O Lado Mais Sombrio

O Lado Mais Sombrio A. G. Howard

Resenhas - O Lado Mais Sombrio

Mila204 17/06/2020

Uma grande perca de tempo!!
Fico muito feliz por não ter comprado esse livro a única coisa boa nele e o Morfeu, pena que ele mau aparece.
Saa 17/06/2020minha estante
Oii sou nova, eu n sei aonde aperta para começar a leitura, alguém me ajuda por favor

Claudia - @segunda.opiniao 05/12/2022

Não sei o porquê desse título ter ficado esquecido, juntado pó e teias de aranha na estante. A sinopse é instigante e a capa é a Diva Suprema Magnânima da Nobreza Primorosa Magistral. Sério. É muito linda. Inclusive, comprei esse livro pela capa, num passeio rápido que fiz a uma livraria.

Antes de tudo, tenho que confessar que Fantasia não é o meu gênero. Talvez por isso a leitura tenha sido arrastada e sofrida até, mais ou menos até o meio do livro, mas depois que engatou, desembestei a ler e não conseguia mais largar.

O Lado Mais Sombrio conta a história de Alyssa, uma garota atormentada pela certeza de que vai acabar num Hospício. Ela é ancestral de Alice Liddell, a garotinha que inspirou Lewis Carroll a escrever o clássico: Alice no País das Maravilhas. Todas as descendentes de Alice enlouquecem e a jovem Alyssa já consegue ouvir perfeitamente o falatório dos insetos, embora os ignore para não dar pista de que herdou a loucura da tataravó.

Depois que a moça presencia uma força mágica tentar matar sua mãe, que já está internada num Hospital Psiquiátrico, ela investiga a causa da suposta “loucura” das mulheres da família e descobre que, na verdade, elas estão sob efeito de uma maldição e que para quebrá-la, terá que descer pela toca do coelho até o Mundo Intraterreno (País das Maravilhas) e arrumar algumas coisas que Alice fez por lá. E é exatamente isso que Alyssa faz, mas ela não vai sozinha, leva consigo seu melhor amigo e amor platônico Jeb. (Que não devia ter ido).

No Mundo Intraterreno a moça vai ter um guia, um rapaz gótico alado que pode se transformar numa Mariposa e que já era um velho conhecido de seus sonhos. E aí começa a aventura por um lugar bizarro, cheio que criaturas improváveis e nonsenses.

Colocado nesse contexto a história parece perfeita, mas a narrativa excessivamente explicativa da autora deixa algumas partes bem cansativas e tediosas. Também não gostei do Jeb e das decisões que tomou durante a jornada. O que esse cara foi fazer lá mesmo? Jeb, meu filho, saí daí! Saí desse livro!!!

Com certeza muitas pessoas que leram devem ter amado o Jeb, mas eu só achei o moço desnecessário. (Sem contar os toques, carícias e beijos no meio de situações caóticas. Jeb vivia num estado constante de cio). O que me conforta é que o livro é uma trilogia e talvez haja um lugar para o rapaz na história. Um lugar que me convença.

Só para defender um pouco meu “amigo” Jeb, sempre que leio um triângulo amoroso, a tendência é que eu me apegue a um e despreze o outro. Como amei o Morfeu (o gótico alado que se transforma em Mariposa) sobrou desafeto para o Jeb.

Os acontecimentos no Mundo Intraterreno foram muito bem bolados e rola até um Plot Twist lá pro final. Coisa que eu adoro.

Já está certo que vou ler as continuações, até porque o desfecho foi muito bem bolado e ficou perfeito. Não vi brecha e nem gancho para os próximos livros. Tenho que saber o que a autora bolou para prosseguir com a história.

Recomendo a leitura para quem gosta de fantasia, gosta de releitura de contos de fada e gosta de triângulos amorosos.

Beijos mágicos.

Câmbio. Desligo.
~ Cau

site: @segunda.opiniao

Julia.Egydio 26/05/2021

O Lado Mais Sombrio
Uau, esse livro é simplesmente... UAU. Eu realmente não tenho palavras o suficiente pra falar o QUANTO ESSE LIVRO É BOM. Ele entrelaça magia e mistério, romance e perigo, dualidade e autodescoberta. Abordando assuntos sérios que se passa numa realidade perturbadora, fantástica e surpreendente. A A.G. Howard soube descrever cada detalhe e momento na história de forma clara e maravilhosa, que deixa o leitor com fome do livro, querendo ler cada vez mais os capítulos.
Espero que gostem desse livro e o amem assim como eu o amo.
meumundinhodoslivr 12/06/2021minha estante
qual a classificação etária??

Julia.Egydio 12/06/2021minha estante
eu não achei nenhum site falando da faixa etária, mas pode ser considerado como 15+

meumundinhodoslivr 12/06/2021minha estante
viuu brigadaaaa

Xande Avião 04/08/2021

Amei de mais
Amei... Esse livro realmente mostra um lado mais sombrio do país das maravilhas, diferente de tudo que a história original mostra. Recomendo de mais para quem gosta desse universo de Alice no país das maravilhas, não vejo a hora de começar o próximo.

