequenos detalhes não expostos descaradamente no texto fazem uma total diferença quando compreendidos torna tudo mais maravilhoso.
É um livro de terror que eu recomendo a todos que gostam do gênero, na verdade até aos que não gostam. Você não vão perder seu tempo de forma alguma ao ler esse livro.

site: fivetimespaperstars.wordpress.com/

Renata.Gothardo 27/03/2016

Bom enredo
Livro eletrizante, assustador e com bom enredo. Joe Hill me lembrou o pai dele escrevendo, principalmente no quesito imaginação. Mesmo os personagens apresentando características bastante conturbadas, você acaba sentindo compaixão por eles. O final foi surpreendente, mas tive a sensação de que o livro terminou de forma repentina, não sei explicar o porquê...

Marcador Expresso 16/04/2016

MARCADOR EXPRESSO - NOSFERATU
Há no Colorado, nos Estados Unidos,
... Crianças sendo levadas à Terra do Natal e nunca mais voltando...

E o dia em que a Menina e o Velho se encontram!

Continue a ler em nosso blog!
Se gostar de nossa escrita, ficaremos agradecidos se nos seguir!!
Abração!!

site: http://marcadorexpresso.blogspot.com.br/2016/03/resenha-nosferatu.html

Andrei Arthur Fahl 05/12/2014

Muito Bom, Ruim, Ótimo.
Esse livro me encantou logo em suas primeiras páginas. Todo o universo criado pelo Joe fiquei fascinado e como ele colocava uma pitada de horror no meio desse universo fantástico. O antagonista desse livro é muito bom, e as formas de como ele é demonstrado se ele é bom ou mau é melhor ainda! Temos várias fazes da vida da Vic, amei a fase dela pequena e descobrindo aquele mundo novo. Mas o problema foi o meio. O livro saiu do foco de horror fantasioso para o mundo real. Tivemos que lidar com a Vic em dúvida se aquilo era real ou ela era maluca, coisas sobre seu namorado, seu filho, suas crises psicológicas. Mas isso com pensou um pouco no final por que ele é muito bom. A escrita do autor é fantástica, ele consegue colocar um pouco de bem no mal e o mal no bem. O livro é escrito em vários pontos de vista, todos são bons. Amei os personagens como a história deles. Então vá elr esse livro!

Juliano 06/06/2016

Incrível
Uma reinvenção do que é um vampiro!
Livro excelente, com a historia muito bem contada!