Nosferatu

Andamento - 4
Escrita - 5
Final - 3

Arca Literária 10/01/2019

resenha disponivel no link, a partir do dia 15/05/2019 http://www.arcaliteraria.com.br/nosferatu-joel-hill/

site: http://www.arcaliteraria.com.br/nosferatu-joel-hill/

comprido 27/01/2019

Perfeito
Você acredita em um lugar chamado Terra do Natal? O que você daria para passar a vida inteira em um lugar onde todas as manhãs fossem Natal e a infelicidade fosse contra a lei?
Incrível uma viagem ,entanto ate terra do natal, e o livro bem arrastado, mais tem ate passagens rápida., Um cheio de reviravoltas emocionantes e com a intensidade em um livro do gênero, Jóe Hill supera as expectativas e dúvidas que possamos ter com relação ao livro e nos faz desejar ler outras criações suas.

Jamerson Tupiná 07/02/2019

Ótimo do início ao fim
Adorei a escrita do Joe Hill, soube desenvolver de forma perfeita os personagens e construiu um enredo espetacular.
Ansioso para ler mais coisas do autor.

Berenice.Thais 30/05/2019

O encontro
Oque
Margaret Leigh, Charles talent manx e Victoria McQueen tem em comum,
Criatividade
Margaret consegue saber através de um jogo de letras oq vai ou está acontecendo sem usar nomes próprios.
Charles cria uma cidade onde todos os dias e natal e ninguém envelhece.
Victoria encontra objetos importantes perdidos através de uma ponte, e só isso oq eles tem em comum
Essa história e oq acontece quando eles se encontram,

taiz 06/08/2019

Fantástico! Joe Hill merece mais reconhecimento.
Literalmente, não tenho palavras pra definir Joe Hill. Me entristece o fato de ele não ser mais reconhecido, porque seus trabalhos são incríveis, e não é pra menos, sendo filho de quem é. Para os desavisados, Hill é filho de ninguém menos que Stephen King (o mestre do horror) e o talento pra tecer histórias que mexem com a cabeça está em seu DNA. Nosferatu é, sutilmente, inspirado no clássico vampiresco de 1922, mas Hill não compôs a obra com um conteúdo clichê, onde vampiros mordem pescoços e sugam sangue. De forma geniosa, ele conduz um enredo fascinante, onde todos os pontos se encaixam e com personagens muito bem construídos. Não posso resumir em outra palavra, senão FODA!

OBS: Assisti a alguns episódios da série logo após a leitura e esta é intragável. Adaptaram uma Vic sem personalidade, construíram relações que não existem no livro e extinguiram personagens importantíssimos à construção e ao desfecho da história. Uma pena a série não fazer jus à "obra-prima" , que é o livro, tinha tudo pra ser incrível. Pelo menos, Zachary Quinto honrou com maestria nosso detestável Charlie Manx.

Gnomot13 31/08/2019

Praticamente perfeito
Em certos pontos melhor até q o próprio pai tem uma visão mais carnal de algumas situações e uma capacidade criativa de poucos. O terror fica pela descrição solta e com aberturas para nossa imaginação, mas sem deixar de apresentar o principal. Um livro de terror para iniciantes e para quem já gosta, simplesmente incrível!