Andy.Domingos 09/09/2020

"Ninguém é o que parece no País das maravilhas"
Alyssa Gardner consegue ouvir os pensamentos das plantas e animais, embora tente esconder esse segredo consigo e tente viver uma vida mais normal possível, sabe que logo seu destino será igual o de sua mãe e de todos da família desde que sua tataravó, Alice Liddell, foi para o país das maravilhas e voltou de lá com uma maldição.
Com o objetivo de salvar sua mãe da insanidade completa, ela encara o desafio de entrar na Toca do coelho e descobre que nem tudo que está nas histórias é igual a realidade. Ela terá que correr contra o tempo e consertar os erros de sua tataravó. Será que conseguirá concluir seu objetivo ?
Este livro realmente é incrível, logo nos primeiros capítulos se tornou meu queridinho e me envolveu de tal forma que eu não queria parar de ler. Super recomendo ele!

Vivi 09/01/2022

O lado mais sombrio
Esse livro se passa no universo de Alice no país das maravilhas, a personagem principal Al é tataraneta da Alice ela tenta ao longo do livro quebrar a maldição que tem em sua família desde que Alice voltou da sua viajem ao país das maravilhas, toda mulher a partir de Alice escutam insetos e plantas e acabam enlouquecendo isso já vem atormentado a Al a um tempo e para ajudar sua mãe e a ela mesma, Alyssa encara a toca do coelho e passa por altos e baixos ao longo do livro. Pro final descobrimos que ela faz parte do país das maravilhas e acontece umas coisas muito loucas kakaka eu simplesmente amei.

maria 03/10/2021

não sei gente... o livro é meio brega tive que parar algumas horas e ficar só ? sem acreditar na breguice que tava lendo! não vou mentir teria gostado muito se tivesse lido na época de lançamento com meus 12 anos porém ler agora foi meio difícil. tinha umas partes legais, mas na maior parte do tempo queria largar o livro. a alyssa é a maior inimiga da moda coitada, o morfeu com o cabelo azul tbm muito brega? não sei se vou ler os próximos livros, provavelmente não mas gostaria de saber o que acontece depois.
amErica 07/10/2021minha estante
Chamar o morfeu de brega deveria ser um crime punido por lei?

Vera 06/07/2021

MEU DEUS
Eu sempre fui apaixonada por Alice no País das Maravilhas, sempre mesmo.
Quando vi esse livro anos a trás e vi que era baseado, precisei dele e só consegui esse ano haha
Alyssa, que personagem fantástica! Maravilhosa, intensa, inteligente, fora do eixo, meu deus amei.
Jeb foi um clichê, claro, mas amei kkkk
Amei do início ao fim, amei tudo, tudo mesmo.

Nalu 05/09/2021

Morfeu eu te amo
Nem estava nos meus planos ler esse livro, mas me bateu uma vontade momentânea de ler, e eu li? No começo tava bem legal, as coisas estavam interessantes os personagens eram legais, a história empolgante, até o momento que a cada capítulo acontecia uma coisa, parecia que a autora necessitava de ação a todo momento, era legal até ficar maçante.

O livro é em primeira pessoa, por ser uma fantasia pessoalmente eu não gosto, foi um dos pontos bem negativos que tenho sobre o livro. Os personagens começaram a ficar bem chatos, Alyssa e Jeb são o cúmulo do estresse, Morfeu carregou o livro nas costas. Romance desse livro é bem ruim, os dois são muito chatos juntos, ele é meio obsessivo e ciumento que me incomodou muito.

O universo é bem construído e diverso, mas em alguns momentos eu fiquei confusa sobre cenário, ou estratégias mal explicadas, porém teve alguns plots twist bem legais no final do livro que foi bem corrido. A escrita da autora é boa, cheio de metáforas.

Me cansei diversas vezes do livro, metade do tempo eu só pensava em parar de ler e ir fazer qualquer outro coisa. Foi uma leitura difícil, mas legal em alguns momentos.

Não é um livro que eu to acostumada pra ler, não é muito meu gosto de leitura, ele não é ruim mas tbm não é bom, é legalzinho. Vou continuar a saga pelo Morfeu e a promessa do casal dos sonho.

saturno 22/12/2020

Esse livro me entregou mais do que eu imaginava, ele é uma aventura sinistra sem fim, te consome. Ao menos me consumiu. Vemos amor e ódio caminharem juntos, além das mentiras serem desfeitas e o plot ser de tirar o ar.
O romance foi algo curioso e novo. Senti falta da presença de Morfeu, agora Jeb poderia sumir. A protagonista, Alyssa, é forte, destemida, artista e audaciosa. Ela nos envolve numa asa de borboleta.

