O Lado Mais Sombrio

O Lado Mais Sombrio A. G. Howard

Resenhas - O Lado Mais Sombrio

star 20/08/2021

Incrível
Essa historia me surpreendeu do começo ao fim, confesso que as vezes eu me perdia mas isso não me atrapalhou, ele da aquela sensação de quero mais, o final foi uma montanha russa, eu chorei, fiquei com aflição, por um momento achei que tudo daria errado mas graças aos céus não deu.
Sobre os personagens: Alyssa é o tipo de protagonista que você sabe ira te irritar e fazer querer da um tapa na cara dela, mas isso não muda o fato que ela tem tudo para ser uma grande protagonista.
Jeb no mundo mortal é ate legalzinha mas quando entra no País Das Maravilhas da vontade de matar, minha relação com ele e puro amor e ódio mais ódio do que amor.
Morfeu, lindo perfeito se errou foi tentando acertar, personagem incrível que não vejo a hora de conhecer mais.
Espero que no final Alyssa escolha o Morfeu, e espero do fundo do meu coração que esse triangulo amoroso machuque nenhum dos três.

Janaina.Clara 18/12/2020

Uma leitura de Alice no país das maravilhas e eu amei como quem me conhece sabe que eu amo Alice e amo ainda mais quando os clássicos vai para um lado sombrio
Jehssics 18/12/2020minha estante
Vai continuar a série? Os outros livros são ótimos também :)

Janaina.Clara 18/12/2020minha estante
Vou sim, já coloquei o segundo na meta de 2021 e vou colocar os outros :")

Jehssics 18/12/2020minha estante
Que bom, espero que goste ^^

Janaina.Clara 18/12/2020minha estante
Eu amei já esse primeiro, eu amo histórias da Alice em várias versões

Maysa 24/04/2024

Aí gostei muito do livro, teve muitos plots e eu amo plots mas não gostei muito do final pois ela não ficou com quem eu imaginei que ela ficaria. Bom, ainda bem que tem mais 2 livros pela frente.
Ilya 24/04/2024minha estante
Eu te entendo, mas melhora nos próximos. E tem o terceiro tbm q é um spin off legal até

Lírio 24/04/2024minha estante
Cama que o final da saga serve a todos, no extra você verá!

maria cecília 16/11/2020

O Lado Mais Sombrio
Expressar o quanto esse livro me tocou não é o suficiente.
A história é tão bem escrita que contém palavras tão mágicas quanto o próprio país das maravilhas.
Os personagens são elaborados e a história teve um final tão bom que sequer precisava de uma continuação.
Sam 17/11/2020minha estante
Vai por mim, o segundo vai te impressionar ainda mais, começa ler quando acordar porque não vai querer mais largar!!

Grazylivros 24/08/2023

Me prendeu??????
?Eu comecei a ler esse livro por conta de um edit do Morfeu no tiktok falando q esse personagem tinha a personalidade de Damon Salvatore, foi o suficiente pra eu compra o livro pra ler, e conclusão... sim, O Morfeu lembra a personalidade do Damon só que como ele é do " País das maravilhas" ele é bem mais louquinho e mórbido.

???A estória é um reconto de Alice no país das maravilhas, só que em vez de Alice, a gente vai acompanhar a tataraneta dela, que se encontra em uma maldição e precisa ir para o País das maravilhas acompanhada de seu guia sombrio, sarcastico e problemático Morfeu( mariposao) e de Jeb seu "melhor amigo" do mundo real. A jornada acaba sendo tudo menos o conto de fadas descrito por levis carroll.

?O triângulo amoroso me lembrou Damon, stefan e Elena de diários de um vampiro, ent gostei bastante ( normalmente detesto triângulo amoroso).

??Estou curiosa pelo final, quero saber que decisões Alyssa vai tomar, pretendo ler toda a seria pois é intrigante, tem uma escrita fluída e muita magia/fantasia, além dos plots q eu fiquei de boca aberta, fui muito besta ?

¿Tirei uma estrela pq tinha mts partes confusas que eu não sei se era mal tradução no kindle, ou a autora não soube encaixar no momento, tem mts elementos sombrios complicado de imaginar tbm e o final foi meio ????kkkk eu suspeito q era pra ser um livro único por isso aquele final, mas q bom q tem as continuações, vou continuar a serie???
shayerahol 24/08/2023minha estante
eu amooo!

Matheus 09/01/2024

Tataraneta da Alice no País do Cabaré
Livro ?: O lado mais sombrio
Autor(a): A.G. Howard
Faixa etária ?: +14
Nota ?: ? + ½

Cinco palavras resumem meu estado atual: o que aconteceu nesse livro? "O lado mais sombrio" é o primeiro volume da trilogia Splintered, escrita pela autora A.G Howard e, minha nossa senhora, nunca me arrependi tanto de ter comprado uma coleção inteira de uma vez. Temos muito o que falar sobre esse livro.