Leonardo 31/08/2019

NOSFERATU - UM ROMANCE DE VAMPIRO DIFERENTE
Após a febre gerada pela série "Crepúsculo", de Stephanie Mayer e do surgimento de múltiplos derivados que banalizaram totalmente a literatura com temática voltada para o vampirismo, ficou difícil acreditar que surgiria um novo romance capaz de chamar a atenção dos admiradores desse tipo de narrativa. Eis que, em 2013, é publicado Nosferatu, de Joe Hill.
O maior desafio de qualquer autor, seja qual for o gênero que pretende escrever, é usar referências e influências para criar algo original. E Joe Hill já merece o crédito por isso. Charlie Max, o vampiro do romance, é um ser que prolonga sua existência através de um poder que lhe permite levar as almas de crianças para um lugar chamado Terra do Natal, onde todo dia é Natal e ninguém jamais se sente triste. Apenas essa premissa já intriga e envolve questões bem interessantes. Charlie Manx não é simplesmente uma criatura perversa buscando destruir a humanidade, mas um ser que acredita com convicção que suas ações são boas, uma vez que ele as estaria resgatando de pais abusivos e um futuro terrível.
Do outro lado, temos Victoria McQueen – Vic, que possui um poder peculiar que lhe permite encontrar o que quer que esteja procurando, usando sua bicicleta.
Os veículos têm um papel importante na narrativa. O próprio título do romance vem da placa do carro de Charlie Manx – NOS4A2, um Rolls Royce antigo, que parece ter personalidade própria. Quando adulta, Vic passa a usar uma moto Triumph, que, conforme o próprio autor explica em seus agradecimentos ao final do livro, é um de seus fascínios.
A primeira parte do livro se alterna entre nos apresentar Vic, ainda na infância, quando descobre seu poder, e Charlie Manx, através dos olhos de Bing, eleito para se tornar seu comparsa no rapto de crianças e no assassinato de seus pais. Apenas muitas páginas depois as duas linhas narrativas se cruzam, mas sem nunca se tornar tediosas ou arrastadas.
Comparações são sempre impertinentes, mas é preciso dizer, ao menos, que Hill, sem dúvida, herdou o talento e a criatividade e aprendeu muito com o pai, o mestre do horror, Stephen King. Sua escrita, como a de King, é direta e fluida, mas utilizando de recursos linguísticos com habilidade e naturalidade, além de se sentir à vontade para brincar com as palavras. Em alguns momentos, usa, também, alguns recursos mais visuais para mostrar placas e peças de jogos, por exemplo. Os capítulos não são nem muito curtos nem muito longos, o que ajuda a não tornar a leitura cansativa. Todos têm nomes de lugares, desde cidades até cômodos de casas, o que se explica pelo fato de toda a história ser baseada em “teletransportar-se” a diversos lugares.
O livro está recheado de referências à cultura pop, à literatura de terror, a obras anteriores do autor e as de Stephen King. Você certamente vai se pegar sorrindo ao reconhecer algumas delas.
Hill tem grande habilidade para manter o leitor interessado no progresso dos personagens, mesmo em momentos em que a história pode começar a tornar-se cansativa. No entanto, alguns aspectos talvez pudessem ter sido mais explorados, como a própria Terra do Natal, um lugar fantástico e bizarro, com suas localidades de nomes curiosos que aparecem em determinado ponto do texto. A personagem Maggie, uma das mais cativantes, poderia ter recebido mais espaço na narrativa.

Monique 25/10/2019

Nosferatu
O livro nos traz a história de Victoria McQueen, a Pirralha, que com a sua bicicleta consegue transpor uma ponte que a leva para os lugares que ela deseja, bem como onde foi que ela esqueceu tal item ou onde está um item perdido de alguem que ela conhece.

Além dela, temos outras personagens no livro com o mesmo dom: Maggie, com o caça-palavras e o Nosferatu, com seu Rolls Royce.

A história fica boa quando ela conhece Maggie, eu simpatizei muito com essa personagem, achei que ela trouxe todo o carisma para a história.

Porém, o autor deslancha com a história quando cria a mesma pegada do pai (Stephen King) e faz a gente ver a personagem crescendo e o tempo passando.
Então, vemos a Victoria sair da infancia, para adolescencia até a fase adulta quando ela tem um filho e as coisas na vida dela muda.

E é a partir dai que a historia deslanchou e ficou ruim.

50%, 60% até 100% da história, eu me arrastei para ler.
No final do livro é surpreendente o estado físico que ela chega, nem vou entrar em detalhes para evitar spoiler, mas é surreal.

Enfim, a historia é ruim e é isso.

Cristiane 30/12/2019

Um dos favoritos da vida
Eu li Nosferatu em 2014, e a partir daí ele se tornou um dos meus livros preferidos. Mas agora, quase 2020, percebi que não lembrava de quase nada da história, e o li novamente.

Digo o seguinte: Agora me lembro o porque de ser um dos meus favoritos. Não consegui largar essa história até terminá-lo. Uma trama completa, que me fez rir histericamente e chorar copiosamente.

Que personagens inscríveis. Joe Hill tem tudo para seguir os passos do pai e se tornar um mestre do horror.

Wania Cris 15/01/2020

Mas é um filho do pai mesmo...!
Por motivos alheios à minha vontade demorei bastante para concluir essa leitura, mas, ainda assim, valeu demais a pena!!