Larassilva 30/04/2021

Um lixo apenas
Esse foi um dos piores livros que já li na minha vida e não pelo universo ou leitura dele mas pelos personagens HORRÍVEIS que a autora criou eu tenho tanto ódio desse livro que me recuso a falar o nome da personagem principal em voz alta eu odeio aquela personagem mais do que achei ser possível odiar alguém eu poderia passar horas so falando mal dela e jeb vai tomar no meio do seu cu vc e insuportável eu tbm te odeio morfeu vc salvou essa porcaria de livro
Cris 01/05/2021minha estante
Kkkkkkkk melhor resenha

izadora zanetti 04/05/2021minha estante
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK EU AMEI ESSA RESENHA
pelo amor de deus vamos odiar aquela que não deve ser nomeada juntas

izadora zanetti 04/05/2021minha estante
infelizmente só percebi meu ÓDIO pela menina no segundo livro, como q DOIS CARAS correm atrás dela daquele jeito ?????? morfeu é o único que presta e merece mais ?

Rafa Londero 09/05/2021minha estante
Resumiu meus pensamentos

Tarci 23/05/2021minha estante
KKKKKKKKKKKKKKKK eu ainda fui boazinha na minha resenha pq curti o início e o final, mas real, concordo com vc, resenha perfeita ??

Tarci 23/05/2021minha estante
Gente sabe do pior? Tinha ganhado a saga toda de presente, ou seja, tenho mais 3 livros dela pra ler ? não sei se leio ou oq faço com eles kkkkkkkkkk

Ale_5ilva 17/11/2022

Seres Intraterrenos...
[...]
"Ao levantar uma mão, ele inclina o chapéu daquele jeito sexy.
- Você me quer. Admita.
Mesmo que ele esteja parcialmente certo, nunca admitirei. - Porque eu deveria querer você?
Ele levanta três dedos para contar. - Misterioso. Rebelde. Problemático. Todas as qualidades que as mulheres acham irresistíveis.
- Sempre otimista.
- Meu copo está sempre meio cheio."

book eater 01/07/2021

Como é difícil fzr resenha mas vamos la
Bom vou começar falando sobre a história em em si (ps a maioria dos fatos estao na propria sinopse entao nao vai ter spoilers)

Alyssa Victoria Gardner, é uma garota que tem o dom (na verdade maldição) de ouvir os pensamentos de plantas e insetos, ela se """"beneficia"""" disso fazendo mosaicos com os insetos, no intuito de silencia-los.

Seu medo é acabar da mesma maneira que sua mãe, num sanatorio, pois esse dom/maldição assola as mulheres da familia Liddel de geração em geração desde a Alice Liddel, sim, a mesma do conto do Lewis Carrol.

Supostamente a Alice cometeu erros em sua estadia no Pais das maravilhas e dona Alyssa tem que concertar.

O livro meio que se baseia nisso, porém dentro dessa aventura da Alyssa também podemos encontrar

-Plot twist
-Friends to lovers
-""Enemies""" to lovers
e o classico triângulo amoroso

Não dei 5 estrelas por alguns motivos:
-O livro é MUITO detalhado o que deixa a leitura complexa.
-Capitulos Enormes (o que complica minha vida por que creio que a maioria dos leitores querem pausar a leitura no fim/início de um capitulo.
-Fora que a lombada veio lascada, a pigmentação da capa é bem frágil, em uma semana de uso ja ta bem lascadinho e eu cuido mto dos livros

depois de meses de ter lido percebi o quanto esse livro tem falhas, erros, problematicas, então venho por meio dessa retirar uma estrela, as outras duas é do Morfeu

Aline 26/10/2022

Um mergulho na loucura
Sinceramente, quando li o livro não esperava nada. A capa foi o que mais me chamou atenção para ler o livro. Há tantas releituras sobre o país das maravilhas, que eu achei que esse livro fosse ser só mais um. Mas, não, não mesmo. O universo criado por AG Howard é único, é diferente e traz uma interpretação diferente sobre esse país das maravilhas. Alyssa Gardner é nos apresentada com uma descendente de Alice Liddel e logo percebemos que ela é diferente das pessoas ao seu redor. Ela escuta os insetos, as plantas, mas ela finge que eles não estão ali. Ela acredita veemente que herdou a loucura da sua mãe. Mas, tudo muda quando ela precisa entrar no país das maravilhas, para salvar sua mãe e desfazer os erros de Alice.
O livro do começo ao fim é muito bem descrito, nos faz imaginar cada cenário e situação. E a cada página, eu fiquei surpreendida pela escrita dessa autora. Ela é poética e envolvente. Nos mais, se eu pudesse chutar Morpheus daqui a Lua, seria perfeito ahushaushau apesar disso, gosto dele demais. O que me fez ler toda a série completa. Recomendo demais *-*
E sobre o título na resenha, quem leu sabe que cada descrição do país das maravilhas parece coisa de louco que usou LSD, sorry ahhahaha mas o estilo fantasia pede isso né?

Júlyy 17/11/2022

Ah o Morfeu gentee (suspiros)
Esse livro me deixou bem confusa no final, aconteceu tanta, mais tanta coisa em tão pouco tempo que não deu pra digerir tudo ainda e eu não sei o que botar aqui, a única coisa q sei é que não esperava pelo final q teve. Foi bem surpreendente o final de verdade
Aconselho muito a leitura mesmo q a escrita dela seja um pouco complicada, pelo menos para mim né. Já estou ansiosa pelo próximo!!