Alyssa Gardner é assombrada pelas histórias de sua tataravó Alice que, depois de supostamente ter um surto de loucura, desabafou para um escritor Lewis Carroll e levou a ser escrito o clássico "Alice no País das Maravilhas".

Certo dia, o passado de Alyssa chega a confrontá-la. Ela terá que ir ao País das Maravilhas encontrar um espírito mágico que a chama e, consertando as bagunças que a "Alice original" causou quando foi ao lugar, salvará sua família e a si mesma da loucura completa. Junto com Jeb, seu melhor amigo, ela vai embarcar numa aventura misteriosa e assombrosa.

Então, agora é hora das ressalvas. Eu não costumo ler livros ruins. Ou melhor, eu não costumo terminar livros ruins. Eu sou um tipo de leitor que abandona livros com muita facilidade. Se não está me agradando, não vou perder meu tempo precioso para ler algo que vai apenas me irritar. No entanto, dessa vez foi diferente, porque eu fiz a péssima decisão de comprar os quatro livros de uma coleção que eu não sabia nem se eu gostaria do primeiro volume.

Eu me forcei até a última página para gostar desse livro. Afinal, se você acompanhou minha leitura por aqui, vai notar que eu estava gostando desse livro no início. Apesar dos comentários totalmente desagradáveis da protagonista, eu pensei que poderia ignorá-los e acompanhar o enredo que até então parecia ser tão interessante. Entretanto, o livro desandou completamente.

De início, vamos falar sobre os personagens. A protagonista é totalmente INSUPORTÁVEL! Se você já leu um livro em que a protagonista faz questão de a cada parágrafo deixar bem claro que ela é "diferente das outras", vai entender o que eu estou falando. Alyssa me deixou com uma náusea e uma vergonha alheia a cada comentário besta que ela fazia sobre si mesma e sobre Jeb. Minha nossa, a cada parágrafo ela falava do músculo do braço dele, do músculo do maxilar, do corpo musculoso, do abdômen... pelo amor de Deus, garota, tá bom, né? Já chega de fogo no c*.

Falando do Jeb, ele é um dos personagens que menos me irritou no livro. Apesar do seu jeito emburrado, eu consegui notar algo mais verossímil nele do que nos outros personagens. E agora o Morfeu. Meu Deus, todas as cenas em que ele aparecia eu ficava me perguntando "por que eu ainda continuo lendo isso?". O Morfeu é egoísta, ciumento, exageradamente vaidoso, repugnante e ainda fica alimentando as paranoias da protagonista.

Agora vamos falar da pior parte: o triângulo amoroso. Eu não sei porque eu continuo insistindo em ler livros que contém triângulo amoroso, porque (quase) todas as vezes eu me deparo com uma protagonista dessas. Ela olha pro Morfeu, o maluco que fez umas coisas bem questionáveis (spoiler) e quer ficar com ele. Ela olha pro Jeb, o cara que ela vive falando mal por tentar mandar nela, mas insiste que ele é um gato e quer ficar com ele. Sinceramente? Que loucura é essa que ela quer se salvar? Porque louca ela já é.

Agora sobre a escrita. Eu acho que essa é uma das piores escritas que eu já vi até hoje. A.G. Howard não faz questão de descrever nada dos cenários e deixa a gente imaginando com as vozes da nossa cabeça como é um lugar. A gente imagina um lugar sem teto e depois ela vem falar do lustre. A gente imagina um lugar escuro e ela vem falar do sol ardente. Editora Novo Conceito, reage!!

Esse livro tinha um potencial absurdo, mas a autora descartou ele inteiro. Eu sempre quis ler algo que transformasse o País das Maravilhas em algo mais sombrio, mas eu me senti mesmo foi lendo um dark romance. O País das Maravilhas não tem maravilha, os doidos não são doidos (são só um bando de gente hedonista), o Chapeleiro Maluco não é maluco e a lagarta é um cara que faz você ficar tão desconfortável a ponto de você se sentir lendo um livro erótico do K.U.

Por favor, gente. Não leiam esse livro. Não leiam mesmo. Não é interessante, é uma das maiores perdas de tempo do universo literário. Mantenham distância e não se deixem enganar com a sinopse atrativa para não terminarem como eu: sem espaço na estante por ter comprado todos os livros e totalmente, totalmente decepcionado com a leitura.
Juan199 09/01/2024minha estante

Matheus 10/01/2024minha estante
PÉSSIMO

Fantasminha0 05/07/2023

Uma merda.
Eu criei uma grande expectativa com relação à este livro por amar o mundo de Alice No País Das Maravilhas, contudo, é chato. Não achei graça em nenhum dos personagens, e esse triângulo amoroso é tão mixuruco.