A estória gira em torno de Charles Manx, um devorador de criancinhas e Victoria McQueen, uma garota com talento para encontrar coisas perdidas. E eu recomendo que isso seja tudo que você busque de informações sobre a obra e que vá descobrindo tudo durante a leitura. Foi assim que eu fiz...

Desde as primeiras páginas eu tive a impressão de que seria um livro cinco estrelas e em momento algum da leitura, mesmo com um lapso de quase um ano entre o início e a conclusão, essa impressão se desfez. Ali em 95% achei que Joe Hill iria derrapar para o final chinfim, incompatível com a obra até ali, mas, que errada eu estava. Ele conseguiu dar uma conclusão maravilhosa pra um livro magistral e terminou sendo não apenas cinco estrela, mas, favoritado com sucesso. Pra quem quer saber se o filho fas jus ao pai, recomendo a leitura com um spoiler: faz, sim. E muito!!

Cinara... 15/02/2020

"Todo mundo vive em dois mundos, não é? Tem o mundo físico... mas tem também nossos próprios mundos particulares, internos, o mundo de nossos pensamentos. Um mundo que não é feito de coisas, mas de idéias. É tão real quanto o outro, mas fica dentro da gente. É uma paisagem interior."

Eu já era apaixonada pelo pai, agora também sou pelo filho :)

Thaisa 27/02/2020

"Nosferatu" foi uma grande viagem, tanto em quilômetros quanto literária...
De um lado, encontramos Victoria McQueen, uma garota que, ao subir em sua bicicleta, consegue pedalar até o Atalho - uma ponte imaginária que a leva imediatamente a lugares onde pode encontrar aquilo que foi perdido. Do outro, Charlie Manx, um assassino frívolo, terrível e inumano, que sequestra crianças e as leva para a Terra do Natal, onde deixarão de ser quem e o que são, e ficarão condenados ali para sempre.
Depois de ter tido um breve contato com Joe Hill ao ler (e amar!) o primeiro volume da série de quadrinhos Locke & Key, resolvi que precisava conhecer mais obras do autor.
Nesta história macabra, ele mostrou ter seguido os passos do pai, demonstrando equilíbrio entre o terror e o drama, construindo a personalidade das personagens de maneira crível e orgânica, conseguindo criar momentos de muita tensão, desespero, e até mesmo raiva. Ele também é capaz de fazer referências incríveis que conectam não apenas os seus próprios livros, mas os de Stephen King também! E os vilões encontrados aqui são de arrepiar os cabelos...
E é por causa da escrita de Joe Hill e essa montanha-russa de sentimentos que ele provoca no leitor que posso afirmar que "NOS4A2" é apenas o primeiro romance que lerei dele... Que venham muitos outros!

"O Natal já passara fazia praticamente três meses e havia algo desagradável no fato de ouvir canções natalinas quase no verão. Era como ver um palhaço debaixo da chuva, com a maquiagem escorrendo."

Mais resenhas no instagram literário @livre_em_livros

Myrandha 02/04/2020

Maravilhoso
Como traduzir em palavras a jóia rara q é esse livro??
Com uma narrativa impressionante e eficaz, e uma estória de tirar o folego,cada palavra lida te faz mergulhar no mundo de fantasia e terror q Joe criou.
A vivacidade dos personagens, tão repletos de vida,defeitos e qualidades faz ter uma visão empática adentrando em suas peles e em seus pensamentos.
O livro te faz mergulhar em um mundo sombrio,repleto de medo,agonia,e também paixão. Cada palavra não é o suficiente a ser lida,nem estrofes,ou capítulos,de modo que vorazmente te faz devorar páginas e mais páginas,sem nunca estar pronto para largar o livro.
Acompanhantes da vida trágica de Victória, nós sentimos mais próximos dela a cada momento. Acabamos por levar uma vida com ela, acompanhando seus altos e baixos.
Magnífico!
Sou apaixonada pelo modo como Hill nós faz entrar em suas estórias,nós transporta para dentro de cada narrativa,sem sermos capazes de enjoar ou de querer abdicar de seus livros.

Thaly 15/05/2020

Esse livro é espetacular, primeiro terror que li e pretendo ler mais.