Sofy 15/06/2023

O lado mais sombrio: da literatura
Eu sinceramente não sei o que passou pela minha mente quando comprei esse livro. Foi puro esquema de pirâmide pq comprei o último numa feira do livro (a capa nem é bonita) quando chego em casa me deparo que tem mais três antes desse
Eu enrolei mt mt pra ler dps q eu comprei, e agora quando eu fui ler eu tava com um ranço enorme. Qualquer palavra nesse livro me irritava, e eu percebi q tava com ódio mais por culpa minha de comprar sem mais nem menos do que pela história, então tentei dar uma chance e definitivamente não aconteceu.
Vamos começar falando da tradução e da revisão que ambas são horrendas.
Tem vários erros ortográficos espalhados no livro e tbm várias palavras complicadas q estão lá claramente só pra passar um ar de inteligência pro livro.
Eu achei a construção dos personagens péssima, todos eles me irritavam (principalmente o jeb e a alyssa), quando o morfeu apareceu eu gostei bastante dele mas senti q teve vários furos na construção dele, então não foi o suficiente pra deixar a história melhor.
A alyssa sempre dizia que tinha o intuito de salvar a mãe, mas ela mesmo se perdia nesse objetivo diversas vezes só pensando no jeb e no jeb.
A personalidade dele não existe, ele é só um mocinho hiperprotetor com um quê de moreno sarcástico.
Tudo que ele falava e fazia me irritava, ainda mais a alyssa com um comportamento infantil, pq ela dizia que não queria ser mandada por ele, mas era só se ver sozinha que desejava que ele estivesse ali pra "protegê-la".
Achei o universo confuso diversas vezes, não consegui me conectar com a história, eu tava só lendo palavras e mais palavras de um texto chato.
Sobre o plot: ridículo
A autora quis dar um BOOM nesse plot e falhou assim como em todo livro, ela acabou com a própria história da pior forma possível.
E eu tenho certeza que os outros volumes (que irei vender todos pois me recuso a ler) são apenas mais e mais enrolação pq pra mim o final foi bem fechado. Um dos (ou o pior) livro que já li em toda a minha vida.
Caso depois dessa resenha você ainda tenha a mínima vontade de ler essa bomba atômica tudo que posso te desejar é boa sorte.

-------------spoiler--------------
Que plot foi esse? A autora realmente achou uma boa ideia acabar com a premissa do livro? Achei grotesco a ideia da rainha vermelha ser a verdadeira ancestral da família e a história da maldição ser mentira. E a rainha é uma outra louca pirada.
A ideia do jeb esquecer tudo que viveu no país das maravilhas tbm foi ridículo. Isso só literalmente acabou com toda a premissa do livro. Apesar de eu não duvidar que o morfeu realmente ama a alyssa ele só provou mais uma vez o quão ingênua e burra ela é, pois ele literalmente manipulou todo o país das maravilhas pra se livrar da SUA maldição. Enfim, péssimo e péssimo.

Myy 05/05/2022

Preferido ate aqui
Uma relação de amor de ódio com Morfeu durante todo o desenrolar da história. Não sei se é por ser o primeiro mas simplesmente amei.

Manu 09/02/2022

É...
Premissa ok, me atraiu.
Escrita péssima, me senti lendo uma fanfic.
A história em si decai muito.
Acho que tinha muito potencial que não conseguiu ser aproveitado. É uma pena :(

Lily 25/07/2022

Cortem as cabeças
Eu fiquei com esse livro por 3 anos na minha instante para finalmente começar a ler, no início não achei que ia me envolver tanto na história, mas uau se tornou uma das minhas leituras preferidas esse livro é muito bom. A autora teve todo o cuidado de mostrar um ponto de vista diferente da classica história de Carroll, adicionando detalhes incríveis e mostrando o lado mais sombrio do dito "pais das maravilhas" e criando um cenário onde nos mostra o quão relativo pode ser o conceito do "bem e do mal"

bookswcoffee 12/05/2021

Muito bom?
No começo, estava viciante, depois acabou ficando um pouco chato, mas no fim estava muitoooo viciante! Pretendo ler o resto da saga!
ChloA0 12/05/2021minha estante
Muito bom a saga ngm conhece esse lado maravilha

Vivi 09/01/2022

O lado mais sombrio
Esse livro se passa no universo de Alice no país das maravilhas, a personagem principal Al é tataraneta da Alice ela tenta ao longo do livro quebrar a maldição que tem em sua família desde que Alice voltou da sua viajem ao país das maravilhas, toda mulher a partir de Alice escutam insetos e plantas e acabam enlouquecendo isso já vem atormentado a Al a um tempo e para ajudar sua mãe e a ela mesma, Alyssa encara a toca do coelho e passa por altos e baixos ao longo do livro. Pro final descobrimos que ela faz parte do país das maravilhas e acontece umas coisas muito loucas kakaka eu simplesmente amei.